compra 205 GTi

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Título: compra 205 GTi

  1. #1
    Piloto de Kart bettencourt's Avatar
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    Por Defeito compra 205 GTi

    Boas pessoal,
    Tenho andando a procura de um 205 GTi, mas sou das ilhas e por vezes os negocios sāo escassos... e mandar vir do continente nem sempre é fácil...

    Mas encontrei um 205 GTi 1.6 105 cv que está de facto impecável, tanto a nivel de pintura e interiores, a nível de motor está bom estéticamente mas o problema é que já apresenta os seus 200.000km apesar de estar vivo. E o carro está a 3.000€ o que acho nāo estar caro visto que a versāo dos 105cv ter uma certa raridade. E a minha ideia era de mais tarde restaura lo por completo....

    Que acham do negócio?

    Abraço


  2. #2
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    olà , o 205 tem uma qualidade pessima , se fosse para ter um carro impecavel , preferia dar mais dinheiro e encontrar um com menos kms.
    atençao : sei q nao é fàçil , mas um restauro fica caro
    para informaçao : o 205 de 105 cv foi a primeira versao GTI com tambores , portanto tem uma travagem ruim a grande velocidade ( conduzi um so' uma vez e tive medo em auto estrada )
    o banco do condutor costuma ter a parte lateral esquerda estragada

    em França , um GTI em bom estado é caro (raros pq muitos foram partidos nos ralys e acidentes ) ; olha este q querem mais de 20 000 :

    https://www.leboncoin.fr/voitures/947747039.htm?ca=10_s

  3. #3
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    Citação Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
    olà , o 205 tem uma qualidade pessima , se fosse para ter um carro impecavel , preferia dar mais dinheiro e encontrar um com menos kms.
    atençao : sei q nao é fàçil , mas um restauro fica caro
    para informaçao : o 205 de 105 cv foi a primeira versao GTI com tambores , portanto tem uma travagem ruim a grande velocidade ( conduzi um so' uma vez e tive medo em auto estrada )
    o banco do condutor costuma ter a parte lateral esquerda estragada

    em França , um GTI em bom estado é caro (raros pq muitos foram partidos nos ralys e acidentes ) ; olha este q querem mais de 20 000 :

    https://www.leboncoin.fr/voitures/947747039.htm?ca=10_s
    Carros mais de 30 anos em funcionamento sem problemas de maior e têm má qualidade?

    Tu existes?

    Em relação a AE esquece o grandturismo aqui em cima ^^. Já conduzi algumas vezes um 205 GR (o "alentejano") e não tem qualquer problema de travagem desde que tenha os bombitos afinados... mas mesmo quando não tem os 205 não são sapateiras :p

    É clássico e é uma boa aquisição!

  4. #4
    Piloto Veterano Pastis's Avatar
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    Bom preço.
    É carro com potencial de valorização.

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
    olà , o 205 tem uma qualidade pessima , se fosse para ter um carro impecavel , preferia dar mais dinheiro e encontrar um com menos kms.
    atençao : sei q nao é fàçil , mas um restauro fica caro
    para informaçao : o 205 de 105 cv foi a primeira versao GTI com tambores , portanto tem uma travagem ruim a grande velocidade ( conduzi um so' uma vez e tive medo em auto estrada )
    o banco do condutor costuma ter a parte lateral esquerda estragada

    em França , um GTI em bom estado é caro (raros pq muitos foram partidos nos ralys e acidentes ) ; olha este q querem mais de 20 000 :

    https://www.leboncoin.fr/voitures/947747039.htm?ca=10_s
    Boas Antonio,
    eu tambem estou de momento a residir em frança e de facto a minha ideia era comprar um GTi em frança, mas quando deparei me com os preços aburdos desisti por completo da ideia... já vi GTi's até 15.000€, mas mesmo esse preço ou os 20.000€ que referiste ninguem os compra... por esse preço compras outros classicos de maior valor historico... o problema é que de facto os franceses dāo muito valor ao que é seu, e nesse caso dos 205 penso que aqui em frança é sobrevalorizado....

