Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 1500€ que aconselham?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro até 1500€ que aconselham?

    Boa tarde, ando a procura de carro para fazer uns 70km diários durante a semana, tendo em principal atenção os consumos. Tenho neste momento um Ford Fiesta 1.1 a gasolina e está-me a fazer 8/9l aos 100km(já está pela hora da morte) e queria ver quais as melhores alternativas para baixar a fatura da gasolineira ao fim do mês, se possível a diesel num orçamento máximo até 1500€




    Que tipo de carros gostas?
    Não dou muita importância ao modelo, um carro pequeno apenas.

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Um utilitario, pode até ser comercial, desde que consuma pouco

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Do estilo de Corsa, clio, nessa linha de carros

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Não

    Precisarás de levar carga com frequência?
    Não

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    70km durante a semana, cerca de 10 ao fim de semana

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Uma mistura de nacionais com circulares, nunca auto-estrada

    Os consumos terão grande importância?
    É o factor de maior importancia para mim, gostaria que tivesse consumos na casa máxima dos 5.5l/100km

    A potência do motor terá grande importância?
    Não dou grande importancia a potencia, desde que seja fiavel, a velocidade de ponta e de aceleração não me importa muito

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    valor máximo de 1500€

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Se possivel do ano 2000 para a frente

    #2
    Diesel... até €1500 em bom estado? Para fazer 70km diários???

    Boa sorte com isso.

    Comentário


      #3
      Exacto diesel em bom estado e para fazer 400km semana por 1500€ parece-me complicado...

      Comentário


        #4
        Se facilitar, um carro que me faça esses km por 30€ semana

        Comentário


          #5
          Eu estou a vender uma Ibiza Comercial de 2000 com 228000km em bom estado por pouco menos que o dobro desse valor
          Isto para dizer que acho muito difícil encontrares algo de jeito por 1500€...
          Mas é uma questão de teres um pouco de paciência e todos os dias pesquisares nos sites do costume, por vezes surgem bons negócios.

          Comentário


            #6
            É o que estou a tenho andado a tentar fazer, já encontrei alguns com baixos consumos por esse preço na net, mas gostava que me dessem opinioes. Por exemplo, tenho e vista um opel corsa C-van 1.7Di que está dentro desse valor. Qual a vossa opinião sobre o carro?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pipo927 Ver Post
              É o que estou a tenho andado a tentar fazer, já encontrei alguns com baixos consumos por esse preço na net, mas gostava que me dessem opinioes. Por exemplo, tenho e vista um opel corsa C-van 1.7Di que está dentro desse valor. Qual a vossa opinião sobre o carro?
              De que ano é com quantos kms?

              Comentário


                #8
                ano 2001 com 120000km

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pipo927 Ver Post
                  ano 2001 com 120000km
                  Não sei qual o anúncio mas acho muiiiittttoooo barato para tão poucos kms... Mas lá está pode ser uma oportunidade.
                  Convém é saber inspeccionar o carro de cima a baixo.

                  Comentário


                    #10
                    Sinceramente acho que os mais fiáveis e em melhor estado que vais encontrar por esse valor será uns Fiat Punto (principalmente comerciais)

                    Comentário


                      #11
                      Supostamente é de uma pessoa que está no estrangeiro e está para se desfazer do carro, mas como esse arranja-se mais uns quantos pela pesquisa que estive a fazer. Agora resta saber se são mesmo carros com baixo consumo e claro está, levar um entendido em mecânica para ver o carro comigo.

                      Comentário


                        #12
                        Ui! De 2001, portanto tem 15 anos, a diesel (?) e com 120 000 Km's?

                        Hmm...

                        Comentário


                          #13
                          Pois, mas em comapração com os corsas, esses consomem mais um bocado não é? Mesmo dentro dos limites, não consigo fazer abaixo dos 5L/100km pois não?

                          Comentário


                            #14
                            Podes dar o link do anúncio?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                              Ui! De 2001, portanto tem 15 anos, a diesel (?) e com 120 000 Km's?

                              Hmm...
                              É de uma velhinha que só o usava aos fins de semana para ir às compras, daí ser um comercial... dava para levar muita hortaliça... -> será mais ou menos uma história parecida. Na volta deu foi a volta ao contador ou foi martelado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                É de uma velhinha que só o usava aos fins de semana para ir às compras, daí ser um comercial... dava para levar muita hortaliça... -> será mais ou menos uma história parecida. Na volta deu foi a volta ao contador ou foi martelado.


                                Essa vai para o tópico das melhores frases do fórum!

                                Comentário


                                  #17
                                  Claro está, neste tipo de negócios, tem de se levar sempre o mecânico just in case
                                  Editado pela última vez por Pipo927; 04 May 2016, 14:49.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim mas podes, de certa forma, facilitar o trabalho do mecânico filtrando alguns anúncios.

                                    Epah um carro a diesel de 2001 terá certamente mais que 120 000 Km's. O meu quando o comprei tinha 200 000 Km's e era de 2007.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A minha é de 2010 e tem 228000kms. Dá 14250kms p/ano o que já é pouco.

                                      Esse opel a fazer uma média de 80000kms p/ ano....
                                      Pode até ser, eu também comprei este ano uma 308 de 2008 com 73000km e a minha Ceed de 2010 já ia com 103000km...
                                      Ou seja, há efetivamente quem faça poucos kms a minha Ibiza foi comprada pelos meus pais e quando era deles devia fazer no máximo uns 10000km p/ ano. Quando veio para mim começou a fazer o dobro.

                                      O mais importante mesmo é levares um mecânico de tua confiança e tentar perceber o historial do carro.

                                      Mas uma coisa é certa se esse Opel fosse meu, estivesse em bom estado e só tivesse esses kms não vendia por menos de 2500€

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se as performances não importam muito e queres principalmente baixos consumos, então vai para um Saxo 1.5D, Ibiza 1.9D, Clio 1.9D, Corsa 1.5D Isuzu, por aí, carros atmosféricos, motores à antiga, rijos e fiáveis.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Muito obrigado pelos conselhos, eu também estava a filtrar as minhas escolhas com carros com km até 280000km e apareciam algumas coisas interessantes

                                          Comentário


                                            #22
                                            Audi 80 TDi - Menos de 6L/100 em condução normal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gizb0 Ver Post
                                              Audi 80 TDi - Menos de 6L/100 em condução normal.
                                              6 litros de oleo?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Fala por ti. O meu não chega a consumir 1 litro de óleo por cada 10000.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Audi 80 1.9 TDi

                                                  1896cm3
                                                  90 cv às 4000rpm
                                                  182Nm às 2300rpm
                                                  174km/h
                                                  14,1s
                                                  1270kg

                                                  Consumo Urbano: 6,2L
                                                  Consumo Extra-Urbano: 3,8L
                                                  Consumo Combinado: 5,2L

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X