Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saab 9-3 2.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saab 9-3 2.2

    Boas a todos.
    Queria saber se alguém compraria este carro, por este valor e km's.
    http://home.standvirtual.com/tiagosc...73_carros.html

    A nível de motor, fiabilidade, consumos, conforto e chatices. É mau?


    Aguardo respostas,
    Obrigado.

    #2
    Tenho ideia que já é motor Opel, bastante fiável, com andamento razoável e consumos dentro da média e confortável.
    Se vale a pena não faço ideia.

    Comentário


      #3
      Está caro. Tem quase 300.000 km, 13 anos e ainda não tem o motor mais recente e melhor: o 1.9 CDTI.

      Se gostas desse modelo procura com o novo motor, de preferência o de 120 CV, que é também fiável, bebe menos e tem um trabalhar mais refinado.

      Comentário


        #4
        Caríssimo

        Comentário


          #5
          O carro aparenta estar em bom estado. Esse motor opel não sei se já tem o "problema" da bomba injector resolvido que dava muita dor de cabeça. Penso que a manutenção será um pouco dispendiosa visto não haver muitas oficinas/peças para SAAB em PT.
          No entanto é um modelo que eu gosto muito (design). Isso regateado pode descer aos 5000.

          Comentário


            #6
            esses motores 2.2 supostamente eram pouco fiáveis. a procurar, sempre o 1.9Tid. quanto ao preço, não dava mais que 4000€ e por ser o segmento que é. se tivesse 200 mil, talvez mais 500€. nunca quase 6 mil!!!
            ainda para mais a anunciar isto, para no final pedir mais 500€ no mínimo:

            com garantia valor a acordar


            completamente ilegal, diga-se de passagem

            Comentário


              #7
              Procura um Tid de 150cv. Anda um ou dois pelo olx.
              A caixa auto até é agradável.

              Comentário


                #8
                Na minha família há um desses com os meus tios. Tem dado chatices com sensores, e os botões interiormente estão muito danificados no rubber touch, mesmo com pouco uso. Mais de resto tem-se aguentado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  esses motores 2.2 supostamente eram pouco fiáveis. a procurar, sempre o 1.9Tid. quanto ao preço, não dava mais que 4000€ e por ser o segmento que é. se tivesse 200 mil, talvez mais 500€. nunca quase 6 mil!!!
                  ainda para mais a anunciar isto, para no final pedir mais 500€ no mínimo:

                  com garantia valor a acordar


                  completamente ilegal, diga-se de passagem
                  Ate gosto dos teus posts mas acho que nao estas a ser congruente em aspecto algum neste caso.

                  Tens de me explicar onde se encontra negocios destes por 4000€.... Alias por 6000€ em carros de marcas similares em acabamento , qualidade e design. É que ainda uns 80% das marcas ainda lançam actualmente carros piores em varios sentidos



                  Verdade. Tem mais de 200mil kms. Ao contrario de 90% dos germanicos online nao se deram ao trabalho de ligar à maquina para colocar com 190 mil.
                  Tenho de mandar o contacto ao homem de 3 ou 4 gajos q fazem isso , porque depois ja passa a ser bom negocio



                  Estou obviamente a ser ironico , mas é a realidade do sector automovel.
                  Mas o teu post é completamente irreal e sem bom senso.

                  Fora ironia 280 mil já é alguma fruta. Mas Tenham consciencia q maioria dos germanos estao martelados e possuem igual ou mais.
                  Quanto ao preço está barato...
                  Editado pela última vez por Mvieira79; 28 May 2016, 15:00.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                    Na minha família há um desses com os meus tios. Tem dado chatices com sensores, e os botões interiormente estão muito danificados no rubber touch, mesmo com pouco uso. Mais de resto tem-se aguentado.
                    O rubber touch nestes modelos nao é de facto do melhor. E teem alguns barulhos. Mas bem cuidados sao boas apostas
                    Maioria de quem os tem que conheça fazem um upgrade de potencia para beber menos e andar mais. De origem bebem um pouco