    Em relaçao aos tambores do 205, concordo com o tony, uma boa afinaçao de bombitos resolverá esse problema, o meu maior receio é de facto as peças internas do motor... mas como sempre soube esses GTi's 105 cv já teem a sua raridade, e com poder de valorizaçao, e a meu ver, um carro desses, terá que ser muito bem estimado e ser posto totalmente de origem.

    No que concerna à minha ideia de restauro, a vida é curta, mas ha muito tempo para se poder fazer um projeto de restauro, gasta se algum papel... sim claro... mas como em todos restauros, e penso que um carros desses nao merece menos que um restauro decente.

    obrigado
    abraço


  6. #6
    Piloto de Testes DelSol's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Carros mais de 30 anos em funcionamento sem problemas de maior e têm má qualidade?

    Tu existes?

    Em relação a AE esquece o grandturismo aqui em cima ^^. Já conduzi algumas vezes um 205 GR (o "alentejano") e não tem qualquer problema de travagem desde que tenha os bombitos afinados... mas mesmo quando não tem os 205 não são sapateiras :p

    É clássico e é uma boa aquisição!
    Porque chamam O Alentejano ao 205 GR?

  7. #7
    Piloto de Testes Ooze27's Avatar
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    Um familiar meu em França tinha o 1.9 Gti.Que máquina.Adoro esse carro.

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
    Porque chamam O Alentejano ao 205 GR?
    Porque o 1.1 é muito lento

  9. #9
    Piloto de Testes ANTONIO850's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por bettencourt Ver Post
    Boas Antonio,
    eu tambem estou de momento a residir em frança e de facto a minha ideia era comprar um GTi em frança, mas quando deparei me com os preços aburdos desisti por completo da ideia... já vi GTi's até 15.000€, mas mesmo esse preço ou os 20.000€ que referiste ninguem os compra... por esse preço compras outros classicos de maior valor historico... o problema é que de facto os franceses dāo muito valor ao que é seu, e nesse caso dos 205 penso que aqui em frança é sobrevalorizado....

    Em relaçao aos tambores do 205, concordo com o tony, uma boa afinaçao de bombitos resolverá esse problema, o meu maior receio é de facto as peças internas do motor... mas como sempre soube esses GTi's 105 cv já teem a sua raridade, e com poder de valorizaçao, e a meu ver, um carro desses, terá que ser muito bem estimado e ser posto totalmente de origem.

    No que concerna à minha ideia de restauro, a vida é curta, mas ha muito tempo para se poder fazer um projeto de restauro, gasta se algum papel... sim claro... mas como em todos restauros, e penso que um carros desses nao merece menos que um restauro decente.

    obrigado
    abraço
    olà , ainda esta manha comentei com meu irmao sobre o 205 GTI
    ( ele teve um 105 cv logo quando eles sairam e conduzi umas vezes , nao gostei do comportamento do carro nem dos acabamentos , q para aqueles q nao sabem como o TONYCAMIONETAS , sao pessimos )

    é verdade q é um absurdo os prèços q algums pedem por aqui em França , até fica co'mico

    pensa o q quiseres dos travoes ,foi muito criticado na altura da saida do carro , logo no 115 cv , colocaram discos

    é claro q o 105cv em bom estado é muito raro , nao pagaria o préço q pedem por causa simplesmente da qualidade de fabrico

    jà q o motor 1.6 paga pouco delegalizaçao , por q nao procurares um França , é pesquisar .

    todas as peças em plàstico interiores e exteriores , ficam mais dificil encontrar , assim como restaurar os bancos

    quando passa um em bom estado na estrada , até eu goste de ver

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
    olà , ainda esta manha comentei com meu irmao sobre o 205 GTI
    ( ele teve um 105 cv logo quando eles sairam e conduzi umas vezes , nao gostei do comportamento do carro nem dos acabamentos , q para aqueles q nao sabem como o TONYCAMIONETAS , sao pessimos )

    é verdade q é um absurdo os prèços q algums pedem por aqui em França , até fica co'mico

    pensa o q quiseres dos travoes ,foi muito criticado na altura da saida do carro , logo no 115 cv , colocaram discos

