Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Opel Astra Sport Tourer 2016 ou Opel Zafira Tourer 2016-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo Opel Astra Sport Tourer 2016 ou Opel Zafira Tourer 2016-

    Boas,

    Preciso da vossa ajuda a escolher entre dois modelos que a empresa para a qual trabalho me oferece:
    - Opel Astra Sport Tourer 2016
    - Opel Zafira Tourer Cosmo 2016

    Ambas as opções têm a motorização 1.6 CDTI de 136 Cv.

    A Opel Zafira vem com os seguintes extras:
    Sistema de Iluminação Premium (Bi-Xenon AFL+)
    Bancos da frente conforto
    Pack tecnologia Park & Go
    Pack conforto
    Câmara traseira
    A Opel Astra vem com os seguintes extras:
    Pack Innovation Plus
    Sistema auxiliar da luz de máximos
    Adaptador Consola Central
    Suporte Smartphone para Adaptador Consola Central
    Leitor de CD's & MP3

    O automovel destina-se a fazer kilometros de autoestrada em trabalho, mas como tenho de 2 filhos pelo que o espaço e conforto também são importantes.

    Na vossa opinião qual deveria escolher e porquê?

    Cumprimentos,

    #2
    Ninguém me pode ajudar na escolha?
    Alguém aqui tem uma Opel zafira deste modelo mais recente? Que tal são?


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

    Comentário


      #3
      Se for para usar com lotação até 4 passageiros, escolhia a Astra, é mais leve logo tem melhores prestações(dado que o motor é o mesmo), mais dinâmica e melhores consumos. Este último ponto pode não ser muito importante no teu caso, porque provavelmente nem pagas combustível!
      Se for para usar com mais de 4 passageiros escolhia a Zafira, por permitir acomodar melhor 3 pessoas atrás ou cadeiras de crianças + adulto.
      É um carro bastante seguro com um excelente poder de travagem, sendo um autêntico tanque (peso/robustez), com o que isto trás para o bem e para o mal.

      Uma outra diferença que me lembrei, é que apesar do motor ser o mesmo, na Zafira existe a necessidade de utilizar Adblue para reduzir mais as emissões.
      Na Astra penso que não.

      Comentário


        #4
        Eu optava pela Astra ST pela estética e por ser mais recente, mas se pretenderes mais espaço e lugares a escolha logicamente será a Zafira Tourer.
        Até ao final deste ano a Zafira deverá sofrer um facelift.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RedCell Ver Post
          Ninguém me pode ajudar na escolha?
          Alguém aqui tem uma Opel zafira deste modelo mais recente? Que tal são?


          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
          Embora esteja desatualizado e com pouca informação sempre terá alguma coisa.
          http://forum.autohoje.com/diario-de-...-2-0-cdti.html

          Comentário


            #6
            Novo Opel Astra Sport Tourer 2016 ou Opel Zafira Tourer 2016-

            Estou mesmo muito indeciso...
            O facto da zafira ter muito espaço é um ponto positivo e o equipamento não é mau, mas é um modelo que está em fim de vida e isso deixa me um bocado de pé atrás...

            Alguém por cá já tem um astra Sport tourer das novas? Que tal é? E já agora que opções incluíram na compra?

            Está a chegar a minha altura de dar a decisão é não sei mesmo o que escolher...


            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
            Editado pela última vez por RedCell; 14 May 2016, 13:57.

            Comentário


              #7
              Fim de vida?
              Não, apenas irá sofrer alguns retoques ligeiros, como uma grelha renovada, talvez farois Led Matrix, um interior com menos botões e com melhor qualidade de materiais e pouco mais.

              Comentário


                #8
                Então em vossa opinião a Zafira actual, mesmo sendo um modelo que já existe no mercado à 4 anos, ainda é uma boa escolha para os próximos 4 anos?



                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Penso que sim. Continua bem actual. E sinceramente,dentro do género não há melhor. Mas ia para a Astra.

