Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantias de fábrica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Garantias de fábrica

    Detecto nas revistas da especialidade, Autohoje incluída que, nos parâmetros de avaliação dos testes tem surgido o item "garantias" e que por vezes é um factor decisivo na avaliação e classificação final dos mesmos. Ora daqui surge a minha questão/ análise.

    Obviamente este tópico nada mais é que um preciosismo e até serão mais os casos em que tal não acontece do que os em que acontece mas, e tomando como base o meu exemplo e a minha viatura vou-vos expor aqui uma situação.

    A garantia da KIA, de 7 anos ou 150000km é dada como sendo uma das melhores ou a melhor entre os construtores que vendem no nosso país e sempre pontuada "em alta" nas revistas mas, isso é tudo muito bom antes de fazer as contas... Eu tenho um HYUNDAI cuja garantia é de 5 anos sem limite de quilometragem.

    E é aqui, nos 150000km e limite de quilometragem que está a questão!

    Eu faço cerca de 42 a 45000km/ ano e, fazendo umas contas simples conclui-se que antes sequer de fazer 4 anos já cumpri mais de 150000km e já esgotei a "minha" garantia KIA de 7 anos e, no entanto, a minha garantia HYUNDAI de 5 anos ainda me dá mais um.

    Depois há ainda os casos em que se compram usados supostamente abrangidos pela tal garantia de 7 anos de fábrica mas que depois vai-se a ver e afinal não tem porque a viatura já passou dos 150000km...

    Deveria ser isto considerado nos testes ou pelo menos mensionado como se faz com as contas gasóleo/ gasolina?

    Que acham?

    Cpts

    #2
    a garantia da kia é feita com base de 7 anos ou 150.000km's baseando-se que o cliente faça em média cerca de 20.000km's anuais logo bate mais que certo e compensa, no teu caso e semelhantes fazendo 42.000km's anuais estás sempre penalizado...

    isto é como tudo as marcas têm tudo estudado...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ismarelio Ver Post
      Detecto nas revistas da especialidade, Autohoje incluída que, nos parâmetros de avaliação dos testes tem surgido o item "garantias" e que por vezes é um factor decisivo na avaliação e classificação final dos mesmos. Ora daqui surge a minha questão/ análise.

      Obviamente este tópico nada mais é que um preciosismo e até serão mais os casos em que tal não acontece do que os em que acontece mas, e tomando como base o meu exemplo e a minha viatura vou-vos expor aqui uma situação.

      A garantia da KIA, de 7 anos ou 150000km é dada como sendo uma das melhores ou a melhor entre os construtores que vendem no nosso país e sempre pontuada "em alta" nas revistas mas, isso é tudo muito bom antes de fazer as contas... Eu tenho um HYUNDAI cuja garantia é de 5 anos sem limite de quilometragem.

      E é aqui, nos 150000km e limite de quilometragem que está a questão!

      Eu faço cerca de 42 a 45000km/ ano e, fazendo umas contas simples conclui-se que antes sequer de fazer 4 anos já cumpri mais de 150000km e já esgotei a "minha" garantia KIA de 7 anos e, no entanto, a minha garantia HYUNDAI de 5 anos ainda me dá mais um.

      Depois há ainda os casos em que se compram usados supostamente abrangidos pela tal garantia de 7 anos de fábrica mas que depois vai-se a ver e afinal não tem porque a viatura já passou dos 150000km...

      Deveria ser isto considerado nos testes ou pelo menos mensionado como se faz com as contas gasóleo/ gasolina?

      Que acham?

      Cpts
      Se o carro em 150k kms não deu problemas que tivessem relacionados com defeitos de fabrico não me parece que sirva de alguma coisa continuar a ter garantia.

      O bom de a garantia já ter acabado é ter a liberdade de fazer as revisões em casa ou onde bem entender.

      Há quem compre carro novo e não quer saber da garantia pq faz sempre as revisões por fora.

      Não é toda a gente que se dá ao luxo de pagar 50euros por cada litro de óleo (200 ou 250 euros só de óleo em cada revisão) nas revisões só para manter a garantia.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post

        O bom de a garantia já ter acabado é ter a liberdade de fazer as revisões em casa ou onde bem entender.

        Há quem compre carro novo e não quer saber da garantia pq faz sempre as revisões por fora.

        Não é toda a gente que se dá ao luxo de pagar 50euros por cada litro de óleo (200 ou 250 euros só de óleo em cada revisão) nas revisões só para manter a garantia.
        Em teoria, desde que cumpras com as recomendações da marca, não é legal recusarem-te a validade da garantia se provares que fizeste a manutenção recomendada seja onde for. Agora, que isso é usado pela marca como desculpa para evitar custos, é.

        Comentário


          #5
          Lá fora a Hyundai dá 10 anos de garantia em alguns modelos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ismarelio Ver Post
            Detecto nas revistas da especialidade, Autohoje incluída que, nos parâmetros de avaliação dos testes tem surgido o item "garantias" e que por vezes é um factor decisivo na avaliação e classificação final dos mesmos. Ora daqui surge a minha questão/ análise.

            Obviamente este tópico nada mais é que um preciosismo e até serão mais os casos em que tal não acontece do que os em que acontece mas, e tomando como base o meu exemplo e a minha viatura vou-vos expor aqui uma situação.

            A garantia da KIA, de 7 anos ou 150000km é dada como sendo uma das melhores ou a melhor entre os construtores que vendem no nosso país e sempre pontuada "em alta" nas revistas mas, isso é tudo muito bom antes de fazer as contas... Eu tenho um HYUNDAI cuja garantia é de 5 anos sem limite de quilometragem.

            E é aqui, nos 150000km e limite de quilometragem que está a questão!

            Eu faço cerca de 42 a 45000km/ ano e, fazendo umas contas simples conclui-se que antes sequer de fazer 4 anos já cumpri mais de 150000km e já esgotei a "minha" garantia KIA de 7 anos e, no entanto, a minha garantia HYUNDAI de 5 anos ainda me dá mais um.

            Depois há ainda os casos em que se compram usados supostamente abrangidos pela tal garantia de 7 anos de fábrica mas que depois vai-se a ver e afinal não tem porque a viatura já passou dos 150000km...

            Deveria ser isto considerado nos testes ou pelo menos mensionado como se faz com as contas gasóleo/ gasolina?

            Que acham?

            Cpts


            Cada um tem que fazer as suas contas, tal como tu fizeste as tuas.

            É verdade que tu fazes muitos, mas muitos mais kms que a maioria das pessoas. Para a generalidade, a garantia KIA é superior. No teu caso específico (e de mais umas quantas pessoas, poucas), não.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X