Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro recomendariam para a Maria? Opções para troca de rádio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Que carro recomendariam para a Maria? Opções para troca de rádio

    Começando por responder ao formulário:

    Que tipo de carros gostas? Ver no ponto seguinte qual o tipo que se pretende
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Carros do segmento B ou C (carrinhas não!!), de preferência com 5 portas, embora não seja obrigatório. Tudo o resto está excluído.
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? Sem grandes preferências, mas de evitar marcas "low cost", Citroëns, Corsas, versões mais simples de Clio II e alguns japunas
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Praticamente nunca, mas tem de ter 4/5 lugares
    Precisarás de levar carga com frequência? De todo.
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Não deve fugir muito dos 14 kms/diários, por vezes menos
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não.
    Os consumos terão grande importância? Alguma, embora não sejam fundamentais
    A potência do motor terá grande importância? Convinha ter pelo menos uns 75 CV
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim, por vezes, mas não é obrigatório
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Para além do que conseguir com o 106, não queria gastar mais de 2000-2500 €. Se menos, melhor
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, mais recente que 2000-2001, não muito mais que 150.000 km

    Talvez a resposta às questões acima já responda à maioria das dúvidas. Pretende-se um carro simples, despretensioso, fiável e com boa disponibilidade de peças para fazer pequenos percursos diários casa-trabalho e pouco mais. Cor e equipamento não interessam muito, embora me repugne um bocado o prata e quase todas as variedades de cinza. Branco é praticamente inaceitável. Ter A/C será um factor importante. Ainda não sei bem quando poderá ser feita a troca. É uma ideia que tem andado a amadurecer devagar mas não há pressa nenhuma, embora um negócio "irrecusável" possa precipitar as coisas.

    Alguns que já andei a ver e que considero interessantes: Audi A3 da 1.ª geração (ambos gostamos bastante deles, sei que são bons, mas estão geralmente inflacionados); Ford Focus I (até com motor 1.6, que é preferível, já se vêem negócios interessantes), alguns Fiat Grande Punto, Peugeot 206 CC, Mazda 2, um muito interessante Clio II 1.4 Initiale azul escuro, etc.

    O que aconselham?
    Editado pela última vez por LinoMarques; 26 December 2016, 23:17.

    #2
    Vou ficar atento a este tópico porque o nosso segundo carro mais dia menos dia berra. Só não se trocou ainda porque tem feito mesmo muito poucos kms. E por isso mesmo não faz sentido um grande investimento...

    A minha opinião é que o ClioII é incontornável. O raio do carro é mesmo bom (dentro do género, claro) e com o 1.4 fica algo difícil de bater.

    O Focus é outro segmento com tudo o que isso implica.

    Depois os Punto aparecem a bons preços o que significa que se consegue um carro pouco rodado mais barato. Preferia sempre um Punto bom a um G.Punto menos bom... ou seja, se estiverem ao mesmo preço em principio o Punto estará imaculado e o GP algo rodado. Teoria claro.

    De qualquer forma, nestes orçamentos depende sempre do que aparece, e às vezes até aparecem umas pérolas.

    Comentário


      #3
      O que tu queres é um Clio como o meu!

      Se o Clio Initiale que estás a falar é este (http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P8815385/), acho que está caro. O interior está desgastado e já lhe tiraram os originais faróis de xénon, que são de série no Initiale.

      De qualquer forma, o Clio II é uma excelente opção para o que pretendes. O 1.4 é incomparavelmente mais capaz que o 1.2. No entanto, tem em atenção que, em cidade, o 1.2 é também consideravelmente mais poupado. Em estrada, a coisa equivale-se.

      Sei que só falas em carros do segmento B e com potências a partir de 75 cv, mas não acho que a tua esposa ficasse mal servida com um Fiat Panda como este, por exemplo: http://www.standvirtual.com/carros/a...anda/P8834089/
      O carro é muito mais fácil de conduzir que o Clio. Gasta pouco e é extremamente fiável. Anda pouco, mas acho que é suficiente para voltas de 14 km diários. Mas atenção que isto é apenas uma opinião minha.

      Comentário


        #4
        Eu ia sugerir um Yaris mas como queres carros com pelo menos 75cv, o Yaris 1.3 é difícil de encontrar.

        O Fiat Panda II é realmente excelente, acho que seria a minha escolha.

        EDIT: Vi agora que ponderas apenas segmentos B e C, mas olha que o Panda mesmo sendo um segmento A na sua altura era o melhor do segmento e é um óptimo carro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          O que tu queres é um Clio como o meu!

