Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa 1.3 CDTI 90 vc 6 velocidades

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa 1.3 CDTI 90 vc 6 velocidades

    Bom dia gostaria de saber a opinião sobre este carro.Agradeço a participação de todos

    #2
    Originalmente Colocado por Maquinez Ver Post
    Bom dia gostaria de saber a opinião sobre este carro.Agradeço a participação de todos
    Não é carro para corridas, mas dado ser o corsa e de 90cv também não se arrasta, mas será de esperar lentidão até às 2000rpm.
    É poupado, faz bons consumos, se trabalhar para os consumos é muito poupado.
    Tem uma manutenção "barata", leva pouco óleo, os consumíveis são batatudos, é de corrente.
    As x podem ser esquisitos na electronica, pode entrar em safemode do nada... e sair do nada...
    Anda aí muita frota de corsas de empresas os de 70cv com milhares e milhares de km, >300000km, por isso, será de esperar uma boa fiabilidade.
    Paga um IUC baixo 1240cc.
    É uma carro modesto mas que faz o que foi pensado fazer com ele.

    Comentário


      #3
      O fraco conforto e as baixas rotações muito fracas são os pontos muito negativos desse carro.

      Comentário


        #4
        Foi o meu primeiro carro...ora que poderei dizer, muito bom em termos de manutenção se bem que eu tenho conhecidos no ramo e nunca me preocupei com isso em termos monetarios (sendo eles sempre valores dentro da normalidade) mas no entanto não me leva a crer que seja caro fora destes parametros. Consumos com a caixa de 6 em nacionais consegues (conducao calma e despreocupada) na ordem dos 4 e pouco em cidade sempre na media das 5/5.5ltos.

        concordo com o safe mode aconteceu-me 2 vezes mas efectivamente saiu da mesma nesses mesmos dias. Quanto a duração, quando o entreguei estava impecavel e já foi com 257500kms era de 2008.

        Problemas em si. Tirando um problemazinho na egr nunca tive nada a apontar. tudo sempre impecavel.

        Desta forma é um carro bastante aconselhavel e com nada a apontar

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
          O fraco conforto e as baixas rotações muito fracas são os pontos muito negativos desse carro.
          Desculpa mas nao posso concordar que sejam pontos muito negativos, é um ponto que poderia ser retificado (baixas) sim mas nao muito negativos, e quanto ao conforto fala por ti porque honestamente nunca me queixei do mesmo e fazia todos os fins de semana viagens de 300 para um lado e 300 de volta.

          quanto ao desenvolver em baixas tudo vai depender da maneira que conduzes. a mim nunca me provocou dores de cabeca ser fraco em baixas pois eu tinha o carro era para consumos e andar bem tranquilo..

          Comentário


            #6
            So 1 correccao:

            O corsa em 2016 tem o motor 1.3 CDTI 95 cavalos que e bem diferente do motor de 90 cavalos

            Aqui a review do site km77


            "También hemos conducido la versión Diesel 1.3 CDTI 95 CV, mucho más recomendable que la misma versión del Corsa de la generación anterior porque ahora es notablemente más silencioso y su funcionamiento más refinado"

            No entanto a nao ser em algumas condicoes (mais de 15 000 kms/ano etc) eu preferia o 1.0 turbo 116 cavalos por todas as razoes:
            Mais 1 vez:

            "Como es habitual, el motor Diesel es más ruidoso y áspero que los dos de gasolina, pero como ellos, entrega la potencia con progresividad y da un buen empuje a bajas revoluciones"

            Comentário


              #7
              Esqueci-me desta parte:

              Mi compañero Enrique Calle escribió lo siguiente tras conducir el Corsa 1.3 CDTi de 95 CV: «Su motor no se parece en nada, para bien, al que tenía el Opel Corsa de la anterior generación. Tiene cambios para que cumpla la norma de emisiones Euro 6, pero en lo esencial sigue siendo el mismo. Pues bien, es mucho más silencioso y menos áspero que antes. La diferencia es notable. Antes, esta versión del Corsa nos parecía desaconsejable porque su funcionamiento era demasiado tosco. Ahora pasa a ser una opción mucho más interesante porque ha ganado en agrado de uso. Otro aspecto que mejora en este motor es que tiene más fuerza a pocas revoluciones, lo que facilita la conducción urbana o en marchas largas».

              Comentário


                #8
                Ou seja o pessoa que diz que teve este motor e impossivel porque o Euro VI 95 cavalos tem pouco mais de 1 ano.

                Comentário


                  #9
                  Ate o 1.2 a gasolina tem melhores baixas que o raio do 1.3 cdti !

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Ate o 1.2 a gasolina tem melhores baixas que o raio do 1.3 cdti !
                    É novidades, já foi apontado esse aspecto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                      O fraco conforto e as baixas rotações muito fracas são os pontos muito negativos desse carro.
                      Isto!

                      Cá em casa há um e os maiores defeitos são precisamente o fraco conforto (a suspensão é dura e os bancos são desconfortáveis) e a falta de força abaixo das 2000rpm o que se traduz em consumos elevados em cidade (~6,5l/100).

                      No reverso da medalha diria que o conjunto motor+caixa é interessante para AE e Nacional, a fiabilidade é dentro do esperado (apesar de alguns relatos de correntes partidas), o IUC é baixo se matriculado antes de 07/2007 (20€).

                      Penso que seja também um carro bem construído.
                      O nosso já teve um acidente que se pode considerar grave, tem mais de 180.000km, 9 anos e os ruídos parasitas são mínimos. Conheço um C3 de 2011 com pouquíssimos km que é uma autêntica sinfonia, em comparação.

                      Comentário


                        #12
                        É um carrito decente para quem não é muito exigente, conforto não é grande coisa, os interiores têm um aspecto barato, o motor safa-se, para quem não é muito exigente serve minimamente.

                        Comentário


                          #13
                          Não estás a ponderar outras opções? Vai ver o Fiesta, 208, Polo, Clio, Mazda3, Yaris, pelo menos estes para mim são superiores ao corsita.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X