Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda em carro

    Boas tardes eu ando a procura no meu primeiro carro como já disse no meu primeiro tópico especificamente uma 206 gti ou 1.6 ou 2.0 mas surgiu uma proposta de um 206 1.4 xs em bom estado com alguns extras em nível de aparência e o carro está bem bonito com 80000 klm por 2500 euros, eu sei que no início queria um carro mais potente e os outros 206 que vi perante este tem diferença de 30/60 cvls mas também mais 2000 euros e mais 60k klm... Apesar de querer um carro engraçado o carro só tem 75 cvls , queria saber se isso é pouco e se vale a pena.. Pelo que pesquisei bebe tanto ou pouco menos que o 1.6.. se compensa pelo preço é pelos klm e guardar o resto para gasolina e outras coisas que possam surgir .. Ou se vale a pena dar mais 2000 euros e comprar o 2.0 ou em último caso o 1.6.. Eu tenho outra dúvida que já li ai num tópico do fórum de outro user mas as últimas mensagens eram de 2012 e a dúvida é: sera que dá para meter algum material? .. Pouco para que o carro fique com pelo menos 90 cvls ou 100 nao peço mais, o megane da minha mãe 1.4 16v de 90 cavalos que foi o carro que andei desde que tirei a carta não acho que ande grande coisa então um de 75 acho que é andar de "cavalo para burro" .. Não quero fazer do carro um Ferrari.. Eu só tenho medo que 75 cvls seja um arrastadeiro e não ande nada de geito. Se assim for compro o 2.0 gti ou o 1.6 .. Aguardo respostas de experientes na matéria e obrigado desde já .. ( evitam de vir com bocas como no tópico do outro user do tipo "meter turbo" " desmontar o carro todo e deixar só o Banco e o volante para ficar mais leve , me ter motor de Ferrari " entre outros) é apenas uma dúvida que gostava de esclarecer .. E desde já peço que não sugiram outros carros .. Gosto mesmo do modelo 206 mesmo sabendo que o 106 e mais brinquedo e isso .. Já sei disso mas acho o 106 feio como o saxo cup entre outros..
    Aguardo respostas obrigado

    #2
    Se comprares o 1.4 tens que viver com os 75 cv... por isso se queres mais potencia compras já mais potente.

    Com 2500 euros encontras 206 gti, tens que procurar e negociar, se calhar ate encontras algo mais interessante que um 206...

    http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P8809829/

    Ou este mas mais bebedo..

    http://www.standvirtual.com/carros/a.../147/P8811021/
    Editado pela última vez por johndeamon; 29 April 2016, 20:49.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RicardoCordeiro Ver Post
      Eu só tenho medo que 75 cvls seja um arrastadeiro e não ande nada de geito. Se assim for compro o 2.0 gti ou o 1.6 ..
      Os 75cv mexem-se muito bem no 206, eu só conduzi na 206 SW mas sendo o carro um pouco mais leve têm ainda obrigação de se mexer melhor. O motor é bom, honesto e relativamente barato de manter. É fácil fazer médias de 8/100 com uma condução normal.

      O GTi é outra potência, mas também é outro preço de manter e mais uns tantos cavalos a beber da fonte.

      Só um aparte, o pessoal que quer meter os 206gti a andar, normalmente costuma fazer swap para o motor do saxo cup.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
        Se comprares o 1.4 tens que viver com os 75 cv... por isso se queres mais potencia compras já mais potente.

