Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor automóvel para pessoas muito altas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Qual o melhor automóvel para pessoas muito altas?

    Imaginem uma família de 4 pessoas em que todos têm cerca de 1,90 m.

    Para o condutor e passageiro da frente, a maior parte dos automóveis tem espaço suficiente: o problema são os lugares traseiros. Mesmo os monovolumes, apesar do maior espaço em comprimento, têm geralmente um problema: os bancos são baixos e as pessoas altas ficam com as pernas muito fletidas.

    Assim, pergunto-vos: quais são os modelos no mercado que conseguem transportar comodamente 2 pessoas muito altas nos lugares traseiros ?
    Editado pela última vez por eu; 26 April 2016, 17:47.

    #2
    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Imaginem uma família de 4 pessoas em que todos têm cerca de 1,90 m.

    Para o condutor e passageiro da frente, a maior parte dos automóveis tem espaço suficiente: o problema são os lugares traseiros. Mesmo os monovolumes, apesar do maior espaço em comprimento, têm geralmente um problema: os bancos são baixos e as pessoas altas ficam com as pernas muito fletidas.

    Assim, pergunto-vos: quais são os modelos no mercado que conseguem transportar comodamente 2 pessoas muito altas nos lugares traseiros ?
    Não faço ideia mas passei uma temporada na Holanda com uma família que tinha um Ford Focus e eram todos (pai, mãe e 2 rapazes) de 1,80 para cima seguramente. E eles la se encaixavam.
    Eu acho que há muita gente que não se sabe sentar para conduzir. Têm tendência a espraiar-se no banco de maneira a ficarem com a perna praticamente toda esticada quando pressionam o pedal da embraiagem, o que está errado. Eu noto isso porque sou alto, ainda que não tenha propriamente 1,90m, mas mesmo assim às vezes pego em carros de amigos ou colegas mais baixos que eu e tenho que andar a chegar o banco à frente para conduzir de forma mais confortável.

    Comentário


      #3
      É ver quais os carros que os clubes de basket usam para levar a malta para os jogos

      Agora a sério, nos usados a antiga Chrysler Voyager tinha muito espaço, assim como outros americanos.

      Hoje em dia, só testando nos monovolumes ou um pequeno furgão.

      Comentário


        #4
        Se o orçamento for curto, qualquer um destes serve o propósito




        ou este:



        em alternativa:




        Comentário


          #5
          i319862.jpg

          Comentário


            #6
            1,90 é muito alto? Eu tenho 1,90 e caibo bem na maioria dos carros do segmento C.

            Para uma viagem gosto desta: C4 Grand Picasso.


            Comentário


              #7
              Eu tenho 1.90m o meu pai, perto disso e o meu cunhado 1,90m
              Tanto na Ceed SW como na 308 SW que agora tenho, sempre andamos confortáveis.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                Eu tenho 1.90m o meu pai, perto disso e o meu cunhado 1,90m
                Tanto na Ceed SW como na 308 SW que agora tenho, sempre andamos confortáveis.
                Nos bancos de trás?

                Comentário


                  #9


                  EDIT: só agora vi que era para os lugares traseiros. Sendo assim:





                  Penso que deverá chegar para a maioria...
                  Editado pela última vez por Whisperdancer; 26 April 2016, 15:36.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                    1,90 é muito alto?
                    Para a média Portuguesa, é...

                    Para uma viagem gosto desta: C4 Grand Picasso.
                    O problema é que os bancos traseiros não são nada de especial...

                    Comentário


                      #11
                      Se experimentares um Prius de 2010 em diante, vais ficar surpreendido pela positiva (tenho 1,85m).

                      Comentário


                        #12
                        Lista de carros que acomodaram os meus 192cm nos bancos traseiros:

                        -Renault Clio III
                        -VW Tiguan
                        -VW Sharan
                        -Toyota Avensis
                        -Ford Focus de 2009 (não sei mais nada)
                        -Ford Galaxy (esta nem o ano sei)
                        -VW Golf (carrinha)
                        -Citroen C4 Picasso
                        -BMW 520d Touring de 2015

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                          Se experimentares um Prius de 2010 em diante, vais ficar surpreendido pela positiva (tenho 1,85m).
                          Mesmo o de 2ª geração tem igualmente muito espaço para os passageiros atrás

                          Comentário


                            #14
                            Skoda Superb Break.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Nos bancos de trás?
                              Sim. Tanto num como no outro nunca tive problemas de espaço, aliás, o meu cunhado tem uma Série 5 de 2005 e os lugares de trás acabam por ser um pouco mais acanhados.

                              A vantagem da Ceed SW (versão 2010) e da 308 SW (versão 2010) é serem altas atrás e não terem o problema das atuais em que o tejadilho desce bastante na traseira.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                Sim. Tanto num como no outro nunca tive problemas de espaço, aliás, o meu cunhado tem uma Série 5 de 2005 e os lugares de trás acabam por ser um pouco mais acanhados.

                                A vantagem da Ceed SW (versão 2010) e da 308 SW (versão 2010) é serem altas atrás e não terem o problema das atuais em que o tejadilho desce bastante na traseira.
                                Mas à pouco tempo, o meu pai andou a experimentar algumas carrinhas para ele e umas das que foram experimentadas foi a 308 SW e eu não coube nos bancos traseiros. Andava sempre a raspar a cabeça no tecto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Para a média Portuguesa, é...



                                  O problema é que os bancos traseiros não são nada de especial...
                                  Antes de comprar a Peugeot estive para comprar esta:
                                  http://www.aricar.pt/stand/viaturas/...casso-1-6-hdi/
                                  E fiz o teste que faço sempre, senti-me no banco do condutor, ajustei à minha medida, fui para o banco de trás e tinha espaço mais que suficiente.
                                  Tal como na 308 SW, a Grand Picasso acaba por ser melhor na largura dos bancos traseiros em relação à 308.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                    Mas à pouco tempo, o meu pai andou a experimentar algumas carrinhas para ele e umas das que foram experimentadas foi a 308 SW e eu não coube nos bancos traseiros. Andava sempre a raspar a cabeça no tecto.
                                    308 de que ano?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      308 de que ano?
                                      Foi em Setembro e era a carrinha nova que estava para test-drive.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                        Foi em Setembro e era a carrinha nova que estava para test-drive.
                                        Pois eu estava a falar do modelo anterior.

                                        São cerca de 8cm de diferença em termos de altura.

                                        Em relação a modelos novos só te safas com Monovolumes, ou com a Skoda Superb

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                          Skoda Superb Break.
                                          A Superb Break é de facto muito boa no espaço entre o banco traseiro e o banco da frente. Mas... e em altura ?

                                          Não serão os grandes SUV (Q5 & Q7 , X5, etc) as melhores opções ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Toyota LandCruiser HDJ 100

                                            Comentário


                                              #23
                                              Peugeot partner tepee

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                A Superb Break é de facto muito boa no espaço entre o banco traseiro e o banco da frente. Mas... e em altura ?

                                                Não serão os grandes SUV (Q5 & Q7 , X5, etc) as melhores opções ?
                                                Os grandes SUV's podem ter o piso alto... Monovolumes em teoria serão melhores.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                  Skoda Superb Break.
                                                  E 4x4, certo ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    S-Max e Espace.

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Novo vw tiguan. Muito espaçoso atrás e a frente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                                        Peugeot partner tepee
                                                        & Berlingo&kangoo, etc

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          o ideal é um cabriolet

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mercedes s longo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X