Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em troca para carro a diesel !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda em troca para carro a diesel !

    Boas, desde já parabéns pelo excelente fórum !!
    A situação é a seguinte, sou um jovem de 19 anos e os meus pais ofereçam-me (surpresa) um opel corsa 1.2 black edition de 2010, acho o carro mesmo bonito e desportivo, e gosto da condução, não é nenhum avião mas para mim chega e sobra.. O grande problema que encontrei foram os consumos, neste momento, a andar 80% em cidade o carro está a beber 8,5L/100km (a andar devagar), com um deposito faço mais ou menos 500km!
    Foi um grande choque para todos aqui em casa pois o meu irmão tem um Opel Astra 1.3 Cdti ( de 2006) que nos mesmos percursos regista no CB 6,3L/100km.
    Provavelmente devia ter havido mais pesquisa da parte dos meus pais antes da compra, mas na sua inocência nunca pensaram que um carro tão pequeno com um motor 1.2 fosse consumir tanto...
    Já vi aqui no fórum outros casos de carros com o mesmo motor e pelo que tenho visto os consumos nunca baixam muito dos 7L/100km, o facto de o meu ser a versão com jante 17 não ajuda nos consumos certo ?
    Peço agora a vossa ajudar pois estamos a pensar na troca para um carro a diesel com consumos na ordem dos 5,5L/100Km e gostava que falassem nas melhores opções dentro de um orçamento de 7500€, de preferência de 2006 para cima e que não passasse dos 100000km.
    Obrigado desde de já e cumprimentos para todos !!

    #2
    Boas,

    Toyota Yaris 1.4 D4D, um carro citadino, consumos baixos, se souberes andar nele dá média de 6/100. Consegues comprar baratos, com 6000€ e poucos safas-te com um, são carros que fazem kms e kms sem manutenção

    Comentário


      #3
      opção racional:

      https://olx.pt/anuncio/renault-mgane...e-IDza1F3.html

      Comentário


        #4
        2006 para cima implica FAP, se fazes quase só cidade eu não trocava por um diesel, no máximo por um gasolinas mais poupado.
        dizes que um motor desses faz 500 e poucos KM com 1 deposito, o que não duvido, mas quanto é que achas que o carro do teu irmão faz com os mesmos L de gasóleo? mais 100? o Astra tem um deposito maior. alem disso, ias estar a trocar um carro razoável por um até 4 anos mais velho que já irá quase em 10 anos. alem dos €€ que vais gastar na troca que provavelmente vai dar para muita gasolina.

        Depois, consumos de 5.5 são muito bonitos, mas não penses que um diesel vai gastar isso em cidade por muito poupado que seja nunca o vais conseguir (vá, o smart é capaz de o conseguir). se o teu irmão for calcular os consumos à moda antiga, à mão, se calhar vai dar mais que esses 6.3L/100KM. Depois, manutenção, possíveis problemas devido ao uso puramente citadino do carro...

        Portanto, manutenção (os conhecidos problemas habituais que podem ou não acontecer num diesel em cidade mais o facto de já ser um carro mais velho) aliados ao que vais gastar a mais para trocar de carro (ou gastar 0 para andar para mais velho), aliado à desilusão dos consumos diesel afinal não serem todos baixos... eu estava quieto...

        Queres poupar? converte isso a GPL, a 0,70€/L não vais querer saber se isso gasta 7 ou 10. se tens desvantagens? tens, hás de ter problemas com parques de estacionamento, hás de ter de estar sempre a abastecer devido ao deposito não ter 45L como o de gasolina, mas o combustível é metade do preço e é por causa dos €€ que abriste o tópico.

        Eu ficava com inveja quando um amigo meu ia meter GPL e metia combustível para a semana inteira com 13€

        Comentário


          #5
          Também acho que GPL seria a melhor opção. Mantinhas a oferta dos teus pais e eles ficavam contentes porque o investimento de € 1600 no kit GPL é à partida menor que a troca por um a Diesel que terá sempre mais idade e mais KM, e além disso o GPL é barato.

          E olha que consumos de 8.5 apenas em cidade não é nada mau.

          Mas andas a fazer mais ou menos quantos KM/ano em cidade ?

          Comentário


            #6
            Esse Corsa está a gastar muito... talvez sejas ainda pouco experiente na sua condução. Eu tenho um Corsa, também 1.2, a GPL que em cidade faz menos que isso... a gasolina nunca lhe fiz as contas, mas naturalmente ainda gastaria menos.

            Comentário


              #7
              O consumo é alto, mas se associar o consumo ao pé, e sendo irmãos, o teu irmão ao fazer 6.3L também explica o teu consumo

              Comentário


                #8
                xxxxxx
                Editado pela última vez por rrrfff; 02 July 2016, 13:52.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pela resposta e percebo perfeitamente o ponto de vista !!
                  Quanto ao andar em cidade, obvio que tenho noção que é muito difícil de fazer medias de 5,5L/100km em cidade, falava em nesses valores na média geral (cidade/AE). Acho é que os 8,5L/100km é muito, encho mais ou menos 42 litros de gasolina que são mais ou menos 60€ e dura-me 3 semanas... No Astra com um deposito de 60 litros mais ou menos faz por volta de 1000Km, logo com 40 litros faria 650/700Km
                  Consegues-me explicar mais ou menos os custos e as vantagens e desvantagens do gpl ?

