Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor VW 2.0 TDI 110cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor VW 2.0 TDI 110cv

    Boa tarde a todos

    A pergunta é simples ... este motor presente nos Golfs ... 2.0 TDI de 110cv , tambem é pouco fiavel como os 2,0 TDI de 140cv ?

    Ou seja tem aquele problema das cabeças rachadas ?


    Falo de viaturas de 2010 para a a frente.

    #2
    Julgo estares a fazer confusão, os motores problemáticos foram todos os 2.0 tdi PD que só existiram até finais de 2007, inicio de 2008.
    Os motores 2.0 tdi CR (commom rail) a partir de 2008/2009, com exceção da fraude nas emissões são dos motores mais fiáveis do segmento. Por isso a resposta é: se for PD pode dar problemas, se for CR estás mais seguro.

    Comentário


      #3
      Isso nao sei responder , se é CR ou PD

      É deste genero


      http://www.standvirtual.com/carros/a...Golf/P8838925/

      Comentário


        #4
        O 2.0 tdi de 110cv simplesmente o melhor motor que saiu no golf 6. Anda bem, consumos baixos e fiável.

        Comentário


          #5
          Se é dos mais fiáveis do segmento não sei, e talvez seja ainda cedo para saber, mas do que sei, já não padece do problema das cabeças rachadas, penso que terá ficado bem mais fiável.

          E já andei num 2.0 TDI 110 e 2.0 TDI 136 ( ambos CR, pós 2008 ) e de facto são muito bons motores, suaves, e muito silenciosos no exterior, é preciso ter alguma atenção para perceber que é diesel.

          Comentário


            #6
            A questão prende-se porque tenho 2 carrinhas Ford Focus SW na empresa 2.0 TDCI de 136cv ... que apesar de muito fiaveis , sao muito gulosas ... andam na mão de vendedores tambem.

            Ora como a idade já pesa e ja passaram ambas dos 300 mil km ... estou a equacionar trocar por carros mais poupados ... Este seria uma das hipóteses .

            Comentário


              #7
              SPV, não ficaria mais barato haver uma competição saudável, que quem conseguisse o consumo mais fácil teria um prémio qualquer por parte da empresa (seja um vale de compras, ou algo semelhante) ?

              Soube de uma empresa que fez isso para descer os custos com combustível, e resultou.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                SPV, não ficaria mais barato haver uma competição saudável, que quem conseguisse o consumo mais fácil teria um prémio qualquer por parte da empresa (seja um vale de compras, ou algo semelhante) ?

                Soube de uma empresa que fez isso para descer os custos com combustível, e resultou.
                Depois usavam isso como desculpa para andar devagar

                Eles sao bons condutores nao acho que abusem ... os carros é que nao são económicos QB ... Fazem médias de 8. Acredito que com outro tipo de veiculo consiga baixar para 6 ou 7 .

                De qualquer modo a troca de carro não se deve apenas a isso ... é mesmo porque chegou a hora deles , já começam a precisar de tudo e mais alguma coisa.

                Comentário


                  #9
                  De 2010 para a frente não arranjas, porque esse motor só se vendeu no Golf entre o lançamento do modelo (09/08) e meados de 2009. Esse exemplar do link já foi mesmo dos últimos com o 2.0. Daí para a frente foi substituído pelo 1.6.

                  Portanto, matrículas entre o GS e o IF (?), talvez.

                  Comentário


                    #10
                    quantos Km achas que tem em media um golf 2.0 com 8 anos? eu aposto que passam bem dos 200.000km isto para substituir as que tem 300.000km acho que ficas igual, um bom carro para um vendedor é um C3 1.4 hdi económico e fiável a manutenção também é em conta e arranjam-se a bom preço.
                    O valor medio desse carro é 12500€ no stand virtual com mais 1000€ tens um C3 com menos de um ano e 20.000km
                    Editado pela última vez por vitorpaulo; 11 May 2016, 20:38.

                    Comentário


                      #11
                      Arranjo 2 iguais de frota de uma outra empresa com 100 e poucos mil. E o outro com 90 mil. Daí ser interessante.
                      Tenho de decidir já amanhã e tenho de ficar com os 2.

