Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Possível troca A3 8L por Astra cabrio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Possível troca A3 8L por Astra cabrio

    Boas tardes pessoal!

    Venho solicitar ajuda relativamente ao seguinte assunto:
    Estou interessado na compra de em astra cabrio 1.9cdti de 12/2006, com 89000 km (regional (da Madeira) com um só registo e historial de revisões na marca) o qual está a venda num stand por 13,750eur.
    O carro que tenho neste momento é um A3 1.9 TDI 110cv de 1998, importado com 183000km, em bom estado tendo em conta a sua idade.
    O negócio seria cerca de 9000euros mais a entrega do A3.
    O interesse no astra surge pelo facto de ser um cabrio dieses de capota rígida, sendo um carro que adoro. No entanto tenho algum receio pelos relatos que tenho lido acerca da fiabilidade do mesmo!
    Qual a vossa opinião acerca disto? é um carro que valha a pena o investimento?

    Desde já agradeço a quem colaborar!

    #2
    O motor Fiat é fiável, depois tens uns problemas de periféricos típicos da Opel mas se gostas, troca, sempre é um carro bem mais recente e moderno do que o teu A3.

    Comentário


      #3
      Todas as capotas rígidas são mecanismos complexos. Exigem uma atenção redobrada e mão de obra especializada para o fazer.
      VW Eos a meter água é comum,Focus Cabrio já vinham de fábrica a meter e Renault Megane Cabrio tenho um amigo que está desesperado porque o carro parece um barco.
      Curioso que nunca ouvi grande ruído à volta do Twin Top,mas sei que nas unidades iniciais as capotas não estavam isentas de ruídos ou vibrações.
      É um carro bonito,com um motor que anda bem e não consome muito. Tudo depende do estado.
      Está um pouco caro,mas acredito que a limitação do mercado madeirense assim o faça
      Editado pela última vez por Jfire; 24 April 2016, 20:58.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        O motor Fiat é fiável, depois tens uns problemas de periféricos típicos da Opel mas se gostas, troca, sempre é um carro bem mais recente e moderno do que o teu A3.
        A piada dos motores Fiat é que dizes isso para rebaixar mas ao mesmo tempo para enaltecer. Fabulous,what else.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
          A piada dos motores Fiat é que dizes isso para rebaixar mas ao mesmo tempo para enaltecer. Fabulous,what else.
          Qual piada?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
            O motor Fiat é fiável, depois tens uns problemas de periféricos típicos da Opel mas se gostas, troca, sempre é um carro bem mais recente e moderno do que o teu A3.
            Esses periféricos que referes, em caso de avaria, são muito dispendiosos? já agora, sabem dizer-me se este carro já tem filtro de partículas?

            Comentário


              #7
              E bom e sim senhora. Um colega meu tem um e esta contente com ele. Comprou-o novo em 2007. É um 1.9 e aquilo é demais. Anda todos os dias e já disse que foi provavelmente a melhor compra ate hoje. Denote que vinha de um Clio 1.5 dci .
              Quanto a capota 0 problemas

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LCBA Ver Post
                Esses periféricos que referes, em caso de avaria, são muito dispendiosos? já agora, sabem dizer-me se este carro já tem filtro de partículas?
                Pergunta também aqui, essa malta sabe tudo sobre esses carros: http://forum.autohoje.com/diario-de-...tras-de-k.html

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  Pergunta também aqui, essa malta sabe tudo sobre esses carros: http://forum.autohoje.com/diario-de-...tras-de-k.html
                  Vou fazer isso! Obrigado!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                    Todas as capotas rígidas são mecanismos complexos. Exigem uma atenção redobrada e mão de obra especializada para o fazer.
                    VW Eos a meter água é comum,Focus Cabrio já vinham de fábrica a meter e Renault Megane Cabrio tenho um amigo que está desesperado porque o carro parece um barco.
                    Curioso que nunca ouvi grande ruído à volta do Twin Top,mas sei que nas unidades iniciais as capotas não estavam isentas de ruídos ou vibrações.
                    É um carro bonito,com um motor que anda bem e não consome muito. Tudo depende do estado.
                    Está um pouco caro,mas acredito que a limitação do mercado madeirense assim o faça
                    Em relação ao preço, é difícil ter um termo de comparação, dado que é o único astra cabrio diesel que encontro à venda em toda a ilha!

