Novo Fiat "Panda 100 HP" - Página 4

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Título: Novo Fiat "Panda 100 HP"

  1. #91
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    Citação Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
    Só acho estranho o motor... Já o meu XSI de 96 tinha um 1.4 com 100cv e 11 anos depois conseguem fazer o mesmo rendimento de um 1.4. Acho que com a quantidade de avanços que se fizeram podia ter sido algo melhor...

    E os 6,5l/100? Isso fazia o XSI qdo estava parado no semaforo e tinha apenas 800kg... Este com o tamanho que tem e 200kg fazer 6,5 parece-me um pouco optimista. Talvez em estrada e andando com cuidado...
    Épocas diferentes. Este cumpres normas muito mais rigidas que os desse tempo.
    Nesse tempo era abrir goelas apenas. BAsta ver o que aconteceu a muito bom carro quando meteram catalizadores, alguns perdiam 10% potencia.

    E o consumo, qual a novidade?! A diferença é que tiram a mesma potencia de à 10 anos atrás, mas são muito mais eficientes, ou seja, menos consumo e melhor para o ambiente!!!

    Não custa pensar um pouco antes de comentar... ;)


  2. #92
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    Mas quanto é que isto vai custar? Se nao chegar aos 20000€ é capaz de vingar. Mas acho que nem sequer vai ser vendido em Portugal.

  3. #93
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    Citação Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
    Épocas diferentes. Este cumpres normas muito mais rigidas que os desse tempo.
    Nesse tempo era abrir goelas apenas. BAsta ver o que aconteceu a muito bom carro quando meteram catalizadores, alguns perdiam 10% potencia.

    E o consumo, qual a novidade?! A diferença é que tiram a mesma potencia de à 10 anos atrás, mas são muito mais eficientes, ou seja, menos consumo e melhor para o ambiente!!!

    Não custa pensar um pouco antes de comentar... ;)


  4. #94
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    Citação Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
    ah faz,ah tá bem,peço desculpa!
    Eu disse faz, não disse fez. Não podemos ficar sempre agarrados ao passado.
    Então mas esquecendo essa questão, gostaste do que lêste ou viste?

  5. #95
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    Citação Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
    Mas quanto é que isto vai custar? Se nao chegar aos 20000€ é capaz de vingar. Mas acho que nem sequer vai ser vendido em Portugal.
    Por encomenda vai estar, pelo menos é o que dizia no catalogo da Fiat


  6. #96
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    Citação Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
    [/color]
    Tás-te a rir?
    Ele até tem razão no que diz... em todo o post. No tempo desse Peugeot não havia estas normas que em muito restringem as performances do motor. Se lhe tirassem esses "entopes" todos que lá tem é que aquilo haveria de andar

  7. #97
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    Citação Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
    Épocas diferentes. Este cumpres normas muito mais rigidas que os desse tempo.
    Nesse tempo era abrir goelas apenas. BAsta ver o que aconteceu a muito bom carro quando meteram catalizadores, alguns perdiam 10% potencia.

    E o consumo, qual a novidade?! A diferença é que tiram a mesma potencia de à 10 anos atrás, mas são muito mais eficientes, ou seja, menos consumo e melhor para o ambiente!!!

    Não custa pensar um pouco antes de comentar... ;)
    Pois não, mas se vês carros 2.0 com potências de 200cv (qdo antes tinha 150) a cumprir essas mesmas normas então pq razão o 1.4 não consegue?

    E se reparares em relação ao consumo em comento apenas que com mais 200kg de peso e uma altura considerável não deves conseguir fazer 6,5l/100 mesmo com os avanços tecnológicos. Não te esqueças que de 800kg para 1000kg vão 25% de peso!!

