Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Mito 1.6 jtdm 120cv- Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo Mito 1.6 jtdm 120cv- Opiniões

    Boas, um amigo meu esta com ideias de comprar um mito com esta motorizaçao 2009/2010. Fui com ele dar uma volta num e gostei bastante da disponibilidade do motor e do carro em geral.. mas, surgem algumas duvidas.

    Existem problemas cronicos?
    Como será a nivel de consumos?

    Gostaria de ter algumas opiniões acerca da fiabilidade a nivel geral deste conjunto.

    Obrigado e cumps!

    #2
    Problemas mais comuns são a coluna de direção e os topos amortecedores...de resto é um bom carro, dinamicamente bom, design arrebatador e o motor é excelente. Em 2010 devia ter ido para um 1.6 em vez de um 1.3, vale bem a diferença.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
      Problemas mais comuns são a coluna de direção e os topos amortecedores...de resto é um bom carro, dinamicamente bom, design arrebatador e o motor é excelente. Em 2010 devia ter ido para um 1.6 em vez de um 1.3, vale bem a diferença.
      Em performance é mesmo muito bom pelo que andei... alias, duvido que algum 1.6 diesel da concorrencia consiga acompanhar este mjet... em comparaçao com o 1.6 psa é agua e vinho..

      Em relaçao a tudo o resto nao faço ideia... apenas o achei mais mal acabado nos interiores atras, do que o meu corsa...

      Comentário


        #4
        O Mito montado com este motor é carro muito competente

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
          O Mito montado com este motor é carro muito competente
          Obrigado pela resposta ;) mas e em relaçao a problemas? Alguma coisa de relevante que deva considerar?

          Comentário


            #6
            Conduzi um Mito 1.6 Mjet durante uns 5 dias há uns anos atrás.

            Adorei o carro ( embora não seja o meu tipo de carro já que gosto de carros espaçosos e confortáveis )

            Sendo um carro com veia desportiva, é de suspensão rija, comportamento eficaz, interior relativamente apertado ( especialmente atrás ). O motor é excelente, muito rápido, linear , silencioso e económico.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Conduzi um Mito 1.6 Mjet durante uns 5 dias há uns anos atrás.

              Adorei o carro ( embora não seja o meu tipo de carro já que gosto de carros espaçosos e confortáveis )

              Sendo um carro com veia desportiva, é de suspensão rija, comportamento eficaz, interior relativamente apertado ( especialmente atrás ). O motor é excelente, muito rápido, linear , silencioso e económico.
              Boas, quando dizes economico, posso considerar 5,5l ou por volta disso?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
                Em performance é mesmo muito bom pelo que andei... alias, duvido que algum 1.6 diesel da concorrencia consiga acompanhar este mjet... em comparaçao com o 1.6 psa é agua e vinho..

                Em relaçao a tudo o resto nao faço ideia... apenas o achei mais mal acabado nos interiores atras, do que o meu corsa...
                Pra mim o MiTo, analisando a totalidade de fatores que possam existir, supera os rivais Mini e A1, andando a par com o DS3. Aliás, voltava a comprar o MiTo novo se fosse hoje, mesmo sendo um produto em fim de linha.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                  Pra mim o MiTo, analisando a totalidade de fatores que possam existir, supera os rivais Mini e A1, andando a par com o DS3. Aliás, voltava a comprar o MiTo novo se fosse hoje, mesmo sendo um produto em fim de linha.
                  O ds3 perde claramente ao nivel da performance. Mas tambem considero um bom produto.

                  Em todo o caso, de todos, e para mim (que nao é o caso) preferia o A1 mas teria de ser uma versão muito bem equipada..

                  Comentário


                    #10
                    Problemas de maior não há creio eu. Também acho a suspensão um nadinha rija para o meu gosto mas lá está.. depende de cada um.

                    Compraria sem problemas. Mas isto dos usados (e até os novos) é sempre uma lotaria.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
                      O ds3 perde claramente ao nivel da performance. Mas tambem considero um bom produto.

