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Nissan compra 34% da Mitsubishi Motors

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    [Mercado] Nissan compra 34% da Mitsubishi Motors



    Nissan dá a mão à Mitsubishi



    Aproveitando o escândalo de fraude em que está envolvida a congénere, a Nissan vai adquirir 34% da Mitsubishi através de um aumento de capital superior a 1900 milhões de euros. Com a operação, a Nissan torna-se no maior acionista individual da Mitsubishi Motors.Os dois grupos deram as mãos esta quinta-feira num acordo em que o objetivo imediato é recuperar a credibilidade da Mitsubishi.
    Como explicou o presidente-executivo da Nissan, Carlos Ghosn, a construtora nipónica está determinada “em preservar e consolidar a marca Mitsubishi” e vai “ajudar a companhia a enfrentar os desafios que enfrenta, em particular no que diz respeito à confiança dos consumidores em relação ao consumo de combustível” dos seus veículos.
    O presidente-executivo da Mitsubishi, Osamu Masuko, considerou que o acordo é um “marco histórico” e disse acreditar que “esta aliança de capital vai ser bem recebida pelos consumidores, parceiros de negócios, acionistas e funcionários”.
    Em abril, a Mitsubishi admitiu ter falsificado, ao longo dos últimos 25 anos, os testes de consumo de combustível em pelo menos 625 mil veículos. Desde então, as ações da construtora automóvel nipónica têm estado em queda livre e as encomendas de veículos novos caíram para metade.
    O acordo com a Nissan deve ser assinado ainda este mês e a transação deverá estar concluída até outubro deste ano.
    http://pt.euronews.com/2016/05/12/ni...-a-mitsubishi/

    #2
    mais uma marca que já foi top e com bons modelos e fiablidade a ir-se abaixo

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      #3
      Isto é uma questão estranha: a Mitsu é comprada pela Nissan, cuja grande parte pertence à Renault.



      Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
      mais uma marca que já foi top e com bons modelos e fiablidade a ir-se abaixo


      O ultimo escândalo, afectou gravemente a empresa em termos económicos.

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        #4
        A Nissan é maquiavélica. Foi quem denunciou a Mitsubishi, agora espera que o valor da Mitsubishi caia que nem uma pedra e depois compra a Mitsu desvalorizada.

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          #5
          Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
          A Nissan é maquiavélica. Foi quem denunciou a Mitsubishi, agora espera que o valor da Mitsubishi caia que nem uma pedra e depois compra a Mitsu desvalorizada.
          Sabendo que há modelos Mitsubishi vendidos pela Nissan envolvidos no tal esquema manhoso...

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            #6
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Sabendo que há modelos Mitsubishi vendidos pela Nissan envolvidos no tal esquema manhoso...
            O escândalo não tem a ver com os carros em si, tem a ver com o facto dos responsáveis da Mitsubishi retirarem o ar dos pneus quando os carros faziam os testes de emissões.

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              #7
              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
              A Nissan é maquiavélica. Foi quem denunciou a Mitsubishi, agora espera que o valor da Mitsubishi caia que nem uma pedra e depois compra a Mitsu desvalorizada.
              Bem-vindo ao Mundo dos negócios.

              Na minha opinião isto é um passo natural na consolidação da indústria automóvel, a Mitsubishi Motors mesmo antes deste escândalo com as emissões já estava com algumas dificuldades financeiras, e já há alguns anos que se falava na aquisição da divisão de automóveis da Mitsubishi por outro construtor, na minha opinião isto será o início de um futuro grande grupo automóvel que englobará a Daimler (Mercedes), Renault, Nissan e Mitsubishi.

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                #8
                Sendo que a Daimler já era dona de grande parte da Fuso Trucks isto teria de acontecer mais cedo ou mais tarde.
                É uma questão de tempo até se formar mais um gigante da industria automóvel.
                Não há grande novidade, a questão das emissões apenas acelerou o processo.

