Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V60 D4 - 163 CV - FIABILIDADE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo V60 D4 - 163 CV - FIABILIDADE

    Boas a todos os utilizadores,
    Sou novo neste forum, mas sigo alguns tópicos, especialmente agora que vou trocar de carro.

    aqui preciso da vossa ajuda..surgiu-me a oportunidade de aquirir uma carrinha Volvo V60 D4 de 163 CV (Motor de 5 cilindros) de 05/2013 com 190.000 KM.

    Ora, apesar de o preço ser convidativo para mim, o facto de ter tanta KM assusta-me.
    Contudo existe alguns fatores a considerar:
    • A carrinha fez todas as revisões na Auto Sueco
    • Kit de distribuição foi mudado aos 181.000 km Tambem na Auto-Sueco (comprovado através do VIN)
    • Nunca teve sinistros
    • Vou ter garantia sobre este veiculo
    • Os interiores estão novos


    Mas mesmo com estes fatores que até considero positivos, tenho receio..e como tal gostava de saber a vossa opinião. O motor D4 de 5 Cl da volvo é fiavel? já vi em alguns forums internacionais que sim, mas gostava de ter a opinião de pessoal "volvista" .
    Vou fazer o test drive hoje (visto que na 1ª visita não o consegui fazer)

    Agradeço a vossa ajuda.
    Abraços

    #2
    o problema é ter mesmo os 200 mil em 3 anos. deve ter andado bastante em AE, o que será uma ajuda, mas depois terá umas quantas peças para mudar até aos 250 mil, peças essas que se forem originais serão caras (falo por experiência familiar), embora as manutenções normais fora da marca sejam bastante razoáveis. terás que pensar em mudar amortecedores, casquilhos talvez, se levou alguma pancada poderá ter problemas nalgum braço da suspensão daqui a uns kms, mudar discos se ainda não mudou, etc. tudo somado, só se o desconto em relação a outras for aí de 2500€ ou mais.

    edit: mal de ti se não tinhas garantia. quanto ao motor, esse não sei se já foi o revisto ou não, mas se não foi, tens ali um fosso muito grande antes do turbo entrar (tardiamente) e a faixa de utilização é de cerca de 1000rpms. conduzi-o depois de sair, mas penso que ainda em 2011 e fiquei muito desiludido. em via rápida nem se mexia até reduzir de 6ª para 5ª e depois para 4ª. entretanto cerca de 1 ano e tal corrigiram a faixa de utilização das rpm e ficou bem melhor.
    Editado pela última vez por caditonuno; 16 May 2016, 14:36.

    Comentário


      #3
      63mil Km's por ano!?
      O antigo dono deve ter feito muitas piscinas na A1/A2..

      Comentário


        #4
        garantia de 1 ou 2 anos?
        De 1 ano descartava já o carro e o stand.

        ps: se custar 23000€ é caro.
        Editado pela última vez por felyzardo; 16 May 2016, 15:25.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
          garantia de 1 ou 2 anos?
          De 1 ano descartava já o carro e o stand.

          ps: se custar 23000€ é caro.
          1 ano.
          hum ok, obrigado pelo feedback..mas é assim tão mau para este motor? tinha a ideia que este bloco era bem superior ao de 1.6 PSA

          Comentário


            #6
            O bloco é bom. Mas a ver pela quantidade de km diárias não andou devagar... Se forem 22 dias de trabalho por dia dão imensos km. Logo não os faria devagar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
              O bloco é bom. Mas a ver pela quantidade de km diárias não andou devagar... Se forem 22 dias de trabalho por dia dão imensos km. Logo não os faria devagar.
              Ora nem mais...

              Comentário


                #8
                Ok,
                obrigado pelo feedback. fui fazer o test drive e apesar do turbo disparar cedo, senti uma ligeira vibração. optei por não arriscar até porque o valor era significativo.

                Obrigado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Capanga Ver Post
                  Ok,
                  obrigado pelo feedback. fui fazer o test drive e apesar do turbo disparar cedo, senti uma ligeira vibração. optei por não arriscar até porque o valor era significativo.

                  Obrigado.
                  Fizeste bem já eram alguns km´s em apenas 3 anos, 80mil km´s por ano faz um dos táxis do meu pai esse quase que fazia tanto

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                    O bloco é bom. Mas a ver pela quantidade de km diárias não andou devagar... Se forem 22 dias de trabalho por dia dão imensos km. Logo não os faria devagar.
                    Eu já comprei vários carros com médias anuais acima dos 50.000km.