                      Em todo o caso, de todos, e para mim (que nao é o caso) preferia o A1 mas teria de ser uma versão muito bem equipada..
                      Faço montes de Km's num A1 (mal equipado), e nunca consegui morrer de amor por aquele carro. Apesar de ter um bom andamento (tdi 105) e curvar bem, acho que o motor morre muito cedo e a nível de plásticos e montagem não tem a qualidade premium que se fazia esperar. Vale pelos consumos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
                        Boas, quando dizes economico, posso considerar 5,5l ou por volta disso?
                        Se for fora de cidade tipo AE's até 120 km/h ou nacionais tipo 90 km/h até consegues fazer abaixo disso.

                        Em cidade entre 6.5 e 7.5 talvez

                        Comentário


                          #13
                          Esse tem um binário muito bom em comparação com a concorrência da altura, num Alfa MiTo deve andar muito bem.

                          Comentário


                            #14
                            Um familiar meu também está a equacionar um Mito, mas como vai essencialmente fazer estrada nacional e cidade está mais virado para o 1.3 JTD pois paga menos IUC e os consumos devem ser menores, alguém sabe quanto consome a menos o 1.3 do que o 1.6?
                            Uma grande dúvida que surgiu é que por vezes para o mesmo ano são anunciadas diferentes potências: 85, 90, 95 cv, obviamente alguem está a fazer publicidade enganosa...quais os anos em que surgiram estas potências, existe muita diferença de andamento e consumos entre eles? E já agora outra dúvida: os 1.3 são todos de corrente?
                            Vamos lá ver se aparece aqui um alfista que ajude

                            Comentário


                              #15
                              Eu antes de comprar o meu 500, andei a ver Mitos e testei tanto o Mito 1.3 Mjet 95 Cv e o 1.6 Mjet 120Cv e a minha ideia com que fiquei foi que gostei mais de conduzir o 1.3 que o 1.6!

                              Mas não me entendam mal: 1.6 é um portento de motor, com uns médios regimes fortíssimos e altos interessantes!

                              Mas para quem não te "pressas" ou o pé pesado, acho o 1.3 Mjet mais racional sem ser nenhum pastelão, sendo que o acho mais interessante em baixos regimes e gasta menos.

                              PS: Contudo acho um DS3 superior...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Um familiar meu também está a equacionar um Mito, mas como vai essencialmente fazer estrada nacional e cidade está mais virado para o 1.3 JTD pois paga menos IUC e os consumos devem ser menores, alguém sabe quanto consome a menos o 1.3 do que o 1.6?
                                Uma grande dúvida que surgiu é que por vezes para o mesmo ano são anunciadas diferentes potências: 85, 90, 95 cv, obviamente alguem está a fazer publicidade enganosa...quais os anos em que surgiram estas potências, existe muita diferença de andamento e consumos entre eles? E já agora outra dúvida: os 1.3 são todos de corrente?
                                Vamos lá ver se aparece aqui um alfista que ajude
                                Nos de 85 cavalos não sei, mas a diferença nos de 90 para 95 é na caixa: 6V de 90 e 5V no de 95.

                                Comentário


                                  #17
                                  O 1.6 já é um carro rapido, se a diferença de preço não for muito grande acho que preferia, apesar de o 1,3 ser competente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Nos de 85 cavalos não sei, mas a diferença nos de 90 para 95 é na caixa: 6V de 90 e 5V no de 95.
                                    Pelos vistos os de 85 cavalos são os mais recentes pois estive no configurador da Alfa e só têm 5 velocidade.
                                    Acho estranho o de 95 cv também só terem 5 velocidades, onde é que posso ver em que anos sairam cada tipo de potência?

