Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes w202 (c200 kompressor) opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes w202 (c200 kompressor) opinião

    Boas pessoal, surgiu a oportunidade de comprar um mercedes w202 (c200 kompressor) do ano de 1999 com 192cv, o carro parece estar em bom estado, mas antes de comprar gostava de saber mais algumas informações sobre ele, agradeço se me poderem ajudar, gostava de saber como são os consumos, a performance em cidade e em estrada, o conforto, problemas crônicos que possa ter e também se é um bom carro para puxar um bocado por ele.

    #2
    Queres que um carro a gasolina ( que no caso é pesado por natureza) que puxe bem, e seja comedido nos consumos? deves estar um bocado baralhado, esse motor anda bem, mas também bebe bem, não sei se é isso que procuras.

    Comentário


      #3
      Deve andar bem

      Comentário


        #4
        Eu já tinha a noção que o carro bebe muito, so queria saber mais ou menos que médias fazia, um colega que tem um parecido mas não é kompressor disse-me que com o dele faz 9l/100km mais ou menos, com este achas que faço uma média parecida com essa ou um pouco mais elevada?

        Comentário


          #5
          É dificil dizer que média é que esse carro realiza, porque é muito influenciado pelo teu pé e pelos percursos que faz, mas creio que eu percursos mistos, e numa condução normal, andará pelos 12lts.

          Comentário


            #6
            Bem, creio haverem poucas pessoas por aqui que te saibam responder a esta questão melhor que eu próprio.
            Comecando pelo início, esse modelo é dos meus favoritos! Já tive 8 deles entre diesel e gasolina pelo que conheço as motorizações todas. O carro a nível geral, bate para mim o modelo a seguir é o de 2007, considero ser dos poucos que ainda tem aquele carisma de panzer!
            Como nem tudo são rosas, há motores e motores. Este carro não foi dos mais prodigiosos a nível de mecânica, começando pelos primeiros CDI, passando pelas bombas injectoras e acabando nos compressores.
            Esta informação era no entanto válida para quando os carros eram novos. Hoje em dia compensa comprar o que esteja em melhor estado, já tive com um 250 Turbo completamente assassinado é um C 220 D novo e se perguntares qual escolhia lado a lado, seria o 220.
            Isto apenas para fazer um enquadramento!
            Quanto ao que falas, já tive o modelo kompressor e o atmosférico em todas as versões. O kompressor para mim é de longe o pior!
            Era um carro bom quando novo, mas eram carros que andavam bem e muitos deles estão completamente assassinados. O motor é o mesmo do atmosférico embora "puxado" e com muito mais por onde dar problemas!
            O meu carro devido aos consumos elevados (fazia médias Entre 11 a 14, tal como disse o Pedro M, menos que isto só a pastelar a 80 em auto estrada/nacional), foi transformado a GPL, o que parecia o bom de 2 mundos tornou-se o pesadelo. Necessitei de trocar uma série de componentes, o kompressor também foi mudado e normalmente a embreagem do mesmo deixa de atracar com o passar do tempo. Funciona muito à base de sensores, sendo que apenas o MAF custa cerca de 350 na marca (na altura que meti o meu era), e nem vale a pena meter de outra marca.
            As embreagens devido à maior descarga de binário desgastam-se rápido e a minha já estava a patinar, tendo sido um kit novo o preço normal.
            Entre muitos outros problemas que tive com o carro, fruto de falta de manutenção e abusos anteriores. O motor está puxado e é de facto bebado. Fica a teu critério a escolha, quanto a mim, não os quero nem dados.
            Ah e para que conste ainda hoje mantenho para além dos mais recentes, 2 carros destes sendo um deles a gasolina, porque adoro o modelo!
            Cumprimentos
            Editado pela última vez por Avantgarde220; 29 April 2016, 10:22.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
              Ah e para que conste ainda hoje mantenho para além dos mais recentes, 2 carros destes sendo um deles a gasolina, porque adoro o modelo!
              Cumprimentos
              Então sendo que és um conhecedor, a pergunta impõe-se:

