Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Restauro de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Restauro de carro

    Bem , eu preciso de alguém que já tenha feito algo parecido , eu gostava imenso de poder restaurar a minha carrinha, não a queria vender pois não me dão o preço justo por ela, então gostaria de restaurar , o problema é o preço
    Editado pela última vez por JonetPT; 16 July 2016, 20:30.

    #2
    restaurar um carro destes, que ainda nem sequer é um clássico, nunca é uma decisão racional, é sempre emocional, logo tu és a única pessoa que saberá se vale a pena ou não...

    Comentário


      #3
      com o que vais gastar em pintura já ultrapassa o valor comercial desse carro.

      infelizmente certos carros devem seguir o seu rumo normal.

      manter essa carrinha só se for por capricho, porque não vai valer mais nos próximos anos.

      eu não gastava mais nela.

      Comentário


        #4
        Nunca vai valer o dinheiro investido...

        Tenta colocar a emoção de lado.

        Comentário


          #5
          Se gostas e tens dinheiro a sobrar no bolso avança, mas o melhor é não guardares os recibos de tudo o que vais gastar nela que é para mais tarde não teres a tentação de os somar e arrependeres-te.

          Comentário


            #6
            A menos que tenhas uma ligação muito grande ao carro e ai esquece o que vou dizer a seguir... esquece o restauro, dificilmente nos próximos anos esse carro será considerado um clássico. Se o gosto for só o de iniciar um projecto de restauro parte de uma base que consigas encontrar a preços baratos e que daqui a uns anos possas ver o teu trabalho e investimento minimamente valorizado.

            Comentário


              #7
              A minha ligação com este carro vem desde puto, desde pequeno que andava nela, e já tive a pensar em comprar um carro novo , mas este , é como se fosse algo especial não sei, vejo muitos colegas com carritos do genero peugeot 106 1.0 , renault clios, fords , tudo de 96 para cima , e depois olho pra esta de 94 com tanta coisa superior ao deles, não sei é algo estranho acreditem, e sinto que mais tarde , mais velho , hei de falar dela e vir me as lágrimas aos olhos de a ter vendido, de certeza que alguns de vocês já sentiram o mesmo com o vosso primeiro carro.

              Comentário


                #8
                Se a podes guardar e representa tanto para ti guarda-a, vida temos só uma e no fim quando olhamos para trás vemos que pouco restou dela.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JonetPT Ver Post
                  A minha ligação com este carro vem desde puto, desde pequeno que andava nela, e já tive a pensar em comprar um carro novo , mas este , é como se fosse algo especial não sei, vejo muitos colegas com carritos do genero peugeot 106 1.0 , renault clios, fords , tudo de 96 para cima , e depois olho pra esta de 94 com tanta coisa superior ao deles, não sei é algo estranho acreditem, e sinto que mais tarde , mais velho , hei de falar dela e vir me as lágrimas aos olhos de a ter vendido, de certeza que alguns de vocês já sentiram o mesmo com o vosso primeiro carro.
                  Depois de ler isto, acho que não há dinheiro nenhum que pague aquele sentimento com que irás ficar depois de restaurares a carrinha, por isso, força nisso.

                  Comentário


                    #10
                    Tens uma boa garagem com bastante espaço onde possas encostar o que toda a gente apelida de sucata? Se a tua resposta é positiva... estas a bater à porta certa tb me custa desfazer de alguns carros a que ninguém liga nenhuma mas para mim estiveram lá naquele dia e naquela hora...

                    Comentário


                      #11
                      É verdade que não vale nada, mas não percebo certos comentários.

                      Seja um carro que valha 500€ ou 10.000€, às vezes é preciso manutenção. Se gostas da carrinha, não queres andar a jogar à roleta na compra de uma alternativa usada, recupera-a.

                      Comentário


                        #12
                        é pá se é uma viatura que tem valor sentimental, isso não €€€€ que paguem esse sentimento, logo ela pelo menos de aparência está em bom estado, precisa apenas de uma pintura nova, e o interior também se encontra bom a excepção dos estofos, mas também se resolve facilmente num estofador...

                        portanto és capaz de gastar mais o que o que a carrinha vale, mas isso não interessa ficas com uma maquina nova, quanto a ser clássico acredito que possa ser pois já conta com 22 anos, e não se vêem muitas por ai, e as poucas que se vêem estão em muito mau estado...

                        resumindo força nisso...

                        Comentário


                          #13
                          Eu andaria com ela até acabar. No sentido de aproveitar o pouco sumo que resta até a despachar para a sucata.