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Procura um Tid de 150cv. Anda um ou dois pelo olx.
                      A caixa auto até é agradável.
                      Pena estado da marca
                      Fora isso o que nao faltam sao boas apostas em motores diesel nos 9-3

                      Como se alias nas outras marcas de segmento identico os diesel fossem melhores e mais fiaveis (nao sao)...
                      A potencia é que limita um pouco. Mas como referi estes carros eram feitos ate na marca para receberem um kit de potencia. Era filosofia da marca.

                      O que penaliza a compra é estado da marca. Mas pelo preço...
                      Quem acha caro ate gostaria de saber o q sugerem

                      Comentário


                        #12
                        ha malta aqui que compra muito barato...

                        a melhor versão é de longe o 1.9Tid

                        se fosse o 1.9Tid, não me importava de dar o valor que pedem, sendo o 2.2, nem sequer considerava.

                        Comentário


                          #13
                          Em regra geral são bons carros.

                          Enviado do meu PULP através de Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            o motor 2.2 é se calhar dos maiores cancros que a Opel encaixou nos seus carros, eram os injectores e tudo o que era electronica,

                            o carro em si é um mimo em termos de conducção, muito suave e confortavel mas pedir 5.800 por um carro com 280 kkm é um bem puxado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mvieira79 Ver Post
                              O rubber touch nestes modelos nao é de facto do melhor. E teem alguns barulhos. Mas bem cuidados sao boas apostas
                              Maioria de quem os tem que conheça fazem um upgrade de potencia para beber menos e andar mais. De origem bebem um pouco
                              vais ter que explicar essa formula milagrosa

                              Comentário


                                #16
                                Epah ai esta o famoso mito de meter 300 cvs e o consumo baixar de 9 para 6 litros !!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  Epah ai esta o famoso mito de meter 300 cvs e o consumo baixar de 9 para 6 litros !!!
                                  E os pneus duram 300.000kms...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Epah ai esta o famoso mito de meter 300 cvs e o consumo baixar de 9 para 6 litros !!!
                                    o costume é passar dos 9 litros aos100 para os 6 litros aos 50 ....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                      o motor 2.2 é se calhar dos maiores cancros que a Opel encaixou nos seus carros, eram os injectores e tudo o que era electronica,

                                      o carro em si é um mimo em termos de conducção, muito suave e confortavel mas pedir 5.800 por um carro com 280 kkm é um bem puxado.
                                      Também fala-se o 3.0 da Isuzu (se não estou em erro) deram problemas, uns dizem bem, outros mal....
                                      Pessoalmente dos 1.9 e 2.2, nunca ouvi/li nada por além. O 3.0 é que li que foram problemáticos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                        vais ter que explicar essa formula milagrosa
                                        O que nao falta em enumeras marcas é pessoas que sabem e fazem isso.
                                        Eu sou um deles e notei logo a diferença.
                                        Aumentando a pressao do turbo tem-se como habito carregar menos no pedal para ter prestações identicas ...
                                        Em alguns SAAB diesel a diferença é enorme.
                                        Apesar de ter mais cavalos em condução identica bebe menos.

                                        Mas se nao acreditas tambem nao sou eu que vou convencer-te. As piadas dispenso.
                                        Nem é 1 nem 2 pessoas que conheço que sabem e fazem isso. E varias delas com muita estima minha e consideração no que toca a conhecimento automovel.
                                        Editado pela última vez por Mvieira79; 28 May 2016, 15:05.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A esse preço e com esses km, nope. Não comprava.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vectrapower Ver Post
                                            Também fala-se o 3.0 da Isuzu (se não estou em erro) deram problemas, uns dizem bem, outros mal....
                                            Pessoalmente dos 1.9 e 2.2, nunca ouvi/li nada por além. O 3.0 é que li que foram problemáticos...
                                            O 3.0 era da GM e era motor super problematico pq era originalmente a gasolina e convertido para gasoleo. Nao é um motor de raiz projectado para gasoleo. Como as taxas de compressao a gasoleo sao muito maiores o motor tende a rachar pq nao foi projectado para aquelas taxas. Este sim um autentico cancro. Quase todos com este motor ja o trocaram pelo menos uma vez

