Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus 2010, DPF?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus 2010, DPF?

    Fui colocar a minha Focus 2.0Tdci Powershift de 2010 na Ford para a revisão dos 120.000km/6 anos, e perguntei se tinha que trocar o filtro de partículas, ao que disseram que este modelo não tinha filtro, somente o anterior.
    Isto é mesmo assim?
    Fiquei agradavelmente surpreendido! [emoji2]
    Editado pela última vez por Nightwisher; 03 May 2016, 22:32.

    #2
    claro que tem filtro de partículas, só por ai vê-se claramente quem te disse isso o que percebe do assunto...

    Comentário


      #3
      Pois, mas quem te disse isso não percebe nada do assunto.

      Comentário


        #4
        Realmente existe cada profissional nas marcas...que enfim....

        Comentário


          #5
          Um Diesel de 2010 já tem obrigatoriamente de ter DPF para cumprir requisitos de emissões.

          Comentário


            #6
            Por acaso, noutro forum dedicado às focus, disseram-me que é mesmo assim, este não tem fap (outro membro tem o mesmo modelo e também não tem), mas o 1.6 tem e o 2.0 140cv dos mondeo já tem.

            Comentário


              #7
              Filtro de partículas será obrigatório nos Diesel a partir de 2009

              29 novembro -0001 Trata-se de mais uma medida da Comissão Europeia, cujo objectivo é reduzir as emissões poluentes.
              Os veículos novos movidos a gasóleo terão, obrigatoriamente, de ser dotados de filtro de partículas a partir de 2009, de acordo com uma deliberação da Comissão Europeia. Uma obrigatoriedade decorrente da entrada em vigor da norma «Euro 5», em Setembro de 2009. As novas versões Diesel de modelos já existentes no mercado terão de integrar o filtro até Janeiro de 2011. A partir de 2014 entrará em vigor a norma Euro 6, ainda mais restritiva.
              A Comissão sublinha que a informação relativamente a reparações deverá ser facultada pelos construtores às oficinas independentes. Isto porque considera que, só deste modo, será possível manter as performances ambientais dos veículos. http://www.autohoje.com/index.php/no...partir-de-2009

              Comentário


                #8
                Então confirma -se que este de 2010 não tem mesmo. Porreiro pá! ☺
                Obrigado por esta informação.

                Comentário


                  #9
                  Eu continuo a dizer que tem.

                  Comentário


                    #10
                    Então não sei. No concessionário e no forum das focus dizem que não tem (ainda agora um dono de modelo igual foi lá confirmar que não tem), aqui dizem que tem.
                    Bom já fez a revisão e não fizeram qualquer manutenção no fap.

                    Comentário


                      #11
                      Já que falaste em plano de manutenção, se vieres aqui introduzes o teu vin e tens acesso a ele:

                      https://www.etis.ford.com/vehicleRegSelector.do

                      Comentário


                        #12
                        o carro é de 2010 pode facilmente ter sido fabricado antes de 9-2009, só não percebo porque há marcas a ter esse filtro desde 2002 quando só foi obrigatório em 2010.

                        Comentário


                          #13
                          Não percebes? Marketing. Ambiental.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                            Já que falaste em plano de manutenção, se vieres aqui introduzes o teu vin e tens acesso a ele:

                            https://www.etis.ford.com/vehicleRegSelector.do
                            Obrigado.
                            Bom isto fez luz no assunto, nas caracteristicas do veiculo, na parte emissões diz: Fase IV+CDPF.
                            Ou seja aqui indica que tem filtro.
                            Estive a ver o plano de manutenção e não refere em lugar nenhum o dpf. Isso quererá dizer que é um dpf sem manutenção?

                            Comentário


                              #15
                              Se for caso como no Fiesta (2008 até agora) , não precisa de manutenção.

