Boas, o meu carro tem furaçao 4/100 e eu gostava de saber se e possivel por-lhe umas jantes de 5 furos, ja ouvi falar em espaçadores, sera q da? Obrigado
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Mudar furaçao das jantes
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citação:Originalmente colocada por rui_cruz
Dá.
Acho que anda aqui ppl distraído:D
Ele quer é alterar a furação não o espaçamento.
Mas em relação a isso já tens a resposta, tens mesmo que mudar os cubos.
Ou solda mais um perno e faz mais um buraco na jante com um berbequim e já tá:D no gozo, n ligues:D
Em relação a preços não sei, mas isso é algo que podes arranjar em lojas tipo spv auto, etc, eu iria por aí 1º.
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citação:Originalmente colocada por xicos perto
citação:Originalmente colocada por rui_cruz
Dá.
Acho que anda aqui ppl distraído:D
Ele quer é alterar a furação não o espaçamento.
Mas em relação a isso já tens a resposta, tens mesmo que mudar os cubos.
Ou solda mais um perno e faz mais um buraco na jante com um berbequim e já tá:D no gozo, n ligues:D
Em relação a preços não sei, mas isso é algo que podes arranjar em lojas tipo spv auto, etc, eu iria por aí 1º.
Agora, não me culpem por só usar jantes de 5 e 6 furos...
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citação:Originalmente colocada por rui_cruz
citação:Originalmente colocada por xicos perto
Não conhecia essa, mas assim para alem de alterar a furação, não vai tambem alterar o espaçamento?
Para alem da estetica, em que é que vai mudar essa alteração?
Normalmente os carros com maior furação são carros mais pesados ou mais potentes porque necessitam de maior resistencia no local.
Agora, imaginemos, o caso do F4st T0ny que tem furação de 4 e altera para 5 com esse sistema, acho que a nivel de resistencia não vai alterar nada, visto que no fundo continua com 4 parafusos a segurar os espaçadores que por sua vez fixam as jantes.
Ou não?
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citação:Originalmente colocada por waxo
citação:Originalmente colocada por xicos perto
citação:Originalmente colocada por rui_cruz
Dá.
Acho que anda aqui ppl distraído:D
Ele quer é alterar a furação não o espaçamento.
Escreví e coloquei o meu cometário porque há cerca de 1/2 hora a tras não sabia da existencia de tais espaçadores, visto não ser utlizador nem fã de tais alterações, e porque pensava que o rui cruz estava mesmo distraído, daí a minha tentativa de correcção.
Agora... eu estou aqui para aprender, poque acho que o que sei é pouco, este foi um exemplo, se não tivesse colocado o cometario que coloquei ainda agora estaria errado.
Por isso insisto, "falei" exactamente no memento certo.;)
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citação:Originalmente colocada por xicos perto
citação:Originalmente colocada por rui_cruz
citação:Originalmente colocada por xicos perto
Não conhecia essa, mas assim para alem de alterar a furação, não vai tambem alterar o espaçamento?
Para alem da estetica, em que é que vai mudar essa alteração?
Normalmente os carros com maior furação são carros mais pesados ou mais potentes porque necessitam de maior resistencia no local.
Agora, imaginemos, o caso do F4st T0ny que tem furação de 4 e altera para 5 com esse sistema, acho que a nivel de resistencia não vai alterar nada, visto que no fundo continua com 4 parafusos a segurar os espaçadores que por sua vez fixam as jantes.
Ou não?
depois o espaçamento vai-te alterar o comportamento do carro.
teorias ha muitas, mas a realidade diz que um carro mais largo nem sempre curva melhor. alias, o mais comum é piorar.
não esquecer que os carros de competiçao são mais largos...mas não à custa de espaçadores! e isso faz TODA a diferença.
ja pra nao falar do peso extra, aliado ao maior espaçamento em relaçao aos componentes da suspensao. tudo o que seja braço, amortecedor, rolamento, borracha, etc vai estar a trabalhar bem longe do ideal. pior amortecimento = menos durabilidade, pior comportamento...
sinceramente....acho que ficas mt melhor servido arranjando logo as jantes que queres na furaçao de origem.
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citação:Originalmente colocada por rui_cruz
Verdade seja dita, ainda não encontrei de 4 para 5 furos, só de 6 para 5 ou de 5 para 4.
De qualquer das formas, há opções mesmo com 4 furos, mudando para 4x114.3. Não serve?
Com isto:
Ou isto:
O mais económico e simples é mesmo se existir nesse mesmo modelo jantes com 5 furos buscar os cubos de um acidentado. Atenção que os rolamentos não apreciam muito estas mudanças e normalmente precisam de ser subsituidos aquando da mudança dos cubos.
Abraço
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eu modifiquei um PCD de 116.4 para 108.0mm para o meu projecto ( ver a pág. http://www.viseudesign.com/Sevenesque-05.htm onde se pode ver a alteração das rodas).
é praticamente o mesmo tipo de trabalho que alterar o nº de furos.
desenhei a peça e mandei fazer a um torneiro o servico. mas prepara no mínimo 20 cts.
se quiseres menos peso, manda fazer em duralumínio.
na foto podem ver-se as peças em aço zincado.
Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] espaçadores18-2.jpg
52.98KB
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