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    Carro para track day

    Tendo em conta um teto de 9000/10.000 € mas não descurando modelos mais baratos e quase a metade do preço qual seria o carro que aconselhariam para desfrutar da condução em circuito ? 206 GTI, Impreza, Boxster, Bmw 323i, Golf Gti, Clio RS, etc, etc., Fiat Coupé 20vT, etc, Sendo que a simplicidade mecânica e acesso da mesma também seria um ponto a ter em conta assim como o preço das peças.

    #2
    Já pensaste em carro importado? Em inglaterra tens grandes máquinas a esse preço...

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      #3
      Tem que ser street legal, ou pode ser só apenas para TD?

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        #4
        Pois isso já me passou também pela cabeça. Ter um reboque e ter um carro específico para isso, se bem que me parece um bocado limitado a quando das deslocações, além dos custos envolvidos. É algo que já ando à uns tempos a sondar e não querendo ser nenhum Fitipaldi nem tão pouco ter uma super máquina o mercado do UK é apetitoso se bem que a questão do volante é sempre um ponto negativo. Gostaria de esgotar as possibilidades nacionais sabendo à partida que poderia importar outra máquina com outro conteudo para estas lides. Assim de repente lembrei-me de outro se bem que o orçamento já andam lá para cima. 300 ZX. Em todo o caso continua a achar os BMW séries 3 os melhores candidatos.

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          #5
          Ja pensaste nos hondas? Dizem que os civics e os integras se mexem muito bem com uma manutenção que qualquer 1 pode pagar. Ao contrario do Boxter e do Impreza por exemplo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
            Ja pensaste nos hondas? Dizem que os civics e os integras se mexem muito bem com uma manutenção que qualquer 1 pode pagar. Ao contrario do Boxter e do Impreza por exemplo.
            Não coloquei lá esses modelos mas sim também são uma opção.
            Aqui é ideia seria mais perceber de entre 3 ou 4 modelos mais apropriados depois o que se consegue arranjar no mercado.
            A ideia era fazer já uma triagem sendo que não é área que domino que é as specs e que viaturas procurar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              Tendo em conta um teto de 9000/10.000 € mas não descurando modelos mais baratos e quase a metade do preço qual seria o carro que aconselhariam para desfrutar da condução em circuito ? 206 GTI, Impreza, Boxster, Bmw 323i, Golf Gti, Clio RS, etc, etc., Fiat Coupé 20vT, etc, Sendo que a simplicidade mecânica e acesso da mesma também seria um ponto a ter em conta assim como o preço das peças.
              Quando vi este tópico e quem era um criador do mesmo pensei logo, este sr. devia arranjar um S2000 o carro ficava mesmo em boas mãos.
              Pena teres colocado o limite nos 10.000€
              E que tal um MX-5 da primeira geração, e usas o resto para o preparar? (isto se gostares de descapotáveis)

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                #8
                Porque não um derivado do lotus seven? Podes pensar um caterham se encontrares algum ex-troféu à venda ou procurar uma das outras marcas mais baratas como a westfield ou similar. Simplicidade mecânica, peças disponíveis... enfim seria a minha escolha se quisesse algo muito focado em track days

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                  #9
                  MX5 sem duvidas ... mais simples nao há .

                  E material para eles há aos pacotes

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Noobalhao Ver Post
                    Quando vi este tópico e quem era um criador do mesmo pensei logo, este sr. devia arranjar um S2000 o carro ficava mesmo em boas mãos.
                    Pena teres colocado o limite nos 10.000€
                    E que tal um MX-5 da primeira geração, e usas o resto para o preparar? (isto se gostares de descapotáveis)
                    Não digo que não pensasse logo nesse modelo mas de momento não me vou atravessar já com grandes despesas.
                    Não me importo de me iniciar em algo mais modesto.
                    Editado pela última vez por TerranoII; 13 May 2016, 09:44.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      MX5 sem duvidas ... mais simples nao há .

                      E material para eles há aos pacotes
                      Que versões falas ?
                      Este 1.8i parece-me o ideal. http://www.standvirtual.com/carros/a...MX-5/P8794227/
                      Isto tem roll bar automático nos bancos ou algo do género para caso de capotamento ?

                      Comentário


                        #12
                        https://www.youtube.com/watch?v=31nH..._jUKaRtQ12fO5R

                        Vê o que este rapaz fez com um mx-5... não faço a mínima ideia dos valores necessários, mas era um projecto interessantíssimo

                        Comentário


                          #13
                          O ideal para começar com track-days é algo leve, robusto e com performance qb.

                          Um roadster japonês será o ideal, sendo o MX-5 a escolha mais óbvia.
                          Mas opções como Saxo Cup, 106 GTI, Civic VTI também são perfeitamente válidas.

                          Coisas maiores, mais complexas, mais pesadas e mais caras que um hot hatch atmosférico do segmento B já não me parece ser boa ideia, se o objectivo é só começar a experimentar.
                          Talvez abra só uma excepção a isto que será o Accord Type R.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Que versões falas ?
                            Este 1.8i parece-me o ideal. http://www.standvirtual.com/carros/a...MX-5/P8794227/
                            Isto tem roll bar automático nos bancos ou algo do género para caso de capotamento ?
                            Um MX-5 1.8 é mesmo o ideal. Mas é melhor procurar um pós-facelift (>2001) pois, salvo erro, já trazem travões maiores de origem. A versão sport será a mais interessante pois já traz de série reforços na estrutura, suspensão Bilstein e caixa de 6 velocidades.

                            Nos MX-5, as versões NA e NB não trazem nenhuma roll bar, mas tens muitas opções aftermarket (e.g. http://www.mx5parts.co.uk/roll-bars-c-377_295_355.html ou https://www.flyinmiata.com/miata-per...nb-safety.html).
                            Se seguires por esta via, tem só atenção para comprar uma roll-bar a sério, e não apenas uma Style bar, que é somente decorativa e não dá protecção nenhuma.

