Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usado já com GPL ou montar depois?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Usado já com GPL ou montar depois?

    Boa noite a todos.

    Precisava aqui de uma ajuda.

    Tenho que comprar um carro mas o orçamento é bastante apertado. Aí uns dois mil euros. Queria um carro com GPL.

    A minha dúvida é se será melhor procurar um carro já convertido ou um para montar o kit depois sendo que nas duas situações o orçamento é o mesmo o que limita um pouco mais a segunda opção.

    #2
    Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
    Boa noite a todos.

    Precisava aqui de uma ajuda.

    Tenho que comprar um carro mas o orçamento é bastante apertado. Aí uns dois mil euros. Queria um carro com GPL.

    A minha dúvida é se será melhor procurar um carro já convertido ou um para montar o kit depois sendo que nas duas situações o orçamento é o mesmo o que limita um pouco mais a segunda opção.
    Compra já convertido, pois o kit custa cerca de 1500€.

    Comentário


      #3
      A minha primeira ideia era essa mas a dúvida começa em até que ponto saberei avaliar a instalação que já foi feita no outro carro. Será melhor fazer eu mas tendo o contra de ter de andar à procura de um carro à volta dos 500 euros?

      Comentário


        #4
        Com esse orçamento só mesmo um já convertido. Eu preferia juntar mais uns trocos, comprar a gasolina e converter, comprar um convertido é um tiro no escuro como comprar um a diesel com 20anos... Não sabes que kms tem, que manutenções foram feitas, etc...
        Eu pegava nesses 2000 e comprava um carro, já se compra algo jeitoso com esse dinheiro, depois convertida quando tivesse orçamento.

        Comentário


          #5
          ou algo de 2001 por pouco mais de 1000€, aí até 1250€. já ficas com bastante para o kit gpl e num ano juntas mais outro tanto ou quase e depois fazes a conversão. ou vais com o carro a algum instalador e pedes para verificar o estado do kit, se é um kit recente, etc. pode ser uma opção, embora não saiba exatamente se será viável.

          Comentário


            #6
            Quem vende um carro convertido a GPL em segunda mão, é porque já andou muuuinto, tanto ou mais que um diesel, e já recuperou o investimento e para lá disso, se a isso somar-mos o valor que tens para despender, vais-te meter em trabalhos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
              Quem vende um carro convertido a GPL em segunda mão, é porque já andou muuuinto, tanto ou mais que um diesel, e já recuperou o investimento e para lá disso, se a isso somar-mos o valor que tens para despender, vais-te meter em trabalhos.
              Pode não ser assim, eu dentro de uns 3 meses vou vender o meu carro que converti em 2014, só fiz uns 30000KM.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                Pode não ser assim, eu dentro de uns 3 meses vou vender o meu carro que converti em 2014, só fiz uns 30000KM.
                A ser assim, já perdeste dinheiro.

                Comentário


                  #9
                  Para não falar que a oferta a GPL é algo reduzida, ainda por cima com esse orçamento, o melhor mesmo seria comprar um carro a gasolina em condições, andar uns tempos com ele e depois converter.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    A ser assim, já perdeste dinheiro.
                    Nem por isso, mas pouco poupei, já fiz as continhas. pelas minhas contas poupei 100€ . Mas digamos que esteja ela por ela.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado a todos pelas indicações. O meu problema é quando é terei possibilidades de fazer a alteração mas vamos ver o que se consegue arranjar.

                      Comentário


                        #12
                        Basicamente já tudo foi dito.
                        É sempre de evitar comprar um carro já convertido, especialmente se o orçamento for baixo. Geralmente são carros já muito rodados, além de possíveis problemas que daí poderão vir.

                        Escolhe um a gasolina e depois quando puderes convertes. Tenho ideia que há instaladores que fazem crédito para quem não pode pagar a pronto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                          Nem por isso, mas pouco poupei, já fiz as continhas. pelas minhas contas poupei 100€ . Mas digamos que esteja ela por ela.
                          Pois, mas agora resta saber se na venda se te vão dar menos dinheiro por já ser um carro convertido.