    é claro q o 105cv em bom estado é muito raro , nao pagaria o préço q pedem por causa simplesmente da qualidade de fabrico

    jà q o motor 1.6 paga pouco delegalizaçao , por q nao procurares um França , é pesquisar .

    todas as peças em plàstico interiores e exteriores , ficam mais dificil encontrar , assim como restaurar os bancos

    quando passa um em bom estado na estrada , até eu goste de ver
    Isto diz tudo sobre o valor da tua opinião

    Just over a year later, the 1.6-litre GTI was launched. The stiffened suspension, perky 105bhp engine and sporty new looks helped the GTI compete with rivals from Volkswagen, Renault, Fiat among others – and after a few teething troubles with the earliest examples – succeeded in producing one of the best hot hatches of all time.
    http://www.evo.co.uk/peugeot/208/130...icture-gallery

    A qualidade de fabrico é boa para a época e tirando algum problema crónico, não estou a ver qualquer celeuma. Como tenho aqui um banal 1.1 com mais de 30 anos (de um total no passado de 3 » outro 1.1 e um mais recente 205 look) que circula todos os dias e sem problemas de maior que não manutenção regular....fico sem perceber se sabes sequer de que carro estamos a falar?!

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Porque o 1.1 é muito lento
    E pelo motor estar deitado.

    quanto as travoes, isso era concerteza falta de manutenção. Trava e muita bem.

  12. #12
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    Exacto, é pelo motor estar deitado, era o que acontecia ao 1.1 e ao 1.4 que tambem equipou inicialmente o BX.

    Mesmo nos dias de hoje o 205 é um carro com um visual muito agradável mesmo nas versões base. Aliás a maioria dos pequenos carros dos anos eram agradáveis visualmente.

  13. #13
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    Ainda ontem estive a ver num site de classificados um 205 1.9 GTI preto parecia imaculado !

    O 1.9 Gti supostamente não é mais procurado e valorizado?

  14. #14
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    Isso é um caixão com rodas meu!

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por RuiMedeiros Ver Post
    Ainda ontem estive a ver num site de classificados um 205 1.9 GTI preto parecia imaculado !

    O 1.9 Gti supostamente não é mais procurado e valorizado?
    há menos á venda.

    Acrescento do que a maioria dos que existe em Portugal foram importados.

    Quando novos vendeu-se muito poucos.

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
    olà , ainda esta manha comentei com meu irmao sobre o 205 GTI
    ( ele teve um 105 cv logo quando eles sairam e conduzi umas vezes , nao gostei do comportamento do carro nem dos acabamentos , q para aqueles q nao sabem como o TONYCAMIONETAS , sao pessimos )

    é verdade q é um absurdo os prèços q algums pedem por aqui em França , até fica co'mico

    pensa o q quiseres dos travoes ,foi muito criticado na altura da saida do carro , logo no 115 cv , colocaram discos

    é claro q o 105cv em bom estado é muito raro , nao pagaria o préço q pedem por causa simplesmente da qualidade de fabrico

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    todas as peças em plàstico interiores e exteriores , ficam mais dificil encontrar , assim como restaurar os bancos

    quando passa um em bom estado na estrada , até eu goste de ver
    Mas os acabamentos e qualidade de fabrico é praticamente o mesmo que um de 115cv... se nāo o mesmo! mudando o sistema de injeçao (julgo eu), os tambores e pouco mais...

  17. #17
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  18. #18
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    Para deitar lenha à fogueira... Sobre o comportamento exemplar do 205... realidade ou mito? Os japunas pelos vistos não acertaram muito bem com a coisa


