Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Usado 2000€ - Desafio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Usado 2000€ - Desafio

    Boas pessoal, já nao vinha ao forum há uma porrada de tempos, mas aqui vai:

    A vida nao está fácil e fui obrigado a arranjar mais um emprego, como já estava a pensar trocar de carro por algo mais "económico", junto o útil ao agradável, o novo emprego requer viatura própria para entregas.
    Meti a palavra "económico" entre aspas porque de facto o carro nao dá despesa a nao ser gasolina (8l/100km) trata-se de um toyota corolla de 98 1.3 liftback, tenho o carro na familia desde os seus 50.000 e conta agora com 175.000, passa SEMPRE na inspeção, é trocar o oleo, meter gasolina e tá sempre pronto para mais 10.000km. Adoro o carro (primeiro carro é sempre mais difícil dizer adeus) mas para o novo emprego nao compensa.

    Assim sendo, venho ao forum, na buscar de palavras sábias


    1. Que tipo de carros gostas?
      Sou gajo de motas, carro é para quando chove, desde que me leve aos sítios seco...
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
      Indiferente
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      Tenho preferência por japoneses visto ter um e até a data 0 problemas, mas o que gosto mesmo mesmo é dos civics coupé da década de 90'
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      Nope, é raro andar, mas dou preferência a carro com 4/5 lugares, nao precisa de ter 5 portas
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
      Nope
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      Só ando de carro nos meses de inverno, mas visto o novo trabalho será para andar todos os dias, e sim, irá manter-se nos próximos anos.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      Não, será 90% cidade
    8. Os consumos terão grande importância?
      Os consumos afectam diretamente o meu ganho por entrega, por isso sim, quanto menos consumir melhor, mas ainda assim, estou disposto a sacrificar parte do consumo por uma fiabilidade maior.
      O GPL está equacionado!
    9. A potência do motor terá grande importância?
      Não muita, tenho a cbr900 para me dar alegrias
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      Se me fizer chegar mais depressa ao destino, SIM!
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    12. O meu orcamento é exclusivamente o que tirar da venda por meu corolla, que está por 2200€, nao o vendo por menos de 2000€ por isso é este o orcamento.

      Talvez seja pedir muito, mas gostaria de no mínimo ter as coisas que tenho no meu corolla, A/C (nao q use muito) direção assistida, jantes de liga leve, ABS, tecto de abrir....

      Obrigado a todos os que passarem aqui para me dar uma maozinha :D


    #2
    http://www.standvirtual.com/carros/a...Puma/P8825563/

    com este preço e se os km forem verdadeiros tens aqui uma boa compra e um motor bastante bom desenvolvido pela ford e pela yamaha

    Comentário


      #3
      mas se tens um carro a gasolina e que é de confiança, e sendo a gasolina porque é que não investes num sistema GPL para ele ao invés de ir buscar outro carro???

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
        http://www.standvirtual.com/carros/a...Puma/P8825563/

        com este preço e se os km forem verdadeiros tens aqui uma boa compra e um motor bastante bom desenvolvido pela ford e pela yamaha
        Ele fala de consumos de oito e tu recomendas um puma 1.7 ???

        Comentário


          #5
          deixa lá, há gente que não pensa.

          pelos vistos queres a diesel, por causa dos kms ue vais fazer? se sim, 1.5d (pastelões, mas ótimos para médias e sem cenas para avariar) ou quase igual, mas um nadinha mais desenvoltos, 1.4hdi até 180 mil ou 200 mil se te parecer impecável. ou então um gpl em cima da mesa, mas se calhar os kits e carrs terão já muitos anos e kms.

          Comentário


            #6
            Saxo/106 1.5d, Corsa 1.5d, Ibiza 1.9d, 206 1.9d, Clio 1.9d, Micra 1.5d, estes são os mais económicos que encontras a diesel com alguns anos.

            Comentário


              #7
              Mete o Corolla a gás.

              Comentário


                #9
                o ibiza 1.9, sem turbo ou então algum sdi, são também boas apostas. isto ao ver ali um ibiza 1.9d no meio. houve aqui perto um tipo que comprou uma carrinha de 97 há coisa de 1 ano por 750€. não sei quantos kms tinha nem mais nada, a não ser que era já de 97. mas pelos vistos andava satisfeito. com 2000€ consegues algo de 2000.

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  mas se tens um carro a gasolina e que é de confiança, e sendo a gasolina porque é que não investes num sistema GPL para ele ao invés de ir buscar outro carro???
                  Porque isso envolve gastar pelo menos metade do valor do carro, que é dinheiro que neste momento nao disponho...
                  Para nao falar que ainda teria que ir a inspeção + dias sem carro para a instalação do sistema....
                  Just too much work...

                  Comentário


                    #12
                    já agora que raio de emprego é esse que requer viatura própria para entregas??? e quem te paga combustível e desgaste\manutenções do carro??? se fores tu isso estás a pagar para trabalhar e não o inverso...

                    Comentário


                      #13
                      O ordenado compensa bastante o desgaste/combustível do carro.
                      Agora so preciso de escolher o carro em questão...
                      Sopinha no mel era um 206 a diesel ou GPL em bom estado :|

                      Comentário


                        #14
                        Originalmente Colocado por Cardosus Ver Post
                        Porque isso envolve gastar pelo menos metade do valor do carro, que é dinheiro que neste momento nao disponho...
                        Para nao falar que ainda teria que ir a inspeção + dias sem carro para a instalação do sistema....
                        Just too much work...
                        Compreendes que qualquer carro que compres por 2000€ vai precisar de uma boa revisão em que vais gastar uma boa quantia, certo?

