Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho na roda..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho na roda..

    Olá,

    Tenho um Toyota Yaris 1.0 de 2006 (gasolina), como gosto sempre de saber a opinião do pessoal daqui venho perguntar antes de o levar ao Sr. Doutor..

    Ontem comecei a ouvir um barulho estranho na roda direita da frente, apenas se ouve a andar muito devagar, quase parado mesmo, seja para trás ou para a frente, o som parece como se fosse um arame a raspar num metal na jante\roda e sempre certinho. Andei a ver mas não há nada que se veja solto ou que possa estar a provocar isso.

    Há 1 mês fiz a revisão e viu-se as pastilhas, ainda estavam boas, por isso penso que não tenha a ver com elas. Que mais pode ser? Existe algo que tenha de ser substituído ou que costume avariar nesta parte do carro?

    Está com 54 mil Km.

    Obg

    #2
    Rolamentos? Pastilhas que ficaram tipo pedra?

    Comentário


      #3
      Rolamentos.. pois é.. se calhar é isso mesmo! Bolas.. parece-me caro.

      Comentário


        #4
        nem por isso

        Comentário


          #5
          O barulho feito por um rolamento gripado é semelhante ao barulho de "escape roto" e quanto mais velocidade levas, mais se ouve, mas no teu caso podes ter detectado ainda no início.

          Se for isso conta com uns 80€ +/- para o rolamento + MO. A nível de marcas SKF ficas muito bem servido.

          Comentário


            #6
            Ok, obrigado pelas respostas, deve mesmo ser do rolamento que resolveu gripar muito cedo. Vou tratar de ver preços e arranjar dessa marca.

            Comentário


              #7
              Bom.. fui ontem ter com o mecânico para ver se era mesmo dos rolamentos e para comprar o material. Mas.. querem saber a melhor?! Até fiquei parvo e tipo..

              Portanto comecei a ouvir o barulho no domingo à noite, segunda de manhã andei a ver com lanternas e lavei a jante\roda com água (com pressão) e continuei a ouvir o barulho, depois fiz 270klm e continuei a ouvir o barulho que era mesmo como se fosse 2 metais a roçar.

              Ontem o barulho continuava e o que era?! O rapaz colocou os dedos nos buracos do tampão da roda para o tirar e pimbas.. caiu uma coisa.. essa coisa era uma simples caracoleta ela já estava morta\desapareceu mas a casca estava tão agarrada que pelos vistos não saiu mesmo depois de fazer uma viagem! Acham normal?!

              Nem me passou pela cabeça remover o tampão da roda pq pensei mesmo quer era algo de mais interior e grave! A sério... só comigo.

              Obrigado.

              Comentário


                #8
                Os rolamentos gripados normalmente não se notam a baixas velocidades mas sim a altas velocidades, e fazem um som tipo zumbido grave.

                Comentário


                  #9
                  Os Aygo é que costumam ter de substituir os rolamentos. Nos Yaris nunca ouvi falar desse problema. Mas é relativamente barato.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X