    Realmente não custa nada pensar antes de comentar ;)

  8. #98
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    Citação Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
    Eu disse faz, não disse fez. Não podemos ficar sempre agarrados ao passado.
    Então mas esquecendo essa questão, gostaste do que lêste ou viste?
    para ser sincero:não li!

    mas ainda vou a tempo.lol

  9. #99
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    Citação Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
    para ser sincero:não li!

    mas ainda vou a tempo.lol
    Vais sempre a tempo

  10. #100
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    Citação Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
    Pois não, mas se vês carros 2.0 com potências de 200cv (qdo antes tinha 150) a cumprir essas mesmas normas então pq razão o 1.4 não consegue?

    E se reparares em relação ao consumo em comento apenas que com mais 200kg de peso e uma altura considerável não deves conseguir fazer 6,5l/100 mesmo com os avanços tecnológicos. Não te esqueças que de 800kg para 1000kg vão 25% de peso!!

    Realmente não custa nada pensar antes de comentar ;)
    Esses 2.0 de 200cv são turbinados. É claro que a Fiat sabe fazer motores com mais potência, basta olhar para o 1.4 que com o kit Abarth de origem vai debitar 180cv (isto no GPunto Abarth). E esta hein? 2000cc para 200cv vs 1400 para 180cv
    Como tal acredito que aqui a questão não seja essa. Pode ser uma questão de falta espaço debaixo do motor, ou de limitações do chassis, ou porque poderá sair uma versão Abarth mais picante...

    Como alguém disse, "Realmente não custa nada pensar antes de comentar"
    Última edição por LuisMiguelC : 01-05-07 às 12:27:15

  11. #101
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    Citação Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
    Esses 2.0 de 200cv são turbinados. É claro que a Fiat sabe fazer motores com mais potência, basta olhar para o 1.4 que com o kit Abarth de origem vai debitar 180cv. E esta hein? 2000cc para 200cv vs 1400 para 180cv
    Como tal acredito que aqui a questão não seja essa. Pode ser uma questão de falta espaço debaixo do motor, ou de limitações do chassis, ou porque poderá sair uma versão Abarth mais picante...

    Como alguém disse, "Realmente não custa nada pensar antes de comentar"

    EDIT: Espera lá que eu vou-me certificar se não há por aí um 2.0 normalmente aspirado com 200cv... "Just in case..."
    Em teoria do 2.0 do clio tem 194cv, e o honda S2000 tem 240cv...

    EDIT: E não te esqueças que ha 2.0 Turbinados com 265cv...

  12. #102
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    Citação Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
    Em teoria do 2.0 do clio tem 194cv, e o honda S2000 tem 240cv...

    EDIT: E não te esqueças que ha 2.0 Turbinados com 265cv...
    Sim, é verdade, como é o caso do AudiS3.

    A questão da potência desse 1.4 não ser nada do outro mundo poderá ter a ver com o preço final do carro. É que o Clio e o Honda S2000 custam bem mais (e é claro que são muito mais "carro" também).
    Para não o fazer muito caro, usaram tecnologia já conhecida e "barata".
    Para mais caro e mais potência, é capaz de sair uma versão Abarth, ou então segue-se para um Gpunto Abarth, ou equivalente...

  13. #103
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    Por vezes é preciso ter um bocado de calma em vez de entrar logo a flamar o pessoal.

    Apenas referi que tanto alarido com Panda 100 HP e um kit que parece uma nave espacial e o motor tem a mesma capacidade e potência que tinha um carro há mais de 11 anos atrás...

    Claro que agora há outras normas de poluição e emissões, mas se outros motores (não turbinados) evoluiram tb para potências bem mais elevadas então o 1.4 podia ter mais uns pozinhos...

    Em relação aos consumos já expliquei o meu racional... e que já estava dito no meu post inicial...

  14. #104
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    Citação Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
    Por vezes é preciso ter um bocado de calma em vez de entrar logo a flamar o pessoal.

    Apenas referi que tanto alarido com Panda 100 HP e um kit que parece uma nave espacial e o motor tem a mesma capacidade e potência que tinha um carro há mais de 11 anos atrás...

