Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carros de geração recem saida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carros de geração recem saida

    Boa tarde,

    O que têm a dizer sobre comprar carros de geração recém saída?
    Tenho apanhado vários problemas no meu carro, fechaduras, vidros eléctricos, volante a fazer barulho, válvula defeituosa entre outros... e estive a ver e curiosamente todas essas peças têm um part number diferente 1 ano após o carro ter saído... algumas das quais completamente redesenhadas como as fechaduras, outras têm o mesmo aspecto mas provavelmente resolveram os problemas, outras mudaram mesmo de fabricante, caso da valvula e vidros electricos...

    Duas conclusões:
    - Não é aconselhável comprar carros de gerações acabadas de sair, aqui fica o meu exemplo.
    - O cliente é quem testa o carro, e se avariar na garantia é sorte senão pagas os arranjos, recalls não há a não ser que seja algo berrante que cause problemas de segurança.

    Cumps
    Editado pela última vez por mok; 01 May 2016, 13:43.

    #2
    Comprar sempre o modelo cm pelo menos um ano de produção, isto nos modelos novos, se for um facelift pode comprar logo mal saia.

    Comentário


      #3
      a altura melhor para comprar um carro será provavelmente após o facelift. o carro ja tem reviews feitas, e os problemas iniciais já estarao resolvidos. para além disto, é um "modelo novo" (não o sendo totalmente)

      Comentário


        #4
        Errado, deve-se comprar mal seja anunciado...assim desfruta-se mais tempo até à "obsolescência programada".

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
          Errado, deve-se comprar mal seja anunciado...assim desfruta-se mais tempo até à "obsolescência programada".
          Mais uma opinião muito construtiva, parabéns!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mok Ver Post
            Mais uma opinião muito construtiva, parabéns!
            É a minha opinião e até vai de encontro à tua, por muito estapafúrdia que o seja.

            Não é construtiva porquê mesmo?
            Editado pela última vez por Z00L; 01 May 2016, 17:08. Razão: Erro ortográfico.

            Comentário


              #7
              Isso pode ser relativo o meu pai comprou isto a 25 anos um daewo espero (provavelmente poucos conhecem) quando o comprou o carro tinha acabado de sair e no entanto até dezembro do ano passado nunca deu nenhum tipo de problemas até que esse carro depois deixou de se fabricar e tudo

              Nota: o meu pai desfesce dele não porque começou a dar problemas mas sim porque já tinha 25 anos e comprou um novo

              Por isso a opinião pode variar nessa questão eu penso que quando saem um modelo novo provavelmente será o mais fiável possível para não denegrir a marca claro que depois será melhorado em alguns pontos ou até pode acontecer o contrário o meu exemplo é no meu carro um c5 uma lâmpada xenon fundio fui coloca la na marca e reparei que a luz tinha menus intensidade depois vi que mudaram de fornecedor de lâmpadas em vez de oatran meteram Philips e era muito pior a diferença era abismal entre uma e outra tanto a nível de intensidade de luz como de cor a que cometeram nova maia fraca e de cor amarela como os farois antigos

              Daí com essas minhas experiências a minha opinião

              Comentário


                #8
                O que tenho a dizer é simples. É um erro.
                É isso e novas motorizações.
                Em teoria não deveria ser assim, porque, mais uma vez, teoricamente, os carros quando saem para o mercado são testados durante muitos meses, em várias partes do mundo sob todas as condições. Fazem muitos e muitos kms, mas depois quando saem para o mercado são vendidas centenas de millhar de unidades e aí irão sempre aparecer os problemas de juventude.

                Depois existem outros casos, piores a meu ver, que são os carros ou peças saírem com defeito e as marcas estarem-se a defecar para isso como por exemplo BMW e Mercedes, entre muitas outras.
                Conclusão, 1º restyling ou 1º ano.

                Comentário


                  #9
                  Em relação ao Daewoo novo acho que era baseado no Opel Kadett que já tinha provas dadas, mas para tudo se quer sorte.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Esperar 1 ano sempre que possível...

                    Comentário


                      #11
                      O daewoo era o motor 2.0 de 90cv não saio cá em Portugal que só era o 1.6 comprou esse carro na suíça...

                      Comentário


                        #12
                        Já escrevi por aqui que faz confusão ver users a correr em direção aos stands, para comprar um carro acabadinho de sair. O pessoal aqui, mais do que ninguém, deveria saber que os primeiros nunca são os melhores.
                        6 meses (mínimo) fazem milagres e não demoram assim tanto a passar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mok Ver Post
                          Boa tarde,

                          O que têm a dizer sobre comprar carros de geração recém saída?
                          Tenho apanhado vários problemas no meu carro, fechaduras, vidros eléctricos, volante a fazer barulho, válvula defeituosa entre outros... e estive a ver e curiosamente todas essas peças têm um part number diferente 1 ano após o carro ter saído... algumas das quais completamente redesenhadas como as fechaduras, outras têm o mesmo aspecto mas provavelmente resolveram os problemas, outras mudaram mesmo de fabricante, caso da valvula e vidros electricos...

                          Duas conclusões:
                          - Não é aconselhável comprar carros de gerações acabadas de sair, aqui fica o meu exemplo.
                          - O cliente é quem testa o carro, e se avariar na garantia é sorte senão pagas os arranjos, recalls não há a não ser que seja algo berrante que cause problemas de segurança.

