Novo Fiat "Panda 100 HP" - Página 2

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Título: Novo Fiat "Panda 100 HP"

  1. #31
    jts
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    pode, ou não, conter sarcasmo ->
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Baiones

    citação:Originalmente colocada por luisg

    Prestações modestas?!como assim!!

    185km/h e 0-100km/h em 9,5s é muito bom(espero que sejam mesmo 9,5s!)!!sobretudo para 100cv!!
    Estavam á espera de quê?
    È que ele já pesa 1000kg e não 800kg!

    Esses 9,5s dos 0-100 é muito melhor que muitos carros carissimos!vejam lá nas tabelas dos novos e depois digam se não é um bom valor!!


    Agora os 6.5l ao 100!....hummmmmm!
    185 de velocidade de ponta?

    isso dava eu no punto sport 1.2 16v de 80 cvs... ( medidos com GPS a direito )


    Continuo a dizer, parece-me algo modesto...
    Anunciados esse Punto não deve ter mais do que 160 ou 170km/h... por isso nas tuas mãos até podia ser que este Panda desse praí 300 nesse GPS.

    A sério, que lógica da batata... comparar uma velocidade anunciada com uma velocidade atingida, como se o Punto não tivesse ele também uma velocidade anunciada [8)]


  2. #32
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    Bem fixe o panda, e esse é o sport, ja postado aqui no forum, 9,5 segundos é mt bom, e n me parece nada optimista, o punto sport so fazia mais 1 segundo e tinha menos 20cv..com um peso muito semelhante;)e a velocidade maxima anunciada para o sport era de 174km/h, e chegava muito bem aos 180/185. Se há coisa onde a Fiat smp foi boa foi a fazer motores.

    Abraço

  3. #33
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    Pareçe-me muito bem.. [B)]

  4. #34
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    Não há grande mercado para um carro destes.

    1. O Panda é muito alto para, algum dia, alguém pensar, que dali pode vir a ter um desportivo.
    2. Terá um preço muito puxado para segmento A.
    3. Daí que basicamente esta versão se resuma a marketing.

  5. #35
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    citação:Originalmente colocada por Baiones

    citação:Originalmente colocada por luisg

    Prestações modestas?!como assim!!

    185km/h e 0-100km/h em 9,5s é muito bom(espero que sejam mesmo 9,5s!)!!sobretudo para 100cv!!
    Estavam á espera de quê?
    È que ele já pesa 1000kg e não 800kg!

    Esses 9,5s dos 0-100 é muito melhor que muitos carros carissimos!vejam lá nas tabelas dos novos e depois digam se não é um bom valor!!


    Agora os 6.5l ao 100!....hummmmmm!
    185 de velocidade de ponta?

    isso dava eu no punto sport 1.2 16v de 80 cvs... ( medidos com GPS a direito )


    Continuo a dizer, parece-me algo modesto...
    E lembra-te que até pesava menos que este panda... os carros estão bem mais pesados..
    Por exemplo, um deste segmento do panda, pesa agora mais que alguns do segmento medio de á uns 5 anos atrás ;)
    E o teu anunciado tambem não tinha lá 185 ou assim... devia ter no maximo 175...

    A minha Palio tb anuncia uns 166Km/h mas já fez medias reais e de 178km/h na A1 e por muitos Kms, não pontual...


  6. #36
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    Essa história das velocidades anunciadas nunca percebi se é com carga total ou que?? Porque todos os carros todos sem excepção dão mais que a velocidade anunciada mesmo com erro de velocimetro!



  7. #37
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    citação:Originalmente colocada por André

    Não há grande mercado para um carro destes.

    1. O Panda é muito alto para, algum dia, alguém pensar, que dali pode vir a ter um desportivo.
    2. Terá um preço muito puxado para segmento A.
    3. Daí que basicamente esta versão se resuma a marketing.
    falas de Portugal suponho?

  8. #38
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    Não suponhas, faz-te mal.

  9. #39
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    citação:Originalmente colocada por André

    Não suponhas, faz-te mal.
    a ti faz-te mal pensares que Portugal é o mundo, pode ser o teu mundo, mas não é o de muita gente.

  10. #40
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    Estaremos aqui daqui a 1 ano, para tu me mostrares o sucesso estrondoso desta versão nos diversos mercados europeus.

    Se passar a representar 15% das vendas do Panda, dou-te razão (e olha que estou a ser bonzinho, porque 15% é...muito pouco :D)

    Se não consegues perceber o porquê de existirem versões destas, bem, mais uma razão porque se diz que os maiores inimigos do Grupo Fiat são os seus adeptos fanáticos :D

    A Fiat quanto a mim está finalmente a entrar nos trilhos. Está a diversificar a sua oferta de carros pequenos, o seu território, e a afirmar o seu estilo italiano. Claro que ainda continua com as ilusões do costume, vide Croma. Nada é perfeito.