                        Comentário


                          #15
                          Nao necessariamente, mas sendo assim mais vale comprar um civic a gpl de 1000€ :D assim tenho mais 1000€ para o revisionar!

                          Comentário


                            #16
                            tens uma equação muito dificil para resolver...

                            Tens que ter sorte para encontrar um carro por 2K que não de problemas e sirva para fazer muitos km.

                            http://www.standvirtual.com/carros/a...sara/P8813113/ isto não anda nada mas gasta pouco e é fiavel.

                            Comentário


                              #17
                              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                              tens uma equação muito dificil para resolver...

                              Tens que ter sorte para encontrar um carro por 2K que não de problemas e sirva para fazer muitos km.

                              http://www.standvirtual.com/carros/a...sara/P8813113/ isto não anda nada mas gasta pouco e é fiavel.
                              Obrigado pela ajuda, como referi antes, nao preciso que ande, tenho uma mota com 180kg e 150cavalos que marca e bate os 300 lol
                              É exclusivamente para trabalhar ou deslocar-me quando chove.

                              Comentário


                                #18
                                Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                tens uma equação muito dificil para resolver...

                                Tens que ter sorte para encontrar um carro por 2K que não de problemas e sirva para fazer muitos km.

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...sara/P8813113/ isto não anda nada mas gasta pouco e é fiavel.
                                Muito boa opção! Até me parece bom demais para ser verdade, se os quilómetros forem reais e estiver tudo ok, dificilmente encontras melhor.

                                Comentário


                                  #19
                                  https://olx.pt/anuncio/honda-civic-a...tml#7d713d5b3d

                                  Comentário


                                    #20
                                    Originalmente Colocado por Trophyz Ver Post
                                    Ele fala de consumos de oito e tu recomendas um puma 1.7 ???
                                    um puma 1.7 gasta 8 a andar devagar se puxares por ele a sério é que não numa condução relaxada em nacional até gasta menos até é possivel baixar dos 7 litros com um puma 1.7 sem grande esforço, por isso não vejo o drama

                                    http://www.motorespt.com/diario-de-b...d-puma-xparty/
                                    Editado pela última vez por curandeiro; 06 May 2016, 07:23.

                                    Comentário


                                      #21
                                      Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                      um puma 1.7 gasta 8 a andar devagar se puxares por ele a sério é que não numa condução relaxada em nacional até gasta menos até é possivel baixar dos 7 litros com um puma 1.7 sem grande esforço, por isso não vejo o drama

                                      http://www.motorespt.com/diario-de-b...d-puma-xparty/
                                      Mas o homem já tem um carro a gasolina que faz isso

                                      Comentário


                                        #22
                                        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                        tens uma equação muito dificil para resolver...

                                        Tens que ter sorte para encontrar um carro por 2K que não de problemas e sirva para fazer muitos km.

                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...sara/P8813113/ isto não anda nada mas gasta pouco e é fiavel.
                                        Atenção que este tem a frente do da fase restyling! Pode ter tido um acidente, talvez grande, e terem colocado toda uma frente nova.

                                        Ou então pode ter colocado só porque lhe apeteceu.. Mas a equacionar-se este carro é ter atenção a esse ponto.

                                        Comentário


                                          #23
                                          Originalmente Colocado por Cardosus Ver Post
                                          Porque isso envolve gastar pelo menos metade do valor do carro, que é dinheiro que neste momento nao disponho...
                                          Para nao falar que ainda teria que ir a inspeção + dias sem carro para a instalação do sistema....
                                          Just too much work...
                                          Um sistema a GPL custa menos que os 2000 € que queres gastar noutro carro.

                                          Comentário


                                            #24
                                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                            mas se tens um carro a gasolina e que é de confiança, e sendo a gasolina porque é que não investes num sistema GPL para ele ao invés de ir buscar outro carro???
                                            Ia aconselhar o mesmo... por isso apenas transcrevo.

                                            Custa-te agora cerca de €1000 ou um pouco mais para esse carro, mas é o carro que tu conheces e sabes o seu historial.

                                            Comprar algo usado já com uns anos em cima, "deitando fora" o Corolla que tu próprio dizes que está em bom estado, é um tiro no escuro...
                                            Editado pela última vez por Panda4x4; 06 May 2016, 09:55.

                                            Comentário


                                              #25
                                              Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                              Ia aconselhar o mesmo... por isso apenas transcrevo.

                                              Custa-te agora cerca de €1000 ou um pouco mais para esse carro, mas é o carro que tu conheces e sabes o seu historial.

                                              Comprar algo usado já com uns anos em cima, "deitando fora" o Corolla que tu próprio dizes que está em bom estado, é um tiro no escuro...
                                              Se calhar vou equacionar o kit de GPL sendo assim, talvez seja o melhor...

                                              Comentário


                                                #26
                                                Originalmente Colocado por Cardosus Ver Post
                                                Se calhar vou equacionar o kit de GPL sendo assim, talvez seja o melhor...
                                                fazes muito bem, num instante recuperas o investimento, e ficas bem servido, porque já sabes com o que contas, ao contrario de te ires meter noutro carro e sair-te as contas furadas, sobretudo com um orçamento tão limitado...

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X