Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolina low-cost compensa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gasolina low-cost compensa?

    Boas,

    Pela primeira vez hoje meti gasolina low cost no meu carro...

    Acontece que quando cheguei a bomba vi 1,379, estive quase para voltar para trás mas aquilo é fechado tipo portangens era uma chati-se, quando tinha metido na semana passada a 1,394 na repsol com desconto do montepio e não foi ao fim de semana, nos quais penso que têm mais 0,06€ de desconto... portanto ficaria a 1,334?

    Agora vem-me à ideia que o low-cost é só nome porque de low-cost não tem nada. O que acham?


    Cumps.
    Editado pela última vez por mok; 23 April 2016, 21:55.

    #2
    Quando mais barato melhor, logo quando menor o custo por km que fazes mais compensa.

    Mas espera que já vai vir a malta do aço dizer que gasolina low cost parte o motor ao meio porque não tem os aditivos XPTO. E um gajo tem conhece um primo de um tio de um amigo da irmã do cunhado que uma vez meteu gasolina low cost num mercedes e aquilo ardeu na auto estrada. Há pessoas que pensam que o carro anda com detergente em vez de gasolina.

    O meu testemunho é:
    O meu carro tem 14 anos e 310.000km e sempre levou da gasolina mais barata, vulgo, Jumbo, Intermarché, Carrefour e por ai fora.. (Honda jazz)
    A minha moto4 , idem, sempre levou da mais podre possível e anda nos rallys desde 2008 (Honda Trx 250)
    Editado pela última vez por blakke; 23 April 2016, 22:18.

    Comentário


      #3
      a questão não é se é melhor ou pior, se faz bem ou mal ao carro, a questão é que não existe diferença de preços entre os dois, até ficaria-me mais barato na repsol...

      até porque eu agora meto gasolina sem aditivos, ou seja é exactamente a mesma nos dois lados.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mok Ver Post
        a questão não é se é melhor ou pior, se faz bem ou mal ao carro, a questão é que não existe diferença de preços entre os dois, até ficaria-me mais barato na repsol...

        até porque eu agora meto gasolina sem aditivos, ou seja é exactamente a mesma nos dois lados.
        Aquilo que hoje é chamado "gasolina simples", não é mais do que aquilo que sempre compramos com gasolina normal. Mais ou menos pintelhice nas especificações mas todos os centimos poupados por litro são benvindos.

        Mas sim, o preço poderia ser melhor. Aqui na França está a 1.25€/litro, e temos a gasolina 95E10 a 1.19€/litro.

        Comentário


          #5
          sim não quero discutir qual e melhor ou pior, apenas o preço que neste caso é mais barato noutra bomba.

          então porque é low cost??? se o preço é maior? não faz sentido nenhum, não deveria haver alguma lei que declara-se que não pudesse haver gasolineiras low cost com preços maiores que as outras?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mok Ver Post
            sim não quero discutir qual e melhor ou pior, apenas o preço que neste caso é mais barato noutra bomba.

            então porque é low cost??? se o preço é maior? não faz sentido nenhum, não deveria haver alguma lei que declara-se que não pudesse haver gasolineiras low cost com preços maiores que as outras?
            As gasolineiras devem ter em opção de escolha uma gasolina sem aditivos mais barata que as restantes, a "low cost".
            Agora se a gasolineira A quiser vender a 1 euro o litro e a gasolineira B quiser vender a 20 é claro que pode. (exagerando claro)

            Comentário


              #7
              quando falo low cost estou a falar do jumbo, pingo doce, etc que têm o termo low cost... não de gasolina normal vs low cost....

              esse termo low cost está definido na lei ou foi algo que as pessoas inventaram? e porque se vê filas para abastecer quando se encontra mais barato noutras bombas normais?

              algo me está a escapar, será que quando se vai as compras ao jumbo dá desconto na bomba?

              Comentário


                #8
                Esse tema já tem imensos tópicos neste forum, para a próxima usem o modo pesquisa...

                Comentário


                  #9
                  este tema não, como disse quando falo low cost estou a falar do jumbo, pingo doce, etc que têm o termo low cost... não de gasolina normal vs low cost....

                  estou a falar de preços, não de qualidade do combustivel.

                  Comentário


                    #10
                    Sou da mesma opinião, eu c/ dssconto cepsa ou repsol fica mais barato q hipermercado, portanto ponho onde estiver mais à mão.