                          Também adorava o meu primeiro carro, "investi" muito tempo e dinheiro nele. Até que a infelicidade de me baterem e mandarem o carro para a sucata bateu à porta.

                          A pior notícia veio quando abri a proposta do valor de indemnização. A partir daí acabou o sentimentalismo com os carros . Anda-se enquanto tem algum valor comercial. Se o acumular das despesas anuais ultrapassar o valor comercial é despachar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                            Eu andaria com ela até acabar. No sentido de aproveitar o pouco sumo que resta até a despachar para a sucata.

                            Também adorava o meu primeiro carro, "investi" muito tempo e dinheiro nele. Até que a infelicidade de me baterem e mandarem o carro para a sucata bateu à porta.

                            A pior notícia veio quando abri a proposta do valor de indemnização. A partir daí acabou o sentimentalismo com os carros . Anda-se enquanto tem algum valor comercial. Se o acumular das despesas anuais ultrapassar o valor comercial é despachar.
                            Isso é uma falácia por parte das seguradoras, porque tens um carro velho ou novo (mas satisfaz as tuas necessidades), um dia tens a infelicidade de alguém te dar um mocada, a reparação é superior ao valor comercial, dão-te perda total, nem que valor da reparação ultrapasse 100 ou 200 do valor do veiculo , eu já tive um carro velho nem valor comercial tinha, mas satisfazia as minhas necessidades, nunca tive um acidente que seja.

                            Tenho um outro que para a minha seguradora vale 1000/1100€, (mas satisfaz as minhas necessidades) ora neste ano já tive 2 sinistros (os 2 sem culpa) ambos nos valores de 900 e 700, até deram ordem de reparação, mas se não dessem? Levava com perda total e depois tinha que me desenrascar? E depois para arranjar um outro no mesmo estado ou parecido? E este carrinho até tenho algum sentimento (é pau para toda a obra, mesmo sendo um 1.1 otto)


                            Quanto ao tópico se tens algum sentimento pela carrinha, e conheces desde de novo, vai restaurando, embora tenha uma opinião quase parecida com o do Pinheiro

                            Comentário


                              #15
                              Bem colegas, em primeiro lugar agradeço pela vossa opinião , cada um com a sua , outros mais lógicos e outros mais emocionais , como ainda sou estudante e não trabalho (no money) estou dependente dos cotas , e sabem como é, apesar de gostar da carrinha, só ficaria com ela se os meus pais investissem nela a fio, para ficar tudo impecável, eu sou aquele tipo de gajo que prefiro um carro estimado, pintura em pack , interior whatever, a um carro potente e podre.
                              Vai ser triste ver um carro que custou um balúrdio , único , a ir para a sucata ou para outro gajo qualquer que decertesa que não há de investir nela loool.
                              Só espero que não esteja em casa no dia que o carro partir, nem passar na estrada e ver algo semelhante a isto em baixo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JonetPT Ver Post
                                A minha ligação com este carro vem desde puto, desde pequeno que andava nela, e já tive a pensar em comprar um carro novo , mas este , é como se fosse algo especial não sei, vejo muitos colegas com carritos do genero peugeot 106 1.0 , renault clios, fords , tudo de 96 para cima , e depois olho pra esta de 94 com tanta coisa superior ao deles, não sei é algo estranho acreditem, e sinto que mais tarde , mais velho , hei de falar dela e vir me as lágrimas aos olhos de a ter vendido, de certeza que alguns de vocês já sentiram o mesmo com o vosso primeiro carro.

                                Colega de fórum, compreendo o que dizes na parte sentimental porque o meu carro de dia-a-dia é um Clio de 1992 herdado do meu avô, comprei há pouco tempo um GP de 2011 mas deixei-o para a minha namorada que vive comigo e prefiro o Clio porque tenho uma ligação muito profunda ao carrito, já precisa outra vez de pintura e de disfarçar duas mossitas apesar de manter uma aparência muito satisfatória, precisas de dois pneus e uma limpeza à carpete.
                                Mas andei nele em miúdo e lembro-me de o ir buscar ao stand com o meu avô, e isso é muito forte, entrei nele antes de toda a gente (estava o meu avô a receber a chave e eu já dentro do carro) agora é meu.

                                Já sei que vou gastar perto de 1500€ mas é o carro da minha vida.

                                Racionalmente, devo estar maluquinho porque só vale 400/500 € e vou gastar o triplo, nunca vai valer muito no futuro mas que se lixe, o prazer que tenho só de olhar para ele basta-me.


