Anúncio

Collapse
No announcement yet.

10 DIAS obrigatórios sem Aula de Condução??!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    10 DIAS obrigatórios sem Aula de Condução??!?

    Boas a todos.
    Tenho uma duvida que anda-se a arrastar há mais de uma semana.
    Em suma, a minha escola de conducao afirma que apenas poderá haver aulas praticas 10 dias UTEIS antes da realizacao do exame que vai ser no dia 30, no meu caso. Ou seja, Tive de fazer todas as 32 aulas que vinham incluidas no pacote inicial até há semana passada e agora vou ter de estar duas semanas sem practicar, nem mesmo no dia do exame . Perguntei por email ao site bomcondutor eles afirmam que nao ha nenhuma politica desse genero e que devia fazer uma reclamação ao IMT da escola e que a escola terá de providenciar uma/duas aulas gratuitas para não ir a exame com tanto tempo sem praticar. Dizem tambem que foi uma estrategia da escola para forçar indiretamente os alunos a pagar aulas particulares. O que acho ainda mais estranho é que as aulas que vinham no pacote nao podiam ser feitas nesses 10 dias antes do exame, mas se forem pagas já pode ser . Isto já para não falar que um colega meu teve igualmente aulas e tirou a carta na mesma escola de conducao e fez aulas inclusive no proprio dia de exame.

    Deste caso, só conheço o meu. Nunca tinha ouvido falar de tal coisa e como nem sentido algum fazia estar tanto tempo sem 1 unica aula quero esclarecer tudo.

    Dêem-me as vossas opiniões e se houver alguém que conheça a ''nova'' politica que por favor me diga.

    Obrigado

    #2
    Isso deve ser alguma politica (estupida diga-se) da escola, que de certeza deve ser para "roubar" mais uns cobres em aulas extras.

    Quando tirei a minha B (isto á 7 anos) só dei um mês de "pausa ou férias) entre exame codigo e aulas, por mera coincidencia fui dispensado dias antes de comecar de as aulas, o que possibilitou ter mais tempo para marcar aulas, e foram todas "seguidas" até ao exame.

    Recentemente na categoria C, fiz o meu exame de mecânica a 23 Dezembro 2015, entretanto só comecei condução em Janeiro (deixei passar as festas), também por mera coincidencia tambem fui dispensado dos serviços ao fim de ano e meio a prestador serviços (isto também teve um pedido meu para tal coisa, estava cansado e queria repousar um tempo). Quando fui dispensado já tinha 2 horas (nesse dia ia para 3ª hora, restavam 7) conclusão como tinha feito o exame teórico no privado e o prático teve de ser lá (ACP) possibilitou-me a escolha do dia.

    Para resumir, no dia que tive a 3ª hora de condução, já tinha exame marcado, apartir da aí foi marcar aulas de trás para frente, para bater certo com as aulas minimas.

    10ª - Exame de tarde
    7ª, 8ª, 9ª- Aulas de manhã no dia de exame
    5ª, 6ª- Aulas
    4ª- Aula

    Entretanto mal tive o papel na mão (carta) inscrevi-me para o CAM.

    Comentário


      #3
      Aconteceu a mesma comigo .

      Deram-me uma desculpa esfarrapada qualquer que não poderia ter aulas de condução na semana do exame , apenas se pagasse LOL .

      Por descargo de consciência , e porque ia a exame juntamente com a minha namorada ( ela sentia-se um pouco insegura e lá pagamos os dois ), no dia antes andamos 4h a conduzir por lisboa , e a fazer vários percursos de exame que já tinhamos feito anteriormente noutras aulas. Penso que foram cerca de 20 euros ( a cada um ! )

      No dia a seguir , antes do exame , o instrutor ainda permitiu conduzir o carro cerca de 1h ( 30 min a cada um ) , mas penso que não é politica deles deixarem fazer isto antes do próprio exame, quanto muito levas o carro da escola até ao local de exame e conheço amigos meus que foi o próprio instrutor que conduziu o carro até ao local de exame .

      Isto á cerca de ano e meio .