                      Quanto ao C3 , não é do segmento que queremos.
                      Editado pela última vez por SPV; 11 May 2016, 22:23.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Isso nao sei responder , se é CR ou PD

                        É deste genero


                        http://www.standvirtual.com/carros/a...Golf/P8838925/

                        Esse já é CR e é dos melhores motores TDI da VW. E um passarinho a beber gasóleo.

                        Comentário


                          #13
                          Já agora este motor saiu em mais algum carro do grupo VAG ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Já agora este motor saiu em mais algum carro do grupo VAG ?
                            Pelo menos no Tiguan também saiu.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Já agora este motor saiu em mais algum carro do grupo VAG ?
                              Assim de repente, lembro-me que saiu no Tiguan, Passat e Yeti.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Já agora este motor saiu em mais algum carro do grupo VAG ?
                                Esse motor ainda é vendido no Jetta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que estou à vontade para para falar do Golf VI. Tive um CR110 de 2009 Confortline com o motor 2.0 TDi e mais à frente o CR140 Highline.
                                  O melhor motor deste Golf VI é mesmo o CR140 com a caixa de 6, mas isso paga-se. O CR110 é uma excelente viatura e faz médias muito mas muito boas. 3,9 litros com média de 120km/h em AE, sendo que o CR140 não iguala mas raramente faz consumos muito mais altos que no Cr110. Estes motores não apresentaram qualquer problema enquanto rodaram na minha mão. 115.000 km no CR110 e 168.000 kms no CR140. Fiabilidade máxima nestes kms sendo que no CR140 a única intervenção fora das revisões foi no 2º ano quando a bateria morreu do nada e foi trocada em garantia. Recomendo vivamente este modelo nestes duas motorizações, cuidado apenas em confirmar os kms e origem do mesmo. Dbs também existem cá no forum sobre os 2 modelos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    Já agora este motor saiu em mais algum carro do grupo VAG ?
                                    Skoda Yeti

                                    http://www.guiadoautomovel.pt/skoda-...ive-40439.html

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Golf Plus também teve este motor, um amigo meu teve um e do que me lembro os consumos eram fora de série.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Decidi ficar com as 2 viaturas ... vão agora para fazer uma revisão , limpeza geral , publicidades etc ...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esse 2.0TDI de 110cv que tive no VI foi dos motores económicos que mais me agradaram, se não mesmo aquele que até hoje mais me agradou.

                                          Nada que se pareça com esses 1.6 anémicos que agora estão na moda. Era silencioso, apresentava uma boa elasticidade e mesmo os consumos eram muito bons. A dada altura troquei esse VI (de 2008 se não estou em erro) um V 2.0 TDI de 2004 por um VII 1.6 TDI e por um S1 1.6ed que por comparação são... Como dizer?... Não quero ser muito duro?... pronto... São dois motores de trampa!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Dos últimos bons TDI a sair do grupo Vag.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A distribuição é aos 210.000kms

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                A distribuição é aos 210.000kms
                                                E já agora em termos de tempo é quando?

                                                Por acaso já andei à procura do plano de manutenção, mas na altura não o encontrei.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                                                  E já agora em termos de tempo é quando?

                                                  Por acaso já andei à procura do plano de manutenção, mas na altura não o encontrei.
                                                  Não menciona isso no manual, apenas faz referência aos 210.000kms
                                                  Sobre os motores CR lembrei-me que há a salientar a mudança de bombas de água, permaturas, nalguns casos por volta dos 120/140.000 kms. A mim não me saiu a fava mais sei de viaturas que foram intervencionadas nesse sentido.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    210 mil deve ser corrente então certo ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                      210 mil deve ser corrente então certo ?
                                                      Sem certezas, tenho ideia que são de correia mesmo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boa questão. Seria capaz de jurar que é correia...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                          210 mil deve ser corrente então certo ?
                                                          é correia mesmo, não é corrente
                                                          sobre o tempo de mudança já vi vários comentários a referir 5 anos mas isso não aparece em lado nenhum escrito pelo menos nos modelos mais recentes que era o caso do meu de 2012

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O meu V 2.0TDI de 2004 (um PD portanto) fazia pouquíssimos kms por ano e acabou por trocar a correia aos 10 anos, com cerca de 110.000kms... Não sei se é representativo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X