Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Grand Vitara 1.9 DDIS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Suzuki Grand Vitara 1.9 DDIS

    BTarde a todos,

    Ando a pensar na hipótese de trocar o meu Suzuki Grand Vitara de 1999 por um de 2006 ou 2007 (pré-iuc).

    Tem redutoras, o que é do meu agrado face às necessidades que tenho.
    No entanto, o facto de ter filtro de partículas, deixa-me um pouco apreensivo, já que fará percursos off-road e pequenos percursos urbanos.

    Este carro sofre muito com isso?
    Alguém que queira deixar opiniões sobre o modelo em causa?

    Desde já o meu obrigado pelas opiniões que venham a ser expressas.

    #2
    Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
    BTarde a todos,

    Ando a pensar na hipótese de trocar o meu Suzuki Grand Vitara de 1999 por um de 2006 ou 2007 (pré-iuc).

    Tem redutoras, o que é do meu agrado face às necessidades que tenho.
    No entanto, o facto de ter filtro de partículas, deixa-me um pouco apreensivo, já que fará percursos off-road e pequenos percursos urbanos.

    Este carro sofre muito com isso?
    Alguém que queira deixar opiniões sobre o modelo em causa?

    Desde já o meu obrigado pelas opiniões que venham a ser expressas.
    Eu ando com um regularmente e sim sofre, de todos os Diesel que conduzo é o que sofre mais e isto inclui 2.2HDI, 16d n47, 20d n47, 1.6HDI e 2.5 DCI.

    O carro em questão só anda aos fins de semana, é de 2006 e tem pouco mais de 60k km, peca por ter uma caixa de apenas 5 velocidades, não tem luzes automáticas e é pouco refinado no geral. Já teve uma quantidade de avarias, ecu do abs avariou, alternador avariou e um cabo no meio do motor descarnou-se e então quando se travava a fundo o carro desligava-se até ao dia em que não ligou mais e tiveram que desmontar meio carro.

    Mas tem uma condução bastante interessante e é um carro muito neutro na estrada fruto do sistema 4x4. A falta de refinamento está em linha com o que se fazia no segmento na altura e até é um carro que continua com umas linhas relativamente actuais.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por masterfd Ver Post
      Eu ando com um regularmente e sim sofre, de todos os Diesel que conduzo é o que sofre mais e isto inclui 2.2HDI, 16d n47, 20d n47, 1.6HDI e 2.5 DCI.

      O carro em questão só anda aos fins de semana, é de 2006 e tem pouco mais de 60k km, peca por ter uma caixa de apenas 5 velocidades, não tem luzes automáticas e é pouco refinado no geral. Já teve uma quantidade de avarias, ecu do abs avariou, alternador avariou e um cabo no meio do motor descarnou-se e então quando se travava a fundo o carro desligava-se até ao dia em que não ligou mais e tiveram que desmontar meio carro.

      Mas tem uma condução bastante interessante e é um carro muito neutro na estrada fruto do sistema 4x4. A falta de refinamento está em linha com o que se fazia no segmento na altura e até é um carro que continua com umas linhas relativamente actuais.
      Boas,

      Essa de desligava-se e tiveram que desmontar meio carro assusta-me... o meu GV já se desliga volta e meia e ainda não conseguimos perceber que raio será (já trocou sensor de rotação, e já se testou a bomba injectora).

      Não conheço muitos outros modelos com redutoras desses anos, porque os dos anos anteriores que estão á venda são antiquissimos e estão carregadíssimos de kms e ainda por cima são caros.

      Lembrei-me da possibilidade de comprar um leitor de centralinas para ir verificando o nivel de saturação do filtro de partículas, e quando estivesse a ficar muito saturado ir esticá-lo para a estrada e resolver assim o problema...

      Comentário


        #4
        É uma resposta atrasada, mas na verdade qualquer fio encostado provoca logo o desligamento o que é bom em termos de proteção já me aconteceu uma vez e na marca deram logo por ela e protegeram o fio, quanto ao filtro de partículas o meu é de 2007 e segundo o mecânico é opcional, o jipe foi homologado com 195g/Km de emissões e está assim no livrete e os que foram homologados assim até podem tirar o filtro se o tiverem ( embora eu pessoalmente tenha dúvidas).

        Comentário


          #5
          quase 3 anos atrasado, podia ser pior.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X