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                  #9
                  TerranoII, deixa-me discordar um pouco. Em minha opinião, no curto prazo os construtores devem tomar a opção de manter a atual estratégia que passa cada vez mais pela partilha de grandes componentes, seja motores plataformas, etc. a fim de evitar e/ou suscitar problemas de regulação/legislação ou até ingerência dos diferentes governos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ronin1 Ver Post
                    TerranoII, deixa-me discordar um pouco. Em minha opinião, no curto prazo os construtores devem tomar a opção de manter a atual estratégia que passa cada vez mais pela partilha de grandes componentes, seja motores plataformas, etc. a fim de evitar e/ou suscitar problemas de regulação/legislação ou até ingerência dos diferentes governos.
                    Acho que estás a concordar não a discordar. Grandes grupos mas que depois entre si partilham tudo e mais alguma coisa.
                    Marcas isoladas podem existir a nível de estratégia comercial já os produtos finais serão muito próximos no que a soluções mecânicas se referem.
                    Por exemplo quando se viu pela primeira vez o Hummer H2 foi impressionante, contudo não passava de um Chevrolet Tahoe com roupagem à Hollywood.

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                      #11
                      Discordava na parte da criação formal de um grande grupo, especialmente os franceses costumas ser muito nacionalistas, em que o próprio governo francês ainda mantem posições no capital, vê o exemplo da PSA, por outro lado e não menos importante o peso dos sindicatos que é melhor nem falar.
                      O caminho esta a ser traçado exatamente pelo exemplo que deste, partilha do máximo de componentes possíveis, sendo que posteriormente cada grupo da uma "roupagem" diferente aos seus modelos.
                      Ficou mais barato para a Daimler comprar os motores de menor cilindrada à RNO do que estar a desenvolver em casa algo que fora podia comprar bom e barato...
                      Não é contudo de negligenciar o que se passou entre a PSA e a BMW, em que salvo erro os alemães deixaram os franceses "pendurados" com os 1,6 optando por desenvolver motores em casa e serem eles próprios a fornecer a Toyota.
                      A actual situação económica do Japão abre uma janela de oportunidade para os construtores europeus e a Mitsubishi levou com a gota de agua que faltava para o copo transbordar. Dado o gosto que tenho pelo passado da marca espero que o caminho seguido seja semelhante ao da nissan, modelos de consumo em massa para garantir a viabilidade mas que lá no topo apareça um EVO para nos deixar a sonhar

                      Comentário


                        #12
                        A BMW tem no seu historial e isso e algo que não gosto na marca sugar aqui e ali umas "cenas técnicas onde não domina" e depois manda-os à fava.

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                          #13
                          Concordo, repara o exemplo do common rail, que muita gente pensar ter surgido no 320D de 136 cv, mas poucos sabem que foi um salto tecnológico dado pelos italianos...

                          Comentário


                            #14
                            Pode ser que num futuro próximo volte o EVO \o/

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por imhotep Ver Post
                              pode ser que num futuro próximo volte o evo \o/
                              evo gtr

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                                #16
                                Eu acho que a criação de "mais um" gigante é uma falácia. Não é necessário de todo, mas o facto é que isso gera comissões gordas para quem faz a fusão, permite realizar dividendos e cortar custos (leia-se despedir pessoal) para aumentar lucros.

                                Por exemplo a Subaru mantém-se independente e tem provavelmente as margens de lucro maiores do sector automóvel. Tem umas margens de lucro "só" de 17,5% quando até os premium alemães andam ali á volta dos 8%. Mantêm-se pequenos e respiram saúde.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                  Eu acho que a criação de "mais um" gigante é uma falácia. Não é necessário de todo, mas o facto é que isso gera comissões gordas para quem faz a fusão, permite realizar dividendos e cortar custos (leia-se despedir pessoal) para aumentar lucros.