                          Cumps
                          o que tenho a dizer que é tudo uma questão de sorte apenas , logo não vale apena andar a bater do ceguinho, tudo o que referes é tudo teoria ideológica apenas, há que nunca tenha um único problema, como outros andam sempre com problemas logo não podemos pensar assim se não ninguém comprava carros novos...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                            o que tenho a dizer que é tudo uma questão de sorte apenas , logo não vale apena andar a bater do ceguinho, tudo o que referes é tudo teoria ideológica apenas, há que nunca tenha um único problema, como outros andam sempre com problemas logo não podemos pensar assim se não ninguém comprava carros novos...
                            Eu acho que nem é uma questão de problemas nos componentes, mas de melhoramentos, seja na montagem, no isolamento, ajustes de pormenor que reforçam a longevidade, substituição de materiais. Tudo isso acontece com regularidade, apesar de à primeira vista os carros parecerem iguais.

                            Comentário


                              #15
                              Não esquecer que esse daewoo é de inícios de 90. Os anos de ouro da fiabilidade automóvel.

                              Infelizmente hoje em dia as coisas são bem diferentes no que toca à fiabilidade.

                              Concordo que a melhor altura para comprar seja no restyling ou então usado depois do primeiro dono ter as chatices todas e por metade do preço

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                É a minha opinião e até vai de encontro à tua, por muito estapafúrdia que o seja.

                                Não é construtiva porquê mesmo?
                                Tem dificuldade em aceitar opiniões diferentes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                                  Tem dificuldade em aceitar opiniões diferentes.
                                  os dois do costume

                                  eu aceito opiniões, mas obviamente não gosto qdo vêm spamar e ridicularizar
                                  Editado pela última vez por mok; 01 May 2016, 21:12.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                    Não esquecer que esse daewoo é de inícios de 90. Os anos de ouro da fiabilidade automóvel.

                                    Infelizmente hoje em dia as coisas são bem diferentes no que toca à fiabilidade.

                                    Concordo que a melhor altura para comprar seja no restyling ou então usado depois do primeiro dono ter as chatices todas e por metade do preço
                                    Exacto agora ainda para juntar a festa há os problemas de software.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                      os dois do costume

                                      eu aceito opiniões, mas obviamente não gosto qdo vêm spamar e ridicularizar
                                      Os clones neste forum estão a ficar cada vez mais aguerridos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como em tudo é preciso tb um pouco de sorte o meu pai comprou o A4 escassos meses dpx de ele ter saído e n teve qualquer problema com ele tal como eu espero agr na minha mão n ter

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                                          Tem dificuldade em aceitar opiniões diferentes.
                                          Não, só as estapafúrdias.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                            Como em tudo é preciso tb um pouco de sorte o meu pai comprou o A4 escassos meses dpx de ele ter saído e n teve qualquer problema com ele tal como eu espero agr na minha mão n ter
                                            Pois depois cada marca testa mais ou menos o carro, mas regra geral comprar após sair é pedir chatisses, então se não for fazer as primeiras revisões na marca ui ui, fica-se com problemas de software e dali a uns anos nem na marca se lembram que ouve esse problema de software e ficas no limbo...

                                            Para além disso arranjar peças é os diabos... embora normalmente optem por criar compatibilidade, as vezes não são compativeis.
                                            Editado pela última vez por mok; 01 May 2016, 21:32.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Em muitas marcas/modelos se estiveres à espera que os problemas sejam corrigidos nunca compras carro. A titulo de exemplo, a Opel anda à 2 gerações a tentar resolver o problema das bombas de agua e o desaparecimento de líquido de refrigeração continua.
                                              E os bronzes dos dci, e as correntes do n47, e os churrascos da mercedes, e...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                Pois depois cada marca testa mais ou menos o carro, mas regra geral comprar após sair é pedir chatisses, então se não for fazer as primeiras revisões na marca ui ui, fica-se com problemas de software e dali a uns anos nem na marca se lembram que ouve esse problema de software e ficas no limbo...

                                                Para além disso arranjar peças é os diabos... embora normalmente optem por criar compatibilidade, as vezes não são compativeis.
                                                Pois compreendo a tua opinião mas felizmente ele n teve problemas alias nunca fez nenhuma revisão na Audi sequer e eu obviamente que n tb n vou lá fazer, faço sempre bem em conta num mecânico de confiança

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Daewoo Espero era aquele cuja publicidade cantava assim "Com ar condicionado, oferta da Daewoo!" Ainda me lembro disso.

                                                  Nunca tive carros novos, mas concordo que não se deve comprar modelos acabados de sair, prova disso são os tópicos do diário de bordo, há lá muitos carros novos que depois têm pequenos problemas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                                    O Daewoo Espero era aquele cuja publicidade cantava assim "Com ar condicionado, oferta da Daewoo!" Ainda me lembro disso.
                                                    E quando ofereciam uma TV e um VCR??

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                      Em relação ao Daewoo novo acho que era baseado no Opel Kadett que já tinha provas dadas, mas para tudo se quer sorte.
                                                      O Daewoo Espero tinha o mesmo chassis que o Opel 1604. Era do segmento D.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X