                          Comentário


                            #14
                            Também estou a pensar trocar de carro por gasolina e converter, estou farto €€€ de turbos, injectores, FAP's

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                              Também estou a pensar trocar de carro por gasolina e converter, estou farto €€€ de turbos, injectores, FAP's
                              E o que tens em mente para converter?

                              Comentário


                                #16
                                Mas eu concordo com o PEDROM.

                                Um carro com vários anos, é preciso ter em conta o estado do kit, se o depósito GPL está ou não dentro do prazo, e se a instalação foi bem feita porque há casos de instalações que deixam a desejar, para além de que claro um carro GPL acaba por ser como um carro a diesel usado : tem quase sempre muito mais KM que os a gasolina que estejam ao mesmo preço.

                                Comentário


                                  #17
                                  Honda civic 1.8, com flash lube não parece afectar as válvulas, e a fiabilidade de um atmosférico japonês é inigualável. Um user do fórum autogás tem um convertido novo 0km e já leva +200 mil.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Flash Lube temos que ser nós a carregar no botão ou ele faz automaticamente tipo rotina ? E isso da lubrificação das vávlulas ( flashlube ) sai caro na aquisição ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Usado já com GPL ou montar depois?

                                      @murgto não afecta mas também não quer dizer que podes andar com pé na chapa. Em qualquer dos casos não convém andar sempre acima das 4000 rpms.

                                      Edit: já fui membro participativo do fórum autogas. Mas desde que ultimamente a moderação anda com o lápis azul a corrigir e apagar post que não convém sobre uma marca/instalador, deixei de participar.
                                      É que eu tenho cabeça para pensar e ter as minhas opiniões. E lá não querem saber disso, só as opiniões deles contam...
                                      Editado pela última vez por now; 26 April 2016, 13:07.

                                      Comentário


                                        #20
                                        @EscapeLivre, tanto o flashlube manual como o automático funcionam sempre em sequência.
                                        O primeiro funciona por vácuo e está sempre a funcionar esteja o motor a trabalhar a gasolina ou a gás. Além disso tem muita tendência a desafinar e manda sempre a mesma quantidade de lubrificante independentemente das rotações do motor.
                                        Já o automático tem uma pequena bomba e centralina que lê a centralina do GPL. Só funciona se o motor estiver a trabalhar a GPL, e envia mais ou menos lubrificante conforme o número de rotações do motor.

                                        O líquido em si deve andar a volta dos 15/20€ o litro. Existe também outros lubrificantes mas nem todos são bons.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                                          @murgto não afecta mas também não quer dizer que podes andar com pé na chapa. Em qualquer dos casos não convém andar sempre acima das 4000 rpms.

                                          Edit: já fui membro participativo do fórum autogas. Mas desde que ultimamente a moderação anda com o lápis azul a corrigir e apagar post que não convém sobre uma marca/instalador, deixei de participar.
                                          É que eu tenho cabeça para pensar e ter as minhas opiniões. E lá não querem saber disso, só as opiniões deles contam...
                                          Preso por ter cão, preso por não ter... Talvez seja melhor um novo de série a gpl, vem com válvulas reforçadas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                            Pois, mas agora resta saber se na venda se te vão dar menos dinheiro por já ser um carro convertido.
                                            Isso depende um pouco. Depende do carro em questão, estado geral, kms, do kit e quem instalou, se tem livro de revisões do kit.

                                            Hoje em dia já existe mercado (curto, é certo) para alguns carros valorizarem por terem GPL instalado.