                  Comentário


                    #10
                    Atenção aos vendedores da Opel. Normalmente são uns trolhas de primeira linha. Vendem-se muitopoucas Zafiras em PT . Têm que oferecer bastante equipamento.
                    Para mim,esta está perfeita. Bonita jante e kit estético OPC.

                    Comentário


                      #11
                      Não escolheria nenhum desses carros, tenho várias más experiências com esta marca, mas se tem mesmo de ser entre essas duas então escolhe a Zafira porque tem mais anos de mercado, há relatos de problemas de fiabilidade nas novas Astras como já é habitual na Opel, estes novos motores 1.6 cdti também deram problemas nas Zafiras principalmente a nível do turbo, mas agora já devem estar resolvidos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nitrotech Ver Post
                        Atenção aos vendedores da Opel. Normalmente são uns trolhas de primeira linha. Vendem-se muitopoucas Zafiras em PT . Têm que oferecer bastante equipamento.
                        Para mim,esta está perfeita. Bonita jante e kit estético OPC.
                        Por acaso, se optar mesmo pela zafira também será na cor branca mas infelizmente sem os kits estéticos da opc. Não os consigo encaixar no plafond e além disso prefiro optar por outros extras...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                          Não escolheria nenhum desses carros, tenho várias más experiências com esta marca, mas se tem mesmo de ser entre essas duas então escolhe a Zafira porque tem mais anos de mercado, há relatos de problemas de fiabilidade nas novas Astras como já é habitual na Opel, estes novos motores 1.6 cdti também deram problemas nas Zafiras principalmente a nível do turbo, mas agora já devem estar resolvidos.
                          Sim, no meu caso tem mesmo de ser Opel.
                          No teu caso tivestes problemas de fiabilidade dos carros ou foram problemas com a assistência da marca?

                          Comentário


                            #14
                            Que preços é que te propuseram?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                              Não escolheria nenhum desses carros, tenho várias más experiências com esta marca, mas se tem mesmo de ser entre essas duas então escolhe a Zafira porque tem mais anos de mercado, há relatos de problemas de fiabilidade nas novas Astras como já é habitual na Opel, estes novos motores 1.6 cdti também deram problemas nas Zafiras principalmente a nível do turbo, mas agora já devem estar resolvidos.

                              Temos o 1.6 CDTi na empresa e não temos relatos desses problemas

                              Comentário


                                #16
                                ja conduziste algum deles?
                                optar pela zafira éra só mesmo pelo espaço. de resto, eu escolheria a astra.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                                  ja conduziste algum deles?
                                  optar pela zafira éra só mesmo pelo espaço. de resto, eu escolheria a astra.
                                  Ainda não conduzi nenhum deles, não tive essa oportunidade. Nem sei como são as Opel em termos de condução e desempenho. Os anteriores carros de frota que tínhamos eram as Renault megane carrinha...
                                  Estou ligeiramente mais virado para a Zafira por causa do espaço interior. Como tenho 2 miúdos pequenos deve ser melhor, digo eu...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                    Que preços é que te propuseram?
                                    A Zafira estão a propor por cerca de 24 mil euros na versão cosmos com 2000 euros de extras que pedi. Parece me bom preço para o modelo, não?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Parece-me excelente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                        Temos o 1.6 CDTi na empresa e não temos relatos desses problemas
                                        Então boa sorte, até pensei que os problemas já estivessem resolvidos mas estive agora a pesquisar e encontrei vários problemas de turbos em mokkas de 2015 com esse motor. Esses incompetentes da Opel continuam sem saber conceber motores diesel, têm de pedir à Isuzu ou à Fiat para lhes fornecer motores a sério.

                                        Originalmente Colocado por RedCell Ver Post
                                        A Zafira estão a propor por cerca de 24 mil euros na versão cosmos com 2000 euros de extras que pedi. Parece me bom preço para o modelo, não?
                                        Sim a Zafira é mais indicada para ti, boa sorte e não puxes muito pelo motor porque pelos vistos o motor continua com problemas, boa sorte.
                                        Editado pela última vez por Germany; 17 May 2016, 20:36.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado Malta pela partilha de informação e opiniões .