  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por bettencourt Ver Post
    Mas os acabamentos e qualidade de fabrico é praticamente o mesmo que um de 115cv... se nāo o mesmo! mudando o sistema de injeçao (julgo eu), os tambores e pouco mais...
    claro q todos os 205 têm o mesmo nivel de acabamento
    não sei é dizer qual terà mais valor , se é o GTI 105 / 115 / 130

    teve ainda um modelo com 125 cv ( tinha um kit PTS " PEUGEOT/TALBOT/SPORT" )

    uma coisa muito importante foi quando mudaram o tratamento anti corrosão ,q foi nos anos 1988 /89 /90 (nao me lembra exatamente , mas dà para saber) , a partir desse momento os carros enferrujavam muito menos

    quando saiu o 205 GTI , foi um grande sucesso
    quem tivesse um , era o rei do bairro
    era o concorente direto do GOLF GTI ( q era uma referencia na época ) , q tem um grande valor tb
    agora o 205 ( qualquer um , menos os comerciais tipo furgão ) , era um carro agradavel visualmente ,sim

    esse com 200 000 kms , tens q analisar se vale os 3000 , conforme o estado

    um 205 GTI em bom estado /poucos kms e preço razoavel , não deve ficar mais de 2 horas em anuncio

    fica aqui um site françés :

    http://club205gti.fr/forum09/index.p...55b1ec0f13a0b3

    olha este restauro :

    http://www.forum-auto.com/automobile...ujet391872.htm
    Última edição por ANTONIO850 : 06-05-16 às 22:31:29

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
    para informaçao : o 205 de 105 cv foi a primeira versao GTI com tambores , portanto tem uma travagem ruim a grande velocidade ( conduzi um so' uma vez e tive medo em auto estrada )
    Os 205 gti 1,6 têm discos à frente e tambores atrás, tanto o de 105 como o de 115 cv

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Os 205 gti 1,6 têm discos à frente e tambores atrás, tanto o de 105 como o de 115 cv
    nao é bem assim , o 115 cv com ABR tem 4 discos

  22. #22
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    Nao julgo que la por o GTi 105 ter tambores, significar ter uma ma travagem.
    E além disso, nao sera pelo tambores que este carro perdera o seu valor.

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
    claro q todos os 205 têm o mesmo nivel de acabamento
    não sei é dizer qual terà mais valor , se é o GTI 105 / 115 / 130

    teve ainda um modelo com 125 cv ( tinha um kit PTS " PEUGEOT/TALBOT/SPORT" )

    uma coisa muito importante foi quando mudaram o tratamento anti corrosão ,q foi nos anos 1988 /89 /90 (nao me lembra exatamente , mas dà para saber) , a partir desse momento os carros enferrujavam muito menos

    quando saiu o 205 GTI , foi um grande sucesso
    quem tivesse um , era o rei do bairro
    era o concorente direto do GOLF GTI ( q era uma referencia na época ) , q tem um grande valor tb
    agora o 205 ( qualquer um , menos os comerciais tipo furgão ) , era um carro agradavel visualmente ,sim

    esse com 200 000 kms , tens q analisar se vale os 3000 , conforme o estado

    um 205 GTI em bom estado /poucos kms e preço razoavel , não deve ficar mais de 2 horas em anuncio

    fica aqui um site françés :

    http://club205gti.fr/forum09/index.p...55b1ec0f13a0b3

    olha este restauro :

    http://www.forum-auto.com/automobile...ujet391872.htm
    E concordo contigo, que com 200.000 kms de facto é preciso analisar bem a situaçao, mas como disse o carro, tanto a nivel interiores e pintura estao impecaveis. E o habitaculo do motor esta limpo, o que me possibilita de ver se ha algum tipo de fuga ou problemas, pois com um motor babado e sujo esconde muito problema...

  24. #24
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    [QUOTE=DoubleM101;1069039662]Para deitar lenha à fogueira... Sobre o comportamento exemplar do 205... realidade ou mito? Os japunas pelos vistos não acertaram muito bem com a coisa

    [/QUOTE,]


    esse vídeo não me diz nada...

    quanto muito vi alguém a guiar com algum conservadorismo

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por bettencourt Ver Post
    Nao julgo que la por o GTi 105 ter tambores, significar ter uma ma travagem.
    E além disso, nao sera pelo tambores que este carro perdera o seu valor.
    é um carro q nao tem mà travagem a não ser a grande velocidade , lembra-me bem disso , e todos diziam o mesmo na época
    lembra-me tb q andar em estradas com muitas curvas na serra em Portugal era muito bom

    claro q por ter tambores , nao perde valor , eu simplesmente deixei uma informação
    o importante é ter um 105 cv em bom estado , q é coisa rara

