Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A6 ou 508?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A6 ou 508?

    Boa noite a todos.
    Quero começar por dar os parabéns a todos por este excelente forum.

    Ora bem, estou com uma dúvida existencial. Sou feliz proprietário uma belíssima Audi A4 avant de 96 da qual estou satisfeitíssimo. Mas chegou a altura de trocar.
    Tenho reservado para o "novo" carro 10.000 euros mais o valor que me darão pela minha carrinha (no total julgo que deverá rodar os 13.000/14.000 euros). Faço cerca de 22.000Kms/ano.
    Tendo acabado de ser Pai, como reflexo (julgo eu), pensei logo num monovolume. O primeiro modelo que me agradou aparentemente foi a Ford S-MAX. Mas pensando bem, só por um filho, ainda não preciso de um "autocarro" (mas continuo a gostar muito do modelo e não está fora de hipótese).
    Após reflexão, decidi pensar no que eu já tinha e o que precisa mais:
    -Gosto na minha carrinha do conforto, da fiabilidade, da construção premium (ainda poucos ruídos interiores tem mesmo com 20 anos), o consumo não está mau e sobretudo, gosto do facto de ser carrinha e da versatilidade que confere.
    -Gosto menos do espaço interior nomeadamente para os passageiros de trás e do preço das peças da Audi a cada vez que tem de levar alguma coisa.

    Após muita reflexão estou a hesitar entre 2 modelos:
    -Audi A6 Avant 2.0TDI de 2006/2007 com até 180.000Kms. Maior que a minha, já com uma certa idade mas com a vantagem de pagar menos de IUC.
    -Peugeot 508sw 1.6HDI de 2011/2012 com até 140.000Kms. Recente, económica mas paga novo IUC (muito maior).

    Modelos a ter em conta:
    -Ford Mondeo de 2008 (gosto menos da estética exterior e interior)
    -Opel Insignia (bonita mas cara e com muito Kms geralmente)
    -Opel Vectra (mais feia mas arranjam-se baratinhas)
    -Alfa-Romeo 159 (linda de morrer, mas parece-me que o espaço interior é mais acanhado e sei que não tenho razões para tal, mas confio menos nos carros do grupo Fiat mas não matem, eu sei muito material é partilhado com a Opel, mas o factor psicológico também conta)

    Peço desculpa pelo testamento, mas se tivesse escrito isto há umas semanas teria sido bem pior.
    Se tiverem alguma alternativa, agradeço, todas as opiniões são válidas e agradeço toda a ajuda. O meu último carro, guardei-o 10 anos e espero fazer o mesmo com o próximo.
    Obrigado.

    #2
    Junta a essa equação a Superb, qualidade geral, preços competitivos e com menos kilometragem

    E depois quem pensa em 508 pode pensar numa C5 que se arranjam a bons preços
    Editado pela última vez por Militaogtc; 26 April 2016, 21:02.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela dica da Superb... Quanto à C5, já ouvi dizer que sistema de suspensão hidráulica pode dar chatices...

      Comentário


        #4
        Entre essas duas escolheria a 508 porque o motor 2.0 TDI da Audi/VW deu alguns problemas de cabeças rachadas nesses anos. A 508 SW é uma boa carrinha mas o ideal seria com o excelente 2.0 HDI, mas para andamentos mais calmos o 1.6 HDi também é bom.

        Comentário


          #5
          eu comprava o 508, mas isto sou eu a falar que tenho um a6 com esse motor mas em carro

          Comentário


            #6
            Ainda dão 3000/4000 € pela tua A4 de 1996??

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GLYCERINE Ver Post
              Obrigado pela dica da Superb... Quanto à C5, já ouvi dizer que sistema de suspensão hidráulica pode dar chatices...
              Uma Octavia tem espaço a rodos para uma família de pai e mãe + filho pequeno, há muito mais oferta e os preços são inferiores. Seria decididamente uma das opções que eu procuraria.

              Comentário


                #8
                3000/4000 são contas por alto e pelo que vejo à venda de A4 b5... Estava mais apontado para 2500. Parece-te o quê, que não vale tanto? Eu realmente tinha visto algumas octavias nos sites de venda. O que me parece é que esteticamente e em termos de equipamento fica aquém...

