Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro familiar até 15.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro familiar até 15.000€

    Bom dia.

    Antes de mais sou o Nuno e sou de Braga, e já sigo o fórum há bastante tempo, embora só agora me tenha registado, principalmente para vos pedir uma ajuda.

    A família está a crescer, e está na hora de comprar um carro familiar.

    Em princípio será a mulher que vai andar com ele (o que complica o assunto devido aos gostos dela :D ), pois é o carro dela que vai ser dado à troca/vendido.

    Tentando dar o máximo de informação, estamos à procura de SUV ou carrinha, não descartando algum monovolume que possa ser bom negócio.


    Tem de ter boa bagageira, para permitir ir passar umas férias com a tralha toda atrás (incluindo carrinhos de bebé), e, volta e meia, ter a possibilidade de transportar um cão de porte médio/grande (labrador).


    Procuramos a gasóleo, que seja económico qb, de forma a não tornar uma viagem Braga-Algarve proibitiva. A quilometragem a fazer é uma incógnita. Neste momento faz poucos quilómetros, mas a qualquer momento pode voltar a fazer uma batelada deles como fazia à um par de anos, mas como vai substituir outro a gasóleo, não muda muito a manutenção.

    Mas sobretudo quero algo fiável, que não me faça andar a correr para o mecânico, e que me dure uns bons anos.


    Dei uma vista de olhos ao sandvirtual, e vi imensa coisa... Meganes aos chutos, Skoda Octávia, Golf Variant, Focus SW, Peugeot 508, entre outros, bastante recentes... recomendariam algum?
    A mulher gosta dos Qashqai e chevrolet Captiva (vêm-se por volta deste preço de 2010).
    Ou vale apena comprar marcar mais conceituadas, estilo BMW, embora sendo mais antigas? Vejo Série 3 de 2008/2009 com cerca de 150.000 Km.
    Editado pela última vez por Ugh; 29 April 2016, 08:37.

    #2
    http://www.standvirtual.com/carros/a...-Max/P8800613/

    Comentário


      #3
      Foge desse carro, filtro de partículas a dar problemas nesses é mato.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por heartness Ver Post
        Foge desse carro, filtro de partículas a dar problemas nesses é mato.
        e ganhares juízo não???

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          e ganhares juízo não???
          Falo com conhecimento de causa ;)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por heartness Ver Post
            Falo com conhecimento de causa ;)
            nota-se claramente...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              nota-se claramente...
              Vende lá o "charuto" ao homem... Quando ele se vier queixar estamos cá para ver

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por heartness Ver Post
                Vende lá o "charuto" ao homem... Quando ele se vier queixar estamos cá para ver
                registado aqui a uns dias e já andas armado aos cucos deves ser algum clone para andar aqui a desestabilizar...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  registado aqui a uns dias e já andas armado aos cucos deves ser algum clone para andar aqui a desestabilizar...
                  Não estás no "chupa-mos" para chamar clone... E não entendo onde estou a "desestabilizar",como dizes, tu é que começaste por me dizer para "ganhar juízo" quando apenas dei a minha opinião.

                  Já agora, também és daqueles que acha que quem é novo não pode dar opinião? Que eu saiba não estamos no exército...

                  Peço também que comeces a usar pontuação e um português que seja mais fácil de entender...

                  Vou deixar o "off-topic" que em nada contribui para ajudar o autor do post

                  Comentário


                    #10
                    Se procuram espaço e versatilidade os monovolumes devem ser a vossa opção, se querem algo diferente os SUV´s podem entrar na lista, mas tanto um como os outros vão ter mais consuno do que um carro normal, sendo assim, como eu não gosto de carros normais a minha lista resumia se aos monovolumes e aos SUV´s, como por exemplo a S-MAX e Qashqai ou Captiva.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Carros normais, entendendo 4 portas, estão fora de hipótese. A mulher não gosta, e é comum passarmos o fim de semana à "terra" e levarmos o cão, que tem de ir na mala.

                      Mas, mais que a versatilidade, procuro fiabilidade. Para ser sincero fico de pé atrás com os chevrolet, embora a nível de espaço e gosto (da mulher, não meu) sejam dos favoritos.

                      Pela mesma razão tenho um bocado de medo de Renault, Opel e marcas similares. Oiço dizer bem, oiço dizer mal... Daí colocar em cima da mesa um mais antigo, mas com maiores probabilidades de durar muito tempo (BMW ou Audi, p exemplo).

                      Quanto aos Ford, alguém de confiança já nos tinha aconselhado a C-Max. Posso dar uma vista de olhos à S também.

                      Comentário


                        #12
                        Poucos kms e a gasoleo em quase todos eles vais ter problemas com o FAP e EGR !

                        E se por exemplo a tua mulher chegar a casa e ele começar a regenerar nao pode desligar o carro e tem de ir passea-lo para regenerar .