                    Para quem não tem cartões de desconto genericamente falando o hipermercado é a melhor opção.

                    Comentário


                      #11
                      por falar em desconto o continente passou de 0,10€ para 0,06 ou é impressão minha?

                      Comentário


                        #12
                        Vais ficar com a bomba injetora e injectores no lixo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Picante Ver Post
                          Vais ficar com a bomba injetora e injectores no lixo.
                          loool ta bem ta... então o que aconselhas é que agora já não ha 95 aditivada, portanto quer meta na repsol ou no jumbo é sempre sem aditivos e o meu carro pede 95

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mok Ver Post
                            loool ta bem ta... então o que aconselhas é que agora já não ha 95 aditivada, portanto quer meta na repsol ou no jumbo é sempre sem aditivos e o meu carro pede 95
                            Não sei, não coloco no meu carro combustíveis low cost, tenho descontos na repsol e é onde o abasteço.

                            Comentário


                              #15
                              Como os descontos que tenho não compensam coloco da mais barata, se tivesse descontos e fosse ela por ela ia à que tivesse menos gente. Já pus de tudo, até 98 (por engano), é tudo a mesma merd*

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Picante Ver Post
                                Não sei, não coloco no meu carro combustíveis low cost, tenho descontos na repsol e é onde o abasteço.
                                na repsol agora tb nao tem aditivos ou metes da premium?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                  na repsol agora tb nao tem aditivos ou metes da premium?
                                  vou variando

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                    Como os descontos que tenho não compensam coloco da mais barata, se tivesse descontos e fosse ela por ela ia à que tivesse menos gente. Já pus de tudo, até 98 (por engano), é tudo a mesma merd*
                                    pena terem acabado com a gasolina 95 normal e meterem ao mesmo preço a outra sem aditivos, saiu o tiro ao lado ao governo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os low cost funcionam para alguns, uns tem descontos em que o preço se aproxima tanto que não é por 1 ou 2 cent que vão colocar o suposto "mau" combustível em prol do "bom", nem que seja por uma questão psicológica.

                                      A publicidade e as modas fazem muita diferença nas atitudes de uma pessoa, admito que nem sempre coloco do mais barato, quando o intermaché está à pinha ando 800m e vou à prio que está vazia (a diferença nunca é mais de 2 cent)

                                      Comentário


                                        #20
                                        ate pq é tudo abastecido pela galp mas acho curioso como estas bombas têm tanta saida dado que o preço arranja-se mais barato nas bombas ditas normais

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                          Boas,

                                          Pela primeira vez hoje meti gasolina low cost no meu carro...

                                          Acontece que quando cheguei a bomba vi 1,379, estive quase para voltar para trás mas aquilo é fechado tipo portangens era uma chati-se, quando tinha metido na semana passada a 1,394 na repsol com desconto do montepio e não foi ao fim de semana, nos quais penso que têm mais 0,06€ de desconto... portanto ficaria a 1,334?

                                          Agora vem-me à ideia que o low-cost é só nome porque de low-cost não tem nada. O que acham?


                                          Cumps.
                                          se aquilo era fechado tipo portagens, saías sem consumir, não devia ser nenhuma chati-se

                                          Comentário


                                            #22
                                            Chatice era cair de costas e partir a gaita...

                                            Dizias que não abasteceste que eles abrem. Mau era.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Picante Ver Post
                                              Vais ficar com a bomba injetora e injectores no lixo.
                                              A opinião do zé que joga granturismo na playstation 1 nunca falha.
                                              Quantos injetores já trocaste por usares gasolina low cost?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu por acaso apenas coloco "gazoil" na Total ou Cepsa é mais barato que no Leclerc e Intermarché e nao, nao tenho cartoes xtpo com descontos

                                                No entanto, nunca gostei muito de meter combustivel nas ditas Low-Cost, acabei sempre por fazer menos kms com o mesmo dinheiro que se fosse meter numa bomba "normal".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                  ate pq é tudo abastecido pela galp mas acho curioso como estas bombas têm tanta saida dado que o preço arranja-se mais barato nas bombas ditas normais
                                                  pois eu já desconfiava que fosse na Galp, assim que falaste no inicio do tópico em cancelas, é lógico que a diferença de valores nesses entre o combustível Premium e o simples é praticamente nula, logo compensa mais ir as bombas de hipermercado que ai a diferença já é mais que notória, por isso é que a história de cartões de desconto nessas bombas é para esquecer...