                  Comentário


                    #10
                    Pelo que vejo toda a gente diz bem dos Yaris, dizem ser muitos fiáveis e com consumos bons, já vi alguns e de facto é uma opção a considerar!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                      Não procuro uma carrinha, procura um carro mais pequeno...
                      Um Opel Corsa GTC 1.3 Cdti de 2008, 90000km que achas ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Também acho que GPL seria a melhor opção. Mantinhas a oferta dos teus pais e eles ficavam contentes porque o investimento de € 1600 no kit GPL é à partida menor que a troca por um a Diesel que terá sempre mais idade e mais KM, e além disso o GPL é barato.

                        E olha que consumos de 8.5 apenas em cidade não é nada mau.

                        Mas andas a fazer mais ou menos quantos KM/ano em cidade ?
                        Não acho que a alteração para GPL seja má ideia, a longo prazo compensaria e é um carro para durar uns valentes anos ainda...
                        Precisava de uma opinião sobre este modelo: http://www.standvirtual.com/carros/a...orsa/P8801371/

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ZeM Ver Post
                          Esse Corsa está a gastar muito... talvez sejas ainda pouco experiente na sua condução. Eu tenho um Corsa, também 1.2, a GPL que em cidade faz menos que isso... a gasolina nunca lhe fiz as contas, mas naturalmente ainda gastaria menos.
                          Vale a pena investir na alteração para GPL ?
                          Sim, podia ser, mas o carro já andou com o meu irmão (já é bem mais experiente) uns tempos para vermos a diferença, nada se alterou infelizmente...

                          Comentário


                            #14
                            epah, não sou expert em GPL, mas basicamente metem-te um deposito onde tinhas o pneu suplente (logo, esse vai à vida), não sei a capacidade ao certo, mas provavelmente irias deixar de por combustível a cada 3 semanas e passavas a por a cada 2.

                            Pelo que sei, o carro arranca a gasolina (tens de ter sempre gasolina no deposito) e depois quando quente e se seleccionado, muda para GPL. depois anda como se fosse outro carro qualquer, nem notas a diferença entre combustíveis nem a mudança. acho que o Litro está abaixo dos 70cents, metade do preço da gasolina.

                            As maiores desvantagens do GPL, apenas vejo os parques subterrâneos que podem não aceitar carros a GPL, a legislação mudou há pouco tempo mas acho que continua tudo na mesma e muitos ainda não aceitam. isso e a autonomia, que sendo um deposito pequeno acaba por ter "pouca" autonomia a GPL, mas sendo para uso citadino não vejo qualquer problema nisso.

                            a grande vantagem é o preço, vais meter combustível bem abaixo de 1€, o que já nem é verdade para o diesel. isso e o manteres o carro que já tens e conheces.

                            e dizes que 60€ dão-te para 2 semanas... sinceramente, nem acho isso muito, conheço dentro e fora de lisboa quem gaste bem mais que isso. alem dos 8.5L/100KM podem facilmente baixar se ajustares o teu estilo de condução e ao conheceres melhor o carro. as vezes coisas como evitar uma ultrapassagem inutil ou evitar usar os travões ao máximo, aproveitado a inercia para o carro ir travando sozinho o mais possivel ou simplesmente ser mais suave ao acelerar (pisar a fundo a subir e o ponteiro da velocidade ficar igual so serve para gastar mais), são coisas que podem ajudar a baixar esse numero. obviamente não há milagres, e indo para uma 2ª circular ou um eixo NS em hora de ponta não vai ajudar nada. isto, obviamente, especulando, não sei como conduzes ou que percursos fazes. eu diariamente da cidade universitária para a expo gasto a volta dos 7.5/8 quando há pouco transito.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                              O consumo é alto, mas se associar o consumo ao pé, e sendo irmãos, o teu irmão ao fazer 6.3L também explica o teu consumo
                              Tenho um pé bem levezinho, nao deixo as rotações esticarem muito e não faço acelerações bruscas
                              O meu irmão faz isso em cidade, quando andava todos os dias em AE a média no CB andava nos 5,5 o que era bem bom

                              Comentário


                                #16
                                Mais um voto para o GPL, custa entre 0.50 e 0.60€ o litro, o kit custa 1400/1500€, portanto é só fazer as contas.
                                Tenho 2 carros a GPL e mais de 120kkm percorridos a GPL sem problemas, apenas subs. do filtro GPL de 20 em 20kkm.

                                Comentário


                                  #17
                                  esquece a troca de carro, para cidade, mais vale investires num KIT GPL e problema resolvido, nunca mais te chateias com consumos... e a carteira agradece ao final do mês...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Precisava de opiniões sobre este modelo e a fiabilidade e consumos deste motor 1.3 Cdti, alguém tem opinião formada ou conhecimento de casos de sucesso ou insucesso ??