        Com 2500 euros encontras 206 gti, tens que procurar e negociar, se calhar ate encontras algo mais interessante que um 206...

        http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P8809829/

        Ou este mas mais bebedo..

        http://www.standvirtual.com/carros/a.../147/P8811021/

        Obrigado desde já pela resposta.. sim eu já tinha visto outros carros como os Honda civic (que 90 % estão carregados de klm ou alterados e nem sabemos o que lá está dentro) e já tinha visto esses alfas o problema é que pelo que li no forum isso tem têndencia para dar problemas.. um carro de 2002 120 cvl com 130k klm como eu ja vi a 2500 3000 euros deixa me muito com o pé atras, o focus eu não acho o carro bonito, apesar de até poder ser um carro para durar e durar mas uma pessoa para comprar tem de comprar uma coisa que goste minimamente para se sentir bem. Parece que vou então procurar um gti 2.0 ou 1.6, apesar de ter falado nos consumos não são grande preocupação pois é so carro para fim de semana, pois de semana tenho carro de trabalho .. cumps e obrigado

        Comentário


          #5
          Compra mas é o 1.6 GTI e não penses mais nisso, ficas com um carro engraçado e esteticamente ainda é muito apelativa.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Vai ser sempre ameno o 1.4 de 75 cvs ! Até o fiesta 1.25 anda mais que esse 206

            Vai para o GTI 2.0 porque depois vais andar a matutar "porque nao fui para o GTI 2.0 !!! "

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por blakke Ver Post
              Os 75cv mexem-se muito bem no 206, eu só conduzi na 206 SW mas sendo o carro um pouco mais leve têm ainda obrigação de se mexer melhor. O motor é bom, honesto e relativamente barato de manter. É fácil fazer médias de 8/100 com uma condução normal.

              O GTi é outra potência, mas também é outro preço de manter e mais uns tantos cavalos a beber da fonte.

              Só um aparte, o pessoal que quer meter os 206gti a andar, normalmente costuma fazer swap para o motor do saxo cup.
              8/100 até acho muito então o megane que ando a 5 anos de carta 1.4 16v 90 cvls tem lá de media 7 as vezes 7.5 quando puxo por ele e o de 75 vai fazer 8?Acho muito para a potência mas atenção eu de carros percebo o mínimo. Não é que o consumo tenha muita importância porque sei que gasolina é assim, barato em manutenção e caro em gota.
              pois já vi isso dos swap na net, e não só dos cups, o meu problema é que queria comprar o carro já engraçadinho e pronto não mexer nele, não vou fazer corridas em pontes nem nada do género, eu sou mais do tipo de mudar a estética, (do tipo mudar bancos, o rádio porque o de origem é porcaria, rebaixar um pouco, talvez umas jantes e pronto, a partir dai só as manutenções diárias) falei do 206 1.4 epá porque apareceu a um preço bom para o estado mas sendo assim, vou deixar passar e continuar a procura.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Vai ser sempre ameno o 1.4 de 75 cvs ! Até o fiesta 1.25 anda mais que esse 206

                Vai para o GTI 2.0 porque depois vais andar a matutar "porque nao fui para o GTI 2.0 !!! "

                pois o meu medo é mesmo esse.. tenho 4000 4500 no máximo máximo, e vi 2 ou 3 2.0 (atenção eu digo 2.0 mas não é o RC é o de 136) na net mas 1 descartei logo com 170 cvls e não era o rc era um todo modificado com turbo e isso e o outro descartei, porque o bacano disse que o carro era de andar normal sem grandes modificações e foi tirar fotos do carro numa "zona de picanços de carros" com uma data de tunings ao lado.. passei logo..
                Editado pela última vez por RicardoCordeiro; 29 April 2016, 21:28.

                Comentário


                  #9
                  https://olx.pt/anuncio/peugeot-206-g...tml#8a2ac4cc60 --> este até não está mau (algumas modificações e ficava a meu gosto)

                  https://olx.pt/anuncio/peugeot-206-2...tml#8a2ac4cc60 --> este aqui só falta um autoculante de uma imagem de oliveira no vidro e ficava top... mas agora a sério tirando aquela frente e tirando o aileron e meter de origem e mesmo assim fico de pé atras pois tras 150 cvls e estou a achar o carro barato demais.

                  https://olx.pt/anuncio/peugeot-gti-I...tml#280ff723d9 --> este acho que foi o que me agradou mais, diz negociar mas falei com o vendedor e ele disse que por 3000 euros vendia, epá á primeira vista o motor parece novo, não sei mas leva-se sempre mecânico e o carro está engraçado .. só os 190k klm é que pronto me deixam de pé atrás

                  não sei quantos klm faz um carro destes 300k?e manutenções são caras?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RicardoCordeiro Ver Post

                    não sei quantos klm faz um carro destes 300k?e manutenções são caras?
                    Alguém ?

