Novo Fiat "Panda 100 HP" - Página 2

Página 2 de 5 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 131

Título: Novo Fiat "Panda 100 HP"

jts
    jts está offline
    Piloto de Troféu jts's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Baiones

citação:Originalmente colocada por luisg

Prestações modestas?!como assim!!

185km/h e 0-100km/h em 9,5s é muito bom(espero que sejam mesmo 9,5s!)!!sobretudo para 100cv!!
    Estavam á espera de quê?
    È que ele já pesa 1000kg e não 800kg!

Esses 9,5s dos 0-100 é muito melhor que muitos carros carissimos!vejam lá nas tabelas dos novos e depois digam se não é um bom valor!!

Agora os 6.5l ao 100!....hummmmmm!
    185 de velocidade de ponta?

isso dava eu no punto sport 1.2 16v de 80 cvs... ( medidos com GPS a direito )

Continuo a dizer, parece-me algo modesto...
    Anunciados esse Punto não deve ter mais do que 160 ou 170km/h... por isso nas tuas mãos até podia ser que este Panda desse praí 300 nesse GPS.

A sério, que lógica da batata... comparar uma velocidade anunciada com uma velocidade atingida, como se o Punto não tivesse ele também uma velocidade anunciada [8)]

Piloto de Testes MGil's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Bem fixe o panda, e esse é o sport, ja postado aqui no forum, 9,5 segundos é mt bom, e n me parece nada optimista, o punto sport so fazia mais 1 segundo e tinha menos 20cv..com um peso muito semelhante;)e a velocidade maxima anunciada para o sport era de 174km/h, e chegava muito bem aos 180/185. Se há coisa onde a Fiat smp foi boa foi a fazer motores.

Abraço

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Pareçe-me muito bem.. [B)]

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Não há grande mercado para um carro destes.

1. O Panda é muito alto para, algum dia, alguém pensar, que dali pode vir a ter um desportivo.
    2. Terá um preço muito puxado para segmento A.
    3. Daí que basicamente esta versão se resuma a marketing.

Piloto de Testes jmpub's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

185km/h e 0-100km/h em 9,5s é muito bom(espero que sejam mesmo 9,5s!)!!sobretudo para 100cv!!
    Estavam á espera de quê?

Esses 9,5s dos 0-100 é muito melhor que muitos carros carissimos!vejam lá nas tabelas dos novos e depois digam se não é um bom valor!!

E lembra-te que até pesava menos que este panda... os carros estão bem mais pesados..
    Por exemplo, um deste segmento do panda, pesa agora mais que alguns do segmento medio de á uns 5 anos atrás ;)
    E o teu anunciado tambem não tinha lá 185 ou assim... devia ter no maximo 175...

A minha Palio tb anuncia uns 166Km/h mas já fez medias reais e de 178km/h na A1 e por muitos Kms, não pontual...

MLK
    MLK está offline
    Banido
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Essa história das velocidades anunciadas nunca percebi se é com carga total ou que?? Porque todos os carros todos sem excepção dão mais que a velocidade anunciada mesmo com erro de velocimetro!

Piloto de Troféu AF147's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por André

Não há grande mercado para um carro destes.

1. O Panda é muito alto para, algum dia, alguém pensar, que dali pode vir a ter um desportivo.
    2. Terá um preço muito puxado para segmento A.
    3. Daí que basicamente esta versão se resuma a marketing.
    falas de Portugal suponho?

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Não suponhas, faz-te mal.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Não suponhas, faz-te mal.
    a ti faz-te mal pensares que Portugal é o mundo, pode ser o teu mundo, mas não é o de muita gente.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Estaremos aqui daqui a 1 ano, para tu me mostrares o sucesso estrondoso desta versão nos diversos mercados europeus.

Se passar a representar 15% das vendas do Panda, dou-te razão (e olha que estou a ser bonzinho, porque 15% é...muito pouco :D)

Se não consegues perceber o porquê de existirem versões destas, bem, mais uma razão porque se diz que os maiores inimigos do Grupo Fiat são os seus adeptos fanáticos :D

A Fiat quanto a mim está finalmente a entrar nos trilhos. Está a diversificar a sua oferta de carros pequenos, o seu território, e a afirmar o seu estilo italiano. Claro que ainda continua com as ilusões do costume, vide Croma. Nada é perfeito.

Porque a Fiat, quer tu queiras quer não, o que sempre soube fazer foi carros pequenos, simples, baratos e inovadores para os segmentos baixos. Sempre que se aventurou por mais, nunca soube ser melhor que a concorrência e só se afundou financeiramente.

