Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indeciso! Será que é possível saber o melhor para mim?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indeciso! Será que é possível saber o melhor para mim?

    Que tipo de carros gostas?
    Boas performances (Em termos de condução e potência) e estética atraente (que para o meu caso é os carros com look mais desportivo)
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Não, contudo apesar de não saber a frequência é algo que não dispenso de ter para o caso de ser preciso.
    Precisarás de levar carga com frequência?
    Não
    Que quilometragem anual costumas fazer?
    20000kms ou menos
    Ir-se-à manter nos próximos anos?
    O objectivo será esse, contudo consoante a minha vida mudar logo irei ver, mas neste momento a ideia é para durar.
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Misto
    Os consumos terão grande importância?
    Não é algo muito significativo dado o que quero, mas obviamente que há limites.
    A potência do motor terá grande importância?
    Sim, este é um ponto importante para mim, mas à semelhança do que descrevi em relação aos consumos, este ponto também tem os seus limites.
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    15000€ a 24000€
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Novo ou pouco usado

    Agora gostaria só de explicar o que pretendo. Primeiramente gostaria de saber a vossa opinião quanto à minha indecisão se devo excluir os novos ou não. Sei bem que existem tópicos sobre isto, mas queria saber algo mais em concreto directamente relacionado com o meu orçamento e tipo de carro que procuro. Depois a vossa opinião quanto ao segmento.
    Quanto ao segmento, não procuro nenhum em especifico, contudo aprecio mais o segmento C se bem que para o tipo de motorizações que procuro esses fiquem um pouco fora do meu orçamento, ou seja passemos aos exemplos:
    Do segmento B aquele para o qual estou mais inclinado seria o novo Ibiza Cupra 1.8 192cv, tanto em termos estéticos como o preço e o tipo de motor. Sei que o melhor do segmento para muitos é o Fiesta St e/ou 208gti mas sinceramente não me atraem muito (é uma questão de gostos apenas)
    Para o segmento C o único em que consegui que não ficasse muito longe do meu orçamento seria o Astra GTC 1.6 200cv, este tem a vantagem de ser um carro que me agrada mais visualmente e em termos de espaço interior, contudo tem um motor com piores desempenhos (é mais pesado que o Ibiza sem dúvida e menos cilindrada, mas comparativamente ao novo Megane GT fica um bocado atrás, penso eu)
    Em conclusão com isto não pretendo que decidam por mim, nem que estou aqui a pedir a vossa ajuda sobre a eterna discussão “sobre a existência do carro perfeito com tudo o que queremos”.
    Apenas pretendo obter as vossas sugestões sobre outros que não esteja a considerar e possam ser melhores escolhas dentro do pretendido e orçamento e a vossa opinião sobre aqueles que falei em cima. Queria apenas deixar uma ressalva porque há muitos que acabam por não dar opiniões construtivas, tudo o que disse atrás reflecte o meu gosto pessoal, contudo só porque disse que não gosto do fiesta ou do 208 não quer dizer que não receba todas as opiniões e sugestões de forma positiva e quem sabe mude de ideias. Óbvio que devo experimentar e escolher o que me sinto melhor, mas neste momento quero analisar primeiro as hipóteses de maneira a reduzir ao máximo.
    Desculpem o texto e Obrigado desde já!

    #2
    Se possível, tentaria ir para um segmento C. Achas um Astra de 200 CV pouco potente?

    Comentário


      #3
      Não se trata disso de todo, infelizmente não me foi possível fazer um test drive a esse motor, o meu único receio é que esse motor não é exclusivo do gtc, como tal poderá ser demasiado motor para o carro em si, uma vez que os seus componentes não foram feitos exclusivamente para esse motor? Não sei se me estou a fazer perceber, peço desculpa

      Obrigado pela tua opinião LinoMarques ;)

      Comentário


        #4
        pelo que li das exigências, se fosse para mim, acho que um GT86 era "A" escolha, embora não seja nada fácil encontrar. Se considerares importar já deves ter escolha!

