Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 530d Touring (2001) Opiniões. Devo comprar? Qual outra opção do mesmo género.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 530d Touring (2001) Opiniões. Devo comprar? Qual outra opção do mesmo género.

    Boa noite pessoal.

    Estou a ponderar comprar uma carrinha, pois a família vai crescer (bebe a caminho). Acontece que vi um negócio de uma BMW 530d Tourinng com 193cv e com -+250.000 km de 2001. Tem estofos em pele creme, mudanças automáticas(queria saber se são viáveis ou se costumam dar problemas). Vi a carrinha num stand que existe aqui ao pé de mim e estão a pedir à volta de 8000 € - 8.500 €.
    Estes motores/carro tem dado alguns problemas?! O meu maior receio é mesmo as mudanças automáticas.
    Venho pedir-vos opiniões e ajuda porque não tenho encontrado nada acerca de problemas que tenham dado, o que por si só já é bom sinal.
    Fico a aguardar.

    #2
    Originalmente Colocado por Mixgam Ver Post
    Boa noite pessoal.

    Estou a ponderar comprar uma carrinha, pois a família vai crescer (bebe a caminho). Acontece que vi um negócio de uma BMW 530d Tourinng com 193cv e com -+250.000 km de 2001. Tem estofos em pele creme, mudanças automáticas(queria saber se são viáveis ou se costumam dar problemas). Vi a carrinha num stand que existe aqui ao pé de mim e estão a pedir à volta de 8000 € - 8.500 €.
    Estes motores/carro tem dado alguns problemas?! O meu maior receio é mesmo as mudanças automáticas.
    Venho pedir-vos opiniões e ajuda porque não tenho encontrado nada acerca de problemas que tenham dado, o que por si só já é bom sinal.
    Fico a aguardar.

    Olá

    Antes demais parabéns pela criança ;)

    Quanto à carrinha, só tenho a dizer que é grande máquina e o preço que pede acho que é aceitável. Na família tivemos uma 530 com caixa automática e deixou boas impressões. Problemas? Talvez só nos amortecedores e de resto, manutenção habitual. Os consumos andavam sempre por volta dos 8-10l, porque fazia muita cidade e nacional.

    Quanto as recomendações, vou deixar pessoal com mais experiência falar

    Comentário


      #3
      Dá uma vista de olhos neste tópico: http://forum.autohoje.com/diario-de-...em-vindos.html
      Tens lá muita informação, acho que até tem lá um user que comprou recentemente uma 530d...

      Comentário


        #4
        É um excelente carro, mas atenção: tem muitos Kms e podem surgir surpresas desagradáveis de manutenção... e a manutenção (resolução de avarias) de um carro desses pode atingir valores muito elevados...

        Comentário


          #5
          Na altura dele foi um grande carro, ainda hoje o é. Mas tem muitos anos, e pode haver surpresas desagradáveis na manutenção.

          Comentário


            #6
            Na minha modesta opinião 250 mil km num motor destes não é praticamente nada (por assim dizer), conheço um corsa de 2000 1.2 gasolina com mais km
            É um carro muito bonito e fiável, e se estiver bem estimado então

            Comentário


              #7
              Segundo parece ele está muito bem estimado e tem livro de revisões (penso que com as revisões feitas na marca) e tudo. Mas amanhã digo-vos mais qualquer coisa em concreto.

              Comentário


                #8
                Mesmo não tendo problemas evidentes, é um carro cuja simples manutenção sempre mais exigente que um carro de baixa cilindrada, 4 cilindros e menos luxo e tecnologia. Tens que ter consciência disso.

