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BMW Hydrogen 7 é oficial - à venda ainda este ano

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    BMW Hydrogen 7 é oficial - à venda ainda este ano

    O novo BMW HYDROGEN 7 é uma realidade, estará À venda dentro de poucos meses (Inverno de 2006), dois modos de funcionamento (gasolina ou hidrogénio), mais informações brevemente, no modo hidrogénio as únicas emissões são vapor de água.



    Videos:

    http://www.youtube.com/watch?v=rL_k51_N_AM

    http://www.youtube.com/watch?v=up314txflM8

    http://www.youtube.com/watch?v=bJVssQlqIZI

    http://www.youtube.com/watch?v=raghSBfOBtY

    citação:The Hydrogen 7 is powered by a 191 kW/260 hp twelve-cylinder hydrogen combustion engine and accelerates from 0-100 km/h in 9.5 seconds. The vehicle runs on liquid hydrogen and, when needed, the dual-mode power unit switches over to conventional premium gasoline. The development of hydrogen technology is part of the BMW Group's CleanEnergy strategy, which serves to fulfil current and future demand for individual mobility without the use of fossil fuels.










    #2
    Vamos ver se vinga!

    Comentário


      #3
      segundo o ke ouvi so podera ser adequirido a leasing!

      Comentário


        #4
        em q paises é q ja ha estaçoes com hidro?

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por _gonças_

          segundo o ke ouvi so podera ser adequirido a leasing!
          qual a razão?

          Comentário


            #6
            Excelente! [^]
            Tenho uma grande esperança no hidrogénio...


            Só não percebo um coisa daqui:
            citação:
            The Hydrogen 7 is powered by a 191 kW/260 hp twelve-cylinder hydrogen combustion engine and accelerates from 0-100 km/h in 9.5 seconds. The vehicle runs on liquid hydrogen and, when needed, the dual-mode power unit switches over to [u]conventional premium gasoline</u>. The development of hydrogen technology is part of the BMW Group's CleanEnergy strategy, which serves to fulfil current and future demand for individual mobility without the use of fossil fuels.
            Isso quer dizer que a bela da 95 não serve e tem de se usar BP Ultimate? :D :D :D

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              #7
              citação:Originalmente colocada por ARDav

              citação:Originalmente colocada por _gonças_

              segundo o ke ouvi so podera ser adequirido a leasing!
              qual a razão?
              Pelo que ouvi é que era muito dispendioso para se colocar á venda, vai ser só a leasing para clientes especiais.

              Comentário


                #8
                A ideia é boa, houvessem €€ para investir e bombas de hidrogénio para atestar.... Talvez 1 dia...

                Comentário


                  #9
                  E qual a tabela de IA para o Hidrogénio??

                  1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por lucianorato

                    E qual a tabela de IA para o Hidrogénio??

                    1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
                    Tem um motor de combustão ao mesmo tempo, deve ser a tabela para os carros com GPL de origem e os híbridos...

                    Comentário


                      #11
                      12 cilindros para 260cv? Parece-me pouco...

                      Quais serão mesmo os consumos a hidrogénio e o custo dele?

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por lucianorato

                        E qual a tabela de IA para o Hidrogénio??

                        1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
                        Visto que também anda a gasolina e que a gasolina polui mais, de certeza que vai ser taxado por aqui...[8]

                        Comentário


                          #13
                          A capa do motor é linda. Um gajo precisará de apagar uns fogos antes para conseguir manejar uma mangueira de combustível daquelas? :D

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por mcabral



                            Visto que também anda a gasolina e que a gasolina polui mais, de certeza que vai ser taxado por aqui...[8]
                            Terá o desconto habitual de carros ecológicos...

