Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rent-a-Car e Franquias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rent-a-Car e Franquias

    Boa Tarde, irei precisar de alugar um carro para uma viagem de cerca de 600km o meu é a gasolina, e prefiro alugar um a Diesel, andei a ver nos sites das várias Rent-a-Car mas a situação é sempre a mesma, o cliente pelos vistos é Obrigado a ter um Cartão de Credito por causa da Franquia.

    Isto é legal? Ou seja dizer que so pode alugar um carro se tiver um Cartão de Crédito para cumprir a Franquia?

    Não é suposto cobrarem a franquia so se acontecer algo, e nao é suposto eles terem seguro para cobrir isso?

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
    ...
    Isto é legal? Ou seja dizer que so pode alugar um carro se tiver um Cartão de Crédito para cumprir a Franquia?

    ...
    legal é de certeza, mas acho que consegues alugar sem ter cartão de crédito, já contactaste as empresas?

    Comentário


      #3
      Queres alugar um carro porque o teu é a Gasolina?

      Posso-te dizer que, a não ser que alugues um Seg A não te vai compensar e alugar um B provavelmente sairá ao mesmo custo que meteres tu a gasolina no teu.
      Isto, e o facto de ficares descansado da cabeça era o suficiente para me fazer desistir da ideia.

      É que, o preço que vem nos sites a letra 100 é para enganar porque depois tens toda uma panóplia de taxas que te são cobradas por isto e por aquilo, a somar ao facto de teres de fazer pagamento de caução da franquia ou semelhante.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
        Não é suposto cobrarem a franquia so se acontecer algo, e nao é suposto eles terem seguro para cobrir isso?
        De certeza que confundis-te, a caução é que tens de pagar primeiro, se tiver tudo bem devolvem-te o dinheiro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eugedson31 Ver Post
          De certeza que confundis-te, a caução é que tens de pagar primeiro, se tiver tudo bem devolvem-te o dinheiro.

          É isso mesmo, porque motivo o cliente tem que pagar uma Cauçao se eles nem sabem se vai acontecer algo ou nao, já para nao falar que muitos deles, descontam a caução no cartao de credito e depois fazem o estorno o que muitas vezes implica mais de 1 mês de demora, na minha modesta opinião acho que isto é falta de legislação em relação a isso e as Rent-a-car a querer abusar.

          Comentário


            #6
            O simples facto de se pedir o cartão de crédito simplifica logo a operação à empresa e é mais seguro. Isto é, evita-se que exista quantias avultadas guardadas. Por isso, usa-se o CC para reter uma determinada quantia (que varia em função da categoria da viatura, para um pequeno a Diesel ronda os 1.300 €) e eventualmente efectuar cobranças à distância (possível porque quem assina o contrato está automaticamente a autorizá-lo).

            No entanto, muitas empresas oferecem a possibilidade da compra de um seguro que evita a retenção de uma determinada quantia no CC. Isto é acessório e ninguém está obrigado a subscrever tal seguro. Há, no entanto, ter cuidado com as exclusões deste tipo de seguros.

            Mesmo com a compra do seguro, um CC será sempre solicitado, para salvaguarda da empresa e mesmo que tenhas comprado o seguro, não é garantido que não tenhas de deixar de pagar o que quer que seja (em caso de negligência grosseira, por exemplo).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              O simples facto de se pedir o cartão de crédito simplifica logo a operação à empresa e é mais seguro. Isto é, evita-se que exista quantias avultadas guardadas. Por isso, usa-se o CC para reter uma determinada quantia (que varia em função da categoria da viatura, para um pequeno a Diesel ronda os 1.300 €) e eventualmente efectuar cobranças à distância (possível porque quem assina o contrato está automaticamente a autorizá-lo).

              No entanto, muitas empresas oferecem a possibilidade da compra de um seguro que evita a retenção de uma determinada quantia no CC. Isto é acessório e ninguém está obrigado a subscrever tal seguro. Há, no entanto, ter cuidado com as exclusões deste tipo de seguros.

