Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo, semi-novo até 15000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo, semi-novo até 15000€

    Boa noite amigos,

    É o meu primeiro post neste fórum e venho aqui pedir a vossa opinião sobre a compra do "meu" primeiro carro.



    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Será um segmento B.


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Não sou esquisito, desde que seja recente, segmento B e com linhas agradavéis. Corsa, C3, Fiesta, Clio, Sandero Stepway novo etc...


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Normalmente ou sozinho ou com um pendura.


    Precisarás de levar carga com frequência?
    Muito raramente


    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    São cerca de 30km diários, 75% em cidade com bastante transito (Centro do Porto), 25% em via rápida (A28).


    Os consumos terão grande importância?
    Quanto menos melhor, mas não é a preocupação principal.


    A potência do motor terá grande importância?
    Não quero nada acima de 1.2.


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Até 15000 euros.


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?


    Novo ou um semi novo/usado com poucos km, máx 25/30k.
    Tenho preferência por carros equipados com ecrã tátil, se tiver gps é um bom plus. Gosto desse tipo de equipamentos num carro.

    Ando a ver o stepway; o C3 (novo com GPS, fica a 14k); Clios de 2015 com 20k a cerca de 13.5k/14k euros; 208s com mais ou menos as mesmas condições dos clios, etc...

    Acho que gasolina é o melhor para as minhas necessidades, que me aconselham?

    PS: A comprar no grande porto.

    Obrigado.

    #2
    http://www.standvirtual.com/carros/a...esta/P8696063/

    Comentário


      #3
      Se quiseres um carro que não os tipicos B's podes dar uma vista de olhos no renovado Mitsubishi Space Star ( cerca de 11 mil euros), o Kia Rio/Hyundai I20 ou ainda Mazda 2, mas este é possivel que passe o orçamento.

      Comentário


        #4
        Com esse orçamento, novo sempre, 1.0/1.2 Turbo.
        Hoje em dia são motores que fazem muito bons consumos, e são despachados qb.
        Aconselhava a fazer uns test-drives ou pelo menos ir vê-los ao vivo, são muitos modelos para estar a dizer que um é muito melhor.

        Por exemplo
        http://www.standvirtual.com/carros/a...biza/P8796427/
        http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P8817035/
        http://www.standvirtual.com/carros/a...orsa/P8817453/
        http://www.standvirtual.com/carros/a...orsa/P8831989/
        http://www.standvirtual.com/carros/a...esta/P8827499/
        http://www.standvirtual.com/carros/a...Polo/P8826871/

        Comentário


          #5
          E que tal o Skoda Fabia novo?

          Que para além de uma relação qualidade/preço excepcional, talvez a melhor a nível nacional, está com uma campanha adicional de até menos 4000 Euros.

          Comentário


            #6
            http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P8699161/

            Comentário


              #7
              Os descontos nos Skodas para este segmento não chegam aos 2ks e fico com a impressão que para valer a pena o carro teria de exceder o orçamento.

              Irei comprar na zona do Grande Porto e esta semana vou aproveitar e ver as campanhas da Volkswagen em Gaia e o stock off da renault no Porto.Pode ser que apareça algum negócio bom.

              Comentário


                #8
                Vai á mcoutinho ver o que eles teem nos fiestas !

                Comentário


                  #9
                  Fiat Punto... o Young já traz GPS de série e mais umas coisinhas engraçadas. Compras um novo por cerca de 12mil €.

                  Já é um produto de 2006, mas continua a rivalizar esteticamente com os mais recentes.. e o FIRE, embora não seja um exemplo de perfomance é um excelente exemplo de fiabilidade.

                  Comentário


                    #10
                    Em termos de motor e afins já não está ultrapassado?

                    Na Filinto Mota (Citroen e Fiat), um C3 com o 1.2 82cv e com gps fica a 14k.
                    Editado pela última vez por Jiggybear; 18 May 2016, 11:29.

                    Comentário


                      #11
                      Claro que está ultrapassado, não sei porque é que ainda não lançaram mais nada...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                        Em termos de motor e afins já não está ultrapassado?
                        Comparando com os atuais turbinados sim. O Punto tem apenas 69cv e 102Nm. É uma referência a nível de espaço e de mecânica e diria a nível de consumos. Tenho sempre consumos por volta dos 5.5L/100.