                              Comentário


                                #16
                                E também não precisa de ser trocado, certo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Só quando fica saturado, como todos eles.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                    E também não precisa de ser trocado, certo?
                                    então sempre há filtro, tens é um sem manutenção, o que quando saturar, lá vais ter abrir os cordões a bolsa para o substituir, o que se torna imprevisível quando isso poderá ocorrer, tudo dependerá da tua utilização do carro...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois, pelos vistos sim. Não sei porque no concessionário disseram que não tinha...
                                      Já o óleo da powershift no inicio diziam que não precisava mudar, só depois de insistir é que viram que precisava (muda de 60000km em 60000km e está com 125000km)
                                      Editado pela última vez por Nightwisher; 04 May 2016, 00:43.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                        Pois, pelos vistos sim. Não sei porque no concessionário disseram que não tinha...
                                        Já o óleo da powershift no inicio diziam que não precisava mudar, só depois de insistir é que viram que precisava (muda de 60000km em 60000km e está com 125000km)
                                        Fazem tudo para "agradar" ao cliente, depois o cliente sai de lá aziado

                                        A powershift precisa de mudar o oleo e filtro a cada 60mil kms. Há inumeras caixas do genero que nunca levaram manutenção e continuam aí para as curvas, é um facto, mas não deixa de ser um risco, quanto a mim, desnecessário.
                                        Se eles lá não sabem que é preciso, não fazem ou não querem fazer, manda fazer na oficina de quem percebe do assunto.

                                        O filtro de particulas não tem manutenção mas geralmente dá para limpar ou reconstruir sem ser preciso trocar. mais uma vez, nessa ford ou não sabem ou não querem saber.

                                        Tens 2 excelentes razões para ir a outro lado...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                          Fazem tudo para "agradar" ao cliente, depois o cliente sai de lá aziado

                                          A powershift precisa de mudar o oleo e filtro a cada 60mil kms. Há inumeras caixas do genero que nunca levaram manutenção e continuam aí para as curvas, é um facto, mas não deixa de ser um risco, quanto a mim, desnecessário.
                                          Se eles lá não sabem que é preciso, não fazem ou não querem fazer, manda fazer na oficina de quem percebe do assunto.

                                          O filtro de particulas não tem manutenção mas geralmente dá para limpar ou reconstruir sem ser preciso trocar. mais uma vez, nessa ford ou não sabem ou não querem saber.

                                          Tens 2 excelentes razões para ir a outro lado...
                                          Começo a gostar de ler

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                            Fazem tudo para "agradar" ao cliente, depois o cliente sai de lá aziado

                                            A powershift precisa de mudar o oleo e filtro a cada 60mil kms. Há inumeras caixas do genero que nunca levaram manutenção e continuam aí para as curvas, é um facto, mas não deixa de ser um risco, quanto a mim, desnecessário.
                                            Se eles lá não sabem que é preciso, não fazem ou não querem fazer, manda fazer na oficina de quem percebe do assunto.

                                            O filtro de particulas não tem manutenção mas geralmente dá para limpar ou reconstruir sem ser preciso trocar. mais uma vez, nessa ford ou não sabem ou não querem saber.

                                            Tens 2 excelentes razões para ir a outro lado...
                                            Foi a primeira vez que lá fui, comprei o carro à 1 ano.
                                            Daqui a 20000km ou 1 ano logo vejo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                              Foi a primeira vez que lá fui, comprei o carro à 1 ano.
                                              Daqui a 20000km ou 1 ano logo vejo.
                                              aconselho-te vivamente a ponderar mesmo procurares outra oficina de confiança, que essa já deu para ver que nem sabem o que lá andam a fazer...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vai para a autoestrada durante 15min e mantém as rotações acima das 2000rpm. Essa é a única manutenção que se faz em filtros de partículas. Tendo ou não tendo DPF, o manual não vai indicar qualquer tipo de manutenção. O que poderá acontecer é que alguns PSA e Ford mais antigos utilizam um líquido chamado Eolys que precisa de ser atestado penso que a cada 100.000km e aí, sim, aparece no manual.

                                                Sent from my SM-G925F using Tapatalk

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X