        Mais hipóteses...hmmm...

        Golf GTI, mas não sei se isto cai no "ar desportivo" para ti
        Clio sport?!

        Não há nada já em mente!?

        Comentário


          #5
          um segmento C com cerca de 2 anos seria o ideal, se possível no stand da marca. será a situação mais equilibrada, uma vez qu a primeira desvalorização forte já aconteceu e os kms que deverá ter serão muito poucos. o problema é apenas o do costume: arranjar um carro com esse tipo de potência a gasolina.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por l3itao Ver Post
            Não se trata disso de todo, infelizmente não me foi possível fazer um test drive a esse motor, o meu único receio é que esse motor não é exclusivo do gtc, como tal poderá ser demasiado motor para o carro em si, uma vez que os seus componentes não foram feitos exclusivamente para esse motor? Não sei se me estou a fazer perceber, peço desculpa

            Obrigado pela tua opinião LinoMarques ;)
            Não te preocupes, que o chassis do Astra está bem dimensionado para encaixar esses 200 CV e bem mais que isso. E bem mais bem preparado que qualquer segmento B, ainda para mais o Ibiza.

            Comentário


              #7
              O Astra é de longe melhor que o Ibiza. Poderá eventualmente perder em pista, nos "tempos".
              Por pouco mais que o preço do GTC 1.6T novo já tens também o 308GT também 1.6T com 205cv ou um pouco menos o Leon FR 1.8TSI.
              Ou procurar um de serviço/usado recente, um Golf GTI é sempre uma escolha segura.

              Comentário


                #8
                GT86 é um carro que me agrada sem dúvida mas já é capaz de ser irrealista para mim dado aquilo que procuro, já ficava com os consumos demasiado altos e acho que não cabe ninguém nos lugares de trás, o golf GTI também fica fora do meu orçamento dado que ao falar do Astra já é a esticar ao máximo, por tanto 308GT também fica fora disso.

                Leon FR 1.8TSI novo? é que pelo que sei esse motor não existe para o Leon :/

                Tal como o caditonuno disse o ideal era semi-novo a questão é que encontrar estes carros na marca com estes motores é muito complicado :/

                Fico contente por saber que me entenderam quanto à minha indecisão, estão a acertar na maior parte das minhas reflexões ^^

                LinoMarques sabes se o Astra também tem aquele modo desportivo em que o carro se ajusta melhor para esse tipo de condução?

                Comentário


                  #9
                  Quanto aos consumos, olha que o GT86 deve andar ela por ela com os restantes. Se me lembro andei num que trazia média de 7 ou 7.4L, nada mau, aliás até tinha menos mas quem o trazia não conta, o rapaz anda normalmente mas consegue sempre bons consumos.
                  Quanto ao 1.8TSI, agora já não aparece no configurador, mas por encomenda ainda se deve encontrar.

                  Tens aqui um bastante engraçado, seria a minha escolha.
                  http://www.standvirtual.com/carros/a...gane/P8797961/
                  Ainda não vi reviews quanto ao Megane, mas se tiver os mesmos engenheiros que tiveram no Megane RS anterior é carro para ser melhor que o Astra, a brincar, o 308GT é mais caro, mas os franceses nestes "apimentados" geralmente sabem o que fazem.
                  Em termos de interiores pode perder um pouco na montagem para a Opel, mas está bonito, aqueles bancos, o exterior, para mim gosto muito, mas isso é como os cús, cada um tem o seu gosto

                  Sim a melhor escolha seria algo semi-novo/serviço mas este tipo de carros não são fáceis de encontrar pelo motor, ao mesmo tempo até estás com sorte pois o Megane GT é recente, o Astra é modelo recente, e por isso agora ao inicio vão tendo para test drive são é poucos e andam de stand para stand para mostrar daí ser difícil, nada como tirares umas tardes ao fim de semana e ires procurar aos concessionários...
                  Eventualmente um stand de importados também pode ter o que queres, encomendando e eles vão buscar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por l3itao Ver Post

                    LinoMarques sabes se o Astra também tem aquele modo desportivo em que o carro se ajusta melhor para esse tipo de condução?
                    O Astra podia ter chassis regulável em opção, por isso penso que depende de carro para carro.