    Porque a Fiat, quer tu queiras quer não, o que sempre soube fazer foi carros pequenos, simples, baratos e inovadores para os segmentos baixos. Sempre que se aventurou por mais, nunca soube ser melhor que a concorrência e só se afundou financeiramente.

  11. #41
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    prefiro o c2 vts...e devem andar pelo mesmo preço

  12. #42
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    citação:Originalmente colocada por André

    Estaremos aqui daqui a 1 ano, para tu me mostrares o sucesso estrondoso desta versão nos diversos mercados europeus.

    Se passar a representar 15% das vendas do Panda, dou-te razão (e olha que estou a ser bonzinho, porque 15% é...muito pouco :D)

    Se não consegues perceber o porquê de existirem versões destas, bem, mais uma razão porque se diz que os maiores inimigos do Grupo Fiat são os seus adeptos fanáticos
    boa maneira de inverter a questão. [**]
    é óbvio que vendas deste modelo em especifico vai ter pouco impacto nas vendas totais do Panda, mas daí a dizer que é só por marketing vai uma grande distância. por esse principio todos as versões desportivas dos modelos comuns só existem pelo marketing. o 147 GTA só existe por causa do Marketing, o M3 só existe por caus do marketing, o Civic Type-R só existe por causa do marketing, etc etc etc. a intenção é diversificar a oferta e explorar nichos.

    citação:
    A Fiat quanto a mim está finalmente a entrar nos trilhos. Está a diversificar a sua oferta de carros pequenos, o seu território, e a afirmar o seu estilo italiano. Claro que ainda continua com as ilusões do costume, vide Croma. Nada é perfeito.

    Porque a Fiat, quer tu queiras quer não, o que sempre soube fazer foi carros pequenos, simples, baratos e inovadores para os segmentos baixos. Sempre que se aventurou por mais, nunca soube ser melhor que a concorrência e só se afundou financeiramente.
    e é o que eles estão a fazer. o Croma sim poderá ser considerado marketing, porque a intenção não será certamente ser lider de segmento, mais sim elevar o padrão da marca.

  13. #43
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    Com 150 cavalinhos era giro

  14. #44
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    Existe uma diferença, AF147.

    O M3, o Civic Type-R, o Golf GTI, dão (bom) lucro, além de marketing.

    Este Panda dificilmente dará. E quando não dá, serve para quê além de marketing?

    Serve para nada.

  15. #45
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    citação:Originalmente colocada por André

    Existe uma diferença, AF147.

    O M3, o Civic Type-R, o Golf GTI, dão (bom) lucro, além de marketing.

    Este Panda dificilmente dará. E quando não dá, serve para quê além de marketing?
    Serve para nada.
    estamos perante um novo Veyron e não sabemos queres ver?

  16. #46
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    citação:Originalmente colocada por André

    Estaremos aqui daqui a 1 ano, para tu me mostrares o sucesso estrondoso desta versão nos diversos mercados europeus.

    Se passar a representar 15% das vendas do Panda, dou-te razão (e olha que estou a ser bonzinho, porque 15% é...muito pouco :D)

    Se não consegues perceber o porquê de existirem versões destas, bem, mais uma razão porque se diz que os maiores inimigos do Grupo Fiat são os seus adeptos fanáticos :D

    A Fiat quanto a mim está finalmente a entrar nos trilhos. Está a diversificar a sua oferta de carros pequenos, o seu território, e a afirmar o seu estilo italiano. Claro que ainda continua com as ilusões do costume, vide Croma. Nada é perfeito.

    Porque a Fiat, quer tu queiras quer não, o que sempre soube fazer foi carros pequenos, simples, baratos e inovadores para os segmentos baixos. Sempre que se aventurou por mais, nunca soube ser melhor que a concorrência e só se afundou financeiramente.
    concordo em parte.
    toda a gente sabe que as versões desportivas duma gama é garantir uma imagem mais forte a essa mesma gama, de forma a passá-la às outras versões, aumentando vendas.

    há pouco tempo, com a chegada do Astra OPC, falava-se num artigo nglês sobre o porquê destas versões e sua percentagem de vendas na sua gama, e esses 15%, 20% é mais ou menos o que essas versões valem em termos de vendas.

    Há casos especificos como o Impreza em que a percentagem é claramente maior, mas a subaru fica com um problema, pois há apenas o culto de um modelo/versão, que não tem correspondência em outras versões do impreza, nem em outros modelos da subaru.
    convém que o dominio da versão desportiva não seja exagerado, portanto.
    Mais vale o poder da imagem que o poder da venda da versão.