    Claro que agora há outras normas de poluição e emissões, mas se outros motores (não turbinados) evoluiram tb para potências bem mais elevadas então o 1.4 podia ter mais uns pozinhos...

    Em relação aos consumos já expliquei o meu racional... e que já estava dito no meu post inicial...
    A minha intenção não era "flamar" ninguém. Se foi isso que dei a entender, então apresento as minhas desculpas. Isto é um forum, é para partilhar ideias, não para picar ninguém.
    Apenas expus a minha opinião, que é a que o 1.4 não tem mais uns pózinhos porque isso o tornaria demasiado caro para um carro que, afinal de contas, é só um carro do segmento A

    Cumps

  15. #105
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    Citação Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
    A minha intenção não era "flamar" ninguém. Se foi isso que dei a entender, então apresento as minhas desculpas. Isto é um forum, é para partilhar ideias, não para picar ninguém.
    Apenas expus a minha opinião, que é a que o 1.4 não tem mais uns pózinhos porque isso o tornaria demasiado caro para um carro que, afinal de contas, é só um carro do segmento A

    Cumps
    Não foste tu que entraste logo a Flamar, foi o JMPub com o comentário final que fez na intervenção dele.

    O comentário que fiz inicialmente não se prendeu com custos... Até pq é um modelo que mto provavelmente irá vender pouco e estará sob encomenda na grande maioria dos paises.

    O motor podia ser mais apimentado...



    Um tipo olha para isto e o que é que pensa? Até pinças vermelhas tem!!!
    E depois a tecnologia por detrás do "bicho" pouca ou nenhuma novidade tem. O XSI já tinha este motor, o Ibiza idem...

    Mais inovador tinha sido um 1.2T com uns 120cv...

  16. #106
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    Citação Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
    Não foste tu que entraste logo a Flamar, foi o JMPub com o comentário final que fez na intervenção dele.

    O comentário que fiz inicialmente não se prendeu com custos... Até pq é um modelo que mto provavelmente irá vender pouco e estará sob encomenda na grande maioria dos paises.

    O motor podia ser mais apimentado...


    Um tipo olha para isto e o que é que pensa? Até pinças vermelhas tem!!!
    E depois a tecnologia por detrás do "bicho" pouca ou nenhuma novidade tem. O XSI já tinha este motor, o Ibiza idem...

    Mais inovador tinha sido um 1.2T com uns 120cv...
    Acho que vai estar disponivel da "forma tradicional" em grande parte dos países, principalmente os mais importantes em termos de mercado. E como, ao que parece, a Fiat espera que este modelo absorva uma parte razoavel das vendas do modelo, a preocupação do preço veio ao de cima. Será provavelmente por isso que temos um vulgar 1.4 de 100cv.
    Também acho que um 1.2T de 120cv ou até menos seria optimo, mas isso estragava o preço.
    "Just my 2 cents"...

    EDIT: Temos que nos mentalizar que não somos um mercado importante para a Fiat... Já na apresentação do Bravo, Portugal era o único país da Europa cuja data de lançamento era 2008, quando a Espanha o iria receber o mês passado ou este mês...

    EDIT2: Já para não falar que há mercados que pagam imposto pela potência... Se calhar 100cv num qualquer mercado importante para a Fiat estão em cima do limite de um nível qualquer equivalente aos nossos 1250cc de cilindrada...

    Eu tenho uma imaginação...
    Última edição por LuisMiguelC : 01-05-07 às 13:17:03

  17. #107
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    os meus parabens aos 'corajosos' que gastam o seu dinheiro com estas ediçoes especiais

    a meu ver e dinheiro mt mal gasto.... mas pronto! sao gostos

  18. #108
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    Citação Originalmente Colocado por Obi-Wan Ver Post
    os meus parabens aos 'corajosos' que gastam o seu dinheiro com estas ediçoes especiais

    a meu ver e dinheiro mt mal gasto.... mas pronto! sao gostos
    Se custar 15000 ou 16000€, e se se quiser um carro pequeno, prático e realmente despachado, e que não consuma este mundo e o outro, não parece ser dinheiro mal gasto.

