Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Laguna 1.8 95cv rxe 1994

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Laguna 1.8 95cv rxe 1994

    Boas..
    Sou portador de um Renault Laguna 1.8 rxe com neste momento 90.000 quilometros..
    O problema que estou a ter são os consumos ja sei que iriam ser altos, mas neste momento mudei sitio de trabalho e estou a çerca de 25 quilometros de casa..
    É o seguinte.. Estou a ter uns gastos imensos em combustivel, a ideia era adaptar o carro a GPL..
    Alguem do forum me sabe dizer se é bom para o motor ou nao?
    Os consumos ficam mais em conta?
    Neste momento consumos entre os 10/11.2 torna se um pouco dificil, andar devagar, porque se abusar do pezinho 14+ litros aos 100, ate se ve o ponteiro a desçer em auto estrada quando se abusa..
    Obrigado..

    #2
    Os consumos tendem a aumentar, o GPL custa é muito menos que a gasolina.

    A fazer 50 km por dia pagas o investimento em menos de um ano.

    Comentário


      #3
      Obrigado

      Comentário


        #4
        Se fores meter a máquina a GPL vai a um instalador que saiba bem o que faz para que fique tudo logo bem feito à primeira.

        Há a questão da lubrificação das válvulas, há carros com válvulas macias, etc. Investiga bem essas coisas para não haver problemas futuros.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rikuza Ver Post
          Boas..
          Sou portador de um Renault Laguna 1.8 rxe com neste momento 90.000 quilometros..
          O problema que estou a ter são os consumos ja sei que iriam ser altos, mas neste momento mudei sitio de trabalho e estou a çerca de 25 quilometros de casa..
          É o seguinte.. Estou a ter uns gastos imensos em combustivel, a ideia era adaptar o carro a GPL..
          Alguem do forum me sabe dizer se é bom para o motor ou nao?
          Os consumos ficam mais em conta?
          Neste momento consumos entre os 10/11.2 torna se um pouco dificil, andar devagar, porque se abusar do pezinho 14+ litros aos 100, ate se ve o ponteiro a desçer em auto estrada quando se abusa..
          Obrigado..
          Deves apanhar muito transito, não? É que essa média é demasiado elevada, ele não deveria gastar tanto. Para teres uma ideia: http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=1&powerunit=2

          Comentário


            #6
            @rikuza, para te poder aconselhar melhor sobre o GPL, és de que zona do país?

            Comentário


              #7
              Filtro de ar é recente?

              Velas estão em bom estado?

              Sonda lambda está a funcionar correctamente?

              Essas 3 coisas podem estar a influenciar o consumo tornando-o excessivo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                Filtro de ar é recente?

                Velas estão em bom estado?

                Sonda lambda está a funcionar correctamente?

                Essas 3 coisas podem estar a influenciar o consumo tornando-o excessivo.
                Panelas rotas, pneus com pouca pressao etc etc. Desconfio que o carro não esteja nas melhores condições para fazer estas medias tão elevadas.

                Comentário


                  #9
                  Sou vila do conde
                  O carro era do meu avô passou para mim tem pouquissimos quilometros, o carro está totalmente direito, gastei 1950euros, mudei colassa, tubagens,filtros,óleos,suspensoes,escape completo, vaso de radiador novo, motor arranque,travoes e mais coisas..
                  Os consumos são proprios deste motor e faço muita cidade, o carro no final de mudar tudo estava a fazer médias de 14l, praticamente era a rodagem do motor, limpou se a Cambota do motor e tudo praticamente tenho carro novo, sei dizer que foi tudo feito porque foi na oficina do meu primo e todos os dias no final do meu trabalho ia la dar uma espreitadela ao carro.. Portanto o assunto de estar a fazer consumos elevados o carro nao está muito bom esqueçam isso porque está tudo impecavel e andar na cidade é o que estes motores bebem por natureza..
                  Peço que me ajudem na questão do GPL porque se compensar mudo o carro para GPL, agora que tenho praticamente um carro novo a unica coisa que nao me agrada sao os consumos de resto tudo impecavel.
                  Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    porra, gastar 2000€ num carro a caminho dos 25 anos que pouco mais vale que 750€ é obra, ainda por cima na oficina do teu primo. eu tinha-o vendido ou então arranjava o mínimo, não essa batelada. quando muito um kit GPL logo ao princípio, mas com mais de 20 anos não sei se investia esse dinheiro em GPL. ainda dava para comprares um carrito fraco a gasóleo POR 1500/2000€ e fazeres uma boa revisão para ele aguentar 2 anitos.

                    eu tenho um a gasolina que vale 250/300€ e não gasto dinheiro nele, é andar até cair para o lado. quando der o berro, vem outro. não faz é os 50kms por dia como o teu, isso é certo!