                                  Por exemplo a Subaru mantém-se independente e tem provavelmente as margens de lucro maiores do sector automóvel. Tem umas margens de lucro "só" de 17,5% quando até os premium alemães andam ali á volta dos 8%. Mantêm-se pequenos e respiram saúde.
                                  Pois, mas é melhor ter uma margem de lucro de 8% e vender um milhão de carros do que ter uma margem de lucro de 17,5% e vender 1 carro...
                                  Estes exemplos são exagerados obviamente

                                  Comentário


                                    #18
                                    O que valorizo na Subaru é que não tenta ser mais que aquilo que é.
                                    Não entra em grandes cavalarias nem coisas de qualidade aparente e o blá, blá, do costume.
                                    São o que são.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      Pois, mas é melhor ter uma margem de lucro de 8% e vender um milhão de carros do que ter uma margem de lucro de 17,5% e vender 1 carro...
                                      Estes exemplos são exagerados obviamente
                                      São mesmo exagerados porque a Subaru vende mais de 600.000 carros e só não vende mais porque não tem capacidade de produção para mais.
                                      Até parece que estás a comparar a Subaru a um fabricante artesanal.
                                      Para mim são um exemplo do que a Mitsubishi podia ter sido, até porque a Mitsubishi tem o apoio do maior conglomerado económico japonês. Mantendo a sua independência e tendo sucesso financeiro.

                                      Mas a Subaru assenta o seu sucesso naquilo que são: carros super-seguros, com tracção ás quatro e motores boxer. Pena que na Europa tenham uma presença residual.
                                      Editado pela última vez por Rosmano; 13 May 2016, 11:48.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                        O escândalo não tem a ver com os carros em si, tem a ver com o facto dos responsáveis da Mitsubishi retirarem o ar dos pneus quando os carros faziam os testes de emissões.
                                        Retiravam ar para quê?

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                          Retiravam ar para quê?
                                          O que li é que eles supostamente retiravam ar dos pneus nos testes de modo a baixar as emissões.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                            Eu acho que a criação de "mais um" gigante é uma falácia. Não é necessário de todo, mas o facto é que isso gera comissões gordas para quem faz a fusão, permite realizar dividendos e cortar custos (leia-se despedir pessoal) para aumentar lucros.

                                            Por exemplo a Subaru mantém-se independente e tem provavelmente as margens de lucro maiores do sector automóvel. Tem umas margens de lucro "só" de 17,5% quando até os premium alemães andam ali á volta dos 8%. Mantêm-se pequenos e respiram saúde.
                                            A grande diferença é que Subaru não anda à procura de volume como andam a maior parte dos outros construtores para agradarem aos accionistas.

                                            Os premium Alemães andam a competir entre si pelo título de maior construtor premium em termos de volume. Isso é uma das razões pelas quais andam há muitos anos a descer o nível de qualidade e principalmente de fiabilidade.

                                            Os Japoneses são mais humildes e preferem colocar a verdadeira Qualidade à frente do volume, e por isso têm as elevadas margens de lucro que têm.

                                            Outro exemplo é a Mazda, um pequeno construtor Japonês que se consegue manter independente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                              O que li é que eles supostamente retiravam ar dos pneus nos testes de modo a baixar as emissões.
                                              Não creio que isso baixe os consumos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ronin1 Ver Post
                                                Discordava na parte da criação formal de um grande grupo, especialmente os franceses costumas ser muito nacionalistas, em que o próprio governo francês ainda mantem posições no capital, vê o exemplo da PSA, por outro lado e não menos importante o peso dos sindicatos que é melhor nem falar.
                                                O caminho esta a ser traçado exatamente pelo exemplo que deste, partilha do máximo de componentes possíveis, sendo que posteriormente cada grupo da uma "roupagem" diferente aos seus modelos.
                                                Ficou mais barato para a Daimler comprar os motores de menor cilindrada à RNO do que estar a desenvolver em casa algo que fora podia comprar bom e barato...
                                                Não é contudo de negligenciar o que se passou entre a PSA e a BMW, em que salvo erro os alemães deixaram os franceses "pendurados" com os 1,6 optando por desenvolver motores em casa e serem eles próprios a fornecer a Toyota.
                                                A actual situação económica do Japão abre uma janela de oportunidade para os construtores europeus e a Mitsubishi levou com a gota de agua que faltava para o copo transbordar. Dado o gosto que tenho pelo passado da marca espero que o caminho seguido seja semelhante ao da nissan, modelos de consumo em massa para garantir a viabilidade mas que lá no topo apareça um EVO para nos deixar a sonhar
                                                A PSA é o segundo maior exportador Francês, a seguir à Airbus, logo é natural que tenha sido ajudada pelo Estado Francês, na altura da crise financeira.