  17. #47
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    [quote]citação:Originalmente colocada por AF147

    Originalmente colocada por André

    estamos perante um novo Veyron e não sabemos queres ver?
    Estamos perante um Panda que levou uns pára-choques diferentes e uns autocolantes, com um motor 1.4 pseudo exclusivo que se encontra no comum GP, numa versão rebaixada e que se afirma como desportivo, quando não o é, de todo.

    Um Panda que poucos comprarão e que existe exclusivamente para valorizar a gama Panda em geral.

    Após o Cross, é mais uma versão que só serve para isso...marketing

  18. #48
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    [quote]citação:Originalmente colocada por André

    citação:Originalmente colocada por AF147

    Originalmente colocada por André

    estamos perante um novo Veyron e não sabemos queres ver?
    Estamos perante um Panda que levou uns pára-choques diferentes e uns autocolantes, com um motor 1.4 pseudo exclusivo que se encontra no comum GP, numa versão rebaixada e que se afirma como desportivo, quando não o é, de todo.

    Um Panda que poucos comprarão e que existe exclusivamente para valorizar a gama Panda em geral.

    Após o Cross, é mais uma versão que só serve para isso...marketing
    dizes tu.

  19. #49
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    citação:Originalmente colocada por AF147

    citação:Originalmente colocada por André

    Estamos perante um Panda que levou uns pára-choques diferentes e uns autocolantes, com um motor 1.4 pseudo exclusivo que se encontra no comum GP, numa versão rebaixada e que se afirma como desportivo, quando não o é, de todo.

    Um Panda que poucos comprarão e que existe exclusivamente para valorizar a gama Panda em geral.

    Após o Cross, é mais uma versão que só serve para isso...marketing
    dizes tu.
    E tu vais dizer o contrário?

  20. #50
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    O carro é bastante interessante.

    É esteticamente agradável (os interiores são muito fixes) e tem espaço. As prestações são muito boas para o carro. Não sei se seria fácil controlar mais cv num carro destes, por isso o motor parece-me muito sensato.

    É um carro que compraria (dependendo do preço) se procurasse algo neste segmento.


  21. #51
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    citação:Originalmente colocada por JRodrigues

    citação:Originalmente colocada por AF147

    citação:Originalmente colocada por André

    Estamos perante um Panda que levou uns pára-choques diferentes e uns autocolantes, com um motor 1.4 pseudo exclusivo que se encontra no comum GP, numa versão rebaixada e que se afirma como desportivo, quando não o é, de todo.

    Um Panda que poucos comprarão e que existe exclusivamente para valorizar a gama Panda em geral.

    Após o Cross, é mais uma versão que só serve para isso...marketing
    dizes tu.
    E tu vais dizer o contrário?
    já disse.

  22. #52
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    citação:Originalmente colocada por AF147

    citação:Originalmente colocada por JRodrigues

    citação:Originalmente colocada por AF147

    citação:Originalmente colocada por André

    Estamos perante um Panda que levou uns pára-choques diferentes e uns autocolantes, com um motor 1.4 pseudo exclusivo que se encontra no comum GP, numa versão rebaixada e que se afirma como desportivo, quando não o é, de todo.

    Um Panda que poucos comprarão e que existe exclusivamente para valorizar a gama Panda em geral.

    Após o Cross, é mais uma versão que só serve para isso...marketing
    dizes tu.
    E tu vais dizer o contrário?
    já disse.
    Deixa se fosse um twingo com algumas aplicações do comum clio já falavam de outra forma! Os artolas do costume!!


  23. #53
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    O carro ate esta bem porreiro, mas ficava melhor em 3 portas!

  24. #54
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    JRodrigues então e mesmo que seja uma questão de marketing tens problemas com isso? Será que é dor de cotovelo????

    Quantas marcas não fazem o mesmo?? Queres um exemplo? Lupo GTI diz-te alguma coisa? Aquele Clio Sport diz-te alguma coisa?

    Quantas mais versões houver dum modelo melhor, mais tu podes escolher e compras o que mais gostares mediante o $$$$$ que queres gastar. Ao contrário de outras marcas e modelos.

    E agora pergunto, todas as pessoas teem dinheiro para comprar um VW GTI ou um Civic Type-R ou um Subaru?? Não. Então porque não, as marcas como a Fiat lançarem modelos "Mini-Desportivos" para aquelas pessoas que não teem tanto $$$$? Eu acho uma boa ideia.

  25. #55
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    citação:Originalmente colocada por SepulRise

    JRodrigues então e mesmo que seja uma questão de marketing tens problemas com isso? Será que é dor de cotovelo????
    hein?? eu disse que tinha algum problema???

