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COMPRA: Renault Laguna Break 1.5 dCi B.Line 112g

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    COMPRA: Renault Laguna Break 1.5 dCi B.Line 112g

    Boa tarde foristas,

    Hoje fui ver este carro:
    http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P8778037/

    Segundo o vendedor o carro é importado da Bélgica e o preço do anúncio é já com os custos de legalização (chave na mão).
    Pareceu-me que todos os carros que tinham eram importados.
    Alguém tem referências deste stand (Prestiauto na Expo)?

    A Laguna pareceu-me estar em excelente estado e o conta kms estava nos 88.000.
    Ainda dei uma voltinha e não notei nada de estranho.
    No entanto como não tenho qualquer referência deste stand e deste tipo de negócio (carros importados), gostaria de saber as vossas opiniões.

    Obrigado

    #2
    Laguna com um 1.5 dci ??? Dassss

    Comentário


      #3
      Um aparte:

      Velocidade máxima contada no velocímetro - 280Km/h

      Mas existe ou existiu algum renault (de produção) que chegasse sequer perto dessa velocidade?

      Comentário


        #4
        A Renault penso que tem registo internacional dos quilómetros, penso que dá para verificar isso se contactares a Renault. Em relação ao carro em si, o motor 2.0 dCi seria muito melhor, no entanto para um carro a diesel do segmento D com 4 anos, está com um óptimo preço.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Laguna com um 1.5 dci ??? Dassss
          A concorrência também oferece esse nível de potencia.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Laguna com um 1.5 dci ??? Dassss
            Tenho como comparação o meu C5 1.6HDI da empresa, não dá para ultrapassagens ou recuperações estonteantes mas serve bem para mover a carroçaria, nem toda a gente precisa de boas prestações num carro, para ir de A a B tranquilamente e sem pressas chega perfeitamente

            Comentário


              #7
              é a primeira vez que ouço falar de um 1.5 no laguna. dve ser bem sofrível, esse motor com esse peso. o 1.6 que entretanto surgiu com o binário que produz deve ser bastante diferente desse 1.5 no laguna e mesmo assim, por vezes deve sofrer um bocado.

              Comentário


                #8
                Tambem há Passats e Superbs com 1.6 tdi de 105 cvs... Portanto nao me parece que 110 cvs num laguna seja mau.

                Comentário


                  #9
                  O pessoal "assusta-se" com as motorizações 1.5 e 1.6 não sei o porquê!? Quando pedi opinião para comprar um C5 1.6 de 109cv, foi logo.... isso não presta para nada; é fraco; etc. Fui testa-lo, comprei e até agora não tenho nada a apontar ao motor, para quem respeita o limite de velocidade do código da estrada e não queira andar em corridas chega e sobra
                  Por isso esse motor com 110cv cumpre o seu objectivo.

                  Comentário


                    #10
                    O motor 1.5 DcI de 110 Cv é extremamente desenvolto em altas... galga tudo. Não é para dar 200, mas vai com facilidade surpreendente para os 140/160 sem esforço nenhum.

                    Comentário


                      #11
                      eu não me dava com esses motores. se fosse num segmento C ainda era naquela. mas se calhar sou eu, que devo ser antiquado e gosto de motores grandes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        eu não me dava com esses motores. se fosse num segmento C ainda era naquela. mas se calhar sou eu, que devo ser antiquado e gosto de motores grandes.
                        Os euros contam para muita gente... que tem que aprender a conduzir motores pequenos..

                        Comentário


                          #13
                          Se eu me queixo dad fracas performances de um 1.5 dci numa secnic de 2011 quanto mais uma laguna . Ultrapassagens é para pensar bem , lembra me nos antigos carros a gasolina 1.1 e 60 cvs .

                          Depois la entra o turbo e sente-se uma pequena força mas que acaba rápido .

                          Para quem quer ir de A a B e nao quer performances nem pressa este motor cumpre . Também nao é muito Economico para um peso de um laguna dai que referi isto e que preferia o 2.0 dci

                          Comentário


                            #14
                            O stand vai legalizar o carro em teu nome?

                            Ou legaliza em nome deles e depois passa para ti?

                            Se for a primeira opção eu procurava outra.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Se eu me queixo dad fracas performances de um 1.5 dci numa secnic de 2011 quanto mais uma laguna . Ultrapassagens é para pensar bem , lembra me nos antigos carros a gasolina 1.1 e 60 cvs .

                              Depois la entra o turbo e sente-se uma pequena força mas que acaba rápido .

                              Para quem quer ir de A a B e nao quer performances nem pressa este motor cumpre . Também nao é muito Economico para um peso de um laguna dai que referi isto e que preferia o 2.0 dci
                              Acima de tudo há que saber ultrapassar... porque quem não sabe depois faz esse tipo de comparações.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                O stand vai legalizar o carro em teu nome?

                                Ou legaliza em nome deles e depois passa para ti?

                                Se for a primeira opção eu procurava outra.
                                Já agora por curiosidade qual é a diferença?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                  Já agora por curiosidade qual é a diferença?
                                  Também fiquei a pensar nessa!

                                  Enviado do meu PULP através de Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                    O stand vai legalizar o carro em teu nome?

                                    Ou legaliza em nome deles e depois passa para ti?

                                    Se for a primeira opção eu procurava outra.
                                    Qual a diferença?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se não necessitas de um carro com grandes performances, não vejo mal. Só não gostos das jantes! A Renault sempre fez jantes bonitas, mas essas....parecem after-market.

                                      Ainda sobre o motor, não se esqueçam que o Cla shooting break o usa.

