Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha de primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na escolha de primeiro carro

    Boa noite, ando a ver alguns carros para comprar, e como vai ser o meu primeiro carro estou a ter alguma dificuldade na escolha do carro porque não sei qual dos carros se enquadra mais naquilo que eu procuro, queria um carro fiável, que tenha alguma potência, se conseguir que os consumos não sejam muito elevados melhor (mas talvez seja difícil), normalmente gosto mais de carros de 3 portas, mas não me importo que tenha lugares atrás, preferia que fosse algo depois do ano 2000, mas também aceito alguns modelos mais antigos, vou fazer +/- 20km por dia entre auto-estrada, estradas e cidade e não queria gastar mais de 2500€.

    Já procurei muitos carros e os modelos que eu acho que se enquadram melhor são: Opel corsa Sport 16v; ford focus 1.4 ou 1.6; Honda Civic 1.4i S; audi a3; vw polo gti; Peugeot 206 gti; seat ibiza 6k2 1.4; vw golf 1.4 ou 1.6; Renault megane coupe; fiat Stilo Sport; Bmw 316i, Renault clio ii phase ii ou iii.

    Gostava de ter algumas opiniões sobre estes modelos ou outros que possam recomendar para poder escolher o melhor carro dentro daquilo que eu procuro.
    Obrigado e cumprimentos.
    Editado pela última vez por BRabbit; 05 May 2016, 07:46.

    #2
    por 2500€ já encontras muitas opções porreiras de 2002/2003 nalguns modelos que sugeriste, casos de franceses e italianos e um ou outro diferente, como o focus ou ibiza. desses eliminava os motores 1.4 do grupo VW por não serem fiáveis e consumirem bastante óleo, o 316i, que é um carro bnal e sem alma e se calhar o A3, pois apesar de o motor ser muito bom, vai ser um carro mais usado e com consumos que não são muito simpáticos, além do motor ser molengão.

    Comentário


      #3
      Eu gosto dos focus, vou então evitar os 1.4.
      Também gosto dos clio e 206, estes são bons carros?

      Comentário


        #4
        Tenho 1 clio 2 ph 2 também como 1º carro e é uma opçao bastante boa neste caso, manuntenção barata gasta uns 6,5 sem grandes preocupaçoes e para um 1.2 16v que é o meu caso tem um andamento bastante razoavél.

        Comentário


          #5
          E o Opel corsa, não acho um carro muito bonito mas será um bom carro?
          Sobre o focus algum me sabe dizer alguma coisa?

          Comentário


            #6
            Dos mais fiaveis e manutenção acessivel tens o Clio 1.2 16v como já aqui falaram . tens outras opções tipo Honda Civic 1.4 ou 1.5 , Nissan Almera 1.5 , Focus 1.4 . Depende de agora o estado de conservação de cada carro.

            Comentário


              #7
              Tens aqui muita coisa. Diverte-te

              http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=0

              Comentário


                #8
                os 206 e clios são produtos honestos, embora o 206 possa ser sempre algo mais valorizado no mercado de usados, 200/300€. depois há quem peça exageradamente, também. os puntos II são boas apostas também.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  os 206 e clios são produtos honestos, embora o 206 possa ser sempre algo mais valorizado no mercado de usados, 200/300€. depois há quem peça exageradamente, também. os puntos II são boas apostas também.

                  Concordo com tudo menos com a escolha do Punto II, isso é carro de azeiteiro!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por heartness Ver Post
                    Concordo com tudo menos com a escolha do Punto II, isso é carro de azeiteiro!

                    Explica lá porquê? Estou curioso.

                    Comentário


                      #11
                      Não andas nas estradas portuguesas? loool

                      Comentário


                        #12
                        Eu com esse orçamento e com as caracteristicas que pretendes procurava um japones...fiabilidade comprovada, potencia q.b e consumos bem aceitáveis

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por heartness Ver Post
                          Concordo com tudo menos com a escolha do Punto II, isso é carro de azeiteiro!
                          Originalmente Colocado por heartness Ver Post
                          Não andas nas estradas portuguesas? loool
                          ontem e hoje vi uns quantos, comerciais e normais. vi umas senhoras e uns assim meio velhotes, mas ninguém estava a vender azeite. punto HGT ou punto GT da primeira geração até concordo, agora da segunda completamente não.

                          Comentário


                            #14
                            Azeite é o que fazem dos carros e não os carros em si, mas pronto.

                            Comentário


                              #15
                              https://olx.pt/anuncio/vendo-toyota-...tml#48577d9755
                              https://olx.pt/anuncio/toyota-coroll...tml#48577d9755

                              https://olx.pt/anuncio/honda-civic-1...tml#1a093a33ce
                              https://olx.pt/anuncio/honda-civic-1...tml#577eb05612
                              https://olx.pt/anuncio/honda-civic-1...tml#f341a69771

                              https://olx.pt/anuncio/ford-focus-1-...tml#0b28666d38

                              Tens aqui uns quantos, podes tirar ideias, são carros fiáveis, com um andamento razoável e consumos não muito altos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                ontem e hoje vi uns quantos, comerciais e normais. vi umas senhoras e uns assim meio velhotes, mas ninguém estava a vender azeite. punto HGT ou punto GT da primeira geração até concordo, agora da segunda completamente não.

                                https://olx.pt/anuncio/fiat-punto-sp...tml#9f9f4bb883

                                Nada azeite

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                  Azeite é o que fazem dos carros e não os carros em si, mas pronto.
                                  completamente de acordo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por heartness Ver Post

                                    Portanto tu pegas num exemplo xuning e sais por aí a generalizar todo e qualquer Punto MK2 que te apareça? É que por essa ordem de ideias deves andar a chamar azeiteiro a todo o carro que se cruze contigo...

                                    E cuidado, diz-me o modelo do teu carro que trato já do resto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por heartness Ver Post
                                      Concordo com tudo menos com a escolha do Punto II, isso é carro de azeiteiro!
                                      Confere, minha avó costuma conduzir de chapéu enquanto fuma um canhão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado pelas sugestões, mas acho que vou procurar um focus mk1 1.6 ou 1.8 tdci, acham uma boa opção?

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X