                            Comentário


                              #15
                              Já estamos a inovar.
                              Mas existe o problema dos postos de abastaecimento de Hidrogénio que não existem por cá e concerteza não vão ser construidos postos para esse efeito de propósito para este BMW, a não ser na própria marca claro.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                Já estamos a inovar.
                                Mas existe o problema dos postos de abastaecimento de Hidrogénio que não existem por cá e concerteza não vão ser construidos postos para esse efeito de propósito para este BMW, a não ser na própria marca claro.
                                Ou então vais à central da Rodoviária/STCP que eles já usam autocarros a hidrogénio, e abasteces-t!!!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  QUal o custo (ambiental) da produção de H2?
                                  E ja agora V12 com 260cavalos SÓ? isso devia era equipar um Rolls Roice não é digno de um BMW :D

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Cobra

                                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                    Já estamos a inovar.
                                    Mas existe o problema dos postos de abastaecimento de Hidrogénio que não existem por cá e concerteza não vão ser construidos postos para esse efeito de propósito para este BMW, a não ser na própria marca claro.
                                    Ou então vais à central da Rodoviária/STCP que eles já usam autocarros a hidrogénio, e abasteces-t!!!!!
                                    ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                      em q paises é q ja ha estaçoes com hidro?
                                      Alemanha, Noruega, Dinamarca. Estas sei que estão abertas ao público.

                                      Agora privadas tens Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Itália, (...), China, Japão... :D

                                      Muita gente neste fórum vai ter que engolir um belo sapo, daqueles grandes :D

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por mcabral

                                        12 cilindros para 260cv? Parece-me pouco...

                                        Quais serão mesmo os consumos a hidrogénio e o custo dele?

                                        E 9,5s dos 0 aos 100 [xx(]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem, que avance este carro, será bem vindo, acredito pelo que li que o futuro assista a uma luta a 2 como temos a titulo de exemplo com a lcd vs plasma, mas neste caso será uma luta hidrogénio vs electricidade e penso que no final como já li em muitos sitios a electricidade irá ganhar como é obvio, assim espero até porque para mim o hidrogénio é apenas um loby das petroliferas para manterem os seus lucros e quota no mercado inalterada.
                                          O hidrogénio infelizmente não é solução, mas esperemos que a industria das baterias evolua com celeridade para em breve termos uma alternativa mais limpa e eficaz, no meu entender este é o caminho.;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por mcabral


                                            1. 12 cilindros para 260cv? Parece-me pouco...

                                            2. Quais serão mesmo os consumos a hidrogénio e o custo dele?
                                            1. A densidade energética do H2 é 1/4 da da gasolina, embora o rendimento da combustão seja o dobro. Feitas as contas ficas com os tais 260 cv num motor que deve chegar aos 500 cv se lhe meteres gasolina.

                                            2. Consumos H2 devem ser mais ou menos o dobro da gasolina. Coisa de 20 litros em AE e 40 em cidade, pelas razões que indiquei no ponto nº 1.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                              Bem, que avance este carro, será bem vindo, acredito pelo que li que o futuro assista a uma luta a 2 como temos a titulo de exemplo com a lcd vs plasma, mas neste caso será uma luta hidrogénio vs electricidade e penso que no final como já li em muitos sitios a electricidade irá ganhar como é obvio, assim espero até porque para mim o hidrogénio é apenas um loby das petroliferas para manterem os seus lucros e quota no mercado inalterada.
                                              O hidrogénio infelizmente não é solução, mas esperemos que a industria das baterias evolua com celeridade para em breve termos uma alternativa mais limpa e eficaz, no meu entender este é o caminho.;)
                                              Penso que não será assim tão óbvio que a electricidade vá ganhar ;)
                                              O hidrogénio é o elemento mais abundante na natureza, ele está em todo o lado mesmo. É practicamente uma fonte inesgotável. Pelo contrário, a energia eléctrica ainda resulta (não completamente, mas maioritariamente) da queima de combustiveis fosséis, logo fontes poluentes e limitadas. Pelo contrário, o hidrogénio é inesgotável e é 100% limpo. O único resíduo da queima de hidrogénio é vapor de água.
                                              Além disso, carregar um carro eléctrico nao será propriamente rápido a carregar. Basta pensar no tempo que demoramos a carregar a bateria de um telemóvel (e agora pensem na diferença de capacidade de uma bateria de automóvel e de telemóvel). É certo que as baterias tem evoluído muito, mas ainda tamos longe de poder "atestar" um carro a electricidade em 5 minutos. Pelo contrário, o hidrogénio poderá ser abastecido da forma convencional.
                                              Penso que neste momento o grande problema do hidrogénio será o seu aramazenamento, pois trata-se de um combustível extramente explosivo ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                O que eu já digo à uns tempos... será que começou a revoluçao que a BMW prometia e que fez com que nunca apostasse em hibridos?

