Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro Carro

    É isso pessoal, sei que deve haver montes destes posts a perguntar sobre qual carro comprar, eu próprio já li alguns, mas gostava de umas opiniões.
    Como é óbvio vou usar o formulário e explicar a minha situação o melhor possível a ver se me podem dar opiniões sinceras e adequadas. Preparem-se para ler...

    1.Que tipo de carro gostas?
    "Super minis" não são para mim. Já andei no polo da escola de condução, no fiesta de minha irmã e não há maneira de não tocar com as pernas no volante e ficar confortável, pelo que algum do segmento acima será melhor. A L200 de meu pai serve () mas odeio andar naquilo.

    2.Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração?
    Como já referi, algo do segmento acima dos chamados "super-minis". Suponho que seja segmento C (Pequenos familiares).

    3.Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Praticamente tudo o que tem um 1.9 TDI é basicamente o meu sonho, Golf 4, A3 (8l) . Também já considerei os 320D mas tinha preferência por um carro um pouquito menor. Mas isto depois a conduzir acostuma-se com tudo... Também a manutenção possivelmente mais cara no BMW não ajuda.

    4.Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Frequentemente não, mas como é algo que gostava de manter por muitos anos mais vale estar prevenido, nem que seja um de 3 portas mas que tenha os 4/5 lugares.

    5.Precisarás de levar carga com frequência?
    Depende, tenho a volta de 110kg, conta? Mas pronto, não. Nada de cargas grandes. Para isso temos a L200 em casa.

    6.Que quilometragem anual costumas fazer? Irá manter-se nos próximos anos?
    Pois, como é o primeiro carro não tenho nada em que me basear, mas já andei a ler alguns posts que falam em situações identicas, em que só dão umas voltinhas...muito possível que seja menos de 10mil por ano. Vivo em S.Miguel e isto não é muito grande nem as coisas estão muito longe por aqui. Irá manter-se por alguns anos a menos que apareça algum emprego mais longe.

    7.Farás muitas viagens em nacionais, circulares e auto-estradas?
    Não, é mais à base de cidade e nacionais.

    8.Os consumos terão grande importância?
    Sim, como disse, é andamento mais à base de cidade, por isso apreciava algo que gastasse menos. Gasolina por cá dá-me dores de barriga só de pensar.

    9.A potência do motor terá grande importância?
    Nem por isso, mas por exemplo no fiesta de minha irmâ, que penso que tem 75cv, noto uma grande "inexistência" de potência abaixo de 2500rpm, pode-se colar o pedal no fundo literalmente que aquilo não anda, especialmente em subidas, mas depois dá tudo de si e também tem mudanças muito curtas, que não gosto muito. Gostava de algo mais equilibrado. Os que referi penso que andam a volta dos 90, 110 e 130cv.

    10.Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Até pensei emj comprar um GPS e por-me a andar por aí para alguns sitios porque realmente não conheço muito. Mas caminhos de terra e trilhos não. Talvez apareça algum ocasionalmente mas muito raro. Por aqui perto só me lembro de 2, e são caminhos facilmente evitados ao ir pelas nacionais alternativas, que até são bem mais acessíveis.

    11.Que orçamento tens, valor máximo e mínimo?
    De momento trabalho num programa chamado RECUPERAR, vou estar na junta de freguesia local por 2 anitos...portanto, não muito :/

    12.Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Usado..mas diria com menos de 250mil kms.

    Os sites de referência por cá são o "autoacores.com" e o "custojusto.pt/acores/carros-usados" ou olx.

    Agradeço desde já a paciencia
    Editado pela última vez por FabiopxK; 01 June 2016, 20:55.

    #2
    Se estivesse na tua posição, procurava um segmento C a gasolina (Volkswagen Golf Mk4 1.6, por exemplo).

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X