Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda manda recolher mais de 20 milhões de "airbags"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda manda recolher mais de 20 milhões de "airbags"

    A Honda Motors vai chamar às oficinas mais 20 milhões de `airbags` em todo o mundo fabricados pela empresa Takata, avança hoje o jornal japonês Nikkei.

    A Takata tem tentado resolver o defeito nos seus sistemas de `airbag` que faz com que estilhaços de metal e plástico sejam projetados na direção do condutor e passageiros. Esta falha tem sido apontada como responsável por graves ferimentos que, nalguns casos, foram fatais.

    As autoridades norte-americanas já ordenaram à Honda, juntamente com outros fabricantes de automóveis, que chame às oficinas todas as unidades que não contenham o dessecante que impede que os explosivos nos `airbags` se deteriorem.

    A Honda planeia alargar as zonas de onde vai recolher veículos até à Ásia, Oceânia, América Latina e Europa, obrigando a empresa a chamar às oficinas mais 20 milhões `airbags`, elevando o número total para 50 milhões, indica o jornal.

    O custo adicional desta medida foi estimado em 200 mil milhões de ienes (1,63 mil milhões de euros).

    Na quarta-feira, as autoridades dos Estados Unidos já tinham ordenado à Takata que recolhesse entre 35 a 40 milhões de `airbags` instalados em carros norte-americanos.

    Esse valor veio juntar-se aos 50 milhões já recuperados globalmente, incluindo cerca de 29 milhões nos Estados Unidos.
    A Honda anunciou também que outras duas pessoas tinham morrido na Malásia em acidentes ligados a `airbags` da Takata.

    - See more at: http://www.rtp.pt/noticias/mundo/hon....Utfp9ARC.dpuf


    Esta empresa TAKATA não tinha efetado os airbags da Toyota e da Nissan á uns anos atrás?

    #2
    Nunca usei os meus, tenho 16 no total. Se algum tiver defeito que seja um de trás ou assim.

    Comentário


      #3
      O meu jazz 2002 foi chamado para ver se tem esse defeito no airbag do passageiro.

      Comentário


        #4
        Ao menos fazem recalls

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X