      Comentário


        #4
        isso é reclamar e está andar, isso é mesmo esquema da escola para pagar mais horas de condução, isto é uma vergonha, já não basta o que se cobra por uma carta de condução hoje em dia...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          isso é reclamar e está andar, isso é mesmo esquema da escola para pagar mais horas de condução, isto é uma vergonha, já não basta o que se cobra por uma carta de condução hoje em dia...
          Isso normalmente acontece nas ditas "low cost", porque com os preços praticados tem água no bico, aulas extras, o grau de exigencia não é tão grande (á poucos dias andava uma tal de low cost a dar estacionamento ao pé da porta, no lugar cabia um furgão, a moça não conseguiu meter um clio, ainda lhe dei espaço para que ela fizesse a manobra, o instrutor a fumar o seu cigarro)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MonteiroTheMan Ver Post
            Aconteceu a mesma comigo .

            Deram-me uma desculpa esfarrapada qualquer que não poderia ter aulas de condução na semana do exame , apenas se pagasse LOL .

            Por descargo de consciência , e porque ia a exame juntamente com a minha namorada ( ela sentia-se um pouco insegura e lá pagamos os dois ), no dia antes andamos 4h a conduzir por lisboa , e a fazer vários percursos de exame que já tinhamos feito anteriormente noutras aulas. Penso que foram cerca de 20 euros ( a cada um ! )

            No dia a seguir , antes do exame , o instrutor ainda permitiu conduzir o carro cerca de 1h ( 30 min a cada um ) , mas penso que não é politica deles deixarem fazer isto antes do próprio exame, quanto muito levas o carro da escola até ao local de exame e conheço amigos meus que foi o próprio instrutor que conduziu o carro até ao local de exame .

            Isto á cerca de ano e meio .
            Pois, isto é brincadeira. Na minha escola já tive uma situacao que estavam me a acusar que tinha faltado a 2 aulas, e eu nem nesses dias tinha aula. Esqueceram-se de referir que fui la 2x a aulas que tinha marcadas, aparecia lá à hora marcada e nao tava la ninguem . Felizmente (ou nao) o meu pai conhece o dono e depois de lhe ligar mais de 6vezes no decorrer de uma semana lá atendeu e disse que ia resolver. Marquei essas 2 aulas para 2 semanas antes do exame inocentemente e agora já estao todas feitas e eu sem praticar mais.
            Aquela escola já tem muito que se lhe diga e a juntar a esta está a pedi-las.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
              Isso deve ser alguma politica (estupida diga-se) da escola, que de certeza deve ser para "roubar" mais uns cobres em aulas extras.

              Quando tirei a minha B (isto á 7 anos) só dei um mês de "pausa ou férias) entre exame codigo e aulas, por mera coincidencia fui dispensado dias antes de comecar de as aulas, o que possibilitou ter mais tempo para marcar aulas, e foram todas "seguidas" até ao exame.

              Recentemente na categoria C, fiz o meu exame de mecânica a 23 Dezembro 2015, entretanto só comecei condução em Janeiro (deixei passar as festas), também por mera coincidencia tambem fui dispensado dos serviços ao fim de ano e meio a prestador serviços (isto também teve um pedido meu para tal coisa, estava cansado e queria repousar um tempo). Quando fui dispensado já tinha 2 horas (nesse dia ia para 3ª hora, restavam 7) conclusão como tinha feito o exame teórico no privado e o prático teve de ser lá (ACP) possibilitou-me a escolha do dia.

              Para resumir, no dia que tive a 3ª hora de condução, já tinha exame marcado, apartir da aí foi marcar aulas de trás para frente, para bater certo com as aulas minimas.

              10ª - Exame de tarde
              7ª, 8ª, 9ª- Aulas de manhã no dia de exame
              5ª, 6ª- Aulas
              4ª- Aula

