Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda MX-5 NA ou NB qual escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda MX-5 NA ou NB qual escolher?

    Com 7000€ para gastar e utilização diária qual escolhiam?

    NA ou NB? Que motorização?

    Como são estes carros em termos de problemas e manutenção?

    Estava a namorar este

    https://olx.pt/anuncio/mazda-mx-5-1-...tml#f3f33eb19f


    Quanto custa um hardtop?

    #2
    com 7500€ já arranjas NB 1.8 147cvs...

    Hardtop usado andam sempre com valores altos... >600/700€

    Comentário


      #3
      Para utilização diária NB sem pensar 2x e com HT pro Inverno. Só pra fim de semana, NA.
      Um HT usado ronda os 700 euros, os do NA são compatíveis com o NB e vice versa, no Inverno costumam ser mais caros.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
        Para utilização diária NB sem pensar 2x e com HT pro Inverno. Só pra fim de semana, NA.
        Um HT usado ronda os 700 euros, os do NA são compatíveis com o NB e vice versa, no Inverno costumam ser mais caros.
        Em que te fundamentas para afirmar isso?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
          Com 7000€ para gastar e utilização diária qual escolhiam?

          NA ou NB? Que motorização?

          Como são estes carros em termos de problemas e manutenção?

          Estava a namorar este

          https://olx.pt/anuncio/mazda-mx-5-1-...tml#f3f33eb19f


          Quanto custa um hardtop?
          O user 330i (se não estou em erro) tinha um NB 1.8 para venda, no teu lugar iria falar com ele.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
            Em que te fundamentas para afirmar isso?
            Isso o quê? O facto do modelo mais recente ser mais agradável para uso diário?

            Comentário


              #7
              Eu tive um NB 1.6 e gostei muito. É claro que um 1.8 teria sido muito melhor, pelo motor e auto-blocante. Tenta arranjar um NB 2.5 1.8 e ficas satisfeito de certeza.

              São tipicamente muito fiáveis e com manutenção comedida. Tens depois muitos sites onde arranjas peças para fazer muita coisa DIY, desde manutenção a upgrades a preços porreiros. A antena retráctil deve ser a coisa menos fiável do carro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                O user 330i (se não estou em erro) tinha um NB 1.8 para venda, no teu lugar iria falar com ele.

                E tenho!

                Mas não pelos preços que o MrDS fala!

                Por esses, nem um 1.6 NA em condições consegue comprar.

                Comentário


                  #9
                  Não esquecer que o NA não é um carro para pessoas altas. Tenho 1,93m e não caibo em altura num NA - com a capota fechada, obviamente.

                  Comentário


                    #10
                    Não ponderas o MR2?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                      Em que te fundamentas para afirmar isso?
                      Já tive um NA, e para o dia a dia é sofrível, é um carro puro e duro, nada de conforto. Um NB já tem outro conforto e continua divertido, no Inverno sem HT é desconfortável com o frio e até com chuva.

                      Sou um grande amante do NA e espero num futuro não muito longínquo voltar a ter um, mas será pro fim de semana, nunca pro dia a dia.
                      Editado pela última vez por 3pelos; 02 May 2016, 21:17.

                      Comentário


                        #12
                        NA para a dia a dia depende da configuração. Se tiver AC hartop DA e suspensão de origem até não é mau de todo.
                        Eu pessoalmente fiz 60.000 kms num NA sem esses extras e fez se bem mas é cansativo.

                        Comentário


                          #13
                          O 3pelos fala do que sabe, pois já teve um.

                          Para o uso diário, concordo completamente com ele, o NB tem um conforto, e até espaço interior que o NA não tem. O NB, se for o 1.8 tem AC, tem caixa de 6 velocidades, faz melhores consumos que o 1.6, e é muito mais macio e insonorizado.

                          E o AC naqueles dias de 38ºC dá um jeitão, quer nas pequenas deslocações, quer na cidade.

                          Comentário


                            #14
                            O NB será uma escolha mais racional mas discordo quando se diz que o NA é "puro e duro".

                            Trata-se de um carro de suspensão macia (se original a meu ver demasiado macia), direcção e pedais leves.
                            O espaço não é muito mas é suficiente se não fores grande e "pezudo", a condução é precisa e fácil e os bancos do NA tanto na versão NA original como NA restyling são bastante confortáveis.

                            Entre o NA e o NB é mais o que os aproxima que o inverso, afinal de contas são virtualmente o mesmo carro com uma carroçaria e interiores diferentes. Para uso no dia a dia parece-me sim imprescindível o Hardtop ainda para mais se passar longos períodos na rua. O ar-condicionado também faz muito falta. Mais do que NA ou NB para uso diário são esses dois equipamentos que a meu ver podem fazer a diferença maior.

                            O que me aborrece mais no NA também o NB sofre do mesmo mal que é a insonorização e algumas vibrações e torções por falta de rigidez típicas de carros abertos (daí que a unidade que conheço vá levar um reforço do tipo "butterfly brace")
                            De resto não estou a ver onde um NA possa ser chato de utilizar no dia a dia.
                            O melhor mesmo é conduzires ambos e tirares conclusões pela tua cabeça.

                            Comentário


                              #15
                              Actualmente se procurares bem encontras NA por 4500-5500€ e NB 1.6 por 5000-6500€.

                              Ainda esta semana esteve um bom negócio online para um NB por 5000€ mas infelizmente quando ia avançar já foi tarde.

                              Comentário


                                #16
                                Pessoalmente, não consigo gostar do Na. Do Nb gosto mais, é o único carro que consigo gostar na cor verde.

                                Mas o meu cabrio de eleição, é o r171. É pena o valor NUNCA sair dos 15 mil euros (2014)...

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho uma proposta NB 1.6 de 1999 por 4500€. O que vos parece? O carro precisa de alguns retoques (capota danificada) mas anda e com alguns mimos fica no lugar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                    Tenho uma proposta NB 1.6 de 1999 por 4500€. O que vos parece? O carro precisa de alguns retoques (capota danificada) mas anda e com alguns mimos fica no lugar.
                                    Sem mais informação ou fotografias é complicado... O que são retoques para ti? Quanto custa a capota?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                      Tenho uma proposta NB 1.6 de 1999 por 4500€. O que vos parece? O carro precisa de alguns retoques (capota danificada) mas anda e com alguns mimos fica no lugar.
                                      Cuidado com a questão da capota, pois neste ou em qualquer outro cabrio pode ser uma despesa elevada.

                                      Adicionalmente não achei muito fácil encontrar quem mexesse em capotas na zona de Lisboa (só encontrei um único contacto e foi a sul do Tejo).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há uns tempos li aqui no fórum, julgo que no post dos trackdays : 1.6 para passear, 1.8 para divertir!!!!!!.......

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X