                                    Comentário


                                      #19
                                      O de 85cv foi criado para respeitar os níveis mínimos de dióxido de carbono e baixar o IUC em países como o nosso... Nunca experimentei o 85cv mas não deve diferir tanto assim do 95cv no qual sou um recente e feliz proprietário... estes últimos sairam a partir de 2011 e vieram substituir os de 90cv com 6 velocidades pois são motores muito amorfos em baixas rotações... Ando muitas vezes conduzo um opel corsa gtc 1.3 de 90cv e aquilo é mesmo enervante em ambientes citadinos... tens de usar muito a caixa.... em relação ao 95cv conduzi ainda pouco mas gostei das baixas, sendo muito divertido conduzir mesmo no modo Normal....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Andei com alguma frequência num mito 1.6 120 e gostei bastante do andamento do mesmo (principalmente com o modo D ligado) e aquele até estava com jante 18. A nível de consumos fazia à volta dos 7/8 mas com ritmo algo acelerado e a maioria das vezes em cidade. Até aos 80k km a única coisa que o dono se queixava era de alguns ruídos parasitas e da FAP regenerar bastantes vezes mas lá está era um carro que fazia muita cidade.
                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por djing Ver Post
                                          O de 85cv foi criado para respeitar os níveis mínimos de dióxido de carbono e baixar o IUC em países como o nosso... Nunca experimentei o 85cv mas não deve diferir tanto assim do 95cv no qual sou um recente e feliz proprietário... estes últimos sairam a partir de 2011 e vieram substituir os de 90cv com 6 velocidades pois são motores muito amorfos em baixas rotações... Ando muitas vezes conduzo um opel corsa gtc 1.3 de 90cv e aquilo é mesmo enervante em ambientes citadinos... tens de usar muito a caixa.... em relação ao 95cv conduzi ainda pouco mas gostei das baixas, sendo muito divertido conduzir mesmo no modo Normal....
                                          Compraste um Mito? Se sim podias fazer um resumo do que estás a achar do carro e já agora dos consumos, pelo que vi no spritmonitor há muitos com consumo abaixo do 5 litros com o motor 1.3

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            Compraste um Mito? Se sim podias fazer um resumo do que estás a achar do carro e já agora dos consumos, pelo que vi no spritmonitor há muitos com consumo abaixo do 5 litros com o motor 1.3
                                            Fui busca-lo ontem ao stand e até agora fiz cerca de 300km e gastou-me cerca de um quarto do depósito... Médias com mais segurança deixo-te aqui no final da semana... O Opel de 90cv que é o mesmo motor do MiTo de 90cv é um carro poupado, e até seria mais se não fossem os problemas que acima nomeei... Quanto ao meu de 95cv ainda não tenho grande noção, pareceu-me super económico mas vim de um a gasolina que era um autêntico alcoólatra... Mais para a frente deixo-te aqui mais infos quando tiver mais experiência com o carro

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por djing Ver Post
                                              Fui busca-lo ontem ao stand e até agora fiz cerca de 300km e gastou-me cerca de um quarto do depósito... Médias com mais segurança deixo-te aqui no final da semana... O Opel de 90cv que é o mesmo motor do MiTo de 90cv é um carro poupado, e até seria mais se não fossem os problemas que acima nomeei... Quanto ao meu de 95cv ainda não tenho grande noção, pareceu-me super económico mas vim de um a gasolina que era um autêntico alcoólatra... Mais para a frente deixo-te aqui mais infos quando tiver mais experiência com o carro
                                              Pois com 300 km não dá para ter noção de nada, mas o computador de bordo não dá o consumo efectuado?
                                              Boa sorte com a máquina nova!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Se for fora de cidade tipo AE's até 120 km/h ou nacionais tipo 90 km/h até consegues fazer abaixo disso.

                                                Em cidade entre 6.5 e 7.5 talvez
                                                O 1.6 de 120 consome o mesmo que o 1.9 de 120 em cidade? Digo isto porque tenho em comparaçao a 159 que é um bom bocado mais pesada que o Mito

