Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche 997

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porsche 997

    Boas
    Gostava de ouvir algumas opinioes vossas acerca do 997.
    Por exemplo se é um carro com problemas cronicos tipo RMS nos 996 (embora o meu tem 170 mil e nunca teve esse problema nem pinga oléo)
    Consumos do turbo Mk1 manual
    Consumos do S Mk2,se é melhor com travoes em ceramica ou para o utilizador normal nao vale a pena...etc
    Digam tudo o que sabem acerca dos modelos em questao

    Obrigado

    #2
    É um tema pouco consensual.

    Teoricamente os 996 e os 997 mk1 são feitos sobre a mesma base, o que leva a que os problemas possam surgir de igual forma. No entanto também é verdade que o motor foi sofrendo upgrades e esse problema é muito menos comum nos segundos.

    Salvam-se precisamente os Gt e Turbos cujo motor é diferente.

    Os consumos do 997 turbo mk1 vão depender da forma como conduzes, mas não esperes os milagres dos modelos mais recentes. A velocidades cruzeiro na AE talvez consigas algo próximo de 10, mas em percursos totalmente citadinos ou num estilo mais apressado facilmente tens valores de superiores a 15. Nos Carrera S mk2 já consegues 8,x em modo cruzeiro e não deve passar os 12 ou 13 nos exercícios anteriores, a não ser que tenhas um pequeno hooligan dentro de ti.

    A análise aos travões de cerâmica, uma vez que falamos de usados, também é algo que não terá uma resposta universal. São muito melhores que os do S e melhores que os do turbo, sendo que as diferenças são sentidas em travagens normais. Possuem ainda uma muito superior resistência à fadiga, mas aqui a diferença já será mais discreta e teórica a não ser que o penses levar para um dia inteiro de trackday. Outro aspecto interessante é que têm uma durabilidade que pode chegar a mais do triplo dos normais, dependendo do tratamento levado. O reverso disto tudo são os preços assustadores para os discos e pastilhas, de tal maneira que quando chega a altura da dolorosa factura vemos muita gente (principalmente lá fora onde os preços são outros) a optar por meter uns BBK da Brembo / Stoptech etc e deixa os cerâmicos na garagem para montar no dia que for tirar as fotos para o vender.

    A outra grande diferença dos cerâmicos, embora muitas vezes esquecida, é a redução substancial do peso Vs os homólogos de aço e respetivas diferenças no comportamento. Agora tu, após ponderares isto tudo, é que tens de ver se vale a pena e, caso a resposta seja afirmativa, quanto mais estarias disposto a pagar no contexto de um veículo usado. É também preciso ter igualmente em atenção que, falando de carros nacionais, são raros os que têm os PCCB. Aliás, na minha enciclopédia artesanal, entre os que foram postos à venda e fotos de encontros / stand, não encontro nenhum Carrera S mk2 com eles.

    Falando de turbos, mk1 e mk2, o caso muda de figura com vários a terem optado pelo extra em novo, mas é raro aparecerem à venda, pelo menos para o público em geral, pois muitos são negociados particularmente entre aficionados da marca. Aliás, no último ano só me lembro de 3, dois mk1 e um mk2, e todos voaram no prazo de 1/2 semanas. Quanto aos valores pedidos, estes oscilaram entre os 85'000€ (mk1, manual, PCCB, etc 80'000 km com historial na marca) e os 110'000 (mk2, PCCB, dkg, 32'000 km).

    Isto é, já com alguma valorização se olharmos aos preços que se viam há 1 ano atrás, beneficiando do abrandamento da especulação dos modelos a ar e da brutal valorização que os 996 turbo têm vindo a registar, pois ninguém no seu perfeito juízo algum dia dará mais por um 996tt que um 997.

    Se quiseres mais informações o melhor mesmo é ires aos fóruns da marca.
    Editado pela última vez por DocJRA; 08 May 2016, 11:43.

    Comentário


      #3
      muitos 997 já levaram um motor novo ao abrigo da garantia, o problema é que os defeitos de concepção continuam lá, até no novo motor,
      e quando o carro não levou um motor novo, terá que levar um mais dia menos dia. os mkII tem a reputação de ser muito mais fiáveis.

      quantos aos discos de cerâmica, atendendo ao uso que a maioria dos proprietários dá aos carros, ficam as duvidas se realmente se trata de uma mais-valia, a diferença é clara em utilização intensiva mas supérflua numa utilização normal, depois é encontrares um que tenha essa opção porque em novo era um extra muito €xclusivo.

      um aspecto que para mim é importante são os pneus, sendo dos consumíveis mais dispendiosos nesses modelos é sempre bom olhar ao estado dos mesmos na acquisição.

      entre um 996 turbo e 997s? depois de experimentar os dois, prefiro o 996 turbo, mais facil e mais entusiasmante, se acrescentamos uma fiabilidade superior, torna-se a escolha mais logica..... e após experimentar os dois acabei por escolher um modelo arrefecido a ar.

      quanto ao 997 turbo, a concepção do motor é diferente dos modelos standard, 3.4 e 3.6.

      Comentário


        #4
        Eu estou a pensar em trocar o meu 996,e claro que olho para o 997tt com bons olhos,so que acho que é um carro que consome bastante mesmo em andamentos normais.
        Dai eu estar a pensar que como eu sou amante da marca,mas nao sou acelera nem faço track days talvez um 997 S mk2 fosse um bocado mais contido a nivél de consumo,pois eu ainda ando bastante.
        E eu estou habituado a ter consumos bastante bons no 996 mais ou menos 11l,e ja ouvi rumores que no 997tt é sempre para cima de 14l,no S talvez o consumo esteja mais ou menos ao nivé do 996 acho eu

        Comentário


          #5
          Porsche 997 Buyers Guide

          https://axleaddict.com/auto-sales/Pu...-a-997-Porsche

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
            Bom guia =).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Porscheta Ver Post
              Eu estou a pensar em trocar o meu 996,e claro que olho para o 997tt com bons olhos,so que acho que é um carro que consome bastante mesmo em andamentos normais.
              Dai eu estar a pensar que como eu sou amante da marca,mas nao sou acelera nem faço track days talvez um 997 S mk2 fosse um bocado mais contido a nivél de consumo,pois eu ainda ando bastante.
              E eu estou habituado a ter consumos bastante bons no 996 mais ou menos 11l,e ja ouvi rumores que no 997tt é sempre para cima de 14l,no S talvez o consumo esteja mais ou menos ao nivé do 996 acho eu
              Se estás preocupado com os consumos esquece o 997 Turbo. São os que disse e acredita que sei do que falo.

              Assim como se dizes que andas bastante um turbo também não é de todo o carro ideal, pois toda a manutenção é mais cara.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                Já aprendi umas coisas hoje, outras já sabia

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X