          Se o Clio Initiale que estás a falar é este (http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P8815385/), acho que está caro. O interior está desgastado e já lhe tiraram os originais faróis de xénon, que são de série no Initiale.

          De qualquer forma, o Clio II é uma excelente opção para o que pretendes. O 1.4 é incomparavelmente mais capaz que o 1.2. No entanto, tem em atenção que, em cidade, o 1.2 é também consideravelmente mais poupado. Em estrada, a coisa equivale-se.

          Sei que só falas em carros do segmento B e com potências a partir de 75 cv, mas não acho que a tua esposa ficasse mal servida com um Fiat Panda como este, por exemplo: http://www.standvirtual.com/carros/a...anda/P8834089/
          O carro é muito mais fácil de conduzir que o Clio. Gasta pouco e é extremamente fiável. Anda pouco, mas acho que é suficiente para voltas de 14 km diários. Mas atenção que isto é apenas uma opinião minha.
          Estás-te a fazer à venda?

          Sim, é esse Clio. Achas caro porquê? Nem se compara com o Panda que puseste, apesar de ser 2 anos mais velho e ter quase o dobro dos kms. Essa de tirarem o xénon é que não entendo... Simpatizo com o Panda mas não sei... acho-o um pouco básico demais. Para além de que não tem A/C.


          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
          Eu ia sugerir um Yaris mas como queres carros com pelo menos 75cv, o Yaris 1.3 é difícil de encontrar.

          O Fiat Panda II é realmente excelente, acho que seria a minha escolha.

          EDIT: Vi agora que ponderas apenas segmentos B e C, mas olha que o Panda mesmo sendo um segmento A na sua altura era o melhor do segmento e é um óptimo carro.
          Não tem que ter forçosamente no mínimo 75 CV. Um Yaris 1.0 com 68 CV talvez não fosse mau, mas tenho ideia que costumam ser um pouco inflacionados?
          Editado pela última vez por LinoMarques; 20 May 2016, 08:15.

          Comentário


            #6
            Sim, os Yaris e os Jazz... costumam ser inflacionados.

            Eu já ponderei um Colt. Na versão 3p, nalgumas configurações até fica interessante. O motor 1.1 para as "voltinhas" deve ser económico e é de corrente. Não terá o conforto dos europeus, em teoria.

            Comentário


              #7
              Se conseguires "esticar a corda"... este é boa opção... (para mim claro)
              http://www.standvirtual.com/carros/a...ivic/P8842841/

              Comentário


                #8
                Tiraram o xenon porque já deve ter tido uma boa batida de frente.

                Comentário


                  #9
                  Bem visto....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Estás-te a fazer à venda?

                    Sim, é esse Clio. Achas caro porquê? Nem se compara com o Panda que puseste, apesar de ser 2 anos mais velho e ter quase o dobro dos kms. Essa de tirarem o xénon é que não entendo... Simpatizo com o Panda mas não sei... acho-o um pouco básico demais. Para além de que não tem A/C.
                    O meu não está à venda e tem mais 40 000 km do que esse. De qualquer forma, 2600 euros é demasiado por um Clio com 13 anos. Esse foi praticamente o valor que paguei pelo meu... há seis anos. Tinha ele 130 000 km e 8 anos.
                    O caso do Xénon é como disseram: deve ter batido. Os faróis de xenon, originais, custam 200 e tal euros cada um, se forem novos. Os de halógeneo arranja-se por 30 euros cada um.

                    Mostrei aquele Panda apenas como exemplo, no sentido em que acho que é um tipo de carro que se pode adequar ao que queres. Aliás, na minha opinião tem uma condução mais agradável para uma mulher. O Clio, por exemplo, tem uma direção consideravelmente pesada, assim como o resto dos comandos.

                    Mais ainda em relação aos Clio, apesar do meu ter 213 000 km e, neste momento, fazer quase 3000 km por mês, e nunca ter andado de reboque, não me faz considerá-lo como muito fiável. É um carro que vai sempre dando uma chatice aqui e acolá. Tenho dois ou três amigos com carros iguais, ainda que 1.2, e todos eles vão tendo essas chatices e até são carros bem menos rodados que o meu. Ou é o fecho da mala, ou é o vidro elétrico, ou outra treta qualquer.