                    Comentário


                      #11
                      Se gostas força , para mim um cabrio com motor diesel ? Por amor da santa , sem capota e ouvir o motor diesel

                      Comentário


                        #12
                        Não te metas nisso, esses carros têm problemas graves com a capota entre outras coisas: http://www.astraownersnetwork.co.uk/.../t-119679.html
                        Deixa-te ficar com o teu A3 que é fiável.
                        Se queres mesmo um Cabrio compra uma coisa a sério a gasolina, Bmw 320Ci.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Se gostas força , para mim um cabrio com motor diesel ? Por amor da santa , sem capota e ouvir o motor diesel
                          A opção por cabrio a diesel é devido à necessidade de carro a diesel e a impossibilidade de ter um segundo carro a gasolina! Naturalmente q preferia um cabrio a gasolina!
                          Havendo possibilidades preferia este ao astra: http://www.cybermadeira.com/classifi...-gasolina.html

                          Comentário


                            #14
                            Em relaçao ao negócio em si, acham os valores descabidos? Ou estão dentro do normal?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LCBA Ver Post
                              A opção por cabrio a diesel é devido à necessidade de carro a diesel e a impossibilidade de ter um segundo carro a gasolina! Naturalmente q preferia um cabrio a gasolina!
                              Havendo possibilidades preferia este ao astra: http://www.cybermadeira.com/classifi...-gasolina.html

                              Procura um a gasolina e mete GPL isto se fizeres mesmo muitos kms diarios !

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Procura um a gasolina e mete GPL isto se fizeres mesmo muitos kms diarios !
                                Aqui na madeira não é uma opção muito prática. Só há um estabelecimento em toda a ilha onde é possível abastecer com GPL

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse A3 importado com 183mil...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fazes quantos kilometros diários? Deduzo que não muitos! Não farás muitas viagens curtas? de cerca de 5 ou 10 km?
                                    A minha questão é se precisas mesmo de um diesel estando numa ilha.
                                    Cabrio e diesel não combinam na minha cabeça, a não ser que mesmo necessário. Ou seja mais de 18/20 000 km ano.
                                    Quanto ao carrro, também acho bonito sim senhor

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                      Fazes quantos kilometros diários? Deduzo que não muitos! Não farás muitas viagens curtas? de cerca de 5 ou 10 km?
                                      A minha questão é se precisas mesmo de um diesel estando numa ilha.
                                      Cabrio e diesel não combinam na minha cabeça, a não ser que mesmo necessário. Ou seja mais de 18/20 000 km ano.
                                      Quanto ao carrro, também acho bonito sim senhor
                                      Faço cerca de 20000km por ano. E a maioria deles feitos em "via rápida".
                                      Editado pela última vez por LCBA; 25 April 2016, 10:53.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LCBA Ver Post
                                        Faço cerca de 20000km por ano. E a maioria deles feitos em "via rápida".
                                        Então nesse caso penso que ja compensa o diesel sim

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Se gostas força , para mim um cabrio com motor diesel ? Por amor da santa , sem capota e ouvir o motor diesel
                                          Aposto que tens um Cabrio a gasolina! Eu não prescindo do meu a Diesel.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Conheço quem tenha gasto milhares de Euros a arranjar a capota de um carro desses e aquilo avariou outra vez pouco tempo depois, se precisas de um carro para fazer tantos quilómetros acho que um cabrio desses não é o ideal, além de não serem muito confortáveis, tens toda a despesa inerente a um sistema pesado e complexo de capota. Se gostas de carros de 3 portas com mala, escolhe um coupé de 3 portas com mala, como um Alfa Romeo GT, 407 Coupé HDI, Mercedes CLK 220 CDi, entre muitos outros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Tesla Ver Post
                                              Conheço quem tenha gasto milhares de Euros a arranjar a capota de um carro desses e aquilo avariou outra vez pouco tempo depois, se precisas de um carro para fazer tantos quilómetros acho que um cabrio desses não é o ideal, além de não serem muito confortáveis, tens toda a despesa inerente a um sistema pesado e complexo de capota. Se gostas de carros de 3 portas com mala, escolhe um coupé de 3 portas com mala, como um Alfa Romeo GT, 407 Coupé HDI, Mercedes CLK 220 CDi, entre muitos outros.
                                              E se gostar de um Cabrio, qual é a opção?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os problemas na capota são comuns? ou existem apenas casos esporádicos? o interesse pelo cabrio é mesmo uma questão de gosto pessoal! existe também a hipótesse de ir para um GTC (1.7cdti 125cv) mas, sinceramente, não me parece a mesma coisa!