                                Se tens vontade de manter a carrinha e diz algo na tua vida, faz orelhas moucas às piadas e restaura para te gozares dela o mais que possas.

                                Felicidades.

                                Comentário


                                  #17
                                  Existem coisas que só o próprio compreende.
                                  Se achas que o deve fazer não olhe para trás, existem memorias que se devem manter vivas e que não tem preço e uma pequena recordação vale mais que...

                                  Comentário


                                    #18
                                    meu caro,

                                    vou ser muito sincero e direto.

                                    no post inicial tinha a impressão que o carro era teu e querias manter por questões sentimentais.

                                    do ponto de vista financeiro não recomendei, mas quando o coração manda mais que a cabeça qualquer valor pode ser gasto.

                                    agora fiquei ainda mais surpreso porque os carros são dos teus Pais e queres que sejam eles a investir para tu ficares com ela porque gostas de tudo direitinho ?

                                    jovem, acho que devias começar a trabalhar para teres os teus caprichos e vontades.

                                    com o dinheiro dos Pais já beneficiaste bastante até hoje.

                                    esquece isso e luta pelo teu dinheiro e se possível compra um carro novo para eles .

                                    boa sorte e sucessos.


                                    Originalmente Colocado por JonetPT Ver Post
                                    Bem colegas, em primeiro lugar agradeço pela vossa opinião , cada um com a sua , outros mais lógicos e outros mais emocionais , como ainda sou estudante e não trabalho (no money) estou dependente dos cotas , e sabem como é, apesar de gostar da carrinha, só ficaria com ela se os meus pais investissem nela a fio, para ficar tudo impecável, eu sou aquele tipo de gajo que prefiro um carro estimado, pintura em pack , interior whatever, a um carro potente e podre.
                                    Vai ser triste ver um carro que custou um balúrdio , único , a ir para a sucata ou para outro gajo qualquer que decertesa que não há de investir nela loool.
                                    Só espero que não esteja em casa no dia que o carro partir, nem passar na estrada e ver algo semelhante a isto em baixo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JonetPT Ver Post
                                      Bem colegas, em primeiro lugar agradeço pela vossa opinião , cada um com a sua , outros mais lógicos e outros mais emocionais , como ainda sou estudante e não trabalho (no money) estou dependente dos cotas , e sabem como é, apesar de gostar da carrinha, só ficaria com ela se os meus pais investissem nela a fio, para ficar tudo impecável, eu sou aquele tipo de gajo que prefiro um carro estimado, pintura em pack , interior whatever, a um carro potente e podre.
                                      Vai ser triste ver um carro que custou um balúrdio , único , a ir para a sucata ou para outro gajo qualquer que decertesa que não há de investir nela loool.
                                      Só espero que não esteja em casa no dia que o carro partir, nem passar na estrada e ver algo semelhante a isto em baixo.
                                      lol.. Acho que há um vídeo dos gato fedorento para isso..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Apesar do q refiro q é transversal a recordações e sentimentos, igualmente estou do lado do JoseManuel... aos 20 anis tive o meu primeiro carro um Uno 45 e andei 1.5ano a trabalhar para ele. Pagava tudo, seguros, revisões impostos etc... era autónomo e ainda vivia em casa dos meus pais... acredita q se dá valor ao paus e seu esforço no dia a dia, pois tinha de levantar de manhã... trabalhar o dia todo e à noite ainda fazer a faculdade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          cada vez me apego menos aos carros

                                          Comentário


                                            #22
                                            Concordaria que a mantivesses... se fosses tu a gastar do teu dinheiro. Claro que se os pais financiarem, força nisso, mas é algo que não posso recomendar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acho que não devem ser os teus pais a pagarem os teus caprichos. Que é disto que se trata, gastar dinheiro num carro que não vale nada apenas porque tens ligações sentimentais ao mesmo.