                    Comentário


                      #11
                      Esse motor 1.8 é uma evolução do 1.7i do Renault 21.

                      Por cerca de 1500€ já metes isso a GPL.

                      Fazes muita cidade ou nacional/AE?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                        Esse motor 1.8 é uma evolução do 1.7i do Renault 21.

                        Por cerca de 1500€ já metes isso a GPL.

                        Fazes muita cidade ou nacional/AE?
                        A questão é que o carro é capaz de ser monoponto. Portanto não sei se dará para um sistema sequencial.

                        A boa noticia é que se assim for o kit fica por uns 1000 euros.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                          A questão é que o carro é capaz de ser monoponto. Portanto não sei se dará para um sistema sequencial.

                          A boa noticia é que se assim for o kit fica por uns 1000 euros.
                          Tive a pesquisar e é um bocado confuso. Porque existem duas variantes, com injeção monoponto e multiponto.

                          @rikuza, se puderes coloca aí uma foto do motor.

                          Comentário


                            #14
                            Pois há. Mas sendo de 94... se tivesse de apostar... diria que ainda é o monoponto. A Renault teve inj. monoponto até algo tarde se compararmos com os japs por exemplo.

                            Mas esse motor é super fiável e deve ser dos mais convertidos no passado a GPL. Vi vários com mais de 300 kkm a GPL. E é um carro muito confortável.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                              Pois há. Mas sendo de 94... se tivesse de apostar... diria que ainda é o monoponto. A Renault teve inj. monoponto até algo tarde se compararmos com os japs por exemplo.

                              Mas esse motor é super fiável e deve ser dos mais convertidos no passado a GPL. Vi vários com mais de 300 kkm a GPL. E é um carro muito confortável.
                              Não sei, porque em 93 o Renault 21 com o F3N com 1721cc já tinha injeção multiponto Renix.

                              Pelo que pesquisei, apenas o bloco mudou, passou a 1794cc. Agora não faço ideia porque lá está a injeção monoponto.

                              PS: Lembrei-me agora que este motor teve 2 níveis de potência: 90 e 120cv, salvo erro. Talvez esteja entoa relacionado com o tipo de injeção.

                              Comentário


                                #16
                                O de 120cv é o 16v que surge após a restyling, lá para 98.

                                A questão é que o 8v chegou a ter umas duas ou três variantes entre os 90-95cv. Mas garanto que quando saiu era monoponto.

                                Os 1794 serão os B56A/B se não estou em erro.

                                Só mesmo verificando o motor em do carro em si.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  porra, gastar 2000€ num carro a caminho dos 25 anos que pouco mais vale que 750€ é obra, ainda por cima na oficina do teu primo. eu tinha-o vendido ou então arranjava o mínimo, não essa batelada. quando muito um kit GPL logo ao princípio, mas com mais de 20 anos não sei se investia esse dinheiro em GPL. ainda dava para comprares um carrito fraco a gasóleo POR 1500/2000€ e fazeres uma boa revisão para ele aguentar 2 anitos.

                                  eu tenho um a gasolina que vale 250/300€ e não gasto dinheiro nele, é andar até cair para o lado. quando der o berro, vem outro. não faz é os 50kms por dia como o teu, isso é certo!
                                  Amigo o carro é de familia, o dinheiro nao estica mas se tenho posses de investir em um carro com 22 anos mas nem 90.000 quilometros tem acho que fiz bem porque estes motores da Renault sao bons a unica coisa que nao é boa são os consumos mas nem tudo agrada ao menino jesus, antes de fazer a revisão e mudar o que mudei o motor foi aberto para ver se realmente valia a pena os gastos que tinha que fazer nele, e a unica coisa que estava uma ***** desculpando o termo era a junta da colassa + os tubos de arrefecimento por causa da idade e estar muito tempo parado, os pistões, camisas etc está tudo como novo, mediante toda essa sondagem que fiz primeiro ao carro valeu a pena o investimento e estou satisfeito, sei que tenho um carro para muitos mais anos e para muitos mais quilometros, abordei esta questão do GPL porque um amigo tem um toyota carina de 93 e meteu a GPL e so dis maravilhas daquilo e por isso tambem queria ver se valeria o investimento no meu porque uso o carro para trabalho mas tambem nos fins de semana gosto de dar a minha volta..
                                  Desde ja um obrigado a quem me está ajudar com este tópico açerca do GPL, comprimentos caros amigos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esse consumo anda alto algo se passa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vila do Conde? Tens sorte, tens aí um instalador GPL com fama de competente: Autogaspower na varziela.