                                                O meu principal receio é passar de um carro que não me dá problemas, para um que seja problemático, pelo simples facto de gostar imenso do modelo em questão e por ter uma atracão especial por cabrios.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Avança. É um grande carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LCBA Ver Post
                                                    Os problemas na capota são comuns? ou existem apenas casos esporádicos? o interesse pelo cabrio é mesmo uma questão de gosto pessoal! existe também a hipótesse de ir para um GTC (1.7cdti 125cv) mas, sinceramente, não me parece a mesma coisa!

                                                    O meu principal receio é passar de um carro que não me dá problemas, para um que seja problemático, pelo simples facto de gostar imenso do modelo em questão e por ter uma atracão especial por cabrios.
                                                    Sim são comuns podes ver aqui no maior fórum internacional sobre astras:

                                                    common fault on the TT tbh, tends to need either motors or motors and ecu

                                                    http://www.astraownersnetwork.co.uk/archive/index.php/t-119679.html


                                                    Há bons cabrios e fiáveis,o BMW 320Cd, o Audi A4 TDI Cabrio, entre muitos outros. Tanto o BMW como o Audi são muito superiores a astras...
                                                    Editado pela última vez por Germany; 26 April 2016, 01:16.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Superiores ao Astra há sempre mas os valores também são outros e tanto o BM como o Audi não estão isentos de problemas. Como já aqui disseram um descapotável quer se com um motor a gasolina e de preferência sem estofos em couro. E se ele gosta e quer um descapotável , para além do Astra iria ver 307 e Megane por terem um sistema de capota menos complexo. Por fim aqui por casa anda um CC desde 2001 e até hoje nunca deu problemas e espero que assim continuo.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                        Superiores ao Astra há sempre mas os valores também são outros e tanto o BM como o Audi não estão isentos de problemas. Como já aqui disseram um descapotável quer se com um motor a gasolina e de preferência sem estofos em couro. E se ele gosta e quer um descapotável , para além do Astra iria ver 307 e Megane por terem um sistema de capota menos complexo. Por fim aqui por casa anda um CC desde 2001 e até hoje nunca deu problemas e espero que assim continuo.

                                                        Cumps
                                                        Aquele comentário do Germany é de uma infelicidade. Talvez não os queira comparar com o Cascada.
                                                        Não aconselho o Megane...o meu colega de escritório tem um. O carro parece um barco. Mete água por todo o lado. Ate bolor ganha. O carro nem tem dado chatices de motor ou outros, mas as infiltrações...
                                                        Tem estofos de tecido e são uma caca. Com os estofos camel em couro era logo outro carro. A malta não quer queimar o rabo mas é outro nível. Seja cabrio ou não.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                          Superiores ao Astra há sempre mas os valores também são outros e tanto o BM como o Audi não estão isentos de problemas. Como já aqui disseram um descapotável quer se com um motor a gasolina e de preferência sem estofos em couro. E se ele gosta e quer um descapotável , para além do Astra iria ver 307 e Megane por terem um sistema de capota menos complexo. Por fim aqui por casa anda um CC desde 2001 e até hoje nunca deu problemas e espero que assim continuo.

                                                          Cumps
                                                          Concordo que qualquer cabrio é susceptível a problemas na arquitectura das capotas, e se há modelos que tem revelado enorme fiabilidade, também há casos de problemas no mesmo modelo.
                                                          Uma boa lubrificação sistemática, manobrar a capota com o veiculo parado e o mais nivelado possivel (alguns problemas começam aqui), acredito numa grande longevidade no sistema.

                                                          Não concordo contigo é nos estofos! Um Cabrio na minha opinião deve ser em couro, pela exposição aos elementos e limpeza da mesma. Um proprietário cuidadoso, mantém os estofos com muito bom aspecto por anos. Os escaldões? Nunca se deve estacionar um carro ao Sol, seja ele qual for!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                            Não concordo contigo é nos estofos! Um Cabrio na minha opinião deve ser em couro, pela exposição aos elementos e limpeza da mesma. Um proprietário cuidadoso, mantém os estofos com muito bom aspecto por anos. Os escaldões? Nunca se deve estacionar um carro ao Sol, seja ele qual for!
                                                            Concordo..
                                                            Editado pela última vez por Germany; 26 April 2016, 13:38.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X