                                          Já está a encomenda feita para uma Opel zafira. Tempo médio de espera cerca de 2 meses. Vamos a ver que tal....


                                          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado Malta pela partilha de informação e opiniões .

                                            Já está a encomenda feita para uma Opel zafira. Tempo médio de espera cerca de 2 meses. Vamos a ver que tal....


                                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se tens crianças, acho que fizeste uma boa escolha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RedCell Ver Post
                                                A Zafira estão a propor por cerca de 24 mil euros na versão cosmos com 2000 euros de extras que pedi. Parece me bom preço para o modelo, não?
                                                24MIL nova? Bolas......

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                                  24MIL nova? Bolas......
                                                  Sim, mas não te esqueças que esse preço não é para mim particular, mas sim para a empresa de renting. Não sei se a Opel faria o mesmo preço se fosse eu directamente a comprar a Zafira num stand...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um pequeno aparte... Agora que escolhi uma zafira para meu novo carro, e enquanto ela não chega, tenho andado mais atento a elas na estrada e... Quase não se vê zafiras na rua...
                                                    Pensei logo eu... É lá, que se passa com as zafiras que não se veem na rua? Tem problemas e por isso na neguem as escolhe? Serão vendidas demasiado caras?

                                                    Alguém sabe o que se passa??


                                                    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É uma marca que não é muito apreciada nos grandes meios urbanos, mesmo em comparação com outras marcas generalistas.

                                                      Depois há muita gente que já teve Opel mas não gostou ou o design, que nem sempre é o melhor.

                                                      No caso da Zafira, para já é um formato que não é muito vendido e o preço de uma Zafira dessas para um particular também não é dos mais acessíveis (<30000).

                                                      Fica descansado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                        É uma marca que não é muito apreciada nos grandes meios urbanos, mesmo em comparação com outras marcas generalistas.

                                                        Depois há muita gente que já teve Opel mas não gostou ou o design, que nem sempre é o melhor.

                                                        No caso da Zafira, para já é um formato que não é muito vendido e o preço de uma Zafira dessas para um particular também não é dos mais acessíveis (<30000).

                                                        Fica descansado.
                                                        Bem, então tinha uma ideia completamente errada da marca Opel, pensei que era uma marca conceituada é mais acessível que as suas compatriotas alemãs. Sempre pensei que por ser alemã teria qualidade... Não me digam que me enganei...


                                                        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          [QUOTE=RedCell;1069099727]Bem, então tinha uma ideia completamente errada da marca Opel, pensei que era uma marca conceituada é mais acessível que as suas compatriotas alemãs. Sempre pensei que por ser alemã teria qualidade... Não me digam que me enganei...

                                                          tem calma. Esse carro é excelente e tem uma presença fantástica na sua categoria. A foto acima mostrada do kit OPC fica abismal.. Fizeste uma excelente escolha e bem vindo à família.. Comparando com a concorrência tipo VW, SEAT, Ford, Renault, esta parece-me claramente a melhor no segmento assim como a mais bonita

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RedCell Ver Post
                                                            Um pequeno aparte... Agora que escolhi uma zafira para meu novo carro, e enquanto ela não chega, tenho andado mais atento a elas na estrada e... Quase não se vê zafiras na rua...
                                                            Pensei logo eu... É lá, que se passa com as zafiras que não se veem na rua? Tem problemas e por isso na neguem as escolhe? Serão vendidas demasiado caras?

                                                            Alguém sabe o que se passa??


                                                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                                            A Opel nunca se preocupou muito em vender Zafira's, e o preço nunca foi acessível.

                                                            Cá em casa mora uma Zafira-B de 150cv, e lembra-me que nova na época era raro ver uma igual, acontece praticamente o mesmo com o modelo atual, apesar de melhorada no geral e muito melhor de interior, continuam a ver se poucas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X