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mvieira79 Ver Post
                                              O que nao falta em enumeras marcas é pessoas que sabem e fazem isso.
                                              Eu sou um deles e notei logo a diferença.
                                              Aumentando a pressao do turbo tem-se como habito carregar menos no pedal para ter prestações identicas ...
                                              Em alguns SAAB diesel a diferença é enorme.
                                              Apesar de ter mais cavalos em condução identica bebe menos.

                                              Mas se nao acreditas tambem nao sou eu que vou convencer-te. As piadas dispenso.
                                              Nem é 1 nem 2 pessoas que conheço que sabem e fazem isso. E varias delas com muita estima minha e consideração no que toca a conhecimento automovel.
                                              ja passei por uns tantos carros reprogramados chipados e mais alguma coisa, por ter uns tantos colegas que assim o fizeram e que voltaram a configuração de origem ....

                                              a conclusão, se andas mais consomes mais, não ha milagres, e mesmo aqueles que reprogramaram para ter binário em baixas ficam com a dita "sensação" que antecipava a frustração do carro ficar esganado em altas. mexes numa coisa, estragas outras é a regra.

                                              os construtores andam todos a lutar para apresentar carros com pequenas cilindradas, bons consumos e performance, quando bastaria despedir todos esses engenheiros e contratar o quim boças de alijó.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mvieira79 Ver Post
                                                O 3.0 era da GM e era motor super problematico pq era originalmente a gasolina e convertido para gasoleo. Nao é um motor de raiz projectado para gasoleo. Como as taxas de compressao a gasoleo sao muito maiores o motor tende a rachar pq nao foi projectado para aquelas taxas. Este sim um autentico cancro. Quase todos com este motor ja o trocaram pelo menos uma vez
                                                Credo, tanta asneira!

                                                Vê aqui: http://forum.autohoje.com/showthread...post1068974430

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                  ja passei por uns tantos carros reprogramados chipados e mais alguma coisa, por ter uns tantos colegas que assim o fizeram e que voltaram a configuração de origem ....

                                                  a conclusão, se andas mais consomes mais, não ha milagres, e mesmo aqueles que reprogramaram para ter binário em baixas ficam com a dita "sensação" que antecipava a frustração do carro ficar esganado em altas. mexes numa coisa, estragas outras é a regra.

                                                  os construtores andam todos a lutar para apresentar carros com pequenas cilindradas, bons consumos e performance, quando bastaria despedir todos esses engenheiros e contratar o quim boças de alijó.

                                                  No meu carro a reprogramacao é uma das usadas pela marca para aquele motor...
                                                  Mas nao é tema que pretendo estar a discutir... Já o tinha referido. Opinioes. Tens a tua e eu a minha.
                                                  Naturalmente existem más repros. Mas nem estou para puxar no tema

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                    Tenho de admitir que estava errado. Sempre disseram-me q era motor GM e acreditei.

                                                    Quanto ao facto de o motor ter tendencia para rachar isso ja tenho a certeza. Porque conheço alguns infelizes nessa situacao...
                                                    Obrigado pela correção

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mvieira79 Ver Post
                                                      No meu carro a reprogramacao é uma das usadas pela marca para aquele motor...
                                                      Mas nao é tema que pretendo estar a discutir... Já o tinha referido. Opinioes. Tens a tua e eu a minha.
                                                      Naturalmente existem más repros. Mas nem estou para puxar no tema
                                                      isso dava para um topico de 100 paginas e com mortos pelo meio mas que é tema de boa discussão, la isso é.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X