                    Comentário


                      #11
                      Os corsas em comparação com clios são low cost?
                      Engraçado pois foi o unico modelo que tive 16 anos sem uma unica avaria mecânica..tinha outra ideia dele.
                      Editado pela última vez por Jorge888; 20 May 2016, 11:45.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Começando por responder ao formulário:

                        Que tipo de carros gostas? Ver no ponto seguinte qual o tipo que se pretende
                        Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Carros do segmento B ou C (carrinhas não!!), de preferência com 5 portas, embora não seja obrigatório. Tudo o resto está excluído.
                        Que marcas e modelos gostas e equacionas? Sem grandes preferências, mas de evitar marcas "low cost", Citroëns, Corsas, versões mais simples de Clio II e alguns japunas
                        Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Praticamente nunca, mas tem de ter 4/5 lugares
                        Precisarás de levar carga com frequência? De todo.
                        Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Não deve fugir muito dos 14 kms/diários, por vezes menos
                        Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não.
                        Os consumos terão grande importância? Alguma, embora não sejam fundamentais
                        A potência do motor terá grande importância? Convinha ter pelo menos uns 75 CV
                        Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim, por vezes, mas não é obrigatório
                        Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Para além do que conseguir com o 106, não queria gastar mais de 2000-2500 €. Se menos, melhor
                        Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, mais recente que 2000-2001, não muito mais que 150.000 km

                        Talvez a resposta às questões acima já responda à maioria das dúvidas. Pretende-se um carro simples, despretensioso, fiável e com boa disponibilidade de peças para fazer pequenos percursos diários casa-trabalho e pouco mais. Cor e equipamento não interessam muito, embora me repugne um bocado o prata e quase todas as variedades de cinza. Branco é praticamente inaceitável. Ter A/C será um factor importante. Ainda não sei bem quando poderá ser feita a troca. É uma ideia que tem andado a amadurecer devagar mas não há pressa nenhuma, embora um negócio "irrecusável" possa precipitar as coisas.

                        Alguns que já andei a ver e que considero interessantes: Audi A3 da 1.ª geração (ambos gostamos bastante deles, sei que são bons, mas estão geralmente inflacionados); Ford Focus I (até com motor 1.6, que é preferível, já se vêem negócios interessantes), alguns Fiat Grande Punto, Peugeot 206 CC, Mazda 2, um muito interessante Clio II 1.4 Initiale azul escuro, etc.

                        O que aconselham?
                        Atenção que eu já fui ver esse clio azul com o meu mecânico e n aconselho nada a compra tinha diversos problemas para resolver

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          O que tu queres é um Clio como o meu!

                          Se o Clio Initiale que estás a falar é este (http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P8815385/), acho que está caro. O interior está desgastado e já lhe tiraram os originais faróis de xénon, que são de série no Initiale.

                          De qualquer forma, o Clio II é uma excelente opção para o que pretendes. O 1.4 é incomparavelmente mais capaz que o 1.2. No entanto, tem em atenção que, em cidade, o 1.2 é também consideravelmente mais poupado. Em estrada, a coisa equivale-se.

                          Sei que só falas em carros do segmento B e com potências a partir de 75 cv, mas não acho que a tua esposa ficasse mal servida com um Fiat Panda como este, por exemplo: http://www.standvirtual.com/carros/a...anda/P8834089/
                          O carro é muito mais fácil de conduzir que o Clio. Gasta pouco e é extremamente fiável. Anda pouco, mas acho que é suficiente para voltas de 14 km diários. Mas atenção que isto é apenas uma opinião minha.
                          Foi exatamente esse que eu fui ver tb para comprar para a minha mulher o clio primeiro o ac automático liga mas n funciona e n é problema de gás porque tinha o mais provável compressor, embraiagem bastante rija correia de distribuição nem sequer sabia se já tinha sido mudada ou n e n tem 170mil já está com quase 185mil km´s
                          Editado pela última vez por Next; 20 May 2016, 12:06.

                          Comentário


                            #14
                            E que tal um 206 1.6 GTI?
                            Era um upgrade engaçado relativamente ao 106, são bem equipados, andam mais ao menos (não fazem juz à sigla GTI) e a andar normalmente não gastam muito e volta e meia aparecem exemplares engraçados com preços entre os 2500-3000€.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Next Ver Post
                              Foi exatamente esse que eu fui ver tb para comprar para a minha mulher o clio primeiro o ac automático liga mas n funciona e n é problema de gás porque tinha o mais provável compressor, embraiagem bastante rija correia de distribuição nem sequer sabia se já tinha sido mudada ou n e n tem 170mil já está com quase 185mil km´s
                              Pelas fotos, apenas consigo perceber a questão dos faróis e o desgaste do interior.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Pelas fotos, apenas consigo perceber a questão dos faróis e o desgaste do interior.
                                Pois mas eu próprio tb tinha gostado bastante do carro mas dpx quando lá fui esquece

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Estás-te a fazer à venda?