              Quais são as 2 versões (motores) que guardaste?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                Bem, creio haverem poucas pessoas por aqui que te saibam responder a esta questão melhor que eu próprio.
                Comecando pelo início, esse modelo é dos meus favoritos! Já tive 8 deles entre diesel e gasolina pelo que conheço as motorizações todas. O carro a nível geral, bate para mim o modelo a seguir é o de 2007, considero ser dos poucos que ainda tem aquele carisma de panzer!
                Como nem tudo são rosas, há motores e motores. Este carro não foi dos mais prodigiosos a nível de mecânica, começando pelos primeiros CDI, passando pelas bombas injectoras e acabando nos compressores.
                Esta informação era no entanto válida para quando os carros eram novos. Hoje em dia compensa comprar o que esteja em melhor estado, já tive com um 250 Turbo completamente assassinado é um C 220 D novo e se perguntares qual escolhia lado a lado, seria o 220.
                Isto apenas para fazer um enquadramento!
                Quanto ao que falas, já tive o modelo kompressor e o atmosférico em todas as versões. O kompressor para mim é de longe o pior!
                Era um carro bom quando novo, mas eram carros que andavam bem e muitos deles estão completamente assassinados. O motor é o mesmo do atmosférico embora "puxado" e com muito mais por onde dar problemas!
                O meu carro devido aos consumos elevados (fazia médias Entre 11 a 14, tal como disse o Pedro M, menos que isto só a pastelar a 80 em auto estrada/nacional), foi transformado a GPL, o que parecia o bom de 2 mundos tornou-se o pesadelo. Necessitei de trocar uma série de componentes, o kompressor também foi mudado e normalmente a embreagem do mesmo deixa de atracar com o passar do tempo. Funciona muito à base de sensores, sendo que apenas o MAF custa cerca de 350 na marca (na altura que meti o meu era), e nem vale a pena meter de outra marca.
                As embreagens devido à maior descarga de binário desgastam-se rápido e a minha já estava a patinar, tendo sido um kit novo o preço normal.
                Entre muitos outros problemas que tive com o carro, fruto de falta de manutenção e abusos anteriores. O motor está puxado e é de facto bebado. Fica a teu critério a escolha, quanto a mim, não os quero nem dados.
                Ah e para que conste ainda hoje mantenho para além dos mais recentes, 2 carros destes sendo um deles a gasolina, porque adoro o modelo!
                Cumprimentos
                Boas,
                Que tens a dizer de um C180 e C280?

                Comentário


                  #9
                  Bem, tenho um clk 230k há uns meses, ainda só fiz cerca de 10k kms desde que o comprei já quase a tocar nos 200k kms...

                  Já gastei algum dinheiro, tal como gastei noutros carros que comprei (bem) usados. A saber oleos e filtros, discos e pastilhas, uma barra de direcção (tinha folga).

                  Falta trocar a embraiagem que se encontra a patinar, oleo caixa e diferencial, para poder ficar mais descansado.

                  O compressor, claro que é mais uma peça para dar trabalho, mas quanto a mim é a alma do motor!

                  Sempre gostei de carros com compressor e do seu comportamento, pelo que sou suspeito...

                  No entanto não será por certo um carro desportivo. Se no clk já é tudo muito filtrado, imagino que no C seja ainda mais.

                  Consumos, bem depende sempre do pé e dos percursos feitos. Conduzido com normalidade os consumos são muito razoáveis. Só em ambiente citadino/percursos curtos a coisa vai para os 10/12 l/100.

                  Neste momento, fruto do desgaste da embraiagem, a média dos últimos 600 kms está em 7.1 l/100... Por norma ronda mais 1 litro.

                  As peças são acessíveis, desde que não se dependa ma marca.


                  Cump.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                    Boas,
                    Que tens a dizer de um C180 e C280?
                    Depende do que estiveres habituado. Se estiveres habituado a carros lentos por natureza, como por exemplo um 206 1.1, meganes DCI, etc, vais achar o andamento do 180 bastante capaz. É um motor que já tem "variable valve timing" e sentes ele a "abrir a guela" não uma descarga tipo VTEC mas sentes a partir ali das 4500 rpm. Isto faz com que a nível de consumos seja bastante capaz em andamentos comedidos. No 180 que tive/200 a gasolina os consumos andavam na ordem dos 7litros em andamentos de fim‑de‑semana e sem grandes abusos! São carros muito bons e que estão um bocado "underrated", o que é bom a meu ver! Conciliam um andamento capaz a consumos "comedidos", porém se puxares por ele não vai andar assim tanto e vai beber bem (daí perguntar quais os teus andamentos e ao que estás habituado). Mesmo que seja face ao 220d que tens, vais achar o carro com muito mais pulmão e uma pena em AE face ao ruidoso diesel.
                    O 280, é de "outra liga", mas também convém teres a carteira preparada para manutenção mais cara, consumos mais elevados entre outros. É um carro que se compra por paixão e não por racionalidade. É pesado, tem um motor pesado, é bebe bem. Mecânica fiável, e a sonoridade e prazer ao rolar é outra, são sempre 6 cilindros, possuo um apenas por paixão (Vocsa)
                    Ambos são muito bons, tendo cada qual os seus argumentos. Depende de o uso que se vá dar ao carro, Para uso no dia a dia um 180 é muito mais adaptado, para andar no fim‑de‑semana um 280 é melhor.
                    Editado pela última vez por Avantgarde220; 29 April 2016, 12:09.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                      Boas,
                      Que tens a dizer de um C180 e C280?
                      O C180 não conheço, mas o C280 já é meu companheiro à 15 anos, e só digo mal dele quando vou à bomba, mas que é uma bela máquina de guerra, é.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                        O C180 não conheço, mas o C280 já é meu companheiro à 15 anos, e só digo mal dele quando vou à bomba, mas que é uma bela máquina de guerra, é.
                        Isso é maquinao