                                                Os EUA também entraram no capital da GM e da Chrysler na crise global de 2009, o Estado Alemão da Baixa Saxónia tem também uma participação accionista na VW. É relativamente habitual os governos terem interesses em algumas das maiores empresas dos seus países, principalmente nas grandes exportadoras.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                  Por exemplo a Subaru mantém-se independente e tem provavelmente as margens de lucro maiores do sector automóvel. Tem umas margens de lucro "só" de 17,5% quando até os premium alemães andam ali á volta dos 8%. Mantêm-se pequenos e respiram saúde.
                                                  Independente...

                                                  Toyota increased their share of FHI to 16.5% in July of 2008.[16] Subsequently, Toyota and Subaru jointly developed the Toyota 86, first sold in January 2012 as the Subaru BRZ and by Toyota under various names.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Porque 16,5% e uma parceria é igual a serem donos da Subaru...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A Renault também não tem a maioria do capital da Nissan e todos assumem que é a dona desta última...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Estamos a aproximar a conversa de um tema extremamente interessante, a relação da política com a economia no sector automóvel.
                                                        Repara que mais recentemente na venda de activos da Alstom à GE o estado francês foi quem mais barreiras introduziu ao negócio...
                                                        Uma das formas que o sector encontrou e usa para contornar as barreiras políticas e elevar os resultados é a partilha de componentes... ainda vai chegar o dia que veremos a mercedes e a bmw a partilhar o mesmo motor... nem que seja eléctrico


                                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                        A PSA é o segundo maior exportador Francês, a seguir à Airbus, logo é natural que tenha sido ajudada pelo Estado Francês, na altura da crise financeira.

                                                        Os EUA também entraram no capital da GM e da Chrysler na crise global de 2009, o Estado Alemão da Baixa Saxónia tem também uma participação accionista na VW. É relativamente habitual os governos terem interesses em algumas das maiores empresas dos seus países, principalmente nas grandes exportadoras.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ronin1 Ver Post
                                                          Estamos a aproximar a conversa de um tema extremamente interessante, a relação da política com a economia no sector automóvel.
                                                          Repara que mais recentemente na venda de activos da Alstom à GE o estado francês foi quem mais barreiras introduziu ao negócio...
                                                          Uma das formas que o sector encontrou e usa para contornar as barreiras políticas e elevar os resultados é a partilha de componentes... ainda vai chegar o dia que veremos a mercedes e a bmw a partilhar o mesmo motor... nem que seja eléctrico
                                                          As ingerências governamentais nesses grandes negócios na maioria das vezes têm a ver com a defesa dos postos de trabalho, o emprego é uma das prioridades de qualquer governo.
                                                          Editado pela última vez por Fabulous; 13 May 2016, 23:16.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ronin1 Ver Post
                                                            Concordo, repara o exemplo do common rail, que muita gente pensar ter surgido no 320D de 136 cv, mas poucos sabem que foi um salto tecnológico dado pelos italianos...
                                                            Creio q um exemplo mais correcto foi a compra da Rovee.

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