                                            É preciso perceber que certos carros, falo dos tais de 2000 euros, tanto valem com/sem GPL, com muitos ou poucos kms... bate tudo igual. Agora nas gamas mais altas, com garantias, etc, as coisas já mudam um pouco.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                              Honda civic 1.8, com flash lube não parece afectar as válvulas, e a fiabilidade de um atmosférico japonês é inigualável. Um user do fórum autogás tem um convertido novo 0km e já leva +200 mil.
                                              Excelente escolha, há um por cá com +300 mil se não estou em erro. Mas foi convertido ao km Zero.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                Excelente escolha, há um por cá com +300 mil se não estou em erro. Mas foi convertido ao km Zero.
                                                Exacto, foi o stand que o converteu e assumiu garantia, agora o user acima diz que mesmo com lubrificação pode danificar as válvulas se andar em altas rotações... Fico na dúvida entre um Civic destes ou um Alfa Gulietta.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                                  Exacto, foi o stand que o converteu e assumiu garantia, agora o user acima diz que mesmo com lubrificação pode danificar as válvulas se andar em altas rotações... Fico na dúvida entre um Civic destes ou um Alfa Gulietta.
                                                  Mais um dado: também depende dos teus percursos típicos. Se for para andar a fazer AE... o GPL com válvulas sensíveis não é tão aconselhado. Em altas rotações ou valores de carga elevada (pé) a coisa tende a piorar.

                                                  Eu tenho um carro com válvulas sensíveis + lubrificante a GPL (Mazda). Sei o que tenho e transformei com consciência. Sou um condutor genericamente pacifico. Quando me apetece esticar as pernas clico no botão, meto a gasolina, pé no fundo... mas é mesmo muito raro. Como o motor é generoso (1.8) não precisa ser tão solicitado no transito do dia-a-dia.

                                                  Portanto...percursos e "personalidade" do condutor são dados importantes. Se queres mesmo ficar descansado podes procurar um motor mais apto ao GPL. Mas não tem de ser um de origem. A maioria dos carros europeus (excepto Ford) têm motores sem contingências de válvulas.

                                                  Depois, mesmo dentro dos motores de válvulas macias, há uns mais sensíveis que outros. Toyota é habitualmente + sensível. Honda + flashlube + verificação/afinação periodica de valvulas... conheço um punhado deles sem problemas, alguns com muitos muitos kms.

                                                  Se fosse eu era o Civic, sem duvidas. Mas isso era eu.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    http://prius-pt.com/cafe/forums/t/6303.aspx

                                                    Yaris híbrido

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                                      Interessante.

                                                      Mas não te esqueças de uma coisa: um litro de GPL custa tanto como meio litro de gasóleo. Por isso não vale muito andar a esmiuçar consumos. Mais vale gastar mais um litro ou litro e meio e teres um carro que te satisfaça.

                                                      A não ser que faças mesmo mesmo muitos kms...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É verdade.

                                                        A maior vantagem do GPL é quando o petróleo disparar, o GPL flutua menos como se viu nos últimos aumentos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                          Basicamente já tudo foi dito.
                                                          É sempre de evitar comprar um carro já convertido, especialmente se o orçamento for baixo. Geralmente são carros já muito rodados, além de possíveis problemas que daí poderão vir.

                                                          Escolhe um a gasolina e depois quando puderes convertes. Tenho ideia que há instaladores que fazem crédito para quem não pode pagar a pronto.
                                                          Discordo totalmente dessa posição. Risco para mim, é comprar um carro de 1K, que pode vir a ter problemas e colocar-lhe um extra de 1.500€. Não faz qualquer sentido. Nessa ordem de ideias é sempre de evitar comprar um carro usado, geralmente já têm kms feitos e problemas a caminho...

                                                          Com orçamento de 2k é mais fácil conseguir um melhor negócio de algo já a GPL. Se o vendedor tiver documentação da instalação e livro de revisões carimbado, óptimo. Uma forma fácil de ver a possível idade do sistema é pelos dados inscritos no depósito de GPL, que tem sempre o ano de fabrico. Quanto mais novo melhor, e evitar os que tiverem mais de 10 anos.

                                                          Exemplos a explorar:
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a.../307/P8812591/
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...orsa/P8696833/

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                                            Também estou a pensar trocar de carro por gasolina e converter, estou farto €€€ de turbos, injectores, FAP's
                                                            Os sistemas sequenciais de GPL têm injectores que não são baratos. Em média 100€ cada um, e geralmente quando um dá problemas, ou a reparação é bem feita ou mais vale gastar 500€ e meter uma "régua" nova de injectores.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X