Piloto de Testes silat's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

prefiro o c2 vts...e devem andar pelo mesmo preço

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Estaremos aqui daqui a 1 ano, para tu me mostrares o sucesso estrondoso desta versão nos diversos mercados europeus.

Se passar a representar 15% das vendas do Panda, dou-te razão (e olha que estou a ser bonzinho, porque 15% é...muito pouco :D)

Se não consegues perceber o porquê de existirem versões destas, bem, mais uma razão porque se diz que os maiores inimigos do Grupo Fiat são os seus adeptos fanáticos
    boa maneira de inverter a questão. [**]
    é óbvio que vendas deste modelo em especifico vai ter pouco impacto nas vendas totais do Panda, mas daí a dizer que é só por marketing vai uma grande distância. por esse principio todos as versões desportivas dos modelos comuns só existem pelo marketing. o 147 GTA só existe por causa do Marketing, o M3 só existe por caus do marketing, o Civic Type-R só existe por causa do marketing, etc etc etc. a intenção é diversificar a oferta e explorar nichos.

citação:
    A Fiat quanto a mim está finalmente a entrar nos trilhos. Está a diversificar a sua oferta de carros pequenos, o seu território, e a afirmar o seu estilo italiano. Claro que ainda continua com as ilusões do costume, vide Croma. Nada é perfeito.

Porque a Fiat, quer tu queiras quer não, o que sempre soube fazer foi carros pequenos, simples, baratos e inovadores para os segmentos baixos. Sempre que se aventurou por mais, nunca soube ser melhor que a concorrência e só se afundou financeiramente.
    e é o que eles estão a fazer. o Croma sim poderá ser considerado marketing, porque a intenção não será certamente ser lider de segmento, mais sim elevar o padrão da marca.

Piloto de Troféu Torres's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Com 150 cavalinhos era giro

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Existe uma diferença, AF147.

O M3, o Civic Type-R, o Golf GTI, dão (bom) lucro, além de marketing.

Este Panda dificilmente dará. E quando não dá, serve para quê além de marketing?

Serve para nada.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Existe uma diferença, AF147.

O M3, o Civic Type-R, o Golf GTI, dão (bom) lucro, além de marketing.

Este Panda dificilmente dará. E quando não dá, serve para quê além de marketing?
    Serve para nada.
    estamos perante um novo Veyron e não sabemos queres ver?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Se não consegues perceber o porquê de existirem versões destas, bem, mais uma razão porque se diz que os maiores inimigos do Grupo Fiat são os seus adeptos fanáticos :D

concordo em parte.
    toda a gente sabe que as versões desportivas duma gama é garantir uma imagem mais forte a essa mesma gama, de forma a passá-la às outras versões, aumentando vendas.

há pouco tempo, com a chegada do Astra OPC, falava-se num artigo nglês sobre o porquê destas versões e sua percentagem de vendas na sua gama, e esses 15%, 20% é mais ou menos o que essas versões valem em termos de vendas.

Há casos especificos como o Impreza em que a percentagem é claramente maior, mas a subaru fica com um problema, pois há apenas o culto de um modelo/versão, que não tem correspondência em outras versões do impreza, nem em outros modelos da subaru.
    convém que o dominio da versão desportiva não seja exagerado, portanto.
    Mais vale o poder da imagem que o poder da venda da versão.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

[quote]citação:Originalmente colocada por AF147

Originalmente colocada por André

Estamos perante um Panda que levou uns pára-choques diferentes e uns autocolantes, com um motor 1.4 pseudo exclusivo que se encontra no comum GP, numa versão rebaixada e que se afirma como desportivo, quando não o é, de todo.

Um Panda que poucos comprarão e que existe exclusivamente para valorizar a gama Panda em geral.

Após o Cross, é mais uma versão que só serve para isso...marketing

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

[quote]citação:Originalmente colocada por André

citação:Originalmente colocada por AF147

Estamos perante um Panda que levou uns pára-choques diferentes e uns autocolantes, com um motor 1.4 pseudo exclusivo que se encontra no comum GP, numa versão rebaixada e que se afirma como desportivo, quando não o é, de todo.

Um Panda que poucos comprarão e que existe exclusivamente para valorizar a gama Panda em geral.

dizes tu.

Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

dizes tu.
    E tu vais dizer o contrário?

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

O carro é bastante interessante.

É esteticamente agradável (os interiores são muito fixes) e tem espaço. As prestações são muito boas para o carro. Não sei se seria fácil controlar mais cv num carro destes, por isso o motor parece-me muito sensato.

É um carro que compraria (dependendo do preço) se procurasse algo neste segmento.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

dizes tu.
    já disse.

MLK
    MLK está offline
    Banido
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

dizes tu.
    já disse.
    Deixa se fosse um twingo com algumas aplicações do comum clio já falavam de outra forma! Os artolas do costume!!