                Comentário


                  #9
                  Atualização.
                  A carrinha está impecável, tirando alguns pixels mortos nos visores, não tenho nada a apontar mesmo. É automático, teve o óleo da caixa de velocidades mudado à 5000 km, teve as 6 velas mudadas o ano passado, tem livro de revisões na marca (algumas não são todas, outras foram feitas na norauto), levou suspensões novas atrás este ano. Estive a conduzir é realmente este motor é mesmo suave (comparando aos passat que já conduzi) mesmo em baixas rotações.
                  E, uma questão muito importante, foi importada em 2007 já com mais de 150000 km. Vi as faturamento das intervenções que fizeram na carrinha nos últimos 3 anos. Acho que foi bem mimada. A carrinha está com a revisão feita, ou seja, óleos, filtros e afins mudados. Entretanto estou a tentar saber mais informações sobre os donos uma vez que foi importada.
                  O que é que acham do cenário?

                  PS: Peço desculpa por não ter dito nada mais cedo mas entretanto tínhamos umas consultas marcadas e não tive tempo de partilhar isto convosco mais cedo.
                  Muito obriga pelo conselhos todos até agora.
                  Editado pela última vez por Mixgam; 12 May 2016, 15:48.

                  Comentário


                    #10
                    Se foi amor à primeira vista.... avança

                    Comentário


                      #11
                      Cometeste um erro. Disseste que era importada. A partir de agora, a carrinha passa a ter 1,5 milhões de kms em cima. Em cada roda, claro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Cometeste um erro. Disseste que era importada. A partir de agora, a carrinha passa a ter 1,5 milhões de kms em cima. Em cada roda, claro.
                        Pois infelizmente não posso mudar esse facto..... ..... Mas muito sinceramente pareceu-me que o estado condiz com a kilometragem que tem. Agora é uma aposta .

                        Comentário


                          #13
                          Foi importada em que mês de 2007? Paga IUC "novo" ou "antigo"?

                          Comentário


                            #14
                            Honestamente, esta é o tipo de viatura ideal para fazer a importação direta.
                            Mesmo pagando o IUC atual, os valores deste exemplar em bom estado na Alemanha, começam na casa dos 2.000€.

                            2000€ - http://ww3.autoscout24.de/classified/287833221
                            3000€ - http://ww3.autoscout24.de/classified/288520335
                            3900€ - http://ww3.autoscout24.de/classified/273223610
                            4600€ - http://ww3.autoscout24.de/classified/289039687
                            4950€ - http://ww3.autoscout24.de/classified/281805849
                            5100€ - http://ww3.autoscout24.de/classified/288957917


                            Isto são exemplos ao calhas, não andei a ver ao pormenor.
                            Penso que arranjas facilmente um bom exemplar na casa dos 5.000€ e tratas tu da importação.

                            Sem bem que, com quase 3000cc & 194 g/km CO2, os impostos da legalização serão sempre altíssimos


                            Edit: simulei o IUC anual e passa a barreira dos 500€. Ok, esquece, tens de arranjar uma matricula pré 07/2007.
                            Editado pela última vez por TSport; 13 May 2016, 08:19.

                            Comentário


                              #15
                              Sou só eu a achar que pagar 8.000-8.500€ por um carro com 15 anos é um valor... Alto?!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                Honestamente, esta é o tipo de viatura ideal para fazer a importação direta.
                                Mesmo pagando o IUC atual, os valores deste exemplar em bom estado na Alemanha, começam na casa dos 2.000€.


                                Isto são exemplos ao calhas, não andei a ver ao pormenor.
                                Penso que arranjas facilmente um bom exemplar na casa dos 5.000€ e tratas tu da importação.

                                Sem bem que, com quase 3000cc & 194 g/km CO2, os impostos da legalização serão sempre altíssimos


                                Edit: simulei o IUC anual e passa a barreira dos 500€. Ok, esquece, tens de arranjar uma matricula pré 07/2007.
                                é verdade q esse carro com esses kms vale nem metade de aquilo q estão a pedir , so' q em Portugal é assim

                                e é assim pq ? porque tem gente interessada em comprar

                                se ele foi importado da Espanha / Italia com 150 000 kms , tudo bem , se foi da Alemanha ( andam é verdade muito em auto-estrada )com o clima ruim ,é como se fossem 300 000 kms feitos em Portugal

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                  Sou só eu a achar que pagar 8.000-8.500€ por um carro com 15 anos é um valor... Alto?!