              Entretanto mal tive o papel na mão (carta) inscrevi-me para o CAM.
              Pois é que é mesmo. Fui lá reclamar e disse-lhe para me mostrar onde é que isso estava escrito. Foi procurar e nao encontrou nada. Mandou-me à pouco uma mensagem a dizer que ja tinha o decreto lei que tinha lá essa informacao.
              Já estou à espera de uma tanga enorme e que na verdade nao é decreto lei nenhum mas sim uma politica de bosta inventada à ultima da hora (desculpem a expressao).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ChamaArdente Ver Post
                Pois, isto é brincadeira. Na minha escola já tive uma situacao que estavam me a acusar que tinha faltado a 2 aulas, e eu nem nesses dias tinha aula. Esqueceram-se de referir que fui la 2x a aulas que tinha marcadas, aparecia lá à hora marcada e nao tava la ninguem . Felizmente (ou nao) o meu pai conhece o dono e depois de lhe ligar mais de 6vezes no decorrer de uma semana lá atendeu e disse que ia resolver. Marquei essas 2 aulas para 2 semanas antes do exame inocentemente e agora já estao todas feitas e eu sem praticar mais.
                Aquela escola já tem muito que se lhe diga e a juntar a esta está a pedi-las.
                Esqueci-me de acrescentar que eles pedem 25€ POR AULA. ou seja cada 60 minutos 25€. Para mim essas 4h seriam 100€ para mim o que é ridiculo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                  Isso normalmente acontece nas ditas "low cost", porque com os preços praticados tem água no bico, aulas extras, o grau de exigencia não é tão grande (á poucos dias andava uma tal de low cost a dar estacionamento ao pé da porta, no lugar cabia um furgão, a moça não conseguiu meter um clio, ainda lhe dei espaço para que ela fizesse a manobra, o instrutor a fumar o seu cigarro)
                  Pois, confesso que é low cost. Nem achei os instrutores muito maus e sim piquinhas mas sennti-me mais seguro pelo facto de o meu pai conhecer o dono da empresa.

                  Comentário


                    #10
                    Isso são esquemas de escolas de *****.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ChamaArdente Ver Post
                      Pois, confesso que é low cost. Nem achei os instrutores muito maus e sim piquinhas mas sennti-me mais seguro pelo facto de o meu pai conhecer o dono da empresa.
                      Amigos amigos, já se sabe o resto...

                      Não sei se não te queres chatear porque o teu pai é amigo, mas já escreveste no livro (ou ameaçavas que o fazias)?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                        Amigos amigos, já se sabe o resto...

                        Não sei se não te queres chatear porque o teu pai é amigo, mas já escreveste no livro (ou ameaçavas que o fazias)?
                        Não, mas segundo ela vou lá ver o tal decreto lei e se não resolverem a questão vou apresentar reclamaçao. Queria mesmo saber era se era uma das regras atuais ou apenas uma tanga da escola

                        Enviado do meu GT-I9305 através de Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Isso é livro de reclamações com eles que até se pelam todos...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ChamaArdente Ver Post
                            Não, mas segundo ela vou lá ver o tal decreto lei e se não resolverem a questão vou apresentar reclamaçao. Queria mesmo saber era se era uma das regras atuais ou apenas uma tanga da escola

                            Enviado do meu GT-I9305 através de Tapatalk
                            Vê lá se não te apresentam o decreto num word...

                            Só aceites cópia do Diário da República, e depois diz aqui qual o artigo.

                            Comentário


                              #15
                              Compraste as aulas obrigatórias. Se já as fizeste, não tens direito a mais, independentemente do tempo que falta para o exame. Provavelmente é isto que ela te vai apresentar, mas "enganou-se" a explicar.
                              pode haver quem te dê aulas gratuitas para alem disso, mas é sempre por cortesia e nunca por obrigação.

                              Não existe nenhuma lei que proiba aulas X dias antes do exame, até podes ter a tua ultima aula a acabar à porta do centro de exame e ir iniciar logo o exame.

                              Há muitas escolas de condução a dar a volta ao sistema, dizendo que só podem marcar exame depois das aulas todas feitas, o exame só pode ser feito passado um tempão, aulas que o aluno supostamente faltou, "esquecem-se" de dizer que os exames afinal não estão incluidos no preço do pack, "esquecem-se" de dar o preço das aulas extra caso seja preciso, "esquecem-se" de dizer que cobram uma fortuna em fees internos da escola para marcar exames repetidos, etc etc

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                Compraste as aulas obrigatórias. Se já as fizeste, não tens direito a mais, independentemente do tempo que falta para o exame. Provavelmente é isto que ela te vai apresentar, mas "enganou-se" a explicar.
                                pode haver quem te dê aulas gratuitas para alem disso, mas é sempre por cortesia e nunca por obrigação.