                    Se algo que a maioria ainda trazia lá gravada (os que o permitem, e fiquem em memória) eram os avisos de velocidade/limitadores aos 140km/h.

                    Basta pensar um pouco... porque se falamos de pessoas que fazem essas médias anuais, também faz algum sentido que precisem de manter a carta de condução para os fazer.

                    De qualquer forma, desde que feito de forma consciente, andar depressa não rebenta motores, e mais vale tiradas a 180km/h do que arranques constantes a frio, e percursos em cidade, durante anos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                      Eu já comprei vários carros com médias anuais acima dos 50.000km.

                      Se algo que a maioria ainda trazia lá gravada (os que o permitem, e fiquem em memória) eram os avisos de velocidade/limitadores aos 140km/h.

                      Basta pensar um pouco... porque se falamos de pessoas que fazem essas médias anuais, também faz algum sentido que precisem de manter a carta de condução para os fazer.

                      De qualquer forma, desde que feito de forma consciente, andar depressa não rebenta motores, e mais vale tiradas a 180km/h do que arranques constantes a frio, e percursos em cidade, durante anos.
                      Nem mais!

                      Muitos quilómetros não significa mau estado...por vezes é o oposto...

                      Poucos quilómetros, muita cidade, muito para arranca, circular e parar se o aquecimento de serviço...

                      Mas também pode ser o oposto...

                      Dá para tudo, cada caso é um caso, há que experimentar e fazer um diagnóstico rigoroso, visual e electrónico.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Se fiz bem as contas, dá cerca de 240km/dia.
                        Bastava alguém trabalhar em Lisboa e morar em Torres Novas (por exemplo - conheço casos de distâncias maiores) e já dá essa kilometragem.




                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                        O bloco é bom. Mas a ver pela quantidade de km diárias não andou devagar... Se forem 22 dias de trabalho por dia dão imensos km. Logo não os faria devagar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                          Se fiz bem as contas, dá cerca de 240km/dia.
                          Bastava alguém trabalhar em Lisboa e morar em Torres Novas (por exemplo - conheço casos de distâncias maiores) e já dá essa kilometragem.
                          Eu tenho uma colega que mora em Santarém e trabalha em Lisboa, e além de fazer esta viagem todos os dias da semana, nunca passa dos 110km/h (mais pelos consumos).

                          Comentário


                            #14
                            Alguém a há-de comprar e vender a seguir com 60 000...

                            Comentário


                              #15
                              obrigado a todos pelo feedback nisto.
                              como disse fiz o test drive e não gostei de um vibração (anormal) que estava a vir do lado direito.

                              enfim..o problema é que agora fiquei empancado com a V60 RDesign D3/D4.e comprar nova tá fora de questão... (>40k€)
                              tenho que continuar a procurar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Capanga Ver Post
                                obrigado a todos pelo feedback nisto.
                                como disse fiz o test drive e não gostei de um vibração (anormal) que estava a vir do lado direito.

                                enfim..o problema é que agora fiquei empancado com a V60 RDesign D3/D4.e comprar nova tá fora de questão... (>40k€)
                                tenho que continuar a procurar.
                                E tentar diagnosticar a origem da vibração, orçamentar e chegar a acordo com o vendedor?

                                Comentário


                                  #17
                                  Vibração aquando da entrada do turbo?

                                  Aposto no volante do motor (bimassa).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                    Vibração aquando da entrada do turbo?

                                    Aposto no volante do motor (bimassa).
                                    Se assim for é coisa para custar uns 400 euros, só em material.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                      Se assim for é coisa para custar uns 400 euros, só em material.
                                      O bimassa a entregar a alma ao criador pode manifestar-se de outras formas, mas falei por experiência própria.

                                      Se fosse eu, provavelmente faria o que o BrunoD mencionou.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                        E tentar diagnosticar a origem da vibração, orçamentar e chegar a acordo com o vendedor?
                                        Seria uma opção a considerar..contudo a taxa de esforço, não ia compensar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nem é preciso muito para fazer esses kms nesse período. Basta por exemplo fazer Lisboa - Porto e volta uma vez por semana, assim como que numa viagem de trabalho de 2 dias (há por aí muita gente que o faz) e o resto dos kms, fazer nas voltas em Lisboa nos restantes dias.
                                          E daí até o carro pode estar em bom estado. Ainda por cima sempre com as revisões na marca.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X