Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro proveniente de leilão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro proveniente de leilão

    Boas pessoal,

    Estou prestes a comprar um carro que o vendedor adquiriu num leilão e em que o dono anterior seria uma embaixada. O carro não está em nome dele, e a papelada terá que ser tratada na empresa de leilões que segundo ele me disse fez um registo provisório...
    Não percebo muito destas coisas e então quando envolve leilões e embaixadas é que não percebo mesmo nada...

    Nos dias que correm todo o cuidado é pouco e ocorrem-me várias questões... talvez alguem me possa ajudar nem que seja um bocadinho

    - as embaixadas vendem os carros atraves de empresas de leiloes? ou será que o carro tinha algum problema ou teria passado por outro dono e por isso foi parar num leilao?

    - é normal acontecer este tipo de procedimento? segundo ele agora já nao entregam a declaração preenchida apenas pelo vendedor (nestes casos) e fica pendente o registo até a pessoa que ganhou o leilao revender o carro (se não o quiser registar em seu nome)

    - alguem já comprou um carro nesta situação?


    obrigado!!!!

    #2
    Originalmente Colocado por tenazes Ver Post
    Boas pessoal,

    Estou prestes a comprar um carro que o vendedor adquiriu num leilão e em que o dono anterior seria uma embaixada. O carro não está em nome dele, e a papelada terá que ser tratada na empresa de leilões que segundo ele me disse fez um registo provisório...
    Não percebo muito destas coisas e então quando envolve leilões e embaixadas é que não percebo mesmo nada...

    Nos dias que correm todo o cuidado é pouco e ocorrem-me várias questões... talvez alguem me possa ajudar nem que seja um bocadinho

    - as embaixadas vendem os carros atraves de empresas de leiloes? ou será que o carro tinha algum problema ou teria passado por outro dono e por isso foi parar num leilao?

    - é normal acontecer este tipo de procedimento? segundo ele agora já nao entregam a declaração preenchida apenas pelo vendedor (nestes casos) e fica pendente o registo até a pessoa que ganhou o leilao revender o carro (se não o quiser registar em seu nome)

    - alguem já comprou um carro nesta situação?


    obrigado!!!!
    qualquer carro pode ser vendido num leilão

    deixa ele tratar dos papeis em nome dele , depois compras , é o q eu faria

    Comentário


      #3
      isso é bastante comum, carros de frotas, alugueres, etc's vão a leilão são vendidos a melhor oferta a vendedores auto, que depois vendem para obter lucro, o único se não nos leilões é saber o real estado do carro, e nesse caso se dizes de uma embaixada é logo de ficar de pé atrás...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tenazes Ver Post


        segundo ele agora já nao entregam a declaração preenchida apenas pelo vendedor (nestes casos) e fica pendente o registo até a pessoa que ganhou o leilao revender o carro (se não o quiser registar em seu nome)
        pode ser uma regra em Portugal , mas acho estranho

        o vendedor então é profissional ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          se dizes de uma embaixada é logo de ficar de pé atrás...
          pq dizes q é um problema de ser carro de embaixada ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
            pq dizes q é um problema de ser carro de embaixada ?
            carros de estado, só se livram deles quando começam da dar despesa, por isso é que é um risco para quem se vai meter num, pensa que está a fazer um belo negocio e depois é que é o elas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              carros de estado, só se livram deles quando começam da dar despesa, por isso é que é um risco para quem se vai meter num, pensa que está a fazer um belo negocio e depois é que é o elas...
              lembro-me de um tio q comprou um carro de embaixada ;em Lisboa ( renault 21 ) , mas foi simplesmente pq jà tinha ums anos ( na época ) , e queriam trocar , o carro estava impecàvel pq penso eu q não se importam com as despesas

              mas para mim , nada como comprar a quem conduz o carro e de preferencia 1° dono (mesmo se pagar mais por isso )

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                lembro-me de um tio q comprou um carro de embaixada ;em Lisboa ( renault 21 ) , mas foi simplesmente pq jà tinha ums anos ( na época ) , e queriam trocar , o carro estava impecàvel pq penso eu q não se importam com as despesas

                mas para mim , nada como comprar a quem conduz o carro e de preferencia 1° dono (mesmo se pagar mais por isso )
                pois mas um Renault 21 não tem muito haver com os carros de hoje,e principalmente épocas totalmente diferentes, estamos no tempo das vacas magras logo eles para poupar fazem tudo, por isso ir buscar um carro de estado nos dias que correm tem muito que se lhe diga...

                quanto a comprar ao 1º dono mesmo pagando mais um pouco é uma boa politica, mas há que saber bem o histórico visto que há donos e donos...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  pois mas um Renault 21 não tem muito haver com os carros de hoje,e principalmente épocas totalmente diferentes, estamos no tempo das vacas magras logo eles para poupar fazem tudo, por isso ir buscar um carro de estado nos dias que correm tem muito que se lhe diga...

                  quanto a comprar ao 1º dono mesmo pagando mais um pouco é uma boa politica, mas há que saber bem o histórico visto que há donos e donos...
                  claro , carro usado é sempre uma lotaria

                  Comentário


                    #10
                    Bom dia!!

                    Obrigado pelos comentarios.
                    Neste caso o vendedor é profissional e o proposto é que o nome seja mudado directamente para mim na empresa de leiloes, que supostamente tera feito um registo provisorio...
                    O carro esta impecavel e com poucos kms apesar de já ter uns bons anos... supostamente as embaixadas não pagam impostos e têm acordos com certas marcas do pais de origem e entao trocam de carros ao final de uns quantos anos...