                                                  e fazer mal não faz é ir lá e toca andar, desde que começou a haver postos de abastecimento dos hipermercados deixei pure e simplesmente de ir aos outros, e os carros nunca tiveram quaisquer problemas...

                                                  estes gajos da Galp, Repsol, BP, etc foram obrigados a meter combustível simples e no fim metem o low cost com uma diferença praticamente nula face ao premium só mesmo em Portugal, isto é gozar com o pessoal...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                    este tema não, como disse quando falo low cost estou a falar do jumbo, pingo doce, etc que têm o termo low cost... não de gasolina normal vs low cost....

                                                    estou a falar de preços, não de qualidade do combustivel.
                                                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                    por falar em desconto o continente passou de 0,10€ para 0,06 ou é impressão minha?
                                                    Preços vai ao site http://www.precoscombustiveis.dgeg.pt/ e comparas bomba a bomba em qq parte do país e tiras isso a limpo.

                                                    Desconto de 6cent sai qdo as compras no continente são inferiores a 30eur.

                                                    Caso contrário (superior a 30eur) sai ou 10cent ou 12cent (o normal)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      No meu caso sempre gasóleo do mais caro, 3 injectores avariados...
                                                      É tirar as devidas conclusões.
                                                      Editado pela última vez por Jorge888; 24 April 2016, 15:21.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        As diferenças de preços nunca foram abismais como às vezes parece quando e ouve falar...
                                                        Lembro-me de o Jumbo ter já estado apenas 4 cêntimos mais barato que a BP (aqui na zona, na altura em que eu punha na BP), o que para quem tinha cartão ACP representava menos 2 cêntimos na BP que no Jumbo... e na altura ainda nem sequer havia isto dos combustíveis simples.
                                                        Continua a haver 95 aditiva na Repsol. Pelo menos no posto em que ponho existe...

                                                        Em relação à qualidade... bom, o meu carro anterior não se dava nada bem com a gasolina do Jumbo. Mas isto, no meio do muito que já li, consta que depende muito de carro para carro... haverão uns mais sensíveis que outros.

                                                        Acho que quando se quer poupar em combustível, a solução não passa por procurar simplesmente os low-costs... porque a diferença é irrisória. Há muito melhores práticas e métodos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ZeM Ver Post
                                                          As diferenças de preços nunca foram abismais como às vezes parece quando e ouve falar...
                                                          Lembro-me de o Jumbo ter já estado apenas 4 cêntimos mais barato que a BP (aqui na zona, na altura em que eu punha na BP), o que para quem tinha cartão ACP representava menos 2 cêntimos na BP que no Jumbo... e na altura ainda nem sequer havia isto dos combustíveis simples.
                                                          Continua a haver 95 aditiva na Repsol. Pelo menos no posto em que ponho existe...

                                                          Em relação à qualidade... bom, o meu carro anterior não se dava nada bem com a gasolina do Jumbo (e se fosse a mesma gasolina mas vendida na BP, será que ele já não se queixava?) Mas isto, no meio do muito que já li, consta que depende muito de carro para carro... haverão= haverá uns mais sensíveis que outros.

                                                          Acho que quando se quer poupar em combustível, a solução não passa por procurar simplesmente os low-costs... porque a diferença é irrisória. Há muito melhores práticas e métodos.
                                                          A verde

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                            este tema não, como disse quando falo low cost estou a falar do jumbo, pingo doce, etc que têm o termo low cost... não de gasolina normal vs low cost....

                                                            estou a falar de preços, não de qualidade do combustivel.
                                                            Antigamente existia a low cost, que não tinha esse nome, e era vendida nos postos de supermercado, que era comparada com a dos postos com mais nome. Cada um defendia os méritos de um e de outro, de acordo com o que nos era 'vendido' pela publicidade.
                                                            A partir do momento em que todos eles nivelaram o produto (e que deve ter todo a mesma origem) nem faz sentido comprar em postos de marca, porque a Repsol, Galp e BP nunca comercializariam um produto sem as devidas garantias de qualidade.
                                                            Eu já sou vou ao mais barato, de preferência numa bomba bem movimentada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X