Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V40 Renting vs Leasing

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo V40 Renting vs Leasing

    Boa tarde,
    Este é o meu primeiro tópico aqui no fórum, apesar de já andar a ler tudo por aqui há já bastante tempo.
    Chegada a altura de reformar o meu velhinho Clio 1.2 de 2000, a escolha do substituto caiu sobre o Volvo V40.
    Adoro a marca, e este modelo apaixonou-me desde o dia em que saiu, seja em termos estéticos (subjectivo), seja em termos financeiros €€€.

    Neste momento a minha dúvida prende-se com comprar em leasing ou optar por um serviço de renting.

    A Maria discorda do renting pois diz que o carro nunca será nosso e andamos a pagar quase como se fosse uma renda de casa que ao final de 6/8 anos já deu para dois carros.

    Pagar a pronto não me parece possibilidade pois prefiro ter o dinheiro a render no banco que "investir" num automóvel.

    Será que me podem dar a vossa opinião?

    Cumprimentos e Obrigado

    #2
    Sem saber valores, tipo de utilização, se vais comprar o carro a nivel particular ou por empresa é dificil dar-te uma opinião concreta.

    Portanto vai a minha generalista, renting a particular raramente é apelativo, opta pelo leasing.

    Comentário


      #3
      A vantagem do renting é que está tudo incluído, mesmo as eventuais avarias

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
        Sem saber valores, tipo de utilização, se vais comprar o carro a nivel particular ou por empresa é dificil dar-te uma opinião concreta.

        Portanto vai a minha generalista, renting a particular raramente é apelativo, opta pelo leasing.

        O valor do carro são 31 mil por um momentum mais uns quantos extras.
        É para ser comprado a nivel particular, pois apesar de ser trabalhador independente, penso que não posso abater o IVA (se alguém souber...).
        Faço cerca de 50 km por dia durante a semana e 400 km aos fins de semana.
        Penso que o negócio não será totalmente mau pois oferecem o ISV do carro.
        Editado pela última vez por heartness; 29 April 2016, 09:43.

        Comentário


          #5
          Sendo particular e tendo o dinheiro no banco "parado" (os juros são muito baixos), preferia pagar a pronto e andar descansado e não pagar um crédito onde os juros serão mais altos.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
            Sendo particular e tendo o dinheiro no banco "parado" (os juros são muito baixos), preferia pagar a pronto e andar descansado e não pagar um crédito onde os juros serão mais altos.

            Cumps

            Pois, isso é uma questão que neste momento não estou a ter em conta.
            Prefiro pagar juros e continuar a ter uma almofada no banco do que perder essa almofada para ganhar mais 250€ por mês.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por heartness Ver Post
              Pois, isso é uma questão que neste momento não estou a ter em conta.
              Prefiro pagar juros e continuar a ter uma almofada no banco do que perder essa almofada para ganhar mais 250€ por mês.
              Os bancos pagam 0,... de juros, tu no empréstimo vais pagar 5-6% de juros? Tendo o dinheiro mais vale pagar a pronto pagamento.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                Os bancos pagam 0,... de juros, tu no empréstimo vais pagar 5-6% de juros? Tendo o dinheiro mais vale pagar a pronto pagamento.
                Sou da mesma opinião. Também percebo que queiras ter uma reserva para o caso de um azar. Não seria preferível fazer um crédito apenas em caso de surgir o tal azar? se não houver azar nenhum tanto melhor. Outra opção seria dar uma boa entrada e ainda deixar uns euros de almofada. Cumprimentos.

                Comentário


                  #9
                  Concordo com o accord. Também não gosto de ficar "descalço", por isso até guardaria uma pequena quantia, mas tendo em conta os juros que se paga num empréstimo, nesta fase é mesmo preferível pagar a pronto o máximo possível.

                  De qualquer forma, indo para financiamento, só mesmo sabendo as condições específicas de cada proposta é que poderia fazer algum juízo.

                  Comentário


                    #10
                    Já tive uma proposta de leasing. Dando uma boa entrada, eles fazem mais desconto por ter financiamento.
                    Se for pago a pronto não o fazem... Fazendo as contas, a diferença no final de 6 anos não chega a 1000 euros.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por heartness Ver Post
                      Já tive uma proposta de leasing. Dando uma boa entrada, eles fazem mais desconto por ter financiamento.
                      Se for pago a pronto não o fazem... Fazendo as contas, a diferença no final de 6 anos não chega a 1000 euros.
                      Dependendo do montante financiado, 1000 euros em seis anos não é nada, parece uma boa proposta e assim sempre manténs uma almofada.

                      Comentário


                        #12
                        Já agora, para que valor financiado?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ugh Ver Post
                          Já agora, para que valor financiado?
                          Para um valor financiado de 14 mil euros.

                          Comentário


                            #14
                            Contas brutas, cerca de 1.1% ao ano, presumo que com o dito desconto que é feito por ser o leasing, não é nada mau. Se meteres o dinheiro em obrigações do tesouro, vais buscar a diferença :D

                            Assim até concordo. De qualquer forma, quanto à tua questão inicial, sou a favor do leasing em relação ao renting... Dentro de 6 anos tens o carro pago e acabam as despesas, quanto ao renting, entregas o carro e vais para outro... Tendo em consideração que vais trocar um carro com 16 anos, presumo que não seja para trocar esse ao fim de 6 anos, por isso não vejo sentido no renting... É o tipo de produto que sever para quem gosta de estar sempre a trocar de carro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ugh Ver Post
                              Contas brutas, cerca de 1.1% ao ano, presumo que com o dito desconto que é feito por ser o leasing, não é nada mau. Se meteres o dinheiro em obrigações do tesouro, vais buscar a diferença :D

                              Assim até concordo. De qualquer forma, quanto à tua questão inicial, sou a favor do leasing em relação ao renting... Dentro de 6 anos tens o carro pago e acabam as despesas, quanto ao renting, entregas o carro e vais para outro... Tendo em consideração que vais trocar um carro com 16 anos, presumo que não seja para trocar esse ao fim de 6 anos, por isso não vejo sentido no renting... É o tipo de produto que sever para quem gosta de estar sempre a trocar de carro.

                              Caso fosse para trocar ao final dos 6 anos.
                              Compensaria o renting? Ou seria mais viavel vender e com isso amortizar num novo? Tendo em conta desvalorização do modelo, gastos em manutenções, etc...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X