Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 308 e-Hdi (2012) - Colocar leitor USB

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 308 e-Hdi (2012) - Colocar leitor USB

    Boa noite,

    É o meu primeiro post aqui e desde já agradeço todas as ajudas que me puderem dar. A minha dúvida é a seguinte:

    Comprei recentemente um Peugeot 308 e-hdi de 2012 (versão de 112cv, com GPS e ecran de bordo). O rádio deste carro apenas suporta CD's, tendo uma entrada auxiliar no porta luvas, mas que naturalmente ao ligar um telemóvel e ipod para além de perder imensa qualidade de som, também se torna mais chato andar sempre a mexer num gadget como esse. Essa entrada auxiliar está dentro do porta luvas, é tipo uma caixinha com essa entrada auxiliar.

    Numas pesquisas pelo ebay encontrei uns aparelhos que me parecem idênticos a essa caixinha que tem o auxiliar, mas trazem também entrada usb e SD card, para alem do auxiliar. Custam à volta de 50€, mas deixam-me algumas questões:

    - Pelo que percebi esse aparelho vai ligar na parte de trás do rádio, na parte do CD. Sendo assim deixo de poder utilizar cd's? (não que use propriamente muito, mas é sempre bom ter essa hipótese).
    - Ao ligar na parte de trás do rádio, a qualidade de som mantém-se como se fosse um cd ou rádio?
    - No ecran irão aparecer os dados das faixas que estiverem a tocar, como respectivas pastas que estejam na pen?
    - Já agora, alguma sugestão de onde levar para me instalarem isto, de confiança? (no Porto)

    O aparalho que vi é deste (vi vários links com a mesma coisa):

    http://www.ebay.co.uk/itm/Peugeot-30...MAAOSwnipWVZNv

    Obrigado.

    #2
    Eu comprei um cabo e ligo dess entrada aux no porta luvas ao iphone, uso spotify premium e nao me queixo em nada no som.

    Melhor de tudo é que o porta luvas fecha e o cabo fica solto (há uma folga que deixa o cabo solto).

    Acho uma excelente solucao

    Comentário


      #3
      Pois, essa é a solução que uso. Ligo um cabo auxiliar (mini jack - rca) ao ipod e ouço música a partir daí. Mas noto uma diferença enorme na qualidade do som para a rádio ou CD por exemplo, porque na verdade o que está a transmitir o som é o ipod e não a consola do carro.

      Daí querer saber estas informações porque sei que é possível adaptar uma entrada usb ao rádio.

      Comentário


        #4
        Eu pedi na oficina para me passarem o cabo por dentro da consola, sai por baixo do cinzeiro. Tenho um leitor mp3 da Sony ligado e a perda de qualidade face ao cd é irrisória (convém ser um leitor "bom", pois já experimentei com outros e nota-se bem a diferença). Vê se tens alguma equalização ligada no ipod e desliga-a, provavelmente vais notar melhoria no som.

        Em relação a essas "box" usb, andei exactamente com a mesma ideia e desisti pois o nome das músicas não aparece no ecrã. Depois considerei a montagem da USB BOX original da Peugeot (mais cara), mas não consegui encontrar informação que me confirmasse que os nomes das músicas aparecessem, tal como se vier equipada de origem. Tanto a original como as Yatour ficam a funcionar com os comandos do volante e a entrada que inutilizam é a que vai para o opcional carregador de cd's, portanto o leitor de cd do próprio rádio continua a funcionar normalmente.

        Comentário


          #5
          Pois no meu caso noto bastante diferença na qualidade de som quando ligo o ipod (em relação ao rádio). Até o próprio range do volume altera, em rádio vou facilmente no volume 5 ou 6 e com boa qualidade e altura, enquanto com o ipod tenho de ir nos 15-20 e com o ipod a 3/4. Vou rever essa questão da EQ, mas tenho ideia de não ter nenhuma definida porque não gosto.

          Em relação às boxes usb, realmente para mim só vale a pena investir se me permitir usar os comandos do volante e ter as informações das faixas no ecran, caso contrário não faz sentido. Vou tentar saber junto desses vendedores essas informações.

          Já agora, tens alguma ideia de valores para essa box original da peugeot?

