Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A6 2.7 Quattro 2000 - sensor de raios UV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A6 2.7 Quattro 2000 - sensor de raios UV

    Boa noite

    sou proprietario de um Audi A6 2.7 Quattro ano 2000, com 95 mil Km, comprado recentemente.
    Mas como não tenho manual, estou a perguntar se alguém sabe algo a este respeito:
    - Quando estaciono no sol, mesmo com as portas travadas e alarme acionado, o ventilador interno costuma ficar ligado sózinho.
    - Quando retorno ao veículo e aciono a chave, o ventilador desliga e só volta a funcionar quando ligo o ar condicionado Climatronic.
    - Quando estaciono na sombra ou mesmo à noite, após travar as portas e ligar o alarme, neste modo o ventilador não liga sozinho.

    Então eu pergunto se este veículo possui um sensor de raios UV que faça este ventilador acionar sozinho ? E se existir, onde fica ?

    Agradeço.
    Abraço a todos
    Curitiba/Paraná/Brasil

    #2
    Boa noite a todos

    Consegui a resposta :
    De fato tem mesmo um sensor de raios UV, bem como um sistema de captação de energia solar, para manter o ventilador interno funcionando, quando estacionado no sol, com incidência de raios solares no teto solar. Quando estacionado à sombra, o mesmo permanece desligado. Ao se entrar no veículo e se ligar a chave, o ar condicionado entra em funcionamento automaticamente (quando ao desligar a chave não se desligar o A/C), e imediatamente lê a programação que se deixou programado (em ºC) e imediatamente (com o sensor do teto-solar) já entra em funcionamento para atingir a temperatura desejada no interior.

    Achei este comentário na internet :

    "[Nome]Gustavo Jansson[Cidade] Itararé
    [Estado] SP

    [Versão]Allroad 2.7 T
    [Ano-modelo] 2002
    [Combustível] Gasolina
    [Quilometragem atual] 120.000 km
    [Tempo há que possui] Até 1 ano

    [Graude satisfação com o carro] Muito satisfeito
    [Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

    [Estilo]5
    [Acabamento] 5
    [Posição de dirigir] 5
    [Instrumentos] 5
    [Itens de conveniência] 5
    [Espaço interno] 5
    [Capacidade de bagagem] 5
    [Motor] 5
    [Desempenho] 5
    [Consumo] 2
    [Câmbio] 5
    [Freios] 5
    [Suspensão] 5
    [Estabilidade] 5
    [Segurança passiva] 5
    [Custo-benefício] 5

    [Principaisaspectos positivos] É um carro que pertence à uma realidade totalmente oposta àrealidade brasileira. Já tive carros zero quilômetro e afirmo que é o melhorque já tive. Estamos falando de um carro de 11 anos que tem câmbio tiptronic de5 velocidades com trocas no volante e dispositivo auto adaptativo de condução,controle de estabilidade, freios com ABS e EBD, tração integral, suspensãopneumática regulável de 4 níveis, faróis xênon de nivelamento automático comlavador de faróis, sensor de estacionamento, ar condicionado com regulagemindividual de temperatura,teto solar elétrico com captação de energia solarpara ligar o ar condicionado e manter o interior fresco quando parado sob osol, bancos de couro sendo os dianteiros ambos com regulagens elétricas,sistema de som BOSE de alta fidelidade com subwoofer e dolby surround defábrica, além de um motorzão 2.7 litros de 6 cilindros em V, biturbo de 250 cvde potência. Ou seja, qualquer carro nacional e muitos importados novos não sãonem 1/10 do que esse carro é.

    Mais alguns links a respeito deste modelo :
    http://www.icarros.com.br/noticias/t...-turbo/61.html
    https://salaodocarro.com.br/audi/a6/2001/ficha-tecnica/

    IMG_1746.JPGIMG_1747.JPGIMG_1748.JPG

    Abraço a todos, fiquem com Deus.

    Comentário


      #3
      Eh pá, a ser assim, significa que se o carro estiver ao sol todos os dias, de manhã à noite, esse motor do ventilador não vai durar muito

      Comentário


        #4
        Lembro-me que alguns carros do grupo VW (Passat B5) se equipados com tecto de abrir tinham um sensor de luz que activava o sistema de ventilação, refrigerando o habitáculo com o veículo parado dependendo da luminosidade.

        Tendo em conta que esse A6 é dessa altura, provavelmente é isto.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Adembar Ver Post

          Consegui a resposta :
          De fato tem mesmo um sensor de raios UV,
          Seguem-se fotos do teto-solar.

          IMG_1746.JPG
          IMG_1747.JPG
          IMG_1748.JPG

          Abraço, fiquem com Deus

          Comentário


            #6
            Boa tarde PEDROM

            Considerando-se que o veículo já tem 15 anos, até que tem aguentado muito bem, sem danos ao ventilador.
            Apenas, lhe observo (me perdoe, sem querer lhe ofender), mas ele só trabalha debaixo do sol direto, mas na sombra e a noite não opera.
            Grande abraço, fique com Deus

            Comentário


              #7
              Pois foi isso mesmo que eu referi, se o carro estiver debaixo do Sol directo de manhã à noite (tenho aqui junto do meu prédio onde isso acontece) o ventilador vai sofrer um grande desgaste, mas isso são situações extremas.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X