                        Mas lá está, as pessoas não podem pensar em comprar estes carros para "puxar". São carros mais relaxados é bem concebidos, que não traduzem o feeling de um 325i por exemplo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                          Bem, creio haver poucas pessoas por aqui que te saibam responder a esta questão melhor que eu próprio.
                          Comecando pelo início, esse modelo é dos meus favoritos! Já tive 8 deles entre diesel e gasolina pelo que conheço as motorizações todas. O carro a nível geral, bate para mim o modelo a seguir, que é o de 2007, considero ser dos poucos que ainda tem aquele carisma de panzer!
                          porra, mas será que alguma vez houve alguém que te tenha dito que a mercedes tem mais modelos e até que há outras marcas no mercado???

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            porra, mas será que alguma vez houve alguém que te tenha dito que a mercedes tem mais modelos e até que há outras marcas no mercado???


                            Tambem já tive e tenho outros modelos mais recentes. 203 e 204, w210/11; e outros mais antigos 124,201. Apenas por gosto, vai-se rodando. Também ja fui para outras marcas nomeadamente rivais e gostei bastante (BMW) embora seja um conceito diferente e que para mim não alcança a MB (pelo menos em modelos mais antigos e consequentemente acessíveis). Esses aí foram passando e trocados por parvoíce, de querer melhor, diferente etc e também experimentar tudo. São gostos, e já que não há € para grandes voos, a Malta diverte-se com sucata. .
                            O ideal sucessor será um coupe 124 / cabrio ou Sl.. Mas o mais certo é o próximo ser fora do mundo MB, e é Um dos carros que adoro e nunca tive oportunidade de ter, nomeadamente o BMW E39. Será um forte candidato a próximo "brinquedo".
                            Editado pela última vez por Avantgarde220; 29 April 2016, 12:40.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                              Isso é maquinao

                              Mas lá está, as pessoas não podem pensar em comprar estes carros para "puxar". São carros mais relaxados é bem concebidos, que não traduzem o feeling de um 325i por exemplo.
                              É verdade, o C280 não é um carro rápido, é um carro de força, para ele, ter o A/C ligado ou não, ter passageiros a bordo, ou não, é igual ao litro, a força está sempre lá, e em conjunto com a caixa auto, é um regalo andar nas subidas ingremes de Lisboa sem ter nada com que me preocupar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                Depende do que estiveres habituado. Se estiveres habituado a carros lentos por natureza, como por exemplo um 206 1.1, meganes DCI, etc, vais achar o andamento do 180 bastante capaz. É um motor que já tem "variable valve timing" e sentes ele a "abrir a guela" não uma descarga tipo VTEC mas sentes a partir ali das 4500 rpm. Isto faz com que a nível de consumos seja bastante capaz em andamentos comedidos. No 180 que tive/200 a gasolina os consumos andavam na ordem dos 7litros em andamentos de fim‑de‑semana e sem grandes abusos! São carros muito bons e que estão um bocado "underrated", o que é bom a meu ver! Conciliam um andamento capaz a consumos "comedidos", porém se puxares por ele não vai andar assim tanto e vai beber bem (daí perguntar quais os teus andamentos e ao que estás habituado). Mesmo que seja face ao 220d que tens, vais achar o carro com muito mais pulmão e uma pena em AE face ao ruidoso diesel.
                                O 280, é de "outra liga", mas também convém teres a carteira preparada para manutenção mais cara, consumos mais elevados entre outros. É um carro que se compra por paixão e não por racionalidade. É pesado, tem um motor pesado, é bebe bem. Mecânica fiável, e a sonoridade e prazer ao rolar é outra, são sempre 6 cilindros, possuo um apenas por paixão (Vocsa)
                                Ambos são muito bons, tendo cada qual os seus argumentos. Depende de o uso que se vá dar ao carro, Para uso no dia a dia um 180 é muito mais adaptado, para andar no fim‑de‑semana um 280 é melhor.
                                Obrigado pela grande e detalhada explicação

                                Para já ainda ando no 220d. O objectivo é dentro de pouco tempo comprar um W202 a gasolina, devendo a escolha cair num C180. Também já tive em vista um 230K.

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pelas ajudas, o carro tem 260000km e ele está a pedir 3500€ acham um bom negócio ou o preço está demasiado alto?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Está muito alto. 2500 € é mais realista.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O preço, vai depender muito do que achas que o carro vale e se está em bom estado. Pode estar caro como pode estar num preço razoável...


                                      Cump.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X