                Comentário


                  #9
                  2500 € será mais realista... a particular. Se for em stand, prepara-te para te oferecerem valores na casa dos 1000 e tal € .

                  A Octávia pode não ser esteticamente apelativa, mas é excelente "value for money", especialmente no que diz respeito ao espaço que oferece (sobretudo na bagageira).

                  Comentário


                    #10
                    Engraçado que percepciones o S-max como muito grande e depois consideres uma carrinha que passa os 5 metros como a A6 dos anos que referes. É aliás um dos maiores segmentos E europeus de sempre e maior um bocado que o S-max.

                    Comentário


                      #11
                      Atenção que os 2.0 TDI dessa altura deram problemas, não só com a cabeça mas também com a bomba de óleo.

                      Por este motivo, eu escolheria antes a 508. É mais recente, o motor tem provas dadas, menor consumo e manutenção mais barata.

                      Comentário


                        #12
                        Eu sei... O que queria dizer com grande era relativo à modularidade de poder ter 7 lugares, não era propriamente pelos metros quadrados, os metros nunca me chatearam, antes pelo contrário. Por isso é que nem penso em astras ou golfes (pode ser que pense neles mas mais tarde para a minha mulher que tem um ibiza de 3portas de 2006). E como disse, não me parece que precise de uma S-Max mas continua a ser uma opção que me agrada e muito. Até porque já estive decidido a comprar uma, mas depois reflecti melhor. Ainda estou a tempo de voltar atrás hehe...

                        Comentário


                          #13
                          A A6 é sem duvida outra fruta como se costuma dizer... Pena o motor que trouxe alguns brindes extras com sabor amargo. No entanto, acho que 140cvs sao pouco para o carro em questao, ja para nao falar que para os valores, vai ser sempre a que vais estar mais carregada de kms.
                          De todos os que mencionas, é sem duvida o que oferece mais carro pelo preço.

                          A 508 esta esteticamente muito bem conseguida. Tem o motor mais fracote deles todos, mas talvez um dos mais fiaveis a par do JTD da Alfa.
                          A mala da 508, tambem nao é assim tao espaçosa quanto parece. Um familiar esteve indeciso entre uma 508 e a 308 e optou pela 308 mesmo pela mala

                          A 159. é sem duvida uma das melhores a nivel estetico interior e exterior. Tem um motor dos mais fiaveis do mercado. Peca pela falta de espaço entre os bancos dianteiros e traseiros. Especialmente se tiveres mais de 1.75 de altura

                          A Octavia.... é sem duvida a que oferece mais espaço e talvez mais conforto (pelo espaço oferecido ) Se o motor nao for o de 140cvs é provavelmente uma das melhores opçoes.
                          Esteticamente ( gosto pessoal e discutivel ) é a mais feiosa de todas que estao em equaçao.

                          Comentário


                            #14
                            Acho que a A6 é outro material

                            Comentário


                              #15
                              Vai-te preparando para uma grande decepção quando te derem valores para o teu carro...

                              Também andei a ver uns carros e quando cheguei à parte da retoma, além de valores muito dispares, ficavam sempre muito aquém do valor do carro.

                              E eu nem sou daquele pessoal que acha que tem ouro no carro, até me contentava com os valores mais baixos pedidos no SV menos uns 15/20%...

                              Quanto à questão principal, eu ia para a 508.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GLYCERINE Ver Post
                                Obrigado pela dica da Superb... Quanto à C5, já ouvi dizer que sistema de suspensão hidráulica pode dar chatices...
                                Isso era até ao Xantia, além disso as C5 do modelo actual têm (95% delas) suspensão mecânica

                                Comentário


                                  #17
                                  bem a minha opinião era virares-te para a Ford S-Max que tanto gostas ou então a 508, o A6 como já foi dito é mais carro, mas o motor não é muito famoso...

                                  Comentário


                                    #18
                                    ExCon, para dizer a verdade eu andava de olho numa grand picasso de 2007 e foi o meu sogro que me dissuadiu. Ele é "semi-emigrante" em Paris (semi porque passa praticamente metade do ano de cada lado). Ele disse que tem uma série de amigos que compraram C5 e que só têm tido problemas.
                                    Stormskaer, eu estou consciente que não ne vão dar o valor que acho que o meu carro vale. Por isso também duvido que o dê para retoma... Logo se verá. É que tenho uma situação pendente com o banco para compra de casa, assim que se resolva vou ver, experimentar e decidir.
                                    Obrigado desde já todas as ajudas e respostas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Atenção que os 2.0 TDI dessa altura deram problemas, não só com a cabeça mas também com a bomba de óleo.