          Comentário


            #6
            A da Peugeot custa cerca de 200€. Funcionarem com os comandos do volante, acho que todas funcionam, pois vão emular uma caixa de cd's. Agora apresentar os nomes das músicas é que é mais difícil, até se vires alguns vídeos no youtube, tanto sobre montagem da USB BOX da marca como de outras marcas, reparas que não apresentam essa informação.
            Quanto ao volume do rádio, acontece exactamente o mesmo no meu, mas no ipod deves ter o volume no máximo (quanto mais alto na fonte, melhor a qualidade de audição) e só depois ajustas o do rádio. Para mim, acima de 15 já é muito alto e só chego a esses níveis quando ando de vidros abertos, pois normalmente anda entre o 7 e o 12, também dependendo da codificação do mp3.

            Comentário


              #7
              Bem, a da Peugeot é realmente mais cara... 200€ que grande abuso!

              Recebi estas duas respostas de dois anuncios do ebay:

              "dear customer,this unit works withb RD4-head Units.
              if you have RD4, please check by yourself.
              you Need to coding the radio and the Display to cd-changer, because this unit simulates a cd-changer.
              Control via steering Wheel is possible.
              a text Display is not possible/id3tag will not be supported."

              -> alguem sabe o que é o RD4?

              "- Does it still work on the wheel commands? yes

              - Will the info of the tracks, carpets appear on the screen? (as the CD's does) no
              - As I see this adaptar will connect on the rear part of the radio, will it turn of the CD to use the USB input? no, but it maybe disconnects the aux"

              -> este apenas respondeu a perguntas que tinha feito, mas fica tudo muito vago ... não parecem ter muito interesse em ajudar .......

              Começo a pensar que se calhar é melhor desistir da ideia, porque realmente estas não dão segurança nenhuma e dar 200€ pela da peugeot.. não obrigado!

              Comentário


                #8
                O teu dentro do apoio do braço não tem a entrada usb? Comprei recentemente um 308 de 2011 e já tem usb

                Comentário


                  #9
                  Era opcional antes da mudança de linhas de equipamento, tal como o bluetooth. A partir de 2010, salvo erro, passou a ter bluetooth e usb de origem, e perdeu o airbag de joelhos.

                  Comentário


                    #10
                    O meu não tem essa entrada usb dentro do apoio do braço... E por acaso pensei que tinha, no stand onde o comprei na descrição do automóvel tinha USB, mas efectivamente não tem nada. Inclusive estive a ver o livro de instruções do carro, que é geral para todos, logo lá aparece a descrição e foto dessa entrada USB, mas o meu não tem e é de 2012 ....

                    Tenho muitos extras (bluetooth, gps, leds diurnos, sensores de chuva/estacionamento, entre outros...) mas usb não!

                    Comentário


                      #11
                      Que estranho. Será por ter gps ou é importado? Qual é o nível de equipamento?
                      Experimenta fazer a pergunta no diário de bordo das 308 SW, como há maior diversidade de pessoas com diferentes níveis de equipamento, pode ser que saibam dizer melhor.

                      http://forum.autohoje.com/diario-de-...08-sw-452.html

                      Comentário


                        #12
                        Duplicado
                        Editado pela última vez por Edge; 11 May 2016, 09:36.

                        Comentário


                          #13
                          Boa pergunta, não sei responder qual é o nível de equipamento...

                          Sei que tal como referido acima, tenho uma série de extras que pelo que percebi não há na maior parte das versões. O carro é nacional, comprei em janeiro deste ano na flypremium no Porto, em 2ª mão com cerca de 79000km.

                          Comentário


                            #14

                            Comentário


                              #15
                              Uma pergunta idiota, tens o som do telemóvel/MP3 no máximo?
                              Se não estiver, é esse o problema.

                              Já usei Aux-in em vários carros, e nunca notei quebras de qualidade no som, apenas menos volume num carro mais antigo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por filbrandao Ver Post
                                O meu não tem essa entrada usb dentro do apoio do braço... E por acaso pensei que tinha, no stand onde o comprei na descrição do automóvel tinha USB, mas efectivamente não tem nada. Inclusive estive a ver o livro de instruções do carro, que é geral para todos, logo lá aparece a descrição e foto dessa entrada USB, mas o meu não tem e é de 2012 ....

                                Tenho muitos extras (bluetooth, gps, leds diurnos, sensores de chuva/estacionamento, entre outros...) mas usb não!
                                Estranho eu tive um de 2010 que já trazia o USB.

                                Comentário


                                  #17
                                  Podes tirar uma foto a essa entrada usb para eu ver? Pelo que vejo no livro de instruções é debaixo do apoio de braço, mas no meu não tem nada (ou tem um esconderijo ultraaaaa secreto!)

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X