Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Megane Break II DCI 105cv Quais são os Problemas conhecidos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Megane Break II DCI 105cv Quais são os Problemas conhecidos?

    OLá, a minha esposa apaixonou-se recentemente pela ideia de comprar uma mégane Break de 2007, andamos a ver vários modelos e tenho que admitir que me agradam. O que me deixa extremamente indeciso relativamente a fechar negócio é não saber se devo ou não. Procurei bastante na net e aqui no site e muita gente diz bem mas tb há os que dizem mal e ouvi muitas críticas relativamente a coisas como os injetores. QUe penso que sejam caros.. É a primeira vez que compro carro(tenho 33, mas sempre conduzi o que me deram) pelo que não sei o que procurar ou ao que estar atento. ALguém me poderia indicar os problemas conhecidos e como os verificar? Já agora, 150k é mto para comprar uma carrinha destas?

    Obrigado pela atenção e desculpem a ignorância.

    #2
    Vê a questão das capas das bielas/bronzes da cambota, devem ser mudados por volta dos 150kkm-180kkm e
    normalmente trocam-se com a mudança do óleo: http://forum.autohoje.com/showthread...post1069028561


    Os injectores podem dar problemas em quase todos os motores a diesel hoje dia porque os injectores dos motores actuais são sensíveis, tenta fazer sempre a manutenção a tempo e horas e com lubrificantes de qualidade.
    Editado pela última vez por Fabulous; 02 May 2016, 16:55.

    Comentário


      #3
      não tive nenhuma dessas mas conheço 2 casos desse motor que os bronzes da cambota deram raia e lixaram o motor... não te sei é especificamente quais os anos afectados por este problema.

      os injectores foram nas 1ªs versões do DCI acho eu!

      Comentário


        #4
        Apaixonar por uma megane?! Compra e troca as capas, problemas eléctricos também são usuais

        Comentário


          #5
          Tive esse motor num clio III. Em 212k km levou uma EGR e umas capas de biela, tudo aos 156k km.

          Vendi-o há tempos, apenas porque era comercial, e comprámos uma Megane III DCI 110cv de 2013.

          Quanto ao Megane II, não tenho experiência com o modelo.

          Comentário


            #6
            è como já disseram os Bronzes se comprares convém saberes se já foram mudados se não foram convém mudar, ainda custa umas massas porque o motor tem que ser aberto..

            De resto é um bom carro a meu ver, consumos são baixos ainda não tem FAP para dar problemas e normalmente muito bem equipado.

            Comentário


              #7
              alguma sugestão sobre como detetar os problemas? A renault fará algum tipo de exame a carros em que me diga se o carro está em condições? Não sei o que fazer, o dinheiro é caro....

              Comentário


                #8
                Trocar os bronzes por descargo de consistência e precaução.
                Em relação aos 150k km, é pouco...aliás, demasiado pouco. Há que tentar confirmar a veracidade desses km's...
                No final do mês passado, uma colega aqui da empresa comprou uma num stand de usados. Estava a ser vendida com 190k km, mas depois de uma pequena pesquisa no IPO, verificou-se que tinha pelo menos 350k km.

                Comentário


                  #9
                  ok... verificarei no ipo e nos seguros.. quanto fica isso dos bronzes?

                  Comentário


                    #10
                    Acho que as capas das bielas ficam aprox/ em 100€

                    Comentário


                      #11
                      Cuidado com os DCI 105cv, normalmente dão os famosos problemas dos injetores e bronzes.
                      Acho poucos km para os 9 anos que tem, mas se comprares num stand tens sempre os 2 anos de garantia, e parece-me que como é na Renault esse problema nem se coloca.

                      Comentário


                        #12
                        Não é num stand da REnault. É a um particular. Estou apenas a considerar pedir para levar o carro a ser verificado.

                        Comentário


                          #13
                          A injecção desse motor é um bocadinho barulhenta e o turbo assobiar é feito.

                          Na Renault, sem abrir, ninguém te diz se as capas duram muito ou pouco. O meu estava a trabalhar normal e o revestimento já estava a ir embora.

                          Eu conpraria, mudava distribuição, capas e óleo

                          Comentário


                            #14
                            OK, eu entretanto também pergunto se os cobres foram trocados também. Quanto fica reparar isso, as capas, a distribuição e o óleo na renault? Já agora, quanto fica a embraiagem para uma carrinha destas de 6v?

                            Comentário


                              #15
                              Tive 2 Meganes , uma de 2004 e outra em finais de 2008 a nível de motor nada a assinalar apenas problemas com os elevadores das portas de frente na de 2008. Ambas bem confortáveis e muito espaçosas. Revisões Sp na marca. Praticamente 10 anos nesse modelo

                              Comentário


                                #16
                                Como já explicaram: bronzes, injectores e egr.
                                Trancas das portas, elevadores dos vidros, inundações (pelas portas), se tiver tecto de abrir podes ficar com o carro aberto devido a encravar.
                                AC fraco. E, muitos, muitos ruídos parasitas.
                                Procura outro carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                  Como já explicaram: bronzes, injectores e egr.
                                  Trancas das portas, elevadores dos vidros, inundações (pelas portas), se tiver tecto de abrir podes ficar com o carro aberto devido a encravar.
                                  AC fraco. E, muitos, muitos ruídos parasitas.
                                  Procura outro carro.
                                  Tive um Megane 2 1.5 Dci e nunca tive esses problemas eléctricos. Carro muito económico, fiável qb, confortável e agradável de utilizar, muito user-friendly.