                                              Se for o teu dinheiro e achares que vale a pena e se tens uma ligação forte com ele, não concordo mas força nisso, agora andar a gastar o dinheiro dos pais nisso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tirando o meu primeiro carro que tinha a minha idade e já foi vendido com mais de 25 anos (em 1998) nunca tive pena de os ver ir embora.
                                                Esse fiat é de uma época em que a industria automóvel era "rica" em carros com pouca personalidade e como tal, muito dificilmente o carro irá valorizar no futuro.
                                                Eu tentaria comprar um interior usado a andava com ele "até acabar" sem investir muito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Compra umas capas de supermercado e vais ver que ficas com um carro novo por 20€

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu também não investia, até porque não valerá mais que 500e hoje em dia e é porque tem esse equipamento. nunca irá valer nada, isso é certo. se queres investir por questões sentimentais, força, se não quiseres ou queiras que sejam os teus pais, sucata com ela quando não houver mais nada a recuperar que valha o investimento. se o motor estiver a funcionar bem, é andar com ela e ir arranjando os pequenos problemas. se for de pintura ou chapa, a mesma coisa. quando começar a não ser viável o arranjo, enfarda-a, vende-a, mas despacha-a... por muito que os carros nos possam transmitir, são chapa na mesma.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o carro não é dele nem o dinheiro.

                                                      posto isto acho que não faz sentido querer recondicionar algo que não nos pertence e ainda por cima com a massa dos Pápás

                                                      só fazia sentido recuperar se fosse tudo dele, ou pelo menos o dinheiro

                                                      Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
                                                      Colega de fórum, compreendo o que dizes na parte sentimental porque o meu carro de dia-a-dia é um Clio de 1992 herdado do meu avô, comprei há pouco tempo um GP de 2011 mas deixei-o para a minha namorada que vive comigo e prefiro o Clio porque tenho uma ligação muito profunda ao carrito, já precisa outra vez de pintura e de disfarçar duas mossitas apesar de manter uma aparência muito satisfatória, precisas de dois pneus e uma limpeza à carpete.
                                                      Mas andei nele em miúdo e lembro-me de o ir buscar ao stand com o meu avô, e isso é muito forte, entrei nele antes de toda a gente (estava o meu avô a receber a chave e eu já dentro do carro) agora é meu.

                                                      Já sei que vou gastar perto de 1500€ mas é o carro da minha vida.

                                                      Racionalmente, devo estar maluquinho porque só vale 400/500 € e vou gastar o triplo, nunca vai valer muito no futuro mas que se lixe, o prazer que tenho só de olhar para ele basta-me.


                                                      Se tens vontade de manter a carrinha e diz algo na tua vida, faz orelhas moucas às piadas e restaura para te gozares dela o mais que possas.

                                                      Felicidades.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Um estafamento ainda vais custar uns 600€, o melhor é comprares umas capas para desenrascar.
                                                        Esse carro não vale muito para estar a investir...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Em primeiro lugar quero esclarecer aqui alguns que mais parecem miúdos com ciumes de alguma coisa enfim...
                                                          A "CARRINHA" pode-se considerar minha, pois foi comprada pelos meus pais em 96 e por volta de 2006 ou 2007 compraram uma Mazda e então a carrinha ficou parada até agora.
                                                          Como eu ja tenho a carta a carrinha foi basicamente oferecida caros colegas, o que é dos meus pais é meu, agora não sei qual o problema de ainda dizerem que não é minha, vossa é que não é, nem do vizinho.
                                                          Em segundo lugar eu digo o que bem entender ou o que bem quiser pensar em fazer com ela, não vos disse que ia fazer , fiz uma proposta.
                                                          Em terceiro lugar , quem diz "capricho" , secalhar é um daqueles que quando entrou dinheiro da UE e os bancos estavam cheios andou a pedir dinheirinho para os dito cujos caprichos de ter um BMW ou Mercedes só porque o vizinho do lado o tinha.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JonetPT Ver Post
                                                            Em primeiro lugar quero esclarecer aqui alguns que mais parecem miúdos com ciumes de alguma coisa enfim...
                                                            A "CARRINHA" pode-se considerar minha, pois foi comprada pelos meus pais em 96 e por volta de 2006 ou 2007 compraram uma Mazda e então a carrinha ficou parada até agora.
                                                            Como eu ja tenho a carta a carrinha foi basicamente oferecida caros colegas, o que é dos meus pais é meu, agora não sei qual o problema de ainda dizerem que não é minha, vossa é que não é, nem do vizinho.
                                                            Em segundo lugar eu digo o que bem entender ou o que bem quiser pensar em fazer com ela, não vos disse que ia fazer , fiz uma proposta.
                                                            Em terceiro lugar , quem diz "capricho" , secalhar é um daqueles que quando entrou dinheiro da UE e os bancos estavam cheios andou a pedir dinheirinho para os dito cujos caprichos de ter um BMW ou Mercedes só porque o vizinho do lado o tinha.
                                                            Não propuseste nada, pediste uma opinião.
                                                            É o que tens levado e, ao que parece, não está a correr como pensavas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X