                        Esteticamente não acho que esteja ultrapassado..acho que o punto envelheceu muito bem desde 2006. E isso penso que seja uma vantagem..é um carro já muito testado.

                        Está aqui a campanha: http://www.fiat.pt/campanhas/promo-punto-novo-young
                        Editado pela última vez por dmabm; 18 May 2016, 11:45.

                        Comentário


                          #13
                          Não recomendo o 0.9 TCe para o trânsito, consumos de 8/9 são fáceis de fazer. Quando falo trânsito é mesmo para arranca..
                          O space star será mais económico em cidade.

                          No teu lugar optava por algo a GPL.

                          Comentário


                            #14
                            Esse motor do Punto é que ......

                            Trânsito realmente é uma constante aqui, esses motores são os que equipam os clio e os sandero não é? Well, isso é uma má noticia.

                            O space star acho-o muito feio, mas talvez tenha de olhar com mais atenção.

                            Comentário


                              #15
                              vai para um Ford Fiesta 1.0 como aquele que te meti no link que ficas bem servido...

                              Comentário


                                #16
                                Nos fiestas não gosto muito do tamanho/posição do monitor e ainda não vi nenhum à venda com GPS. :D
                                Mas gosto muito da frente dos mesmos, tal como gosto da frente dos novos corsas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                  Nos fiestas não gosto muito do tamanho/posição do monitor e ainda não vi nenhum à venda com GPS. :D
                                  Mas gosto muito da frente dos mesmos, tal como gosto da frente dos novos corsas.
                                  mas para queres um GPS, quando se desactualiza depois é uma boa maquia para actualizar, alem disso é algo que podes comprar aftermarket mais tarde e meter e ficas com muito mais funcionalidades alem do GPS como a parte multimédia...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sempre quis ter um carro com um ecrã multimédia, é uma panca.
                                    Mas mesmo sem GPS, aquele ecrã do Fiesta serve para quê na versão base?
                                    A versão de 80cv vale alguma coisa ou o minimo é o 100 ecoboost?

                                    Obrigado pela ajuda carbookk.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                      Sempre quis ter um carro com um ecrã multimédia, é uma panca.
                                      Mas mesmo sem GPS, aquele ecrã do Fiesta serve para quê na versão base?
                                      A versão de 80cv vale alguma coisa ou o minimo é o 100 ecoboost?

                                      Obrigado pela ajuda carbookk.
                                      o ecrã ao centro igual nas versões todas com e sem GPS, tens as opções de rádio e info de computador de bordo, por ter GPS não penses que dá para ver filmes e afins, isso tem de ser os sistemas afthermarket como eu te estava a dizer que é comprado e trocado pelo de origem...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim, eu não quero ver filmes nesse ecrã.
                                        Vou repensar a panca por GPS.



                                        O vendedor do C3 também queria que eu em vez de optar pelo GPS, optasse pelo Mirror Screen e usava o GPS do telemóvel.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                          mas para queres um GPS, quando se desactualiza depois é uma boa maquia para actualizar, alem disso é algo que podes comprar aftermarket mais tarde e meter e ficas com muito mais funcionalidades alem do GPS como a parte multimédia...
                                          Tenho de concordar em parte. Tenho GPS no meu carro (comprei um de serviço) e o balanço que faço é:

                                          vantagens (de um sistema de navegação integrado vs. uma app gratuita para o smartphone como o Here ou o Google Maps):
                                          - não tenho um suporte no vidro a atrair cobiças;
                                          - não tenho um cabo de alimentação a atravessar na frente da consola e a enrolar-se na alavanca das velocidades;

                                          desvantagens:
                                          - não tenho informações de trânsito gratuitas em tempo real;
                                          - actualizações dos mapas são pagas;
                                          - no caso concreto do sistema de navegação da PSA, a pesquisa é lenta (tem de se escrever localidade e rua à parte em vez de ser num único campo de texto, e o teclado tem uma pequena latência que se torna aborrecida).