                                      Ele tira-te as dúvidas todas em relação ao kit para esse motor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                        Vila do Conde? Tens sorte, tens aí um instalador GPL com fama de competente: Autogaspower na varziela.

                                        Ele tira-te as dúvidas todas em relação ao kit para esse motor.
                                        Obrigado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Troca de carro!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                            Troca de carro!
                                            Para qual? 2.0TDI??? 1.4TSI???
                                            Para dizer parvoiçes mais vale estar calado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rikuza Ver Post
                                              Amigo o carro é de familia, o dinheiro nao estica mas se tenho posses de investir em um carro com 22 anos mas nem 90.000 quilometros tem acho que fiz bem porque estes motores da Renault sao bons a unica coisa que nao é boa são os consumos mas nem tudo agrada ao menino jesus, antes de fazer a revisão e mudar o que mudei o motor foi aberto para ver se realmente valia a pena os gastos que tinha que fazer nele, e a unica coisa que estava uma ***** desculpando o termo era a junta da colassa + os tubos de arrefecimento por causa da idade e estar muito tempo parado, os pistões, camisas etc está tudo como novo, mediante toda essa sondagem que fiz primeiro ao carro valeu a pena o investimento e estou satisfeito, sei que tenho um carro para muitos mais anos e para muitos mais quilometros, abordei esta questão do GPL porque um amigo tem um toyota carina de 93 e meteu a GPL e so dis maravilhas daquilo e por isso tambem queria ver se valeria o investimento no meu porque uso o carro para trabalho mas tambem nos fins de semana gosto de dar a minha volta..
                                              Desde ja um obrigado a quem me está ajudar com este tópico açerca do GPL, comprimentos caros amigos
                                              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                              Troca de carro!


                                              quiseste investir no carro, fizeste bem na tua ótica, mas se fosse eu NUNCA faria isso ao carro, atendendo à idade avançada que ele tem. ainda possuo um de 92, como te disse, em que o motor tem cerca de 155 mil e é andar até morrer. ou então até eu arranjar alguma coisa mais recente (e decente). de mecânica está porreiro, por isso vai rolando, mas só por isso. já são 25 anos de carro. só se tu quiseres ficar com o teu "para sempre" ou até ele não durar mais. podem ser mais 5, mais 10 ou mais 20 anos, é sempre uma incógnita. depois há a questão de teres um acidente, to roubarem ou algo do género.

                                              Comentário


                                                #25
                                                O carro só com 90 mil Km bem estimado, está novo.
                                                E as fotos revelam isso.
                                                Mas não me parece viável estares a alterar alguma coisa para tentar que consuma menos, ai o melhor é trocar de carro por um mais económico.
                                                O que podes fazer é andar com ele e pensares que o que poupas na oficina gastas em gasolina...