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado por todas as opiniões por mim pedidas. Em relaçao ao mito 1.3 nao o conheço, tenho um corsa gtc 1.3 90cv e presumo que deve ser identico... por isso o meu amigo continua interessado no 1.6mjet. Em relaçao ao de 85, conheço apenas de um punto, e o meu corsa é mais mexido... o de 95 nao conheço, mas ja ouvi dizer que realmente as baixas foram melhoradas... resta saber se se mantiveram as boas altas que o de 90 tem (falo do corsa)...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
                                                    Obrigado por todas as opiniões por mim pedidas. Em relaçao ao mito 1.3 nao o conheço, tenho um corsa gtc 1.3 90cv e presumo que deve ser identico... por isso o meu amigo continua interessado no 1.6mjet. Em relaçao ao de 85, conheço apenas de um punto, e o meu corsa é mais mexido... o de 95 nao conheço, mas ja ouvi dizer que realmente as baixas foram melhoradas... resta saber se se mantiveram as boas altas que o de 90 tem (falo do corsa)...
                                                    O de 95cv é muito melhor do que o de 90cv equipado no Corsa... Garanto-te que em baixas é como da água para o vinho em altas não se porta mal embora sem experimentar o 1.6 reconheço que será muito melhor que o 1.3... Mas a nível de comparação dos motores 1.3 de 90cv e 95cv, este último é melhor em tudo....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                      Pois com 300 km não dá para ter noção de nada, mas o computador de bordo não dá o consumo efectuado?
                                                      Boa sorte com a máquina nova!
                                                      Feitos cerca de 500 km até hoje, 70% autoestrada e restantes 30% em cidade... meio depósito gasto e média de 5.3l/100km no cb

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
                                                        Boas, um amigo meu esta com ideias de comprar um mito com esta motorizaçao 2009/2010. Fui com ele dar uma volta num e gostei bastante da disponibilidade do motor e do carro em geral.. mas, surgem algumas duvidas.

                                                        Existem problemas cronicos?
                                                        Como será a nivel de consumos?



                                                        Gostaria de ter algumas opiniões acerca da fiabilidade a nivel geral deste conjunto.

                                                        Obrigado e cumps!
                                                        Crónicos que eu saiba os problemas ja foram resolvidos, os que sairam no inicio deram alguns problemas na direção, mas é como tudo carros em lancamento vamos a ver como se portam por norma à sempre alguma coisinha para aperfeiçoar..
                                                        Os consumos depende muito do pé de cada um, sou possuidor de uma Alfa e o grande problema que é comum é o filtro de particulas e a valvula EGR, quando começa a regenerar o gasoleo desapareçe, por acaso problemas que ja resolvi na minha 159 .

                                                        Suspensões duras, tem que ser dura a suspensão para agarrar o carro à estrada e ser àgil senão nada disto seria possivel se a suspensão desse de si em curvas
                                                        .
                                                        Quanto aos acabamentos nada ficou a desejar porque? vamos lá pensar um bocadinho qual o segmento do Mito?? Será que se pode pedir muito mais aperfeicoamento do Mito comparando com a concorrencia??
                                                        Qual o carro da concorrencia que em exterior, interior, motorização é superior ao Mito??

                                                        Depois as vertentes dos motores 1.3/1.6 multijet, isso já vai da escolha de cada um e para o que se pretende o carro..

                                                        Não nos esqueçamos que a Alfa Romeo é uma marca "Premium".
                                                        Não sei que tipo de equipamento tras a versão que voces querem nesse Mito mas eu por exemplo na minha 159 para tirar o rádio por exemplo tenho que ir à marca que tem anti-roubo..

                                                        No fundo o que quero dizer é que é uma excelente marca com excelentes carros, e é notório a diferença de um Alfa Romeo para outras marcas eu pelo menos estou super satisfeito com o meu, mas para se possuir um Alfa tambem tem que se saber que o material é mais caro do que Fiat, Lancia, no fundo paga se a marca porque o material pelo menos em motorização sai tudo da Fiat, os italianos estão interligados..

                                                        Se reunem condições financeiras, avançem, não se irão arrepender..

                                                        Espero ter ajudado..

                                                        AbrÇo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                          O 1.6 de 120 consome o mesmo que o 1.9 de 120 em cidade? Digo isto porque tenho em comparaçao a 159 que é um bom bocado mais pesada que o Mito
                                                          Deve consumir menos claro, só que eu dei aqueles valores para não haver surpresas, isto é, se tiver pé pesado e apanhar muito trânsito o consumo pode ir até mais de 7 litros o que é normal.

                                                          Agora sim se tivermos pouquissimo transito e condução fluida mas cuidada, deve fazer abaixo de 6.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X