  19. #109
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    Citação Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
    Se custar 15000 ou 16000€, e se se quiser um carro pequeno, prático e despachado, e que não consuma este mundo e o outro, não parece ser dinheiro mal gasto.
    por acaso nao tinha visto isso por esse ponto de vista... assim sendo ate nao é mau de todo; embora pessoalmente nao goste do panda!

    tive apenas em consideraçao que mts vezes as ditas ediçoes especiais sao mais caras que as versoes 'normais'.... e a juntar 'a festa' o paragrafo anterior

  20. #110
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    Citação Originalmente Colocado por Obi-Wan Ver Post
    por acaso nao tinha visto isso por esse ponto de vista... assim sendo ate nao é mau de todo; embora pessoalmente nao goste do panda!

    tive apenas em consideraçao que mts vezes as ditas ediçoes especiais sao mais caras que as versoes 'normais'.... e a juntar 'a festa' o paragrafo anterior
    Esta realmente é mais cara que a normal, mas também oferece bastante mais... Portanto, e continuando na senda do que escrevi no outro post, é capaz de ser uma boa compra...

  21. #111
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    Citação Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
    Só acho estranho o motor... Já o meu XSI de 96 tinha um 1.4 com 100cv e 11 anos depois conseguem fazer o mesmo rendimento de um 1.4. Acho que com a quantidade de avanços que se fizeram podia ter sido algo melhor...
    ai sim?! e que potencia tem mesmo o actual 1.4 da Peugeot?!

    isto é com cada comentário da treta!

  22. #112
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    Citação Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
    ai sim?! e que potencia tem mesmo o actual 1.4 da Peugeot?!

    isto é com cada comentário da treta!
    Então adiciona mais o teu

  23. #113
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    O futuro Twingo GT 1.2T deverá ser o concorrente directo deste Panda.

  24. #114
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    Citação Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
    ai sim?! e que potencia tem mesmo o actual 1.4 da Peugeot?!

    isto é com cada comentário da treta!
    boa educaçao nao fez mal a ninguem

  25. #115
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    Boas..Bem eu não entendo qual é o vosso problema, acho muito bem a fiat apostar num carrito destes, Parabéns, é um carrito que deve ser bem agradável de conduzir e o motor 1.4 com 100cv já chega bem para o divertimento do dia-a-dia, pena é que só marque 7000rpm...

  26. #116
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    Citação Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
    o teu xsi se era o 1.4 tinha 95e não 100cv,além disso duvido que fizesse 6.5l/100!
    não compreendo os 200kg a que te referes,qual carro tem 200kg?
    de facto o meu 1.3 de 100cv chegou a fazer 5.9...

  27. #117
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    Citação Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
    O comentário que fiz inicialmente não se prendeu com custos... Até pq é um modelo que mto provavelmente irá vender pouco e estará sob encomenda na grande maioria dos paises.
    Aqui na Bélgica já se vende a 13.025€

    Costuma estar um parado aqui na minha rua. Vermelho

  28. #118
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    Panda's fixes foram aqueles que foram competir para o Lisboa - Dakar.
    Vi-os sair da FIAT em Alfragide e ainda "seguiram á minha frente" uns bons metros...
    Esses sim...

  29. #119
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    Citação Originalmente Colocado por 3com Ver Post
    O futuro Twingo GT 1.2T deverá ser o concorrente directo deste Panda.
    acho que será mais "concorrente" do 500 do que do Panda.

  30. #120
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    Citação Originalmente Colocado por F4st T0ny Ver Post
    Grande Pand..eireta!!!

    Sory, nao resisti... hehehehehehe
    LOOOOOOOOL
    Não gosto mesmo nada... acredito que seja o mais potente do seu segmento e engraçado de conduzir mas mesmo assim, parece-me um caixote com rodas. É demasiado alto... não sei.. é estranho. O anterior Panda esse sim era muito louco.

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