              Mesmo com a compra do seguro, um CC será sempre solicitado, para salvaguarda da empresa e mesmo que tenhas comprado o seguro, não é garantido que não tenhas de deixar de pagar o que quer que seja (em caso de negligência grosseira, por exemplo).
              Dá para alugar um carro sem CC?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                É isso mesmo, porque motivo o cliente tem que pagar uma Cauçao se eles nem sabem se vai acontecer algo ou nao, já para nao falar que muitos deles, descontam a caução no cartao de credito e depois fazem o estorno o que muitas vezes implica mais de 1 mês de demora, na minha modesta opinião acho que isto é falta de legislação em relação a isso e as Rent-a-car a querer abusar.
                Talvez porque alguns clientes quando fazem asneira se recusam depois a pagar?

                Comentário


                  #9
                  Há dois anos aluguei um Punto a gasóleo durante uma semana na Europcar sem CC e deixei 500€ em dinheiro de caução.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                    Dá para alugar um carro sem CC?
                    Dá, nem que seja numa daquelas bem manhosas...

                    Comentário


                      #11
                      E vê lá se no contrato não indica limite de kms.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Dá, nem que seja numa daquelas bem manhosas...
                        Segundo o user que deu a opinião antes de ti, na Europcar dá para alugar sem CC ?

                        Comentário


                          #13
                          Dar dá no ano passado fiz isso nos Açores tive é de pagar mais de seguro do que estava à espera claro porque n sabia que era preciso cartão de credito ainda para mais com valores obscenos a ficarem retidos deixei uma caução de 60€ se fosse com cartão de credito n tinha sequer plafond no mm para contratar o serviço

                          Comentário


                            #14
                            só não percebo alugar um diesel só porque vai ter de fazer 600km...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                              só não percebo alugar um diesel só porque vai ter de fazer 600km...
                              Se calhar tem um Hummer

                              Mesmo que tenha um chasso qualquer que faça mais 3l/100 do que um correspondente a gasóleo, em 600 kms gasta mais 18l de combustível, sendo a diferença entre os dois combustíveis entre 25 a 30 cents por litro, vai poupar uns espantosos 5€ em combustível mas vai gastar muito mais que isso no aluguer. Não faz sentido.

                              Comentário


                                #16
                                Cá para mim vai a um casamento e quer ir de carro novo.

                                Brincadeira.

                                Comentário


                                  #17
                                  O Facto de querer alugar trata se de ser uma deslocacao para a minha empresa, inclusive o carro vai ser alugado em nome da empresa e nao em meu nome pessoal, e nao quero levar o meu carro por questoes de desgate e acho que nao e o veiculo adequado, trata-se de um AUDI A4 1.6 que por mais poupado que seja gasta sempre 9/10 a pisar em autoestrada.

                                  Nao sei que contas fizes te mas se poupar 18L nao dao 5€ de certeza porque eu para meter 18L gasto mais de 20€ e o Diesel aqui na Fronteira è muito mais barato hhahaha

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                    O Facto de querer alugar trata se de ser uma deslocacao para a minha empresa, inclusive o carro vai ser alugado em nome da empresa e nao em meu nome pessoal, e nao quero levar o meu carro por questoes de desgate e acho que nao e o veiculo adequado, trata-se de um AUDI A4 1.6 que por mais poupado que seja gasta sempre 9/10 a pisar em autoestrada.

                                    Nao sei que contas fizes te mas se poupar 18L nao dao 5€ de certeza porque eu para meter 18L gasto mais de 20€ e o Diesel aqui na Fronteira è muito mais barato hhahaha
                                    E a empresa não tem um CC ou não pede para lhe facturarem?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post

                                      Nao sei que contas fizes te mas se poupar 18L nao dao 5€ de certeza
                                      Nem eu

                                      Mas de qualquer modo teria de ser um aluguer muito barato para compensar, fora a chatice. Mas já explicaste porque que vais alugar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nenhuma rent-a-car te obriga a ter cartão de credito, podes fazer o depósito em numerário ou cartão de debito.

                                        Podes também comprar o seguro de franquia 0. não deixas depósito nenhum e até podes atirar o carro duma ponte.