                        Ve uma boa carrinha gasolina turbo equipando a depois a GPL e ficas com bom motor , sem faps , e economia do diesel .

                        Comentário


                          #13
                          Citroen c4 cactus
                          Mazda 5

                          Comentário


                            #14
                            @Miguelspc: Tenho de estudar melhor o assunto. O único problema que tenho com o GPL é que o depósito rouba espaço, e se for pequeno, lá se vai a autonomia. Depois é andar à procura de bombas para atestar em viagens longas (Se bem que Braga-Algarve existem bastantes na auto-estrada). Sei do que falo porque já vou com o segundo carro a GPL. Infelizmente as opções com GPL de fábrica são terrivelmente limitadas, porque, por mim, estou rendido :D

                            @plintin: O citroen tem um design catita, a patroa deve gostar, mas a capacidade da mala pouco ganha ao meu mazda 3... não cumpre o requisito. Já o mazda 5, fica uns pontos à frente...

                            De qualquer forma, obrigado pelas opiniões...

                            Ninguém opina sobre a possibilidade de um de marca premium mais antigo?

                            Comentário


                              #15
                              Quanto aos marcas premium quais são as que tens em mente e quais os modelos? Pode.ser que assim o pessoal te ajude

                              Comentário


                                #16
                                Mais modelos na categoria de familiar com muito espaço
                                Citroen c4 grand Picasso
                                Peugeot 3008/5008
                                Bmw x3/x5
                                Tens também em versão sw citroen c5 (tenho um e que não falta é espaço, para o cão só na versão sw)
                                Ford mondeo modelo novo
                                Chrysler c300
                                Audi a6
                                Todos são carros fiáveis e todos com muito espaço

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ugh Ver Post
                                  @Miguelspc: Tenho de estudar melhor o assunto. O único problema que tenho com o GPL é que o depósito rouba espaço, e se for pequeno, lá se vai a autonomia. Depois é andar à procura de bombas para atestar em viagens longas (Se bem que Braga-Algarve existem bastantes na auto-estrada). Sei do que falo porque já vou com o segundo carro a GPL. Infelizmente as opções com GPL de fábrica são terrivelmente limitadas, porque, por mim, estou rendido :D

                                  @plintin: O citroen tem um design catita, a patroa deve gostar, mas a capacidade da mala pouco ganha ao meu mazda 3... não cumpre o requisito. Já o mazda 5, fica uns pontos à frente...

                                  De qualquer forma, obrigado pelas opiniões...

                                  Ninguém opina sobre a possibilidade de um de marca premium mais antigo?
                                  Sim tens razao nesse aspecto da bagageira e o tal deposito , podia ficar no sitio do pneu sobresselente porem a autonomia iria diminuir um pouco .

                                  Obviamente que de fabrica é muito raro mesmo , mas tens excelentes opçoes no mercado em que depois podes meter GPL e já sabes como fica

                                  Tens esta :

                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...urer/P8811467/

                                  E ainda sobra para meter gpl

                                  E estas já a GPL:

                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...urer/P8822863/

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por plintin Ver Post
                                    Quanto aos marcas premium quais são as que tens em mente e quais os modelos? Pode.ser que assim o pessoal te ajude
                                    BMW e Audi. Vi Série 3 de 2007/2008 por volta dos 15000. O mesmo para as A6 que aconselhaste, 2007... Comprando um carro destes com, digamos, 180.000 Km durará até perto dos 300.000?

                                    Os X3/X5 que referiste são outra possibilidade, embora mais antigos (2003/2004). Vou dar uma vista de olhos aqui pela beira a ver que se encontra.

                                    Quanto ao GPL, mais uma vez, é um caso a estudar...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se arranjates uma a6 com 180k e comprovares que a manutenção até aí foi feita quando era necessário sim creio que chegará perto dos 300k ou passar daí mas tem em conta que é +/- a essa quilometragem que começas a mudar certas peças dispendiosas ao procurares tenta arranjar um com garantia nem que seja só 1 ano para não corresse o risco de pagar 15000 e dali a pouco gastar maia uns 2000 em reparações e com esse orçamento que tens se disse a ti procurava algo mais recente de 2010 para cá com menus km um modelo sw por exemplo a gasóleo ou até mesmo a gasolina e depois convertias gpl

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quando falo na a6 falo em algo deste genero http://www.standvirtual.com/carros/a...vant/P8755957/

                                        Não terás falta de potência ... Nem falta de espaço para que tem um conforto muito bom depois tens pá 2.0 tdi também são bons e maia baratos como podes ver com p teu orçamento podes bem alargar os horizontes
                                        Mas continuo a insistir que podes comprar alho mais recente com 50k em vez de 150 com o mesmo dinheiro claro está não será uma marca premium...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os Bm's e Audi's também dão problemas e quando dão a despesa é maior, continuo a preferir um carro mais recente de uma marca generalista a um premium mais antigo e prefiro um SUV ou Monovolume a uma SW.

                                          Cumps

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X