                            Comentário


                              #15
                              Aqui esta um tópico a acompanhar!
                              A primeira ideia que me ocorreu foi um super seven, leve e de manutenção acessível, mas tudo o que aparece à venda em Portugal atira-se para o dobro do que queres gastar.
                              Como tens maquinas para puxar um reboque, (e estes ate se apanham a preços jeitosos) já ponderaste ir buscar algo la fora? Ficavas limitado ao uso em pista mas poupavas uma serie de impostos inspeções e afins...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                                Um MX-5 1.8 é mesmo o ideal. Mas é melhor procurar um pós-facelift (>2001) pois, salvo erro, já trazem travões maiores de origem. A versão sport será a mais interessante pois já traz de série reforços na estrutura, suspensão Bilstein e caixa de 6 velocidades.

                                Nos MX-5, as versões NA e NB não trazem nenhuma roll bar, mas tens muitas opções aftermarket (e.g. http://www.mx5parts.co.uk/roll-bars-c-377_295_355.html ou https://www.flyinmiata.com/miata-per...nb-safety.html).
                                Se seguires por esta via, tem só atenção para comprar uma roll-bar a sério, e não apenas uma Style bar, que é somente decorativa e não dá protecção nenhuma.
                                2001 e 1.8i já são valores elevados pelo que vejo pela web.
                                Suponho que um hardtop de nada serve a nível de segurança correto ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  2001 e 1.8i já são valores elevados pelo que vejo pela web.
                                  Suponho que um hardtop de nada serve a nível de segurança correto ?
                                  Bem, eu vendi o meu há um ano e meio por bem menos de 10k, portanto acho que será uma questão de esperar por uma boa oportunidade e depois ir negociar.
                                  Também neste momento, com o chegar da Primavera/Verão, estamos a entrar na época alta de preços de descapotáveis. Se esperares pelo Outono/Inverno deverá ser mais fácil.

                                  Sobre o hardtop, sim tens razão. Aquilo deverá ser um pouco melhor que uma capota de lona, mas não tem nenhuma garantia de segurança pois não é um componente estrutural.
                                  Tem que ser mesmo uma roll-bar a sério com múltiplos pontos de contacto com o chassis.
                                  Editado pela última vez por Zar; 13 May 2016, 10:57.

                                  Comentário


                                    #18
                                    fazes questao que seja RWD ou dá-te igual?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                                      fazes questao que seja RWD ou dá-te igual?
                                      Nesta fase é indiferente.
                                      Apenas que seja otto, com uma potência e comportamento decentes e claro uma carro que valha alguma coisa como plataforma para se fazer um ou outro investimento.
                                      Editado pela última vez por TerranoII; 13 May 2016, 12:42.

                                      Comentário


                                        #20
                                        acho que para track day um Subaru impreza servia perfeitamente, olha este: http://www.standvirtual.com/carros/a...reza/P8728831/

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                          acho que para track day um Subaru impreza servia perfeitamente, olha este: http://www.standvirtual.com/carros/a...reza/P8728831/
                                          Esse também já vi e pelo valor (resta saber como está a nível de manutenção) seria um sério candidato.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vais lá fora e compras um M3 E46, não legalizas e tens um carro só para track day agora mais a sério, o Subaru parece uma bom candidato!

                                            Comentário


                                              #23
                                              https://olx.pt/anuncio/vendo-nissan-...tml#00087e559f

                                              Nissan 300ZX

                                              Comentário


                                                #24
                                                O peso é um grande inimigo em pista. Não pelo impacto que tem na performance numa volta, isso é +- irrelevante, mas pelo desgaste em todo o carro. Fadiga nos travões, pneus, etc etc

                                                Os BMW E36 não são leves mas é fácil remover o que fôr preciso. "perdes" 1h antes do trackday a descascar o essencial e já fica aceitável. Já arranjas um bom 6 cilindros a bom preço, e existe muito material bom e barato para colmatar os problemas dum carro de estrada para uso em pista (suspensão e travagem, principalmente)

                                                O MX5 com pouco ou nada também fica um excelente carro para te iniciares, mas vai-te sempre deixar com agua na boca a querer mais mods :D
                                                Ambos têm potêncial "quase" ilimitado, são motores e carros bastante robustos, de manutenção fácil e barata, com upgrades essenciais a bom preço e alguns menos essenciais a preços aceitáveis.

                                                Eu começava por um destes!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu tentaria sempre um RWD...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E um ITR?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se nao te importares de andar de atrelado e teres o carro unica e exclusivamente para TD, a importaçao é o melhor e tens um mercado imensamente infinito

                                                      BMW M3
                                                      Audi TT 3.2 Quattro
                                                      Honda Integra Type-R
                                                      Fiat Coupé 2.0 - este nem 85 Mil kms tem
                                                      Nissan 350Z
                                                      Mazda RX-8
                                                      Alfa Brera 3.2 Q4
                                                      etc etc etc
                                                      Todos eles abaixo dos 10 mil €

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ainda te digo mais, se quiseres um Audi S3 ou S4 abaixo dos 5 mil, consegues e ainda ficas com dinheiro para enventuais reparaçoes/manutençoes que queiras fazer

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu iria para algo como isto:

                                                          https://olx.pt/anuncio/bmw-325i-vano...tml#df1c307b68
                                                          https://olx.pt/anuncio/bmw-325i-coup...tml#df1c307b68

                                                          Mas também podes explorar isto:

                                                          https://olx.pt/anuncio/bmw-325i-trac...tml#4ce092f739

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Obrigado pelas sugestões

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                                                            AD fim dos posts Desktop

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