                    Comentário


                      #11
                      RCZ, não? E poupas o resto do dinheiro.

                      Comentário


                        #12
                        Não consigo gostar mesmo do novo megane, mesmo tentado ver o lado positivo, parece-me sempre horrivel. Aquela consola central então...

                        Comentário


                          #13
                          E o MRS? Ainda não foi referido...

                          Comentário


                            #14
                            O novo Megane GT também já tinha visto mas não me atrai tanto como o anterior MRS além do mais não sei se me ia habituar ás patilhas, gosto muito do pedal da embraiagem eh eh

                            RCZ não tem espaço para ninguém atrás e sinceramente também não gosto muito daquela frente (esquisitoide do caraças ah ah)

                            MRS é sem dúvida uma brinquedo que adoraria ter mas em termos de consumos já fica muito fora do que procuro, teria de ser já com alguns anos e já é demasiado carro para o que procuro :/ daí nem olhar para leon cupra, astra opc, ford focus...

                            Obrigado a todos para vossa ajuda até agora

                            Comentário


                              #15
                              Quando uma pessoa abre um tópico destes a primeira coisa que reparo é no valor que pretende gastar a seguir os km's que faz por ano e aí dou a minha opinião, neste caso admiro a tua coragem por querer um carro a gasolina fazendo 20 mil km por ano, se fossem 10 mil ou pouco mais do que isso era o primeiro a recomendar um a gasolina assim o mais indicado é a diesel.

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                queres uma coisa para durar e potente, tens aqui esta alfa romeo --> http://www.standvirtual.com/carros/a...sion/P8642451/

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                  queres uma coisa para durar e potente, tens aqui esta alfa romeo --> http://www.standvirtual.com/carros/a...sion/P8642451/
                                  Duvido que ele ande à procura de uma "banheira familiar"...

                                  Gostei foi da casa no anúncio...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                    Quando uma pessoa abre um tópico destes a primeira coisa que reparo é no valor que pretende gastar a seguir os km's que faz por ano e aí dou a minha opinião, neste caso admiro a tua coragem por querer um carro a gasolina fazendo 20 mil km por ano, se fossem 10 mil ou pouco mais do que isso era o primeiro a recomendar um a gasolina assim o mais indicado é a diesel.

                                    Cumps

                                    Então se ele quer performances ar desportivo e nao liga muito a consumos queres impigir diesel para que ? Para fazer parte do mesmo ? Ja chega de gasoilar .

                                    O fiesta st veio agora na versão de 200 cvs .
                                    O ibiza e porreiro mas como ta a fiabilidade deste 1.8 tsi ?

                                    Depois o astra é de segmento superior e como tal mais carro mais estabilidade

                                    Comentário


                                      #19
                                      1975 Obrigado pela tua opinião, contudo o valor dos kms foi por alto (daí ter escrito "20000kms ou menos"), porque não consigo calcular quantos kms vou fazer daqui para a frente, praticamente só uso o carro ao fim de semana ou durante a semana para ir beber um copo perto de casa, como tal para mim não se justifica diesel e tal como disse o Miguelspc eu procuro algo desportivo e com performances das quais num carro a diesel ficaria muito fora do orçamento

                                      carbookk agradeço a tua sugestão, mas não procuro carrinhas nem carros com "tantos anos", daí andar a ver novos ou semi-novos (2 anos máximo), a casa se fosse pelo orçamento que procuro no carro já não dizia que não

                                      ainda não encontrei muita informação sobre este ibiza 1.8tsi efectivamente daí também querer "ouvir" opiniões, o fiesta apesar do upgrade na cavalagem, continua sem ser um que eu aprecie.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A minha opção, é viciante!