                                  Faz um check-up na Renault com o Megane.

                                  Comentário


                                    #18
                                    lembrei-me agora que as fitas do airbag do volante costumam partir muito tb!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                      Tive um Megane 2 1.5 Dci e nunca tive esses problemas eléctricos. Carro muito económico, fiável qb, confortável e agradável de utilizar, muito user-friendly.

                                      Faz um check-up na Renault com o Megane.
                                      Se o dono atual concordar é isso que irei sugerir. Tens alguma ideia do que a Renault cobra por isso?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nada melhor que lá ir e questionar, e se levar a matrícula quem sabe se eles não te passam o histórico.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por VDMR2 Ver Post
                                          Nada melhor que lá ir e questionar, e se levar a matrícula quem sabe se eles não te passam o histórico.
                                          Obrigado pelo conselho. Mandei um email a perguntar e já responderam. Agora tenho outro problema.. Depois de ver tantos problemas n sei se será a melhor opção.. Há alguma do mesmo segmento de preço que dê menos problemas?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Domangus Ver Post
                                            Obrigado pelo conselho. Mandei um email a perguntar e já responderam. Agora tenho outro problema.. Depois de ver tantos problemas n sei se será a melhor opção.. Há alguma do mesmo segmento de preço que dê menos problemas?
                                            Essas Meganes até são relativamente fiáveis (as phases II), essa questão das capas das bielas não é muito caro, e ficas com carro para muitos quilómetros. No entanto se queres fiabilidade a sério então a melhor opção são as Japonesas ou Coreanas, como Kia Ceed ou Corolla SW.
                                            Editado pela última vez por Fabulous; 03 May 2016, 19:39.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Domangus Ver Post
                                              Obrigado pelo conselho. Mandei um email a perguntar e já responderam. Agora tenho outro problema.. Depois de ver tantos problemas n sei se será a melhor opção.. Há alguma do mesmo segmento de preço que dê menos problemas?
                                              Mas a resposta mostrou problemas na carrinha ou estas indeciso pelos problemas frequentes deste modelo?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                Mas a resposta mostrou problemas na carrinha ou estas indeciso pelos problemas frequentes deste modelo?
                                                Pelos problemas frequentes deste modelo.. Soam-me a caros...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Domangus Ver Post
                                                  Pelos problemas frequentes deste modelo.. Soam-me a caros...
                                                  Problemas frequentes é basicamente a questão dos bronzes/bielas, mas a troca não é muito cara.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tive um de 2005. Em 3 anos e meio meti-lhe quase 150 mil kms. Nunca me deu problema nenhum. Era a versão de tecto em vidro panorâmico. Fiquei com a impressão de ser um carrito competente. Tanto que depois desse fui para uma Focus mas entretanto já voltei a uma Megane (fase III).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                      Tive um de 2005. Em 3 anos e meio meti-lhe quase 150 mil kms. Nunca me deu problema nenhum. Era a versão de tecto em vidro panorâmico. Fiquei com a impressão de ser um carrito competente. Tanto que depois desse fui para uma Focus mas entretanto já voltei a uma Megane (fase III).
                                                      OK, vale a pena ver pelo menos.. A versão dynamique luxe é boa?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A dinamique luxo foi uma das que tive, não deu qualquer problema com a grande variedade de equipamento. Esta tinha 100cv a outra foi previlége de 105cv com nível equipamento idêntico apenas estofos em pele. Apenas problemas nos 2 elevadores. Sem qualquer problema mecânico ambas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                          Como já explicaram: bronzes, injectores e egr.
                                                          Trancas das portas, elevadores dos vidros, inundações (pelas portas), se tiver tecto de abrir podes ficar com o carro aberto devido a encravar.
                                                          AC fraco. E, muitos, muitos ruídos parasitas.
                                                          Procura outro carro.
                                                          Procura outro carro... São opiniões destas que nem deves considerar!
                                                          Por precaução as capas das bielas mudam-se de 100 em 100.000km. Custa à volta de 100€. Se fizeres isto e tiveres o cuidado de colocar sempre um bom óleo não vais ter problemas.

                                                          Quando fores ver algum está atento ao trabalhar do motor ao relanti... Se ouvires um som irregular ou um "bater" é porque o motor ja esta irremediavelmente afectado.

                                                          Experimenta sempre tudo o que é eléctrico.
                                                          Editado pela última vez por bals; 03 May 2016, 18:48.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            claro que terei que trocar o sistema de distribuição.. QUanto costuma ficar?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X