                                  Não és o único!

                                  Eu diria que com 8500€ o user comprava um mégane de 2010!!

                                  Mas não é um BM!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                    Sou só eu a achar que pagar 8.000-8.500€ por um carro com 15 anos é um valor... Alto?!
                                    para mim , o ano não é nenhum problema mas os kms sim

                                    não é por um carro ter anos , q é pior q um novo

                                    aliàs agora ,tem muita gente q prefere pagar bem por um carro velho em bom estado e poucos kms , q comprar um carro recente pelo mesmo preço ( em França isso verificasse) , por saberem q o custo de manutenção é baixo
                                    tem tb muita gente aqui q compra carro sofisticado e depois não tem dinheiro para a manutenção ou reparação

                                    tem gente q compra carro na fàbrica ( mesmo se não gosta do carro) , simplesmente pq anda com ele 4/6 meses e revende pelo mesmo dinheiro ou ainda mais , sendo o objetivo andar com o carro , não pagar revisão nenhuma ( garantia ) , nem pneus/pastilhas , so' gastando no combustivel

                                    Comentário


                                      #19
                                      Na compra de um carro com esta idade e quilometragem, é sempre uma questao de sorte. Eu tenho um carro com 347k kms. Revisões feitas como deve ser, quando se trata de mecanica leva o que tem a levar e nao ando a contar tostoes. À primeira vista está impecável. Mas pode partir o turbo amanha? Pode. Pode ter um problema de motor amanha? Pode.

                                      Tanto podes comprar e andar 10 anos com ele sem problemas, como podes deixar 3,4 mil euros na oficina nos proximos 12 meses. E isso nao significa que te enganaram.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Com a agravante de qualquer carro desta gama e com um motor de 3000cc ter peças e manutenção muito caras!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                          Sou só eu a achar que pagar 8.000-8.500€ por um carro com 15 anos é um valor... Alto?!
                                          Um Porsche 996 Turbo tem 15 anos. 8.500€ era dado.

                                          Tudo depende do carro e uma 530d de 2001 continua a ser muito mais "carro" que um Megane de 2010 (para estarmos dentro dos mesmos valores).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quando dizem que a manutenção deste tipo de carros é cara, só se forem à bmw e mesmo assim com o cartao value service para carros com mais de 5 anos, mas vamos fazer as contas 7 litros de oleo 5w40 LL04 (50 euros) filtro de oleo uns 10 euros, filtro gasoleo 15 euros, microfiltrosx2 20 euros (carvao activo), filtro breather este é mudado a cada 60 mil uns 40 euros, (isto são preços de lojas online e algumas peça na bmw e já a puxar para cima) basta procurar e é tudo facilmente feito em casa, correia de distribuição não tem, correia dos acessórios uns 20 euros, a única coisa que vejo neste caso é a caixa auto e a respectiva muda de oleo, eu preferia sempre uma manual.

                                            Discos e pastilhas também se compram a bom preço.

                                            Quanto ao motor é um M57 dos melhores motores diesel da bmw, estimado faz mais de 500 mil kms sem problemas, aliás o que não faltam ai são carros desses a rodarem com kilometragens dessas alguns visiveis outros escondidos

                                            Pelos preços que vejo as pessoas pagarem por revisões no diario de bordo por carros de marcas generalistas, virem dizer que este tipo de carro tem manutenção cara é um bocado mito, existem sim algumas peças que se forem à marca como por exemplo um motor do vidro etc que podem ser caras, mas existem da concorrência e de qualidade ou usadas no ebay com garantia aos pontapés (outra vantagem destes modelos mais antigos) e videos com diy é coisa que tb não falta no youtube para os mais aventureiros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                                              Quando dizem que a manutenção deste tipo de carros é cara, só se forem à bmw e mesmo assim com o cartao value service para carros com mais de 5 anos, mas vamos fazer as contas 7 litros de oleo 5w40 LL04 (50 euros) filtro de oleo uns 10 euros, filtro gasoleo 15 euros, microfiltrosx2 20 euros (carvao activo), filtro breather este é mudado a cada 60 mil uns 40 euros, (isto são preços de lojas online e algumas peça na bmw e já a puxar para cima) basta procurar e é tudo facilmente feito em casa, correia de distribuição não tem, correia dos acessórios uns 20 euros, a única coisa que vejo neste caso é a caixa auto e a respectiva muda de oleo, eu preferia sempre uma manual.