                                Não existe nenhuma lei que proiba aulas X dias antes do exame, até podes ter a tua ultima aula a acabar à porta do centro de exame e ir iniciar logo o exame.

                                Há muitas escolas de condução a dar a volta ao sistema, dizendo que só podem marcar exame depois das aulas todas feitas, o exame só pode ser feito passado um tempão, aulas que o aluno supostamente faltou, "esquecem-se" de dizer que os exames afinal não estão incluidos no preço do pack, "esquecem-se" de dar o preço das aulas extra caso seja preciso, "esquecem-se" de dizer que cobram uma fortuna em fees internos da escola para marcar exames repetidos, etc etc
                                Neste caso, marcaram me o exame por volta da 25 aula e depois foi sempre a continuar a faze-las ainda que faltasse mesmo umas 3 semanas ate ao exame. Estou agora a 2 semanas do exame e não tenho nenhuma aula mais disponível porque "gastei" as todas. Isto leva a acreditar que queriam as despachar o mais depressa possivel de modo a que eu me senti se pouco preparado de nao praticar durante este tempo todo e fosse obrigado a pagar novas aulas. Estão a impor uma "lei" falsa para terem mais uns trocos. Tudo o que a mulher da secretaria diz é que foi a informação que lhe deram porque agora supostamente o imt tem acesso à marcação das aulas nas escolas de condução. Isto não influencia em nada

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                  isso é reclamar e está andar, isso é mesmo esquema da escola para pagar mais horas de condução, isto é uma vergonha, já não basta o que se cobra por uma carta de condução hoje em dia...
                                  O problema é mesmo o que se cobra... tantos descontos e promoções, oferecem tudo e mais alguma coisa, e depois arranjam estes esquemas para ganhar mais uns cobres!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas, deixo aqui um update.
                                    Ficou assim: A rapariga imprimiu-me uma folha com um artigo do Diário da República (artigo no. 35) que ja procurei e nada encontrei. Segundo o que lá constava, percebia-se que só se podia marcar exame quando todas as aulas (32) estivessem concluídas. Supostamente do dia em que se marca para o dia que se faz o exame ainda demora 2 semanas. O que não tenho a certeza é:
                                    -Isto é de facto uma norma de TODAS as escolas ultimamente
                                    -O porquê de ela existir (se existir),porque faz os alunos estar semanas sem aulas/sem praticar OBRIGATORIAMENTE.
                                    -Porque é que o exame nao pode ser marcado por volta da 18o. aula e até esperar à data da realização do mesmo ir fazendo as restantes aulas, por sua vez uma ou duas dias antes do exame para se ir fresco.

                                    Isto tudo para chegar a um consenso e ver se esta escola que agora frequento esta a aplicar corretamente medidas impostas por lei, ou, quer se armar em esperta e levar uns quantos de processos em cima.

                                    Arranjar maneira de ter umas aulas antes do exame já não arranjo porque tenho exame amanhã, pelo que até vou perguntar ao "colega" que vai comigo supostamente como ninguém quer a coisa se teve aulas ou não antes do exame coisa que eu não tive.

                                    Caso alguem esteja a frequentar uma escola de condução, está perto do exame e acontece precisamente o inverso do que se passou, sejam bem vindos e comentar também.
                                    Desde já obrigado por todos os comentários

                                    Enviado do meu GT-I9305 através de Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      Na escola de condução onde tirei a carta (cat. B e A2) só marcavam exame quando as 32/12 aluas de condução tivessem feitas, às vezes davam abébias e marcavam à 30ª ou à 31ª aula.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ChamaArdente Ver Post
                                        Boas, deixo aqui um update.
                                        Ficou assim: A rapariga imprimiu-me uma folha com um artigo do Diário da República (artigo no. 35) que ja procurei e nada encontrei. Segundo o que lá constava, percebia-se que só se podia marcar exame quando todas as aulas (32) estivessem concluídas. Supostamente do dia em que se marca para o dia que se faz o exame ainda demora 2 semanas. O que não tenho a certeza é:
                                        -Isto é de facto uma norma de TODAS as escolas ultimamente
                                        -O porquê de ela existir (se existir),porque faz os alunos estar semanas sem aulas/sem praticar OBRIGATORIAMENTE.
                                        -Porque é que o exame nao pode ser marcado por volta da 18o. aula e até esperar à data da realização do mesmo ir fazendo as restantes aulas, por sua vez uma ou duas dias antes do exame para se ir fresco.