                                                SErá que ja há uma forma mais ecologica de obter o H2... Quanto custa o litro/m3 de H2... qual o consumo?

                                                Ao contrário do que dizem... acho que a cavalagem para um motor que tanto usa H2 como gasolina (e não esquecer que é o primeiro à venda; o que implica... é a primeira versão... a beta! ;))é muito boa... Qual é a autonomia em H2, e já agora gasolina... será que sobe muito?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Qual revolução?

                                                  Para começar eles pelos vistos nem vendem o carro que é para não assustar... E depois, isto é areia para os olhos das pessoas, porque o hidrogénio polui mais para ser produzido do que queimar gasolina e simplesmente é demasiado dispendioso a produzir, armazenar e transportar para que possa ser vendido a preços concorrentes com as alternativas..

                                                  Mas pronto... Vamos vivendo o sonho..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por mundano

                                                    Qual revolução?

                                                    Para começar eles pelos vistos nem vendem o carro que é para não assustar... E depois, isto é areia para os olhos das pessoas, porque o hidrogénio polui mais para ser produzido do que queimar gasolina e simplesmente é demasiado dispendioso a produzir, armazenar e transportar para que possa ser vendido a preços concorrentes com as alternativas..

                                                    Mas pronto... Vamos vivendo o sonho..
                                                    Disse começar a revoluçao... é o inicio... tem que se começar por algum lado!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por pmct

                                                      QUal o custo (ambiental) da produção de H2?
                                                      E ja agora V12 com 260cavalos SÓ? isso devia era equipar um Rolls Roice não é digno de um BMW :D

                                                      Os custo ambientais para a produção de H2 são muito baixos.

                                                      Essencialmente vai buscar á atmosfera os seu componente por intermédio de uma sistema de aspiração / filtragem / separação / compressão (engarrafamento/armazenagem).

                                                      Os equipamentos usado consomem essêncialmente energia electrica.

                                                      Isto tudo de forma muito sintética.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por T4EC1

                                                        citação:Originalmente colocada por pmct

                                                        QUal o custo (ambiental) da produção de H2?
                                                        E ja agora V12 com 260cavalos SÓ? isso devia era equipar um Rolls Roice não é digno de um BMW :D

                                                        Os custo ambientais para a produção de H2 são muito baixos.

                                                        Essencialmente vai buscar á atmosfera os seu componente por intermédio de uma sistema de aspiração / filtragem / separação / compressão (engarrafamento/armazenagem).

                                                        Os equipamentos usado consomem essêncialmente energia electrica.

                                                        Isto tudo de forma muito sintética.
                                                        Só faltava o próprio carro ter um sistema de recarregamento automático...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pessoal, vejo que há muita falta de informação sobre veículos a hidrogénio. Vejam o resumo da wikipédia:

                                                          Inglês:
                                                          http://en.wikipedia.org/wiki/Hydrogen_vehicle

                                                          Espanhol: (ainda não há em português)
                                                          http://es.wikipedia.org/wiki/Veh%C3%...hidr%C3%B3geno

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                                                            #30
                                                            Não, a armazenagem é ainda dispendiosa e em recepientes especiais, o volume produzido ainda é baixo o que encarece a sua utilização actual.

                                                            Mas a massificação irá tornar esta muito mais acessivel e barata,desed que haja vontade.

                                                            Um dos maiores pioneiros na técnica da extracção deste "combustivel" é a LINDE.

                                                            Podem ver mais no site
                                                            http://www.linde-gas.com/internation...gen_production


                                                            Existe um User cá do Forum que tem fotografias dos camiões que tranportam (transportavam, porque a fase experimental acabou e não houve continuidade [8)][8]) o Hidrogenio para os STCP.


                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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