                                              Discos e pastilhas também se compram a bom preço.

                                              Quanto ao motor é um M57 dos melhores motores diesel da bmw, estimado faz mais de 500 mil kms sem problemas, aliás o que não faltam ai são carros desses a rodarem com kilometragens dessas alguns visiveis outros escondidos

                                              Pelos preços que vejo as pessoas pagarem por revisões no diario de bordo por carros de marcas generalistas, virem dizer que este tipo de carro tem manutenção cara é um bocado mito, existem sim algumas peças que se forem à marca como por exemplo um motor do vidro etc que podem ser caras, mas existem da concorrência e de qualidade ou usadas no ebay com garantia aos pontapés (outra vantagem destes modelos mais antigos) e videos com diy é coisa que tb não falta no youtube para os mais aventureiros.
                                              Agora disseste tudo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                                                virem dizer que este tipo de carro tem manutenção cara é um bocado mito,
                                                O óleo e filtros são amendoins...

                                                E quanto custa um injetor, um turbo, a bomba de alta pressão, o volante de motor, a embraiagem, a caixa de velocidades, etc ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Uma coisa é a manutenção regular da viatura, e isso, para quem tem alguns conhecimentos até acaba por ser acessível.
                                                  O problema são as reparações de avarias não previstas, e que implicam a substituição de peças que apenas se encontram na marca, tal como avarias no sistema de ar condicionado, air bags, gestão electrónica, caixa automática, etc.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                    Uma coisa é a manutenção regular da viatura, e isso, para quem tem alguns conhecimentos até acaba por ser acessível.
                                                    O problema são as reparações de avarias não previstas, e que implicam a substituição de peças que apenas se encontram na marca, tal como avarias no sistema de ar condicionado, air bags, gestão electrónica, caixa automática, etc.
                                                    É verdade ! o potencial de gastos existe e é algum.

                                                    Uma coisa não referida é que se a cx auto em si também tem potencial de avariar, por outro lado é um garante de que o motor foi menos abusado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                      Sou só eu a achar que pagar 8.000-8.500€ por um carro com 15 anos é um valor... Alto?!

                                                      Não, não és o único.

                                                      Quem criou o tópico não me leve a mal, e olha que eu adoro bimmers... mas com 15 anos e por esse valor, rapidamente preferia uma Mégane III... à partida menos chatisses e algum azar numa peça ou outra vai doer bem menos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        O óleo e filtros são amendoins...

                                                        E quanto custa um injetor, um turbo, a bomba de alta pressão, o volante de motor, a embraiagem, a caixa de velocidades, etc ?
                                                        Isso é manutenção? Isso é reparação são dois conceitos diferentes, um injector tanto dá raia neste carro como num mais novo e o custo deste até deve ser mais baixo, já para não dizer que existem recondicionados, volante motor e embraiagem não se aplicam visto ser automático mas eu preferia na pior das hipóteses a ter de trocar embraiagem e bimassa do que reparar uma caixa auto seja em que carro for dados os custos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                                          Não és o único!

                                                          Eu diria que com 8500€ o user comprava um mégane de 2010!!

                                                          Mas não é um BM!
                                                          Querem mesmo comparar a sensação de conduzir entre um e outro...?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu tive uma megane 3 de 2010 e tive uma avaria no rádio do carro... Fui a marca tentar solucionar e pediram me 1200 e qq coisa euros. E problemas de injectores é o que não falta nos megane...

                                                            Ao fim ao cabo, para o criador do tópico, se gostas do carro compra! A única coisa que te aconselho é ou levares mecânico ou levares tipo a uma bosch.

                                                            Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X