                                      Por este motivo, eu escolheria antes a 508. É mais recente, o motor tem provas dadas, menor consumo e manutenção mais barata.

                                      a cabeça não tive, mas a bomba de oleo foi há vida e requer mudança de turbo em muitos casos, agora é só fazer contas

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por GLYCERINE Ver Post
                                        -Alfa-Romeo 159 (linda de morrer, mas parece-me que o espaço interior é mais acanhado e sei que não tenho razões para tal, mas confio menos nos carros do grupo Fiat mas não matem, eu sei muito material é partilhado com a Opel, mas o factor psicológico também conta)
                                        Não tenho muita paciência para andar a defender a Alfa ou andar a tentar mudar mentalidades mas deixa-me apenas dar-te esta nota.
                                        Em relação ao espaço, sim, não é gigante. 4 pessoas por exemplo vão mais confortáveis num BMW e92 (coupé) do que nesta carrinha. Isto deve-se ao facto da distância entre eixos não ser muito generosa, a zona do tablier é algo profunda diminuindo a sensação de espaço à frente, as costas dos bancos traseiros deveriam ser menos verticais e a zona do assento nesses mesmos bancos deveria afundar um pouco mais na parte de trás.
                                        A bagageira é suficiente para um casal com um ou dois filhos.

                                        Agora, em relação à fiabilidade. Cá em casa vive uma 1.9 jtdm - 150cv comprada nova em 2009, hoje com 100k kms.
                                        Revisões feitas atempadamente na Alfa e sem qualquer registo de problemas. Tirando o normal nas revisões, nunca levou qualquer componente para além de um ou dois pares de pastilhas frontais, uma bateria e umas escovas.

                                        Para além disso, numa ocasião teve de ser limpo o filtro de combustível porque numa bomba normalissima aparentemente apanhei agua na gasolina.

                                        Durante praticamente 5 anos esta carrinha de segunda a sexta, fazia um trajecto de 1,5km a 2km, quatro vezes ao dia. Por vezes só ao fim‑de‑semana é que conseguia colocar a 4ª mudança.

                                        Sabes quantas vezes deu problemas com a EGR ou o filtro de partículas, ou qualquer outro componente? ZERO.
                                        E apesar de ser bastante fácil perceber quando a carrinha está a regenerar (basta colocar em ponto morto e olhar para o ponteiro do turbo) por vezes foram interrompidos ciclos de regeneração.
                                        Ao longo destes 100k kms apenas por uma vez apareceu a luz do motor no quadrante. Solução? Ir dar uma voltinha de 5kms à AE para terminar um ciclo que tinha sido interrompido e imediatamente após isso ficou como nova.

                                        Sim, não é uma carrinha perfeita mas tenho mais confiança na mecânica dela do que no parceiro de garagem equipado com o famoso N47.

                                        Comentário


                                          #21
                                          JorgeD, a Alfa tem vindo a produzir os carros mais bonitos das nossas estradas. Tenho um amigo próximo que recebeu carro do trabalho, ainda hesitou entre 159 ou A3, acabou por escolher a 159 e diz que foi a melhor coisa que poderia ter feito. Mas ainda me está na cabeça um familiar que comprou há muitos anos um lancia dedra acabadinho de sair e não havia semana que não fizesse uma visitinha à oficina. Outro amigo teve um fiat uno 45s que passava a vida com problemas elétricos enquanto o meu primeiro carro, um clio 1.2RT de 92 nunca me deu chatices... Essas coisas entranham-se. Mas a minha consciência já mudou, o que é bom sinal...hehe...

                                          Comentário


                                            #22
                                            A minha A4 acabou por morrer prematuramente... A correia de distribuição partiu (ainda não sei porquê) e tive de comprar carro. Acabei por ir para uma 508 que tenho há uma semana e até agora estou a adorar... Obrigado a todos mais uma vez pelos conselhos e participação.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Parabéns pela escolha é uma excelente carrinha, boa sorte.

                                              Cumps

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X