                                          Na prática, quando não tenho pressa uso o sistema de navegação do carro, mas quando tenho chego a preferir ligar o Maps no telemóvel e ir apenas a ouvir as indicações.
                                          Editado pela última vez por RAD; 18 May 2016, 15:58.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                            Sim, eu não quero ver filmes nesse ecrã.
                                            Vou repensar a panca por GPS.



                                            O vendedor do C3 também queria que eu em vez de optar pelo GPS, optasse pelo Mirror Screen e usava o GPS do telemóvel.
                                            Olha que o Mirror Screen é capaz de ser mesmo melhor opção. Pensei que é que havia apenas para o C1.

                                            EDIT: Já vi que não:
                                            O Mirror Screen está disponível nos seguintes veículos CITROËN, equipados com a opção de ecrã táctil de 7’’ com a função Mirror Screen:
                                            Novo CITROËN C1
                                            CITROËN C3
                                            CITROËN C4
                                            CITROËN C5

                                            Novo CITROËN Berlingo
                                            A função Mirror Screen necessita de um equipamento que não pode ser montado após o fabrico do veículo.
                                            Editado pela última vez por RAD; 18 May 2016, 15:57.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A minha companheira é que não gosta do design do C3, senão comprava-o novo, tirava o GPS, metia câmara traseira e já estava.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                                Sempre quis ter um carro com um ecrã multimédia, é uma panca.
                                                Mas mesmo sem GPS, aquele ecrã do Fiesta serve para quê na versão base?
                                                A versão de 80cv vale alguma coisa ou o minimo é o 100 ecoboost?

                                                Obrigado pela ajuda carbookk.
                                                O GPS só serve para quando mostrares o carro aos amigos pela 1ª vez dizeres tem GPS e tudo...
                                                É 1000x melhor um mirror link que permite ver tudo o que vês no telemóvel, ou mesmo um visor normal apenas para as rádios e definições. GPS prático para o dia a dia é no telemóvel, então agora com as nets no telemóvel ainda melhor são.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Que marcas costumam ter essa função sem ser a citroên? Estou bastante fora da nova tecnologia que os carros trazem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                    Tenho de concordar em parte. Tenho GPS no meu carro (comprei um de serviço) e o balanço que faço é:

                                                    vantagens (de um sistema de navegação integrado vs. uma app gratuita para o smartphone como o Here ou o Google Maps):
                                                    - não tenho um suporte no vidro a atrair cobiças;
                                                    - não tenho um cabo de alimentação a atravessar na frente da consola e a enrolar-se na alavanca das velocidades;

                                                    desvantagens:
                                                    - não tenho informações de trânsito gratuitas em tempo real;
                                                    - actualizações dos mapas são pagas;
                                                    - no caso concreto do sistema de navegação da PSA, a pesquisa é lenta (tem de se escrever localidade e rua à parte em vez de ser num único campo de texto, e o teclado tem uma pequena latência que se torna aborrecida).

                                                    Na prática, quando não tenho pressa uso o sistema de navegação do carro, mas quando tenho chego a preferir ligar o Maps no telemóvel e ir apenas a ouvir as indicações.
                                                    pois mas lá está GPS só por si é o que é, mas tendo MIrror link, isso já é outra História, mas o problema é um opcional que nem todos tem...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Preciso da vossa ajuda.

                                                      Volkswagen POLO 1.0 75cv, edição especial lounge com vários extras incluindo GPS, Bluetooth e mais umas tretas que preciso de confirmar com zero km a 14900 euros e 5 anos de garantia?

                                                      O que acham? Eu adorei o interior do carro, nada a ver com as opções que existem nestes valores novas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        se te enche as medidas, e está dentro do teu orçamento, força nisso, ficas bem servido...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É como disse, pouco percebo destes novos carros. O que sei é o que tenho pesquisado nas últimas semanas e por comparações achei este Polo barato (é uma feira promocional) para o que oferece. Sei que o motor não é nenhum soberbo, mas é uma edição especial que vem muito equipada, com interior de qualidade acima da média na gama.

                                                          Fiquei muito tentando, vou ver opiniões pela net e com amigos e até sábado decido.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não conhecendo o motor em causa, não comprava sem fazer test-drive.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X