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por bettencourt Ver Post
    E concordo contigo, que com 200.000 kms de facto é preciso analisar bem a situaçao, mas como disse o carro, tanto a nivel interiores e pintura estao impecaveis. E o habitaculo do motor esta limpo, o que me possibilita de ver se ha algum tipo de fuga ou problemas, pois com um motor babado e sujo esconde muito problema...
    se està impecavel , entao vale a pena pq é raro encontrar e o preço està bom

    verificar o eixo traseiro , mas não é isso q fica mais caro

    tem teto de abrir ?

  27. #27
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    Tive a sorte de conduzir algumas vezes um 205 GTI 1.9 e só vos digo uma coisa, que saudades

    Cumps

  28. #28
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    IMG-20160505-WA0004.jpg
    Aqui tem uma foto precária, tirada por telemovel do carro em questāo... há certas coisas que mudaria num piscar de olhos, o volante para o de origem, jantes originais... etc etc desde tudo que for original...

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
    se està impecavel , entao vale a pena pq é raro encontrar e o preço està bom

    verificar o eixo traseiro , mas não é isso q fica mais caro

    tem teto de abrir ?
    E nao tem teto de abrir, o que me dá um bocado de pena mas enfim... e o eixo traseiro penso ter sido um problema comun entre os 205

  30. #30
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    Os 200 mil Km não são o problema, tens é de ver os estado geral do carro, e ter a ideia que carros com essa idade vão precisar de mimos (reparações) com muita frequência, a idade não perdoa existe sempre alguma coisas que avariar...
    Eu tenho um Golf mk2 GTI 16v de 1988 que marca 160 mil Km comprei o carro em 2008, e quando o comprei tive de lhe fazer um restauro, porque o como é normal nestes carros a certa altura passaram pelas mãos do diabo, posso dizer que gastei uma fortuna a colocar tudo original e com os extras que queria.
    Desde que o comprei já perdi a conta ao material que tive de ir colocando novo todos os anos, assim por alto só em material já devo ter gasto uns 7500€, e só não foi mais porque a mão de obra em muito casos foi minha e do meu cunhado que é electricista auto. A somar a este valor ainda tenho o valor de aquisição do carro na altura 2500€, tudo somado foram 10.000€ na boa.
    Actualmente até o tenho para venda porque a paixão agora mudou para as 2 rodas e não tenho andando no carro, só está na garagem a apanhar pó... e estou a pedir 6500€, interessados até ao momento praticamente nenhuns e os que aparecem é a oferecer trocas estúpidas.

    Por acaso quando comprei o Golf GTI, tinha um conhecido com um Peugeot 309 GTI 1.9 16v de 160cv, versão muito rara que veio de franca (tinha sido comprado novo por um tio quando era lá emigrante), já devia de ter o carro desde +-2002, era o carro de dia a dia.
    O carro estava impensável, todo original, e foi vendido em 2008 por 4000€ (esteve na net apenas 1 dias à venda), de seguida comprou um Corolla novo, o argumento da venda segundo ele era que todo os meses tinha de visitar a oficina porque havia sempre algo a avariar, eu na altura fiquei parvo e a achar que o tipo era estúpido, passados estes anos todos já o compreendo...

    Moral da historia em termos gerais, carros clássicos é um buraco no bolso sem fim, e na sua venda nunca vão ser bom negocio apesar de parecerem caros a quem os compra...

    Analisa bem o estado porque os 3000€ gastos na comprar poderão ser um pequeno valor comparado com o que precisas de gastara depois.
    Eu nunca na minha vida pensei que quando comprei o GTI que fosse gastar tanto dinheiro, pensava que com uns 1000/1500€ ia fazer a festa de colocar novo novamente, o pior é quando termos o carro em casa e começamos a ver o que está estragado e depois é 500€ para aqui 1000€ para ali e no fim a conta é astronómica.
    Última edição por DragonH : 07-05-16 às 11:35:54

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