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...orsa/P8801371/

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nero12 Ver Post
                                      Não procuro uma carrinha, procura um carro mais pequeno...
                                      Um Opel Corsa GTC 1.3 Cdti de 2008, 90000km que achas ?
                                      procuro*

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nero12 Ver Post
                                        Precisava de opiniões sobre este modelo e a fiabilidade e consumos deste motor 1.3 Cdti, alguém tem opinião formada ou conhecimento de casos de sucesso ou insucesso ??

                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...orsa/P8801371/
                                        O motor é o mesmo do Astra, portanto sabes o que "a casa gasta". Com a vantagem do Corsa ser ligeiramente mais leve, no entanto o Astra acaba por ser "mais carro".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sou só mais um a dizer que cuidado com um carro a diesel em cidade... ainda para mais carros pos 2006 com FAP. Em primeiro lugar nenhum carro em cidade é economico, em segundo o "pouco" dinheiro que poupares em combustivel pode vir para uma surpresa no FAP.

                                          Já agora quantos km fazes por mês? Convem fazer umas continhas para ver a dita poupança no teu corsa vs um outro carro a diesel e até mesmo no gpl vs gasolina.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se fazes 500 Km a cada 3 semanas dá 8666 Km/ano. A 8.5l/100 Km de gasolina gastas 1087€/ano, a 6.0l/100 Km de gasóleo 625€, isto segundo os preços da Galp. 462€/ano de diferença, portanto. Agora pensando no valor que vais ter de dar a mais para trocar por um diesel, daqui a quantos anos é que essa troca te vai compensar? Para já não falar no risco de um injector, uma bomba injectora ou um turbo falhar (lá se ia o lucro todo).

                                            O melhor que fazias era optimizar a condução e deixares-te estar com esse carro...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                              Eu tenho um corsa 1.5D que chega a gastar menos de 5 litros, mesmo andando em cidade.

                                              Mas também é velhinho, carburador, sem turbos, FAP, injectores xpto, nem panelerices....
                                              deve ter o carburador bem afinado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não há carro diesel a carburador.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                  deve ter o carburador bem afinado
                                                  sim , nesses CORSAs 1.5D os carburadores costumam desafinar, confirmo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                                                    Se fazes 500 Km a cada 3 semanas dá 8666 Km/ano. A 8.5l/100 Km de gasolina gastas 1087€/ano, a 6.0l/100 Km de gasóleo 625€, isto segundo os preços da Galp. 462€/ano de diferença, portanto. Agora pensando no valor que vais ter de dar a mais para trocar por um diesel, daqui a quantos anos é que essa troca te vai compensar? Para já não falar no risco de um injector, uma bomba injectora ou um turbo falhar (lá se ia o lucro todo).

                                                    O melhor que fazias era optimizar a condução e deixares-te estar com esse carro...
                                                    Tava eu a postar e este amigo a fazer as contas.

                                                    Já agora por estas contas de KM/ano com o GPL a 0,56 na Galp e assumindo um consumo de 9,5lt/100 km dá 461€ anuais. São menos 626€ anual a GPL, ou seja, em 2 anos e meio mais ou menos vais buscar o investimento do kit GPL, a partir dai é sempre a poupar, mais que num diesel p.e. e isto olhando só a consumos, esquecendo cá FAP, turbos e afins. Para não falar que ficas com o carro que já tens e não trocas por um diesel com mais idade e km.

                                                    Eu é que agora não penso trocar de carro tão cedo senão nem pensava muito...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nero12 Ver Post
                                                      Vale a pena investir na alteração para GPL ?
                                                      Sim, podia ser, mas o carro já andou com o meu irmão (já é bem mais experiente) uns tempos para vermos a diferença, nada se alterou infelizmente...
                                                      Sim, compensa, claro. Na bomba que eu ponho o GPL está a 52 cêntimos o litro... para o consumo que tu fazes, é expectável que vás gastar 10 litros aos 100... mas eu acho que mesmo para cidade estás a gastar muito, provavelmente ainda não te habituaste ao carro e hás-de conseguir melhores consumos. Como disse, tenho também um Corsa 1.2, e esse consumo que tu fazes em cidade a gasolina faço eu a GPL, e GPL gasta sempre mais um bocado.

                                                      Se achas a ideia interessante, pesquisa sobre isso. Há muita informação por essa internet fora. Tens também o fórum autogás onde muito boa gente esclarece todo o tipo de dúvidas (incluindo mitos).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                        sim , nesses CORSAs 1.5D os carburadores costumam desafinar, confirmo
                                                        Mete uns Weber duplos. Nunca mais desafina.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Que cidade é? Estou a achar muito alto

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                            deve ter o carburador bem afinado
                                                            Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                                                            Não há carro diesel a carburador.
                                                            Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                            sim , nesses CORSAs 1.5D os carburadores costumam desafinar, confirmo
                                                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                            Mete uns Weber duplos. Nunca mais desafina.
                                                            Tanto sabichão a fazer piadas e ninguém se lembrou de ser construtivo e dizer o nome correcto?

                                                            Basicamente queria dizer que não é common-rail ou lá o que usam os díseis modernos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X