                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                      Um aparte:

                                      Velocidade máxima contada no velocímetro - 280Km/h

                                      Mas existe ou existiu algum renault (de produção) que chegasse sequer perto dessa velocidade?
                                      A Renault sempre usou quadrantes graduados de forma excessiva. Em tempos o Laguna vendeu com um motor v6, mas não quais eram as performances.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                        Um aparte:

                                        Velocidade máxima contada no velocímetro - 280Km/h

                                        Mas existe ou existiu algum renault (de produção) que chegasse sequer perto dessa velocidade?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                          Acima de tudo há que saber ultrapassar... porque quem não sabe depois faz esse tipo de comparações.
                                          Pois há , mas lembrar me dos primordios em que um de 60 cvs e raramente dar para ultrapassar em segurança e agora ver um modelo recente como o laguna e passar pela mesma dificuldade é ridiculo .

                                          Acho o 1.5 dci muito mau para o laguna , o laguna é um modelo que pede mais e merece mais ! O 1.5 dci é mais indicado para clios e já no limiar os meganes

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                                            #22
                                            Se experimentaste e o carro de te agradou, então não deverá estar fora do que pretendes. Terás consumos baixos, IUC baixo e um motor com provas mais que dadas no mercado.

                                            A grande questão será a credibilidade desse exemplar e é aí que a porca torce o rabo... Há muitos ex-UBER a ser importados, por aquilo que soube recentemente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              Se experimentaste e o carro de te agradou, então não deverá estar fora do que pretendes. Terás consumos baixos, IUC baixo e um motor com provas mais que dadas no mercado.

                                              A grande questão será a credibilidade desse exemplar e é aí que a porca torce o rabo... Há muitos ex-UBER a ser importados, por aquilo que soube recentemente.
                                              Como detectar um ex-uber?

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                                Como detectar um ex-uber?
                                                Diria que é praticamente impossível

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  Pois há , mas lembrar me dos primordios em que um de 60 cvs e raramente dar para ultrapassar em segurança e agora ver um modelo recente como o laguna e passar pela mesma dificuldade é ridiculo .

                                                  Acho o 1.5 dci muito mau para o laguna , o laguna é um modelo que pede mais e merece mais ! O 1.5 dci é mais indicado para clios e já no limiar os meganes
                                                  Ultrapassar em segurança só depende do condutor, em ultima analise não ultrapassas...

                                                  De resto estas a falar de um carro que faz pouco 12,5 s dos 0-100 km/h. Não vai haver problema nenhum de segurança para um condutor que não seja mau.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Diria que é praticamente impossível
                                                    Apesar de gostar da Renault e já ter tido vários Renaults, verdade seja dita, os interiores (materiais) sempre deixaram um pouco a desejar. Aquela montagem... Barulhos parasitas, aqueles plásticos e alguns problemas eléctricos.... segundo sei, tão muito melhor agora. Mas de qualquer maneira, se já tiver bem mais do que esses 86mil km que diz ter... provavelmente notarás logo no desgaste dos materiais, bancos etc.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      concordo com o que dizes. 1.5dci não é nada por ai alem, mas cumpre bem o seu papel. é feito mesmo para isso... consumos baixos, iuc baixo e é um motor com provas dadas. Em relação as ultrapassagens... vale do que vale. E todas as marcas se estão a virar prai... motores de baixa Cilindrada e cavalagem....

                                                      Vi o programa VOLANTE este fim de semana na Sic noticias... e o gajo avaliou o talisman com o motor 1.6 de 160 cavalos, biturbo, e faz 9 segundos e pouco aos 100... se o 1.5 faz 12.5, nem acho uma diferença assim tão grande
                                                      Editado pela última vez por doidu; 09 May 2016, 08:39.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                        Ultrapassar em segurança só depende do condutor, em ultima analise não ultrapassas...

                                                        De resto estas a falar de um carro que faz pouco 12,5 s dos 0-100 km/h. Não vai haver problema nenhum de segurança para um condutor que não seja mau.
                                                        concordo com o que dizes. 1.5dci não é nada por ai alem, mas cumpre bem o seu papel. é feito mesmo para isso... consumos baixos, iuc baixo e é um motor com provas dadas. Em relação as ultrapassagens... vale do que vale. E todas as marcas se estão a virar prai... motores de baixa Cilindrada e cavalagem....

                                                        Vi o programa VOLANTE este fim de semana na Sic noticias... e o gajo avaliou o talisman com o motor 1.6 de 160 cavalos, biturbo, e faz 9 segundos e pouco aos 100... se o 1.5 faz 12.5, nem acho uma diferença assim tão grande

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por doidu Ver Post
                                                          Apesar de gostar da Renault e já ter tido vários Renaults, verdade seja dita, os interiores (materiais) sempre deixaram um pouco a desejar. Aquela montagem... Barulhos parasitas, aqueles plásticos e alguns problemas eléctricos.... segundo sei, tão muito melhor agora. Mas de qualquer maneira, se já tiver bem mais do que esses 86mil km que diz ter... provavelmente notarás logo no desgaste dos materiais, bancos etc.

                                                          Depende da viatura e do tipo de utilização.

                                                          Vendi recentemente um Clio III comercial com 212k km (cá em casa desde os 19k km), com um ou dois ruídos parasitas e apenas marcas de desgaste no volante. Acredito bem que o stand lhe mande estofar o volante e lhe retire metade dos km... E vendem-no sem problemas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho piada aos comentários.

                                                            O 1.5dci serve muito bem o propósito desse laguna e até de forma surpreendente!

                                                            A malta fala mas depois anda com 1.0 e 1.2 de 60cv ! Mas para os outros 110cv é pouco!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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