                    Comentário


                      #11
                      Manutenção é o básico , velas , oleo recomendado filtros e pronto .

                      E kms faz o que tiver de fazer

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RicardoCordeiro Ver Post
                        Alguém ?
                        Normalmente um carro desses não faz 300Kkm porque não se anda o suficiente com eles para atingirem esses km... de resto com manutenção basicamente qualquer carro faz esses km..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                          Normalmente um carro desses não faz 300Kkm porque não se anda o suficiente com eles para atingirem esses km... de resto com manutenção basicamente qualquer carro faz esses km..
                          A mim sempre meio que me impingiram que carro a gasóleo é carro para vida , gasolina é carro que dura menos tempo .. Mas sim com cuidado e manutenção todos duram claro.. Mas e se eu estiver a pensar comprar um carro com com 190k klm por 3000 euros o peugeot 206 gti 2.0 136 está caro ? É o que está nos links que meti atras.. Tenho um pouco de medo por ter tantos klm apesar de ele no anúncio dizer que mudou as coisas e fez revisão mas como não percebo nada de metade do que ele mudou não sei e fico com o pé atrás.

                          Comentário


                            #14
                            Eu ficaria de pé atrás era com o facto de esses carros não estarem de origem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                              Eu ficaria de pé atrás era com o facto de esses carros não estarem de origem.
                              Epa ele disse que estava todo bom sem alterações so tinha o bloco de motor do 304 de 140( o que é o bloco do motor? não percebo nada disso é uma coisa que muda muito o motor ? É uma peça que estraga ? ) ele tem como descrição :

                              "Peugeot 206 GTI 2.0 de 02/2000 em bom estado com 190000 km.
                              Com revisão feita ,levou correia de distribuição nova e a bomba de agua,correia dentada e esticadores , óleo trocados ,levou ainda centralina nova ,sensor de temperatura e bobine de ignição.
                              O bloco do motor e do Peugeot 307 de 140 cv, ar condicionado carregado, jante de 16" com pneus 205/45.
                              Filtro de caixa BMC em carbono.
                              Pneus e cor com homologação no livrete.
                              Catalizador novo."

                              Revisão feita e com as coisas mudadas.. Correia dentada ? O que é isso ? Não será corrente de distribuição ? É pior que Correia de distribuição ?eu só queria este porque o 2.0 está raro de encontrar a venda. Também li coisas a cerca de multiplexado e não multiplexado.. Podes me explicar qual o melhor ? E qual o carro traz ? Agradecia que alguém me ajudasse nestas dúvidas que não percebo nada.. O pouco que sei foi lá UE pesquisei na net ..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RicardoCordeiro Ver Post
                                Epa ele disse que estava todo bom sem alterações so tinha o bloco de motor do 304 de 140( o que é o bloco do motor? não percebo nada disso é uma coisa que muda muito o motor ? É uma peça que estraga ? ) ele tem como descrição :

                                "Peugeot 206 GTI 2.0 de 02/2000 em bom estado com 190000 km.
                                Com revisão feita ,levou correia de distribuição nova e a bomba de agua,correia dentada e esticadores , óleo trocados ,levou ainda centralina nova ,sensor de temperatura e bobine de ignição.
                                O bloco do motor e do Peugeot 307 de 140 cv, ar condicionado carregado, jante de 16" com pneus 205/45.
                                Filtro de caixa BMC em carbono.
                                Pneus e cor com homologação no livrete.
                                Catalizador novo."