                                        Não há qualquer abuso das rent-a-car e está tudo previsto na lei.
                                        Podes não concordar. nesse caso eles também não concordam com o teu aluguer e seguem todos a sua vida felizes e contentes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Faz uma simulação para veres quanto te vai sair do bolso para alugares um segmento C... Esquecendo cauções e outras coisas que eventualmente te serão devolvidas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                            Faz uma simulação para veres quanto te vai sair do bolso para alugares um segmento C... Esquecendo cauções e outras coisas que eventualmente te serão devolvidas...
                                            Eu tenho a simulacao de um Megane III a Diesel a levantar no dia 15 e entregar no 17 na Guerin e sai a 65€ nao acho nada de mais

                                            Comentário


                                              #23
                                              Consegues na Sixt o mesmo carro por 55€ ou então algo melhor Mercedes A por 59€ já trabalho com esta rent car a anos sempre que preciso de alugar carro, e foi sempre a que me ofereceu melhores preços e condições. Estive a 2 meses em Frankfurt aluguei um Bmw serie 5 por 329€ para 1 semana e fiquei mais que satisfeito mas estive na tentação de alugar c63 amg mas era mais 400€ e não valia a pena.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pedroamaral Ver Post
                                                Consegues na Sixt o mesmo carro por 55€ ou então algo melhor Mercedes A por 59€ já trabalho com esta rent car a anos sempre que preciso de alugar carro, e foi sempre a que me ofereceu melhores preços e condições. Estive a 2 meses em Frankfurt aluguei um Bmw serie 5 por 329€ para 1 semana e fiquei mais que satisfeito mas estive na tentação de alugar c63 amg mas era mais 400€ e não valia a pena.
                                                Se ele quer ir busca-lo a Gaia não faz sentido manda-lo para o Aeroporto Sá Carneiro.
                                                Os 10€ que poupa tornam-se no inconveniente de estar longe de "casa".

                                                Em relação à Guerin (Gaia) também já utilizei através da Seguradora. Pagas 80€ de caução de combustível que te são devolvidos se entregares o veículo com depósito cheio. Paguei ainda uma taxa de 27,90€ para me livrar da franquia em caso de acidente com culpa que recomendo totalmente.
                                                O preço do Megane está com desconto senão eram 100€.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Desde que deixes a caução (pode ser em dinheiro), tenho ideia que poderás alugar na mesma. Falando sem cartão de crédito.

                                                  Deixo aqui um relato nada agradável de um caso que aconteceu na minha família. Após uma situação destas (aluguer de viatura a leitura do cartão de crédito, para efeitos de caução, naquelas máquinas "vai e vem" que replicam os dados num químico), e uns dias mais tarde, em 45 minutos já tinham sido gastos quase 2 mil € em compras online. O banco fez um telefonema, e confirmou a burla, anulando de seguida o cartão. Depois foi esperar uns meses até que tivesse sido reposto o dinheiro, mas teve que se pagar essas compras numa primeira instância. Não havia dúvidas grandes que tinha sido dali, já que essa pessoa não faz compras online e foi apenas naquela situação que os dados do mesmo tinham sido copiados.

                                                  Já tive que alugar carros depois disso e a caução foi sempre em dinheiro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu aluguei carro na Gold Car sem cartão de crédito e no exato dia em que fiz 21 anos.

                                                    Agora tens de ter atenção aos preços, porque se eles metem no site que é 60 ou 70 €, prepara-te para deixares lá 250€ por causa das taxas ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                      Dar dá no ano passado fiz isso nos Açores tive é de pagar mais de seguro do que estava à espera claro porque n sabia que era preciso cartão de credito ainda para mais com valores obscenos a ficarem retidos deixei uma caução de 60€ se fosse com cartão de credito n tinha sequer plafond no mm para contratar o serviço
                                                      60€ de caução é muito?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Franquia e caução são conceitos meio misturados.

                                                        Se por exemplo quem se responsabiliza por um aluguer for uma seguradora, é provavel que ao tomador do contrato só peçam uma cauçao (para gasolina por exemplo), pois se o condutor não devolver o carro, a rent a car chama o seu cliente (a seguradora do exemplo).

                                                        Se é a pessoa sozinha além da caução, a empresa vai querer garantir que a pessoa tem como assegurar o pagamento de danos ao carro.
                                                        Entra a conversa da franquia, que vai variar consoante o grupo de carro (no meu tempo nalguns carros nem era possível isentar de franquia, havia sempre).
                                                        Se a franquia for, por exemplo 1200 + iva é esse o montante que tens que provar que tens, para um azar.

                                                        Entretanto lá se vende o seguro de isenção de franquia e que mesmo assim não isenta de danos em fechaduras, pneus, antenas, etc. e só se pede uma caução, que deve ser ainda assim um valor salgado, para garantir que devolvem carros que custam... um bocado.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X