                                  Sim, é esse Clio. Achas caro porquê? Nem se compara com o Panda que puseste, apesar de ser 2 anos mais velho e ter quase o dobro dos kms. Essa de tirarem o xénon é que não entendo... Simpatizo com o Panda mas não sei... acho-o um pouco básico demais. Para além de que não tem A/C.




                                  Não tem que ter forçosamente no mínimo 75 CV. Um Yaris 1.0 com 68 CV talvez não fosse mau, mas tenho ideia que costumam ser um pouco inflacionados?
                                  Sim, são inflacionados pelo factor Toyota. Mas já se encontram alguns pelos preços que estás a considerar: http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=0

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não deveria ser ela a escolher, com o teu parecer mais entendido ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      realmente um clio, 206, 306, focus, punto de 2003/2004 se coneguires, serão sempre bons negócios. é basicamente o mesmo que para os 1500€, mas com menos anos e kms.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                        Não deveria ser ela a escolher, com o teu parecer mais entendido ?
                                        Nenhuma decisão importante é tomada em casa sem aval e concordância dos 2. Em tudo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Só por curiosidade fui ver os preços dos Minis, pois não é carro que interesse muito, e fiquei parvo ao ver que este era o mais barato!!!

                                          http://www.standvirtual.com/carros/a.../One/P8737873/

                                          Comentário


                                            #22
                                            E umas coisas destas?

                                            http://www.standvirtual.com/carros/a.../307/P8818329/
                                            http://www.standvirtual.com/carros/a.../307/P8848661/

                                            À parte a cor horrível do primeiro (condição não essencial), ouvi dizer que os 307 da fase I tinham uma fiabilidade bastante fraca.

                                            Alguém que possa confirmar?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Presumo que a Maria não goste de altas velocidades!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                Presumo que a Maria não goste de altas velocidades!
                                                Nem por isso, porquê?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Porque esses 307 1.4 a par com os Golf IV 1.4 são das maiores arrastadeiras que andam por aí.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim, a potência acaba por ser um aspecto secundário para o tipo de uso que vai ter. Muito, mas muito mais importante é a fiabilidade e a facilidade de manutenção.

                                                    Daí eu ter colocado a questão acerca da fiabilidade dos 307, fase I.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Rapidamente

                                                      Coupe, fiabilidade em alta,construção acima da média para a época (montados na Bertone em Itália)
                                                      https://olx.pt/anuncio/opel-astra-co...tml#3a3e06984f

                                                      Os "normais"...https://olx.pt/anuncio/opel-astra-1-...tml#473d968063
                                                      E um diesel caso compense. https://olx.pt/anuncio/opel-astra-1-...tml#473d968063
                                                      E GPL https://olx.pt/anuncio/opel-astra-1-...tml#473d968063

                                                      Está caro,mas é fiável,consome pouco e parece estar bom.
                                                      https://olx.pt/anuncio/honda-civic-I...tml#1aad11a420

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                        Rapidamente

                                                        Coupe, fiabilidade em alta,construção acima da média para a época (montados na Bertone em Itália)
                                                        https://olx.pt/anuncio/opel-astra-co...tml#3a3e06984f

                                                        Os "normais"...https://olx.pt/anuncio/opel-astra-1-...tml#473d968063
                                                        E um diesel caso compense. https://olx.pt/anuncio/opel-astra-1-...tml#473d968063
                                                        E GPL https://olx.pt/anuncio/opel-astra-1-...tml#473d968063

                                                        Está caro,mas é fiável,consome pouco e parece estar bom.
                                                        https://olx.pt/anuncio/honda-civic-I...tml#1aad11a420
                                                        Tudo muito longe do que pretendo, mas obrigado pelo esforço.

                                                        Opel realmente não me atrai quase nada para o tipo de carro que procuro. Honda Civic, seja qual foi o modelo, geralmente também não. Um Honda Civic Sedan, para 2.º carro, compacto e fácil de estacionar então...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Cada um sabe de si.
                                                          Qualquer um dos carros postados por mim,são francamente melhores que qualquer dos outros acima postados. Agora se estão enquadrados com "o que procuras" já são outros 500.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                            Cada um sabe de si.
                                                            Qualquer um dos carros postados por mim,são francamente melhores que qualquer dos outros acima postados. Agora se estão enquadrados com "o que procuras" já são outros 500.
                                                            Curiosa a tua frase, não fosses tu uma aficionado pela Opel. Fui dono, durante algum tempo, de um Renault Clio II 1.4 e de uma Opel Astra Caravan G 1.4. Nesse sentido, não sei onde está a parte da Astra ser francamente melhor do que o Clio.

                                                            Estás a falar de consumos?
                                                            Prestações?
                                                            Conforto?
                                                            Comportamento?
                                                            Fiabilidade?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X