                    A parte que me incomoda um pouco é a historia da mudanca de nome e da empresa de leiloes, mas pelos vistos não é nada de outro mundo ...

                    de qualquer modo vou dar um salto á conservatoria para ver se esta tudo ok

                    Comentário


                      #11
                      E garantia?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tenazes Ver Post
                        Bom dia!!

                        Obrigado pelos comentarios.
                        Neste caso o vendedor é profissional e o proposto é que o nome seja mudado directamente para mim na empresa de leiloes, que supostamente tera feito um registo provisorio...
                        O carro esta impecavel e com poucos kms apesar de já ter uns bons anos... supostamente as embaixadas não pagam impostos e têm acordos com certas marcas do pais de origem e entao trocam de carros ao final de uns quantos anos...

                        A parte que me incomoda um pouco é a historia da mudanca de nome e da empresa de leiloes, mas pelos vistos não é nada de outro mundo ...

                        de qualquer modo vou dar um salto á conservatoria para ver se esta tudo ok
                        nesse nego'cio , não vais ter nenhuma garantia ?

                        ( não é problema do momento q o sàibas )

                        em França é assim : leilão de justiça = compras , problema teu
                        leilão por decisão do dono ( é este caso pq foi a embaixada q colocou o carro no leilão )= compras , o dono tem responsabilidade em caso de problema ( exemplo : acidente mal reparado )

                        ( tb não estou a dizer q a embaixada se vai responsabilizar por quer q seija , imagino tu ires reclamar por algo , eles vão se rir (imunidade ) )

                        podes conferir ? = o profissional comprou no leilão e pagou 10 / tu dàs 11 ao profissional / o leilão coloca o carro em teu nome

                        _eu vejo ai um esquema onde o profissional , não declara o carro / o leilão passa os papeis para uma pessoa q nada comprou a ele ( TU )

                        estranho essa historia

                        o mais importante de tudo é fazeres bom nego'cio

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                          nesse nego'cio , não vais ter nenhuma garantia ?

                          ( não é problema do momento q o sàibas )

                          em França é assim : leilão de justiça = compras , problema teu
                          leilão por decisão do dono ( é este caso pq foi a embaixada q colocou o carro no leilão )= compras , o dono tem responsabilidade em caso de problema ( exemplo : acidente mal reparado )

                          ( tb não estou a dizer q a embaixada se vai responsabilizar por quer q seija , imagino tu ires reclamar por algo , eles vão se rir (imunidade ) )

                          podes conferir ? = o profissional comprou no leilão e pagou 10 / tu dàs 11 ao profissional / o leilão coloca o carro em teu nome

                          _eu vejo ai um esquema onde o profissional , não declara o carro / o leilão passa os papeis para uma pessoa q nada comprou a ele ( TU )

                          estranho essa historia

                          o mais importante de tudo é fazeres bom nego'cio
                          acho que já deste a entender a situação toda no teu comentário, agora quanto a fazer bom negócio o tempo o dirá...

                          Comentário


                            #14
                            Isso de o carro ter um só registo não quer dizer que seja melhor que os outros, pois os anteriores donos podem não fazer a devida manutenção recomendada pela a marca.
                            Um carro usado há sempre a probabilidade de 50/50.
                            Neste caso em concreto, eu compraria sempre ao vendedor profissional, ele que trate de tudo e sem "pontes".

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vectrapower Ver Post
                              Isso de o carro ter um só registo não quer dizer que seja melhor que os outros, pois os anteriores donos podem não fazer a devida manutenção recomendada pela a marca.
                              .
                              tem tradução ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                tem tradução ?
                                Quero dizer que os problemas aparecem tanto num carro de 1º registo como de 2,3,4º registos..... tudo depende dos "mimos" do anterior dono.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho ideia que os carros das embaixadas são bem tratados. Se não tiver muitos quilómetros pode ser uma boa compra.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esse processo que falas é normal, no entanto tens que ter cuidado com um pormenor.
                                    Se o carro fôr vendido a ti pela leiloeira, não tens garantia. Se fôr o stand a vender, já tens, portanto exige sempre uma factura com os dados completos do carro.

                                    Se o vendedor não quiser seguir esse processo, vais à mapfre/gts/etc, escolhes a garantia que achas adequada, e dizes que só compras o carro se ele pagar.
                                    Se ele mesmo assim não quiser, compra outro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                      Esse processo que falas é normal, no entanto tens que ter cuidado com um pormenor.
                                      Se o carro fôr vendido a ti pela leiloeira, não tens garantia. Se fôr o stand a vender, já tens, portanto exige sempre uma factura com os dados completos do carro.

                                      Se o vendedor não quiser seguir esse processo, vais à mapfre/gts/etc, escolhes a garantia que achas adequada, e dizes que só compras o carro se ele pagar.
                                      Se ele mesmo assim não quiser, compra outro.
                                      é isso.. disse tudo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                        Esse processo que falas é normal, no entanto tens que ter cuidado com um pormenor.
                                        Se o carro fôr vendido a ti pela leiloeira, não tens garantia. Se fôr o stand a vender, já tens, portanto exige sempre uma factura com os dados completos do carro.

                                        Se o vendedor não quiser seguir esse processo, vais à mapfre/gts/etc, escolhes a garantia que achas adequada, e dizes que só compras o carro se ele pagar.
                                        Se ele mesmo assim não quiser, compra outro.
                                        Essas garantias cobrem todas as eventuais avarias ou apenas questões de motor/caixa?

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X