Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 4000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro até 4000€

    Olá boa tarde! Preciso da vossa ajuda. Já li quase todos os tópicos mas os que referem os carros que gosto já são um pouco antigos. Então aqui vai:


    1. Que tipo de carros gostas? De 4x4 ou carros grandes, mas de momento procuro algo mais pequeno, de cidade.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A- Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo,Cabrio, etc)? A
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Gosto do skoda fabia, vw golf, mitsubishi colt, peugeot 206, citroen c3, renault scenic,hyunday getz.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Comque frequência? Sim, quero mesmo de 5 lugares.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Pretendo acampar 1/2x por ano, por isso queria uma mala q.b.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manternos próximos anos? Poucos kms, além de acampar é só ida e volta do trabalho, uns 10km max por dia.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares,auto-estradas? Nem por isso.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim.
    9. A potência do motor terá grande importância? Não, o suficiente para não me arrastar. O mais importante é ser fiável.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, comoestradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim, mas muito esporadicamente que nem vale a pena ter em conta.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? De 2000 a 4000
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir dedeterminado ano? A partir de 2000.


    Obrigada!

    #2
    Por ter um:

    http://www.standvirtual.com/carros/a...olla/P8835279/

    Comentário


      #4
      Isto não podia passar sem alguém sugerir o Honda Jazz 1.2

      Muito Fiável (modelo muitas vezes no topo desse índice), distribuição de corrente, a melhor relação consumos/potência que qualquer 1.2 e até 1.4 da altura.
      Muito espaço interior e versátil para o tamanho do carro. Design envelheceu bem.

      Há muitos no mercado, o que ajuda a encontrar um bem estimado.

      O Corolla que o André postou também é interessante.

      Comentário


        #5
        Obrigada pela ajuda! Eu gosto bastante do jazz, do corolla nem por isso, mas vou ponderar. Entretanto vi este: Mondeo 1.8, 53000km revisões na marca https://olx.pt/anuncio/mondeo-1-8-53...a-IDz0477.html
        alguna ideia sobre esse carro?
        o meu preferido entre as marcas que referi é o golf 1.6 e também já ouvi falar bem dele...
        obrigada mais uma vez.

        Comentário


          #6
          Originalmente Colocado por CFilipaM Ver Post
          Obrigada pela ajuda! Eu gosto bastante do jazz, do corolla nem por isso, mas vou ponderar. Entretanto vi este: Mondeo 1.8, 53000km revisões na marca https://olx.pt/anuncio/mondeo-1-8-53...a-IDz0477.html
          alguna ideia sobre esse carro?
          o meu preferido entre as marcas que referi é o golf 1.6 e também já ouvi falar bem dele...
          obrigada mais uma vez.
          Atenção ao IUC desse mondeo. Já paga algo a rondar os 125€ por ter um motor de 1798cc. Os carros até 1750cc, dessa altura, pagam <60€.

          De qualquer forma, a confirmar-se os km parece-me um bom negócio.

          Comentário


            #7
            São gostos. Antes de ver e comprar o Toyota, vi uns Jazz também. De facto, espaço e boa relação potencia/consumo são uma mais valia nesse carro. Relativamente ao Mondeo, se os consumos te interessam, não acho que seja uma boa opção.. Já para não falar que 52k quilómetros em 14 anos é pouco.. muito pouco. Mas pronto.

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
              São gostos. Antes de ver e comprar o Toyota, vi uns Jazz também. De facto, espaço e boa relação potencia/consumo são uma mais valia nesse carro. Relativamente ao Mondeo, se os consumos te interessam, não acho que seja uma boa opção.. Já para não falar que 52k quilómetros em 14 anos é pouco.. muito pouco. Mas pronto.
              É natural que o Toyota seja superior ao Jazz, afinal é do segmento acima. A única coisa que não me agrada é ser o 1.4 que é bastante lento.

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                É natural que o Toyota seja superior ao Jazz, afinal é do segmento acima. A única coisa que não me agrada é ser o 1.4 que é bastante lento.
                Aí já eu te dou razão. Acho mais um motor "honesto". Nao consome muito e anda qb. A velocidade máxima que dei com o meu foi de 180km/h, ou um pouco mais. Mas sei que chega aos 200km/h (de manómetro), mas demora. Agora, a andar despreocupado, ando a fazer 7.4l/100km. Mas se tiver com mais pressa, já passa facilmente dos 8.5l/100km.

                No jazz, sei que os primeiros (2002) tiveram uns problemas com a egr (se não me engano), mas no modo geral são bastante fiaveis e bem poupados.

                Comentário


                  #10
                  Veja aqui alguma confusão de segmentos na autora do tópico... Queres um segmento A e dizes que viste um D (mondeo)?

                  Em todo o caso, do que foi sugerido, o jazz parece-me mesmo a melhor opção... super economico e fiavel!

                  206 para mim é riscar da lista, tenho um tambem por casa e ta sempre a precisar de "m£§d@".. ou é casquilos ou silent blocks ou amortecedores... vedantes de injectores, depois a embraiagem foi a vida inexplicavelmente.... ou um tubo, ou a manete dos piscas nao da... depois nao funciona um vidro... que raio de carro de plastico..

                  Em relação ao corolla e12 1.4 conheço relativamente bem... é outra liga, a meu ver, é o melhor segmento C de 2001 a 2003 ... robusto sem grandes ruidos parasitas e muito fiavel... apenas os consumos nao são muito simpaticos, mas, e visto por esse prisma, é globalmente um carro mais agradavel do que o mondeo e o motor 1.4 com os 97cv chegam para as "encomendas"

                  Fica aqui o que eu provavelmente iria ver se estivesse no teu lugar... 3000eur trazes o carro..;)
                  https://olx.pt/anuncio/honda-civic-1...tml#071e32688f

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
                    Veja aqui alguma confusão de segmentos na autora do tópico... Queres um segmento A e dizes que viste um D (mondeo)?

                    Em todo o caso, do que foi sugerido, o jazz parece-me mesmo a melhor opção... super economico e fiavel!

                    206 para mim é riscar da lista, tenho um tambem por casa e ta sempre a precisar de "m£§d@".. ou é casquilos ou silent blocks ou amortecedores... vedantes de injectores, depois a embraiagem foi a vida inexplicavelmente.... ou um tubo, ou a manete dos piscas nao da... depois nao funciona um vidro... que raio de carro de plastico..

                    Em relação ao corolla e12 1.4 conheço relativamente bem... é outra liga, a meu ver, é o melhor segmento C de 2001 a 2003 ... robusto sem grandes ruidos parasitas e muito fiavel... apenas os consumos nao são muito simpaticos, mas, e visto por esse prisma, é globalmente um carro mais agradavel do que o mondeo e o motor 1.4 com os 97cv chegam para as "encomendas"

                    Fica aqui o que eu provavelmente iria ver se estivesse no teu lugar... 3000eur trazes o carro..;)
                    https://olx.pt/anuncio/honda-civic-1...tml#071e32688f
                    Mas não encomendes muito

                    Com o aumento de peso que houve do e11 para o e12, o motor não conseguiu manter a agradabilidade na utilização.

                    Conheço bem os 2. Tenho um e11 há 4 anos e o meu sogro tem um e12 há 9 anos.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Mas não encomendes muito

                      Com o aumento de peso que houve do e11 para o e12, o motor não conseguiu manter a agradabilidade na utilização.

                      Conheço bem os 2. Tenho um e11 há 4 anos e o meu sogro tem um e12 há 9 anos.
                      Também não é preciso exagerar.. Nunca andei no e11. mas dizer "não encomendes muito" para um e12 é um exagero.

                      Comentário


                        #13
                        do e11 apenas conheço um que tivemos com o motor 1.3 de 86 cv de 99... e o e12 1.4 anda melhor do que este e11

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                          Também não é preciso exagerar.. Nunca andei no e11. mas dizer "não encomendes muito" para um e12 é um exagero.
                          Acredita que para quem está habituado ao e11 não é um exagero.

                          Quanto à fiabilidade, o do meu sogro com 150k km levou os retentores da cambota e caixa, e levou logo embraiagem. Esta viatura é de 2005... Nos anos entre 2002 e 2005 houve ali umas séries problemáticas a nível de consumo de óleo, problema que também afecta as unidades do e11 com motores vvt-i.

                          Comentário


                            #15
                            Conheço 2 e12 1.4 vvt-i de perto ( o meu e o de um grande amigo meu) e desconhecemos por completo esses problemas, nomeadamente de consumo de óleo. eu uso castrol edge 5w30 e troco sempre ao fim de 15 mil kms. já ouvi esses problemas de consumo de óleo, mas nos d4d da mesma altura.

                            de qualquer forma, não acho que por um carro ter uma boa relação peso/potencia, o outro tenha de ser necessariamente mau só por ter essa mesma relação um pouco pior. a nível de conforto nem se compara, claro.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                              Conheço 2 e12 1.4 vvt-i de perto ( o meu e o de um grande amigo meu) e desconhecemos por completo esses problemas, nomeadamente de consumo de óleo. eu uso castrol edge 5w30 e troco sempre ao fim de 15 mil kms. já ouvi esses problemas de consumo de óleo, mas nos d4d da mesma altura.

                              de qualquer forma, não acho que por um carro ter uma boa relação peso/potencia, o outro tenha de ser necessariamente mau só por ter essa mesma relação um pouco pior. a nível de conforto nem se compara, claro.
                              A Toyota reparou uns milhares de motores em garantia. Isto já foi discutido noutro tópico... Resumidamente foram resolvendo os problemas aos poucos (entre 2002 e 2005), mas o material do bloco foi alterado (era demasiado poroso) e outros componentes que foram alterados. se pesquisares encontras referência de certeza ao problema.

                              O meu e11 usa o 5w30 Toyota e bebe cerca de 0,3L/1000km. Agora comprei o Dexos 2 5w30, que é a metade do preço, para ver se ocorrem alterações... O e12 do meu sogro anda com Mobil 1 5w30, mas esse é ao critério do mecânico dele.

                              Eu nunca disse que o e12 é mau. É um óptimo carro pecando apenas pela resistência de alguns elementos interiores ("cromados" e manete das mudanças). Para mim, o 1.4 não é a melhor opção para o conjunto.

                              Comentário


                                #17
                                o meu pai tem um corolla e12 em carrinha 1.6 vvti e problemas até a data 0 isto um carro de 2004, único senão para os 12 anos que o carro tem desgaste da pele do volante e da manete das velocidades tirando isso está impecável, o carro tem 210000km revisões sempre feitas na marca tirando a revisão dos 150000km todas as revisões foram baratas e nunca houve excesso de consumo de óleo também usa óleo 5w30

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  A Toyota reparou uns milhares de motores em garantia. Isto já foi discutido noutro tópico... Resumidamente foram resolvendo os problemas aos poucos (entre 2002 e 2005), mas o material do bloco foi alterado (era demasiado poroso) e outros componentes que foram alterados. se pesquisares encontras referência de certeza ao problema.

                                  O meu e11 usa o 5w30 Toyota e bebe cerca de 0,3L/1000km. Agora comprei o Dexos 2 5w30, que é a metade do preço, para ver se ocorrem alterações... O e12 do meu sogro anda com Mobil 1 5w30, mas esse é ao critério do mecânico dele.

                                  Eu nunca disse que o e12 é mau. É um óptimo carro pecando apenas pela resistência de alguns elementos interiores ("cromados" e manete das mudanças). Para mim, o 1.4 não é a melhor opção para o conjunto.
                                  Essa da manete tenho que te dar razão. Embora a minha ainda esteja em condições, já vi umas sem peles e com o cromado a parecer vermelho.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X