                                Revisão feita e com as coisas mudadas.. Correia dentada ? O que é isso ? Não será corrente de distribuição ? É pior que Correia de distribuição ?eu só queria este porque o 2.0 está raro de encontrar a venda. Também li coisas a cerca de multiplexado e não multiplexado.. Podes me explicar qual o melhor ? E qual o carro traz ? Agradecia que alguém me ajudasse nestas dúvidas que não percebo nada.. O pouco que sei foi lá UE pesquisei na net ..
                                Sei que estou a ser chato mas alguém pode explicar ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RicardoCordeiro Ver Post
                                  Boas tardes eu ando a procura no meu primeiro carro como já disse no meu primeiro tópico especificamente uma 206 gti ou 1.6 ou 2.0 mas surgiu uma proposta de um 206 1.4 xs em bom estado com alguns extras em nível de aparência e o carro está bem bonito com 80000 klm por 2500 euros, eu sei que no início queria um carro mais potente e os outros 206 que vi perante este tem diferença de 30/60 cvls mas também mais 2000 euros e mais 60k klm... Apesar de querer um carro engraçado o carro só tem 75 cvls , queria saber se isso é pouco e se vale a pena.. Pelo que pesquisei bebe tanto ou pouco menos que o 1.6.. se compensa pelo preço é pelos klm e guardar o resto para gasolina e outras coisas que possam surgir .. Ou se vale a pena dar mais 2000 euros e comprar o 2.0 ou em último caso o 1.6.. Eu tenho outra dúvida que já li ai num tópico do fórum de outro user mas as últimas mensagens eram de 2012 e a dúvida é: sera que dá para meter algum material? .. Pouco para que o carro fique com pelo menos 90 cvls ou 100 nao peço mais, o megane da minha mãe 1.4 16v de 90 cavalos que foi o carro que andei desde que tirei a carta não acho que ande grande coisa então um de 75 acho que é andar de "cavalo para burro" .. Não quero fazer do carro um Ferrari.. Eu só tenho medo que 75 cvls seja um arrastadeiro e não ande nada de geito. Se assim for compro o 2.0 gti ou o 1.6 .. Aguardo respostas de experientes na matéria e obrigado desde já .. ( evitam de vir com bocas como no tópico do outro user do tipo "meter turbo" " desmontar o carro todo e deixar só o Banco e o volante para ficar mais leve , me ter motor de Ferrari " entre outros) é apenas uma dúvida que gostava de esclarecer .. E desde já peço que não sugiram outros carros .. Gosto mesmo do modelo 206 mesmo sabendo que o 106 e mais brinquedo e isso .. Já sei disso mas acho o 106 feio como o saxo cup entre outros..
                                  Aguardo respostas obrigado
                                  Esse motor 1.4 75cv é fiável ja tive um, os problemas crónicos é a junta da colassa que apodreçe é preçiso ter em atenção o liquido anti congelante que se usa e se possivel usar um mais conçentrado, eu por exemplo comprei 2 garrafas de 1 litro de conçentrado, esvaziei o sistema de refrigeraçao todo e meti os 2 litros de conçentrado + agua destilada e ficou top, so mudei a junta da colassa que tava podre porque o carro estava tempo a mais parado e isso nao ajudava de resto nada apontar..
                                  Quanto a carga para andar, se quiseres gastar uns trocos dá para o meteres bem engraçado:
                                  Coletores, turbo, radiador do óleo, intercooler, linha escape, reforçar a embraiagem + chip e fica muito engraçado de motor, agora claro nada de exagerar em pressoes de turbo nem nada disso senão partes tudo, deve se saber o que se faz..
                                  Metes umas molas para baixar o carro e endureçe-lo e ta feito..
                                  Mas a meu ver deverias de ficar com o 1.4 fosse para manter original ou nao isso já é escolha tua..
                                  Comprimentos espero ter ajudado.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X