                                        Isto tudo para chegar a um consenso e ver se esta escola que agora frequento esta a aplicar corretamente medidas impostas por lei, ou, quer se armar em esperta e levar uns quantos de processos em cima.

                                        Arranjar maneira de ter umas aulas antes do exame já não arranjo porque tenho exame amanhã, pelo que até vou perguntar ao "colega" que vai comigo supostamente como ninguém quer a coisa se teve aulas ou não antes do exame coisa que eu não tive.

                                        Caso alguem esteja a frequentar uma escola de condução, está perto do exame e acontece precisamente o inverso do que se passou, sejam bem vindos e comentar também.
                                        Desde já obrigado por todos os comentários

                                        Enviado do meu GT-I9305 através de Tapatalk
                                        Portaria 185/2015 revogou a parte das aulas que tinham de ser feitas antes da marcação de exame. Hoje em dia já se pode dar aulas de condução até no dia do exame.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fernandinho Ver Post
                                          Portaria 185/2015 revogou a parte das aulas que tinham de ser feitas antes da marcação de exame. Hoje em dia já se pode dar aulas de condução até no dia do exame.
                                          Exactamente o que eu pensava. Contudo a escola diz que agora mesmo é que a regra tem de ser aplicada porque todas as pessoas que conheço que fizeram exame com a mesma escola tinham aula ate no próprio dia. Enfim...

                                          Enviado do meu GT-I9305 através de Tapatalk

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                            Na escola de condução onde tirei a carta (cat. B e A2) só marcavam exame quando as 32/12 aluas de condução tivessem feitas, às vezes davam abébias e marcavam à 30ª ou à 31ª aula.
                                            Ou seja, 2 semanas sem praticar?

                                            Enviado do meu GT-I9305 através de Tapatalk

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ChamaArdente Ver Post
                                              Ou seja, 2 semanas sem praticar?

                                              Enviado do meu GT-I9305 através de Tapatalk
                                              Mais coisa menos coisa... Depois tens é a opção de fazer 2 aulas antes do exame de condução (no próprio dia)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Que comédia........

                                                A escola de condução onde uma familiar está a tirar a carta também se lembrou de começar a inventar regras
                                                Depois de várias pessoas tentarem explicar que não são burras dum todo e não caem em tretas, este sábado tivemos que pedir a um amigo advogado para dar lá um saltinho

                                                O director da escola, sempre indisponível na ultima semana porque estava "No norte numa conferência", apareceu em menos de 5 minutos. Ainda nem temos TGV e este gajo já usa o TGV particular de 6ª geração...

                                                Resultado: A escola supostamente vai cumprir a sua obrigação legal, que é sempre chato para quem é aldrabão, e a queixa seguiu já hoje para a autoridade respectiva.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                  Que comédia........

                                                  A escola de condução onde uma familiar está a tirar a carta também se lembrou de começar a inventar regras
                                                  Depois de várias pessoas tentarem explicar que não são burras dum todo e não caem em tretas, este sábado tivemos que pedir a um amigo advogado para dar lá um saltinho

                                                  O director da escola, sempre indisponível na ultima semana porque estava "No norte numa conferência", apareceu em menos de 5 minutos. Ainda nem temos TGV e este gajo já usa o TGV particular de 6ª geração...

                                                  Resultado: A escola supostamente vai cumprir a sua obrigação legal, que é sempre chato para quem é aldrabão, e a queixa seguiu já hoje para a autoridade respectiva.
                                                  Boa dica.
                                                  Que tipo de regras eram essas, ja agora por curiosidade?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ChamaArdente Ver Post
                                                    Exactamente o que eu pensava. Contudo a escola diz que agora mesmo é que a regra tem de ser aplicada porque todas as pessoas que conheço que fizeram exame com a mesma escola tinham aula ate no próprio dia. Enfim...

                                                    Enviado do meu GT-I9305 através de Tapatalk
                                                    Tens bom remédio... pedes o livro de reclamações e mencionas que não cumprem a portaria indicada... vais ver enquanto a vão ler como deve ser ;-)

                                                    Se ė de lei tem de a cumprir.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X