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

O carro ate esta bem porreiro, mas ficava melhor em 3 portas!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

JRodrigues então e mesmo que seja uma questão de marketing tens problemas com isso? Será que é dor de cotovelo????

Quantas marcas não fazem o mesmo?? Queres um exemplo? Lupo GTI diz-te alguma coisa? Aquele Clio Sport diz-te alguma coisa?

Quantas mais versões houver dum modelo melhor, mais tu podes escolher e compras o que mais gostares mediante o $$$$$ que queres gastar. Ao contrário de outras marcas e modelos.

E agora pergunto, todas as pessoas teem dinheiro para comprar um VW GTI ou um Civic Type-R ou um Subaru?? Não. Então porque não, as marcas como a Fiat lançarem modelos "Mini-Desportivos" para aquelas pessoas que não teem tanto $$$$? Eu acho uma boa ideia.

Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por SepulRise

JRodrigues então e mesmo que seja uma questão de marketing tens problemas com isso? Será que é dor de cotovelo????
    hein?? eu disse que tinha algum problema???

Banido
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

[quote]citação:Originalmente colocada por André

Acho que estas a banalizar o carro;)
    És analista ou guru?Já estás a dizer que o carro não vai vender[xx(]Estamos perante um profeta:D
    A gama do Panda é a que mais leque de opções tem,em termos de tracção e motorizações bem adaptadas ao carro,e agora aparece mais um motor apetecivel para apimentar um pouco mais o caracter do carro em estrada,porque para fora de estrada já existem os vários 4x4.
    Dizes que o 1.4 é pseudo exclusivo,que se encontra num comum Punto...é verdade mas não existia no Panda portanto a exclusividade verdadeira está aí no meu entender e não da forma como estás a pintar as coisas[xx(]
    É bem possivel que o tenham rebaixado para lhe dar um comportamento mais desportivo e mais ciclistica e dinâmica a este modelo que tem 100cvs para garantir a desportividade que lhe foi dada...acho que se pode afirmar como um mini-desportivo acho que é esse o lugar dele...além do rebaixamento,outros componentes da suspensão e outros foram de certeza reforçados para garantir harmonia ao conjunto;)
    Diz-me qual o desportivo que conheces que não vem rebaixado de fábrica?

O markting faz parte do negócio...serve para encher os olhos...e não se aplica só na Fiat nem no ramo automóvel.

Não há necessidae de degrinires a imagem à marca simplesmente porque não gostas ou sei lá;)
    Cump.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

JRodrigues não disses-te que havia problema, mas tu tal como alguns falam de uma maneira que parece que é mau fazerem isso do marketing.

Eu não acho mau, até acho muito bem porque se formos a ver o Panda tal como GPunto estão a ser um sucesso de vendas na Europa.

E quantos mais versões existirem melhor. Por exemplo, no Panda de 5 lugares, na versão Multijet só existe uma versão a dynamic. Acho que é uma lacuna por parte da Fiat.

Temos que dar tempo ao tempo. E tb acho que já vai sendo tempo de a Fiat fazer um pequeno restyling no Panda. Por exemplo, introduzir faróis Xenon, rebaixar um bocadinho a traseira, alterar as entradas\saidas de ar redondas no tablier (são giras mas pouco funcionais), e por ultimo acho que as portas deveriam ser totalmente forradas, e nao só a parte do meio.

Mas isto é so a minha opinião.

Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

essa das portas como outros elementos mais pobres do carro teem um objectivo.

Piloto de Rallye Baiones's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por jts

Estavam á espera de quê?

Anunciados esse Punto não deve ter mais do que 160 ou 170km/h... por isso nas tuas mãos até podia ser que este Panda desse praí 300 nesse GPS.

A sério, que lógica da batata... comparar uma velocidade anunciada com uma velocidade atingida, como se o Punto não tivesse ele também uma velocidade anunciada [8)]
    Estava a falar do Sport, não do normal...

Existiam diversas diferenças mecÂnicas, não era só estectica!!!

( a mais importante, caixa de 6 muito bem escalonada quanto a mim!! )

Banido
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por silat

prefiro o c2 vts...e devem andar pelo mesmo preço
    Olha que se calhar não..........
    Além da vantagem do IA face ao C2 VTS que é um 1.6, o Panda já de si nas versões base é mais acessível.
    Só para terem uma ideia, um Fiat/Lancia com o motor 1.4 a gasolina é mais barato que o mesmo carro com o 1.3 Mjet. O Panda Multijet custa cerca de 14.000 euros. Este é verdade que tem mais equipamento por isso aponto para uns 15/16000 euros. ;)

Página 2 de 5 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •