Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot Driving Experience 2016

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot Driving Experience 2016

    Participaram neste evento? O que acharam?

    Deixo mais tarde o meu relato quando tiver tempo.

    #2
    Fui lá ontem da parte da tarde. Tentando ser sucinto, o evento consistiu em 6 atividades - Pista, Terra Asfalto, Active City Brake, Park Assist, Skid e Eco Challenge.

    Começando pela pista, calhou-me o 308 GTI (Branco). Uma volta ao lado do instrutor, com o homem a dar tudo (que mãozinhas) enquanto conversávamos sobre o carro do qual ele se mostrou pouco entusiasmado e rapidamente desviou o assunto para o BMW M4 GTS que conduziu durante 1000 voltas no evento da Bmw na semana anterior. Entretanto paragem nas boxes para trocar posições. Duas voltas na pista ao volante e no fim um sentimento agridoce. Por um lado, muito boa travagem, caixa curta e rápida como se quer, um som de escape soberbo. Por outro lado esperava mais do andamento, da direcção e do comportamento em curva. Não que curve ou ande mal, mas levava expectativas mais ambiciosas. Como é óbvio, estes campos são opiniões pessoais, mas ouvi várias pessoas com a mesma opinião, inclusive participantes do evento no ano passado que conduziram o RCZ-R, do qual falaram muito melhor, comparativamente.


    Terra Asfalto - Demorou-se mais tempo a chegar ao local da prova do que a prova em si
    Pequeno slalom em gravilha no novo 2008 para testar o funcionamento do ESP. De destacar que a unidade em causa tinha 114km, 110 dos quais feitos naquela atividade.

    Active City Brake - Novamente num 2008 novo, atividade sem grande interesse. Consistiu em ir em direção a um painel com a traseira de um carro desenhada e testar o funcionamento do sistema...comigo funcionou bem, mas vi várias vezes o carro a ir contra o painel
    O próprio instrutor frisou logo que o sistema é falível. Fiquei a saber que não funciona em portões de garagem, nem paredes nem objetos...basicamente a câmara instalada só detecta a matricula do veículo que segue posteriormente (e nem sempre bem).

    Park Assist - Atividade muito rápida numa 308 SW GT. Demonstração do sistema de estacionamento automático, funcionou tudo bem.

    Skid - Calhou-me um 308 GT defeituoso. Slalom em piso molhado tudo ok. Travagem a fundo em metade lona molhada metade asfalto e durante a travagem e do nada a traseira manda-se para a frente e fez-se ali um pião. O instrutor bastante embaraçado com a situação só depois é que informou que aquele carro há umas horas que já não estava bom. Foi logo repreendido pelo seu superior pelo sistema de comunicação e trocaram-me logo de carro e encostaram o outro até ao final do dia. Eu fiz a observação que é inadmissível um carro novo ter tido aquela falha...nem ABS, nem ESP, nada...o comportamento na travagem foi igual a um carro sem essas ajudas. Repetiu-se todo o percurso no outro carro e tudo correu como estava previsto. Fiquei sem perceber os critérios dos vários instrutores para essa travagem, porque uns iam com as 4 rodas na lona e outros iam como eu.

    Eco Challenge - Tentar fazer o menor consumo no menor tempo possível num percurso que implica sair do recinto, ir para o meio do trânsito e voltar. Acabou por se revelar uma prova de treta, altamente condicionada pelo trânsito que houver e pela disponibilidade do porteiro em abrir as barreiras do recinto (só aí perdi 1 minuto no regresso). O carro da prova foi um 208.

    Nota final, atenção aos usados Peugeot nos próximos meses

    Comentário


      #3
      Muito bom relato

      Que motor em o 308 gti ? é o 1,6 de 200 cv ou de 270 cv ?

      BMW M4 GTS ? conduziu ? não creio ! terá sido um M4 normal.

      Comentário


        #4
        O RCZ-R é realmente o melhor carro que a Peugeot tem actualmente na sua gama, pena que não o tenham levado para este evento.

        Pode ser que para o ano já tenham lançado o novo 308 HYbrid R:



        Híbrido com quase 500cv...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
          Muito bom relato

          Que motor em o 308 gti ? é o 1,6 de 200 cv ou de 270 cv ?

          BMW M4 GTS ? conduziu ? não creio ! terá sido um M4 normal.
          200cv tem o 308 GT e o 208 GTI, o 308 GTI tem 270cv.

          Comentário


            #6
            conduzi o 308 gti 270cv ( vermelho ) . fantasticoo.


            Skid:

            o proposito é precisamente experimentar a planagem na agua ( 4 rodas em cima da lona ) onde o atrito me pareceu "zero"durante a travagem, e repetir com 2 rodas fora .
            Editado pela última vez por avantime1panoramix1; 25 May 2016, 17:31.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
              Muito bom relato

              Que motor em o 308 gti ? é o 1,6 de 200 cv ou de 270 cv ?

              BMW M4 GTS ? conduziu ? não creio ! terá sido um M4 normal.

              É o mesmo do RCZ-R 1.6THP 270cv.

              Falou-me várias vezes do M4 GTS, que fez lá 4000km nele, que chegava ao fim da reta a 260km/h, gabou os travões carbocerâmicos (que travava aos 100m enquanto no 308 tinha que travar aos 250m)...só se me esteve a dar tanga

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por avantime1panoramix1 Ver Post
                conduzi o 308 gti 270cv ( vermelho ) . fantasticoo.


                Skid:

                o proposito é precisamente experimentar a planagem na agua ( 4 rodas em cima da lona ) onde o atrito me pareceu "zero"durante a travagem, e repetir com 2 rodas fora .
                A essa conclusão já eu tinha chegado, no entanto o meu instrutor só deixou fazer um dos testes. Não reparei se havia gente a fazer os dois.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MMC Ver Post
                  É o mesmo do RCZ-R 1.6THP 270cv.

                  Falou-me várias vezes do M4 GTS, que fez lá 4000km nele, que chegava ao fim da reta a 260km/h, gabou os travões carbocerâmicos (que travava aos 100m enquanto no 308 tinha que travar aos 250m)...só se me esteve a dar tanga
                  Grande máquina o M4 GTS, mas também custa 3 ou 4 vezes mais do que um 308 GTI.

                  Comentário


                    #10
                    eu queria lá saber do teste, ficava era à espera desse hybrid R...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      eu queria lá saber do teste, ficava era à espera desse hybrid R...
                      O carro já existe e tem sido testado até por jornalistas em pista, mas ainda não há confirmação que seja lançado porque a Peugeot não sabe se consegue vender carros muito caros, algo que acontece com todas as marcas generalistas, a partir de determinados preços a malta prefere marcas premium.

                      Comentário


                        #12
                        Também lá estive. Excelente. A travagem era a 1ª passagem com 4 rodas na lona e na 2ª passagem com 2 rodas na lona e 2 fora. Calhou-me o 208 GTI. O meu batismo no autódromo.

                        Comentário


                          #13
                          Estive lá ontem e calhou-me este.



                          Brutal.

                          Comentário


                            #14
                            Isso era por convite?

                            Tenho um Peugeot, mas de todas as iniciativas desse género que existem (de todas as marcas) só sei depois de ocorrerem

                            Comentário


                              #15
                              Era enviado um convite por email, e depois tinhas de te inscrever, e aguardar que fosses seleccionado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                Isso era por convite?

                                Tenho um Peugeot, mas de todas as iniciativas desse género que existem (de todas as marcas) só sei depois de ocorrerem
                                Andou aqui no fórum a publicidade durante muitos dias, qualquer pessoa se poderia inscrever, usas Adblock?

                                Comentário


                                  #17
                                  Estive lá presente, calhou-me o mesmo 308 GTI preto que ao MetalKing.

                                  http://imgur.com/a/XyTHA

                                  Na prova do Eco Challenge fiz média de 5.7 e como dizes e bem, altamente condicionado pelo trânsito e pelo porteiro que me fechou a cancela.
                                  O carro era o 208 1.2 PureTech (Gasolina).

                                  No Skid fiz os dois testes, 4 rodas e 2 rodas. Os slaloms sempre a dar gás e o mesmo com o 2008 na terra

                                  Evento engraçado mas tendo eu ido do Porto para LX espera mais do que 2 voltas no circuito. Também não achei muita piada à atitude do instrutor mas pronto.
                                  Valeu pela experiência.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ainda foi bastante gente

                                    O pessoal assim toma o gosto e começa a gostar de carros mais dinâmicos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                      O carro já existe e tem sido testado até por jornalistas em pista, mas ainda não há confirmação que seja lançado porque a Peugeot não sabe se consegue vender carros muito caros, algo que acontece com todas as marcas generalistas, a partir de determinados preços a malta prefere marcas premium.
                                      Se não o lançarem ficam com a resposta, mas é a de não venderem nenhum!

                                      Estas iniciativas são realmente bem vindas, porque não é a demonstrar os 1.6 diesel que vão entusiasmar alguém a comprar um carro pelo lado da diversão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fui mas apenas fiz o evento de pista

                                        Calhou-me um 208. Do carro ficou-me sobretudo a ideia de excelentes travões. O comportamento em curva era apenas sofrível mas aí não posso tecer comentários porque fui lá hoje no fim do dia e os pneus já tinham (literalmente) buracos com borracha que tinha saltado fora pelo que não dava para avaliar o que quer que fosse com aqueles pneus nas lonas.

                                        O motor não passou de razoável, mexia-se bem em baixas mas lá para cima morria um pouco; esperava mais para um carro com quase 200cv e tão pequeno

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                          O motor não passou de razoável, mexia-se bem em baixas mas lá para cima morria um pouco; esperava mais para um carro com quase 200cv e tão pequeno

                                          208 cv.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                            Fui mas apenas fiz o evento de pista

                                            Calhou-me um 208. Do carro ficou-me sobretudo a ideia de excelentes travões. O comportamento em curva era apenas sofrível mas aí não posso tecer comentários porque fui lá hoje no fim do dia e os pneus já tinham (literalmente) buracos com borracha que tinha saltado fora pelo que não dava para avaliar o que quer que fosse com aqueles pneus nas lonas.

                                            O motor não passou de razoável, mexia-se bem em baixas mas lá para cima morria um pouco; esperava mais para um carro com quase 200cv e tão pequeno
                                            Pois eu achei fantástico o comportamento do 208. Mas quando andei os pneus estavam bons. Achei a simpatia de todos, hospedeiras e monitores 5 estrelas. Fiquei mesmo muito agradado.
                                            Editado pela última vez por dci80; 25 May 2016, 20:27.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                              Pois eu achei fantástico o comportamento do 208. Mas quando andei os pneus estavam bons. Achei a simpatia de todos, hospedeiras e monitores 5 estrelas. Fiquei mesmo muito agradado.
                                              Eu claramente cheguei num momento em que já estava tudo farto daquilo e queriam todos ir para casa

                                              Não vou sequer comentar a atitude da menina que estava a chamar para o evento em pista, apenas referir que se ela por acaso tem um pau à mão eu provavelmente levava com ele na cabeça.. Mas isso são outros assuntos

                                              O carro gostei do comportamento não ser excessivamente subvirador, era até bastante neutro quando perdia a aderência, mas (possivelmente pela questão dos pneus) no gancho depois da recta interior à segunda passagem se não estou em erro entrei a 60 km/h e o gajo teimava em não ir para o interior

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu fui o ano passado e conduzi o RCZ R que me pareceu muito bom.

                                                Já é um nível de potência interessante mesmo para um autódromo, onde normalmente fruto da qualidade e largura das vias os carros parece sempre que andam menos do que em estrada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O forum está recheado de pilotos do sofá, lê-se cada comentário

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
                                                    O forum está recheado de pilotos do sofá, lê-se cada comentário
                                                    Que se passa?
                                                    Não vejo nada de mais nos comentários.
                                                    Foste ao PDE? E que tal? Tens alguma coisa a acrescentar?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Deve ser um piloto profissional...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quero ver é estes gtline, gt e gti a serem vendidos como novos/semi novos/serviço...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                                          Quero ver é estes gtline, gt e gti a serem vendidos como novos/semi novos/serviço...
                                                          Matriculados como andam são vendidos como tal (usados e com uns km)...com propostas até bastante interessantes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MMC Ver Post

                                                            [...]

                                                            Nota final, atenção aos usados Peugeot nos próximos meses
                                                            Usados? Ainda são vendidos mas é como novos!
                                                            Como o rapaz do Ceed que por aqui passou no fórum...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X