                                                Já vi nas imagens que o carro é de injecção monoponto, por isso coloca-lo a GPL é pouco viavel porque vai ser muito pouco eficiente no consumo do gás.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Dá uma "boa" revisão à máquina decerto que o consumo abaixará.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por Vectrapower Ver Post
                                                    Dá uma "boa" revisão à máquina decerto que o consumo abaixará.
                                                    Também é possível ser disso.
                                                    Velas novas, ver funcionamento das bobines e cabos de velas, oleo 10w40, filtros todos novos.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                      Também é possível ser disso.
                                                      Velas novas, ver funcionamento das bobines e cabos de velas, oleo 10w40, filtros todos novos.
                                                      Vamos ver se me consigo fazer entender agora.. vou ser repetitivo..
                                                      O carro era do meu avô, como pouco usa e sempre usou o carro agora com 70 anos nem toca no carro, e disse-me que me dava o carro para fazer dele o que quisesse.
                                                      Conclusão: Vi que estava em falta revisões todo o material do carro no fundo estava mais parado do que andava, fui à oficina tirou se a cabeça do motor ao menino e deu se uma vista de olhos, a junta da colassa estava podre, como ja previa deposito de refrigeração pareçia lodo com bocados de ferrujem, mas vi os pistoes, camisas, e o motor está como novo, vi que valia a pena investir por isso arrisquei..
                                                      Na revisão o que levou de novo, vamos ver se nao me esqueço de nada:
                                                      Levou junta da colassa nova, as tubagens todas novas, depósito anti-congelante novo, as 4 suspensoes novas, travões novos, escapamento todo novo ( panelas, catalisador + sonda lambda nova), óleo 10.40, óleo dos travões, ponteira de direção + vialetes, correia de açessorios + correia distribuição nova, bomba de agua, filtro de combustivel + bomba de combustivel, Óleo da direção novo, quando se tratou da junta da colassa tambem aproveitei mandei tirar a cambota e deu se uma limpeza, e tambem se deu a limpeza em tudo que dava..
                                                      O carro pareçe outro, quando saiu da oficina primeiras vezes a trabalhar estava com médias de 14L aos 100, passado 1 semana ja tava com 11L, neste momento está a fazer entre 10/11 Litros mas como nao sou muito de levar aserio o que o computador de bordo me dis que é o RXE tem todos os extras na altura que estava disponivel para o carro..
                                                      Sem pensar no computador de bordo, o que noto é que os consumos deste tipo de carro costumam ser altos, mas está a consumir mais do que aquilo que era normal mesmo quando tava tudo uma porcaria..
                                                      A dúvida que eu coloco a mim mesmo é: A ultima coisa a ser trocada foi a sonda lambda, porque o carro quando veio da oficina quando o metia a trabalhar dava xeiro a gasolina na garagem fosse a quente fosse a frio e reparei que andar com ele o ponteiro desçia subitamente, e no meu entender xeiro a gasolina a mais consumos a mais so podia ser a sonda lambda que estava a medir mal, conclusao voltei ah oficina mandei vir uma sonda lambda, o carro nao xeirou mais a gasolina em exagero fosse a frio ou a quente e os consumos reduziram muito em relação ao que estava, depois de todo o material que mudei fico na dúvida se estará alguma coisa mal porque nao pareçe, ou se os consumos começaram a disparar por causa do catalisador esta sujo ou qualquer coisa do genero por causa da altura que a sonda lambda tava a medir mal se me deu cabo do catalisador..
                                                      Não digam para dar puxadelas ao carro porque isso é o que nao falta, o carro tem 22 anos mas quando andei a esganar ainda deu 205, é o que acho esquesito motor a puxar bem, nada de barulhos, tudo impecavel que está agora e os consumos pareçe que voltaram a estar altos novamente..
                                                      Sismo que poderá ser o catalisador pelo que se passou com a sonda quando tava a medir mal e debitava muito combustivel, o çerto é que o problema agra está resolvido mas qualquer coisa está a fazer o carro consumir mais, de motor penso que nada pode ser porque foi tudo mudado e o motor ta como novo, desconfio do catalisador que algo se passa.. mas.. Nem eu sei..
                                                      Desculpem la o testamento mas teve que ser assim para ver se entendem que a revisão que fiz foi mesmo tudo praticamente novo e alguma coisa se passa que nem eu sei.. Já agora uso gasolina s/ch 95 acho que é o ideal para esse motor..

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post

                                                        Já vi nas imagens que o carro é de injecção monoponto, por isso coloca-lo a GPL é pouco viavel porque vai ser muito pouco eficiente no consumo do gás.
                                                        Então porque?
                                                        Que eu saiba existem kit's sequenciais que trabalham com injeção monoponto, dá o nome de Full-group. Os consumos são sempre mais 20% que a gasolina. Conheço que tenha assim e esta satisfeitíssimo.

                                                        No entanto existe aí algum problema para o carro ter esse consumo tão alto de gasolina.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          E mesmo aspirados a funcionar bem é o que não faltam por aí. É como digo, esse carro foi dos que deu boa fama ao GPL por cá... houve muitos a fazer largos milhares de kms. O mesmo não se pode dizer de outros carros.

                                                          De facto ele está a gastar um pouco. Mas depois de tanta intervenção o melhor é aguardar um pouco e fazer as médias à mão. Enchia um depósito, fazia uma viagem completa com diversos tipos de estrada e depois voltava a encher.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X