                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...oper/P8837685/

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sendo assim, aqui fica uma lista que eu compraria com esse orçamento:

                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P8796991/

                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...Juke/P8827359/

                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...Juke/P8746503/

                                          Estes de cima são carros mais versateis (5 portas), mas não precisando de 5 portas, seria o 208 GTI ou (sei que não gostas do) Fiesta ST mas eu adoro ou RCZ, MRS (estes dois ultimos já teriam que ser mais antigos, o Astra GTC tambem não desgosto, acho que não me estou a esquecer de nenhum, mas querendo um carro desportivo seriam dentro destas opções que iria procurar.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Então se ele quer performances ar desportivo e nao liga muito a consumos queres impigir diesel para que ? Para fazer parte do mesmo ? Ja chega de gasoilar .

                                            O fiesta st veio agora na versão de 200 cvs .
                                            O ibiza e porreiro mas como ta a fiabilidade deste 1.8 tsi ?

                                            Depois o astra é de segmento superior e como tal mais carro mais estabilidade
                                            Como é que não me lembrei disto!?!?
                                            Sem dúvida que isto seria opção para mim!! Cabe no orçamento, tem os tais lugares e espaço, e é um fartote ao volante!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                              Como é que não me lembrei disto!?!?
                                              Sem dúvida que isto seria opção para mim!! Cabe no orçamento, tem os tais lugares e espaço, e é um fartote ao volante!
                                              O OP já disse que o Fiesta ST não era opção; o que é pena, pelo orçamento é sem dúvida a melhor escolha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                O OP já disse que o Fiesta ST não era opção; o que é pena, pelo orçamento é sem dúvida a melhor escolha.
                                                Então não sei...já foram propostos vários e o homem não gosta de nenhum, nem parece haver 1 carro já em mente como potencial escolha

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu sei que estou a pedir demais ao pessoal, mas como falei queria opiniões de maneira a ver coisas que possa não me ter lembrado antes.

                                                  Primeiro quanto ás sugestões posteriores à minha resposta gostaria de agradecer e aquela que mais me chamou a atenção, até porque já o conduzi, foi o clio RS trophy, gosto do carro no geral e dentro do Seg B é o que mais gosto esteticamente (gostos eu sei) o que acham do carro?

                                                  Vamos ser mais concretos então agora, os que tenho mais em ideia:

                                                  Ibiza Cupra 1.8 - é o que tem o motor que mais me agrada e o preço em novo mais em conta.

                                                  Clio RS Trophy 220 - É um seminovo, tem apenas mudanças automaticas/semi automaticas

                                                  Astra GTC 200 - Segmento superior, esteticamente gosto mais de carros largos, não é tão exclusivo(em relação ao que falei relação motor/modelo)

                                                  O que acham? Têm novas ideias? Quem tem exemplos de passagem de carros mudanças manuais para patilhas, o que acharam?

                                                  Mais uma vez obrigado a todos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Astra é um carro diferente dos outros dois, mas querendo um carro mais confortavel, mais espaçoso, etc...a escolha deve ser o Astra, dos outros dois escolheria o Clio por ser mais divertido de conduzir.

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A questão da caixa auto só faz confusão até te habituares, depois é fácil. Ao inicio provavelmente irás com o pé esquerdo ao travão e vais mandar umas boas "esticadelas".
                                                      Conseguirás bons consumos andando no modo normal pois a caixa auto e a resposta do motor são diferentes.

                                                      Claro que o Astra será sempre melhor, é maior se futuramente se precisares de mais espaço, o motor deve ser igualmente bom e despachado.

                                                      Aconselho a experimentar, aí sim tiras as dúvidas, não são carros comuns para a malta dar grandes opiniões e são de segmentos diferentes o melhor é ver ao vivo e testar para veres como te sentes o que sentes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Um Golf GTI parece que assentava que nem uma luva.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                                                          Um Golf GTI parece que assentava que nem uma luva.
                                                          Mas é o menos divertido de se conduzir e é um golf "normal"

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O astra GTC parece me bem e é lindo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X