  26. #56
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    [quote]citação:Originalmente colocada por André

    citação:Originalmente colocada por AF147

    Originalmente colocada por André

    estamos perante um novo Veyron e não sabemos queres ver?
    Estamos perante um Panda que levou uns pára-choques diferentes e uns autocolantes, com um motor 1.4 pseudo exclusivo que se encontra no comum GP, numa versão rebaixada e que se afirma como desportivo, quando não o é, de todo.

    Um Panda que poucos comprarão e que existe exclusivamente para valorizar a gama Panda em geral.

    Após o Cross, é mais uma versão que só serve para isso...marketing
    Acho que estas a banalizar o carro;)
    És analista ou guru?Já estás a dizer que o carro não vai vender[xx(]Estamos perante um profeta:D
    A gama do Panda é a que mais leque de opções tem,em termos de tracção e motorizações bem adaptadas ao carro,e agora aparece mais um motor apetecivel para apimentar um pouco mais o caracter do carro em estrada,porque para fora de estrada já existem os vários 4x4.
    Dizes que o 1.4 é pseudo exclusivo,que se encontra num comum Punto...é verdade mas não existia no Panda portanto a exclusividade verdadeira está aí no meu entender e não da forma como estás a pintar as coisas[xx(]
    É bem possivel que o tenham rebaixado para lhe dar um comportamento mais desportivo e mais ciclistica e dinâmica a este modelo que tem 100cvs para garantir a desportividade que lhe foi dada...acho que se pode afirmar como um mini-desportivo acho que é esse o lugar dele...além do rebaixamento,outros componentes da suspensão e outros foram de certeza reforçados para garantir harmonia ao conjunto;)
    Diz-me qual o desportivo que conheces que não vem rebaixado de fábrica?

    O markting faz parte do negócio...serve para encher os olhos...e não se aplica só na Fiat nem no ramo automóvel.

    Não há necessidae de degrinires a imagem à marca simplesmente porque não gostas ou sei lá;)
    Cump.

  27. #57
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    JRodrigues não disses-te que havia problema, mas tu tal como alguns falam de uma maneira que parece que é mau fazerem isso do marketing.

    Eu não acho mau, até acho muito bem porque se formos a ver o Panda tal como GPunto estão a ser um sucesso de vendas na Europa.

    E quantos mais versões existirem melhor. Por exemplo, no Panda de 5 lugares, na versão Multijet só existe uma versão a dynamic. Acho que é uma lacuna por parte da Fiat.

    Temos que dar tempo ao tempo. E tb acho que já vai sendo tempo de a Fiat fazer um pequeno restyling no Panda. Por exemplo, introduzir faróis Xenon, rebaixar um bocadinho a traseira, alterar as entradas\saidas de ar redondas no tablier (são giras mas pouco funcionais), e por ultimo acho que as portas deveriam ser totalmente forradas, e nao só a parte do meio.

    Mas isto é so a minha opinião.

  28. #58
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    essa das portas como outros elementos mais pobres do carro teem um objectivo.

  29. #59
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    citação:Originalmente colocada por jts

    citação:Originalmente colocada por Baiones

    citação:Originalmente colocada por luisg

    Prestações modestas?!como assim!!

    185km/h e 0-100km/h em 9,5s é muito bom(espero que sejam mesmo 9,5s!)!!sobretudo para 100cv!!
    Estavam á espera de quê?
    È que ele já pesa 1000kg e não 800kg!

    Esses 9,5s dos 0-100 é muito melhor que muitos carros carissimos!vejam lá nas tabelas dos novos e depois digam se não é um bom valor!!


    Agora os 6.5l ao 100!....hummmmmm!
    185 de velocidade de ponta?

    isso dava eu no punto sport 1.2 16v de 80 cvs... ( medidos com GPS a direito )


    Continuo a dizer, parece-me algo modesto...
    Anunciados esse Punto não deve ter mais do que 160 ou 170km/h... por isso nas tuas mãos até podia ser que este Panda desse praí 300 nesse GPS.

    A sério, que lógica da batata... comparar uma velocidade anunciada com uma velocidade atingida, como se o Punto não tivesse ele também uma velocidade anunciada [8)]
    Estava a falar do Sport, não do normal...

    Existiam diversas diferenças mecÂnicas, não era só estectica!!!

    ( a mais importante, caixa de 6 muito bem escalonada quanto a mim!! )

  30. #60
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    citação:Originalmente colocada por silat

    prefiro o c2 vts...e devem andar pelo mesmo preço
    Olha que se calhar não..........
    Além da vantagem do IA face ao C2 VTS que é um 1.6, o Panda já de si nas versões base é mais acessível.
    Só para terem uma ideia, um Fiat/Lancia com o motor 1.4 a gasolina é mais barato que o mesmo carro com o 1.3 Mjet. O Panda Multijet custa cerca de 14.000 euros. Este é verdade que tem mais equipamento por isso aponto para uns 15/16000 euros. ;)

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